[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
@Thominex
meu melhor resultado , e que uso atualmente a quase 1 mês , sem nenhum crash , bug , erro etc etc..

se liga no L3.

Meu melhor resultado que subiu , fiz todo tipo de test ( sem loucuras de 24hrs e bla bla bla ) , mas sintéticos comuns , aida , tm5 , memtest ,r20, r23 ... enfim... tudo OK...

porem , aquele BUG do USB acontece... funciona fone , para teclado.. funciona mouse , para fone... INUTILIZÁVEL.

Galera ta agindo como criança até nesse tópico?Vão pro geral vcs 2.

@Thominex
meu melhor resultado , e que uso atualmente a quase 1 mês , sem nenhum crash , bug , erro etc etc..

se liga no L3.

Meu melhor resultado que subiu , fiz todo tipo de test ( sem loucuras de 24hrs e bla bla bla ) , mas sintéticos comuns , aida , tm5 , memtest ,r20, r23 ... enfim... tudo OK...

porem , aquele BUG do USB acontece... funciona fone , para teclado.. funciona mouse , para fone... INUTILIZÁVEL.

Talvez seja isso aqui:

Isso do L3 estar sendo reportado pela metade no AIDA já tinha percebido desde o lançamento.

O que não tenho certeza é se é só bug na hora de reportar ali, ou se a performance l3 realmente está capada na metade. Pelo que 1usmus falou é só no aida mesmo...

Mas mesmo que seja capada, esse l3 é capado pelo próprio algorítmo... Acho que não ia fazer diferença perceptível em jogos.

@Thominex

se liga no L3.

Roda só um TM5 Anta777 Extreme1, vc tem 16GB vai ser rápido, outra coisa, seu tREFI tá bem baixo, pode subir bem mais.

Roda só um TM5 Anta777 Extreme1, vc tem 16GB vai ser rápido, outra coisa, seu tREFI tá bem baixo, pode subir bem mais.
Rodarei.

sugestão ??
acredito que ele esteja em AUTO.. não me recordo de ter alterado essa opção.

Rodarei.

sugestão ??
acredito que ele esteja em AUTO.. não me recordo de ter alterado essa opção.
O máximo que vai nos Intel é 65535, muita gente usa no máximo mesmo, que é o que eu uso, ele ajuda na latência um pouco tbm e bandwidth em geral.

Rapeizes, voltei pra pedir mais dicas antes de finalizar a compra.
Seguinte, qual kit vocês acham que compensa mais? O primeiro:

ou o segundo:

To bem por fora do HW e por isso gostaria da ajuda, não conheço as marcas do segundo kit, aí fico com o pé atrás.
E aproveitando, as mobos vão ser compativeis com memoria e processador?

Valeu caras!

Alguém aí com um Ryzen 5800x ou superior e uma 3080 pra comparar esse teste no AC Valhalla com meu i9 9900ks e 3080? Tudo no máximo em 1440p EXCETO AA no baixo e motion blur e profundidade de campo em OFF

Qc4uxMc.png

Alguém aí com um Ryzen 5800x ou superior e uma 3080 pra comparar esse teste no AC Valhalla com meu i9 9900ks e 3080? Tudo no máximo em 1440p EXCETO AA no baixo e motion blur e profundidade de campo em OFF

Qc4uxMc.png

Vou colocar pra baixar aqui e mando mais tarde

ou o segundo:

To bem por fora do HW e por isso gostaria da ajuda, não conheço as marcas do segundo kit, aí fico com o pé atrás.

Valeu caras!

Creio eu que compensa investir uns R$200,00 a mais na placa mãe ai pra um futuro upgrade em, essa ai vai te limitar até os Ryzen 3xxx

talvez alguma B450, x470

Qc4uxMc.png
mas se a intenção é comparar CPU x CPU , não seria mais interessante testar 1080p? que sobrecarrega totalmente o cpu?

eu posso fazer tbm... porem em 1080p... pra mim rodar em 1440p teria que levar o pc na sala (TV) :(

mas se a intenção é comparar CPU x CPU , não seria mais interessante testar 1080p? que sobrecarrega totalmente o cpu?

eu posso fazer tbm... porem em 1080p... pra mim rodar em 1440p teria que levar o pc na sala (TV) :(
Pode ser tbm, mas tem que ser com a mesma GPU pra ficar melhor.

ou o segundo:

Valeu caras!
pegue pelo menos 2 kits de 8gb...dual channel eh praticamente obrigatorio para ryzen
talvez compense tu trocar essa a520 em uma b450m ok por essa faixa de 600 (tuf pro/aorus M/DS3h etc) sejam as melhores opções em CxB

3600 tava esses dias na pichau por 1300, ou 950 na china... não pegaria acima desses valores
memoria tu consegue pegar um pente de 8gb crucial na faixa dos 250 guedes(3000mhz cl15 ou 3200mhz cl16), com uns 2 chega a 500....rgb eh inutil, e tu vai acabar gastando mais sendo que poderia usar o dinheiro a mais pra pegar 2x8gb

por ultimo, a diferença do 3600 pro 3600x eh quase desprezível, so pegaria o 3600x se tivesse por até 100 a mais que o 3600, e talvez nem assim; já que essa diferença da pra pegar uma mobo melhor e/ou mais memoria

Qc4uxMc.png

Desculpe, não tenho esse game, não curto AC.

como vcs estão otimizando o trfc nos ryzen 5000? é que nele são 3 valores diferentes pra configurar, trfc trfc 2 e trfc4 e se baixar demais algum o pc nem dá erro e volta pras configs padrões, simplesmente só volta com clear cmos

tem alguma lógica de tipo o 1 tem que ser o dobro do trfc 2 ou algo assim?

EU lembro que alguém postou uma vez, não sei se nesse tópico ou em outro lugar do fórum, um site que tinha os cálculos resumidos e bem diretos, de cada uma das temporizações, explicando a qual era atrelada e quais valores deveriam ser se "X" timing tivesse "y" de valor, etc... porém perdi e nunca consegui achar pesquisando no Google, nem com reza braba.

Bora @RHBH @Evolution. Segue Horizon Zero Dawn em 1440p na preset QUALIDADE SUPREMA sem alterar mais nada (FOV em 80 padrão do jogo):

IMJuwyy.png

Bora @RHBH @Evolution. Segue Horizon Zero Dawn em 1440p na preset QUALIDADE SUPREMA sem alterar mais nada (FOV em 80 padrão do jogo):

IMJuwyy.png

Percebi que falei merda e não tinha aquele assassins
O Horizon se não for 1080p não vou ter como ajudar kkkkkkkkkkkk

IMJuwyy.png

Opa, amanhã no máximo consigo fazer o teste.

Minha tela é 3440x1440, 1440p 16:9 consigo testar.

Só não consigo testar em 4K (movimentei o PC e ainda não comprei o cabo HDMI mais comprido para ligar na TV).

Percebi que falei merda e não tinha aquele assassins
O Horizon se não for 1080p não vou ter como ajudar kkkkkkkkkkkk
Pode ser via DSR mesmo no painel Nvidia.

Users who are viewing this thread

Voltar