[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
A diferença não é o limitador de 200fps? Na 1ª mem, estava ligado, com as mems novas, desligado.
poderia até ser... mas não..
em ambos os videos acabei na epoca nao ligando o after pra fazer medias, e de forma alguma proposital.. mas em diversos post meu aqui no tópico , eu sempre relatei os numeros..

3533 - sendo minimas de 160-170 medias 190-200
e dps com as bdie em 3866 - as minimas viraram praticamente as meidas de antes 190-200 , e as medias 240-250..

isso varia de mapa pra mapa.. normalmente os mais leves ficam na faixa de 250avg e os mais pesados 220-230.

poderia até ser... mas não..
em ambos os videos acabei na epoca nao ligando o after pra fazer medias, e de forma alguma proposital.. mas em diversos post meu aqui no tópico , eu sempre relatei os numeros..

3533 - sendo minimas de 160-170 medias 190-200
e dps com as bdie em 3866 - as minimas viraram praticamente as meidas de antes 190-200 , e as medias 240-250..

isso varia de mapa pra mapa.. normalmente os mais leves ficam na faixa de 250avg e os mais pesados 220-230.
Mas se vc ligar o limitador pra 200 agora, vai ter a mesma média de 190-200. Talvez mais perto dos 200.
Eu acho que a mudança foi tirar o limitador.
Não estou dizendo que mudar as mems não fez diferença, mas não a ponto de aumentar a média em 40fps.

Mas se vc ligar o limitador pra 200 agora, vai ter a mesma média de 190-200. Talvez mais perto dos 200.
Eu acho que a mudança foi tirar o limitador.
Não estou dizendo que mudar as mems não fez diferença, mas não a ponto de aumentar a média em 40fps.
falando do video ok..
mas eu testei diveras vezes com o kit antigo , fazendo AVG pelo after.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como te falei no post #50214 , ta sem base pra mim , nem fiz os ajustes de OC , pq ficou longe pra mim.
encomendei as Viper 4400@18. Não acredito que chegarei nos seus fps , mas deve chegar bem proximo... Eu nunca havia visto um 9900ks ter todo esse potencial. ( SIM , eu acho ele muito bom , mas com esses fps no BFV foi a 1x ).

4600mhz cpu
3533@16
gpu stock.

segue print de agora..
mapa = devastacao , BR , 32x32 , so jogo de infantaria , onde ta as treta intensa.
essa Min149 eh quando dá aquela camera de respawn... as minimas jogando foram na casa de 170-175.
DX11 FULL LOW + Qualidade e Filtragem de Texturas ULTRA ; Quantia de objetos ( ultima opcao ) ultra tbm.
Segue post / print do AVG 3533@16 (chip unknown) com fps liberado acima de 200
sendo 208AVG..
basta tomar base ali do meu video recente , apenas de olho da pra ver que as medias ficam na casa dos 240-250

Última edição:
Eae galera, tudo certo?

Compartilhei com vcs aqui que adquiri um novo kit de memórias, 2x8GB 3200MHz Corsair RGB PRO. Até então, eu tinha 2x8 Corsair 2400Mhz que os pentes haviam sido comprados separados.

Fiquei com uma dúvida aqui. Queria testar alguns recursos novos na minha stream mas alguns desses consumem muita (streamlabs/nvidia broadcast/voicemod)... queria testar o desempenho com 32GB no sistema. Posso usar de boa os dois pentes antigos com esse kit novo? Sei que eles funcionarão na frequência da memória mas lenta, mas fora isso, poderia ter algum outro problema?

Posso usar de boa os dois pentes antigos com esse kit novo?
Sim

Sei que eles funcionarão na frequência da memória mas lenta, mas fora isso, poderia ter algum outro problema?
Talvez no boot tenha bronca de pegar as configurações do kit mais lento e tentar forçar a ir com a velocidade da mais rápida. Desliga o XMP de antemão pra evitar isso e provavelmente vai dar tudo certo.

tenho videos aqui no topico do mesmo jogo..

unica diferenca foi as memorias.. mantive msm win , mesmo clock cpu, gpu etc etc etc

3533@16 e as demais altas... vou procurar numeros.
( encontre os minuitos *22MINutos* em que joguei arras e tinham quedas para 160 ) porem na epoca joguei limitado a 200.

3866@16-14-14-28-42
sem limite de 200 fps

com 3533@16 ( GENERICAS TOTAIS ) e dps com 3866@16.. (B-DIE)
o @2BIBI @ViTosS1 acompanharam o Swap e os ganhos.

Quando vc testou a 3533 tava com os mesmos subtimings de agora? Pq tem certos subtimings que influenciam bem tbm. Alguns jogos principalmente em situação CPU bound memórias afinadas ajudam demais a subir o uso de GPU (gerando mais fps), agora em 4k e até 1440p dependendo do jogo com uma 3080/2080Ti vc não ver ver quase mudança nenhuma de fps tipo de sei lá 3200Mhz@CL16 pra 4000Mhz@CL16 por exemplo, sei disso pois em 4k eu faço a mesma pontuação de amigos que inclusive tem CPU pior que a minha e memória muito abaixo, porém a mesma GPU.

Pessoal, se alguém puder me ajudar, montei um pc com x570 Aorus ultra e 5900x e masterliquid 240m, e ele chega bater 86º graus, é normal essa temperatura?

Última edição:
É que realmente não existe nenhum caso igual ao seu que eu tenha conhecimento. Já vi teste que era 3200C16 vs 3800C14 e os ganhos não chegaram perto do seu que é um OC muito menos agressivo. Ninguém tá duvidando dos ganhos não, o pessoal só tá te dizendo que o ideal seria vc verificar se o ganho continua assim com a mesma memória só que em 3533. Enfim, não tô aqui pra querer nada de ninguém, importante é que o PC tá voando, só dei minha opinião mesmo.

O lance é o jogo em si, cada caso é um caso. Tem vídeo do FPS quase dobrando no BF de single pra dual channel, é um jogo bem sensível pra RAM em AMD.

Sim

Talvez no boot tenha bronca de pegar as configurações do kit mais lento e tentar forçar a ir com a velocidade da mais rápida. Desliga o XMP de antemão pra evitar isso e provavelmente vai dar tudo certo.

Valeu pelas dicas! Desliguei o D.O.C.P e consegui por os 4 pentes mas eles ficaram em 2133mhz, se jogo pra 2400 da tela azul. Vou perder bastante desempenho, principalmente em jogos como Fortnite, mas fiz alguns testes em jogos mais pesados e usando todas as app's que quero pra stream, chegou a consumir 18gb de ram HAUAHAUAH
Por enquanto vou deixar eles em 2133 mesmo, talvez mês que vem se eu for pegar o 3700x eu ja pego outro kit igual ao novo, ai consigo usar tudo em 3200.

Valeu pelas dicas! Desliguei o D.O.C.P e consegui por os 4 pentes mas eles ficaram em 2133mhz, se jogo pra 2400 da tela azul. Vou perder bastante desempenho, principalmente em jogos como Fortnite, mas fiz alguns testes em jogos mais pesados e usando todas as app's que quero pra stream, chegou a consumir 18gb de ram HAUAHAUAH
Por enquanto vou deixar eles em 2133 mesmo, talvez mês que vem se eu for pegar o 3700x eu ja pego outro kit igual ao novo, ai consigo usar tudo em 3200.
Provavelmente tá dando bronca nos timings e não na frequência em si. Tenta dar uma olhada nas configs de XMP de cada kit, vê qual o mais lento e configura na mão na bios pra baterem com o mais lento.

Quando vc testou a 3533 tava com os mesmos subtimings de agora? Pq tem certos subtimings que influenciam bem tbm. Alguns jogos principalmente em situação CPU bound memórias afinadas ajudam demais a subir o uso de GPU (gerando mais fps), agora em 4k e até 1440p dependendo do jogo com uma 3080/2080Ti vc não ver ver quase mudança nenhuma de fps tipo de sei lá 3200Mhz@CL16 pra 4000Mhz@CL16 por exemplo, sei disso pois em 4k eu faço a mesma pontuação de amigos que inclusive tem CPU pior que a minha e memória muito abaixo, porém a mesma GPU.
Meus timmings com a antiga 3533 eram horríveis, eu ainda n achei print mas era algo 16-19-21-36-64... Tive que fazer todo mascado assim pra ficar estável.
A mudança n foi apenas de 3533 para 3866 , foi uma queda de timmings e sincronia entre eles..

Acho que meu 1600AE com dois anos de uso já não aguenta segurar as memórias em 3200mhz. Acho que nem 3000MHz ele ta segurando direito. Tive 2 CTD ontem (um jogando BF1 e outro jogando GTA5) Achei que fosse pelo over leve que estou usando (estou rodando ele com 3.65GHz) então subi um pouco o Dinamic Vcore do cpu e voltei a jogar normalmente sem problemas, mas hoje fui ligar e placa mãe não bootou. Resetei as configs da Bios e vou fazer um teste do Memtest86 com o sistema todo stock e memorias sem o xmp, só o perfil jdec 2400mhz pra ver se acusa algum erro nelas.

Ainda bem que já encomendei um 5600X :fuckyeah:.

(só falta a loja do pombo parar de molenguisse e despachar logo ele, que está desde ontem parado em "produção")

O lance é o jogo em si, cada caso é um caso. Tem vídeo do FPS quase dobrando no BF de single pra dual channel, é um jogo bem sensível pra RAM em AMD.
é sim..
tenho amigo que teve um pente queimado , e tentou jogar em single ,e caiu coisa de 160 pra 90fps.

é sim..
tenho amigo que teve um pente queimado , e tentou jogar em single ,e caiu coisa de 160 pra 90fps.

Eu tive uma situação parecida, onde passei de dual para single, e o COD caiu de 115 para 55 fps... dual fez toda a diferença.

Pessoal, se alguém puder me ajudar, montei um pc com x570 Aorus ultra e 5900x e masterliquid 240m, e ele chega bater 86º graus, é normal essa temperatura?

Não estou achando normal, o meu não passa de 76º em stress do cpu-z usando em stock aqui.

Galera pergunta, vale a pena trocar meu 3700x pelo 5800x? Jogo em 1440p.

Valeu.

Qual sua placa? Se for uma 3080 eu trocaria, exceto se o monitor for 60Hz. Outra hipótese que eu trocaria (e aí válido com placas mais fracas) é se vc costuma jogar títulos mais competitivos tipo warzone, bf, pubg, etc.

Qual sua placa? Se for uma 3080 eu trocaria, exceto se o monitor for 60Hz. Outra hipótese que eu trocaria (e aí válido com placas mais fracas) é se vc costuma jogar títulos mais competitivos tipo warzone, bf, pubg, etc.

A grande parte dos games que jogo são competitivos, procuro sempre chegar perto dos 144 FPS. Notei que o 3700x tem dado uma segurada no desempenho.

Minha VGA é uma 6900XT.

A grande parte dos games que jogo são competitivos, procuro sempre chegar perto dos 144 FPS. Notei que o 3700x tem dado uma segurada no desempenho.

Minha VGA é uma 6900XT.

Vale a pena sim, mas a maior melhora será no 1% low.

Minha VGA é uma 6900XT.

Eu fiz a troca do 3700x pro 5800x, mas no meu caso para jogos competitivos em 1080p 240hz e posso dizer que valeu muito, muito a pena mesmo!

Minha VGA é uma 6900XT.

Nesse caso, como já tem uma placa TOP TOP, vale a pena, ainda mais se estiver em busca do máximo de fps em jogos competitivos. Só recomendo o uso de um BOM cooler. Pelos reports do pessoal, ele é bem exigente de refrigeração.

Não sei onde pretende comprar, mas na Kabum ainda está por R$2631 com cupom EMERSONBR01

[KABUM] Ryzen 7 5800X - R$2631,40 | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

Users who are viewing this thread

Voltar