Vou providenciar um teste no Cinebench sim! Quanto ao vsync não está ativado não, ele as vezes passa pra 250, até beira os 300 em algumas ocasiôes, mas mesmo assim a média de FPS dele eu diria que está uns 150, 200 a menos que a minha, 1% low então nem se fala, duvido muito que seja só pelo fato das memórias dele ser 3600 de latência mais altas (2 pentes de 16gb em dual) e eu ter 2x8gb 3800mhz com latência bem mais baixas, a diferença de FPS é muito grande pra ser isso eu acho. A fonte que ele está usando é uma da Gigabyte de 750W 80 PLUS GOLD, não creio que seja, é uma fonte que da e até sobra pro setup dele, e é uma fonte "certificada como gold" né, acredito ser muito boa. Eu fazendo o Cinebench por exemplo, (creio que vou pontuar mais, por estar utilizando PBO + CO) mas se a diferença de pontos ser por conta disso, e o processador dele pontuar o que o 5800x em stock costuma pontuar, poderiamos descartar problema com o processador? Será que uma versão da bios possa estar capando desempenho dele? (ele está na bios mais atual, que não é beta, com Agesa 1.2.0.0). Pode ser problema de formatação será? Ele levou em um cara da cidade dele (cidade pequena), que até montou decentemente o PC dele (vi por fotos), instalou corretamente o WC (temperaturas ótimas), mas o cara por exemplo não sabia o que era DOCP (eu que tive que falar pra ele) e também era um fan boy extremo da Intel. Será que tento uma formatação otimizada do jeito que sempre faço? Desligando todos os recursos bestas do Windows e etc...
Driver da placa de video ele está utilizando o mais atual, 461.72 e eu o 460.89, mas duvido muito que o driver pudesse limitar TANTO o desempenho assim... A dele é uma 3070 a minha uma 2070, uma possível má otimização do Valorant para as novas RTX? Apesar de que também praticamente descarto essa opção, pois o Valorant é um jogo CPU Bound, e uma 3070 deveria empurrar com o pe nas costas mais de 1000FPS brincando em 1080p LOW....