• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Entrando um pouco na discussão , não é certo que wharhol será lançado , porem caso sim ele pode ser a solução pra desafogar um pouco a produção visto que será um no otimizado que tão chamando de 6nm na qual em teoria não compete demanda de produção com 7nm , Maior BO da AMD e ter todos os produtos dela no mesmo nó de fabricação, epic , ryzen, radeon , soc do ps5, do box , nao tem empresa do mundo que consiga dar uma vazão dessa etc.
Sobre o zen 4 não terá mais os consoles consumindo os waffer 5nm , disponibilidade de produtos tende a ser melhor .
 
esse seu tRFC está altisssimo... já tentou abaixa-lo? algo na casa de 290 a 320 ??
551 é o menor valor estável. Compare com a tabela ali e vai ver que está bem apertado.

tRFC e tRC maiores só impactam negativamente em kits single rank ("2x8gb").
 
O meu ponto como consumidor é que não faz sentido ter mais opções para 2021, se em 2022 teremos uma real evolução na linha. O Zen 3 lançado em final de 2020 já está de bom tamanho.

Se sairem essas Zen3+, só aumentará o preço de CPU e em Zen4 teremos outro aumento. Bom para AMD, não para nós.

Bom pra investidores também, e adivinha com quem a empresa se importa mais :shrug:

Vai ser algo similar com oq foi a 11th gen da intel: meio desnecessário, não agrega muito valor como upgrade mesmo, mas deixa investidores felizes.

É muito melhor encerrar a "vida" da minha X570 num Zen3+ do que num Zen3

Mesmo que seja só 5~8% de ganho de desempenho é ótimo pra quem tem X570 ter uma opção um pouco melhor de troca de processador já que dá longevidade maior ao chipset.

Quem está com processador 8/16 da até pra quem sabe ir pra um 12/24 (Zen3+) pra esperar tranquilo o amadurecimento do DDR5. (é o que penso em talvez fazer)

.
 
É muito melhor encerrar a "vida" da minha X570 num Zen3+ do que num Zen3

Mesmo que seja só 5~8% de ganho de desempenho é ótimo pra quem tem X570 ter uma opção um pouco melhor de troca de processador já que dá longevidade maior ao chipset.

Quem está com processador 8/16 da até pra quem sabe ir pra um 12/24 (Zen3+) pra esperar tranquilo o amadurecimento do DDR5. (é o que penso em talvez fazer)

.

Exato! Pra mim é provável que será um bom upgrade, justamente por sair de um 6/12 para mais núcleos. Até porque não devo migrar de plataforma de novo tão cedo; a última troca levou 7 anos.

E mesmo que fosse para um 5900X da vida, é uma opção a mais. Desnecessário ou não, é uma opção a mais.

No caso dos Intel, eu acho que foi até necessário. Do contrário teríamos placas LGA 1200 para uma geração apenas.
 
O meu ponto como consumidor é que não faz sentido ter mais opções para 2021, se em 2022 teremos uma real evolução na linha. O Zen 3 lançado em final de 2020 já está de bom tamanho.

Se sairem essas Zen3+, só aumentará o preço de CPU e em Zen4 teremos outro aumento. Bom para AMD, não para nós.

É muito melhor encerrar a "vida" da minha X570 num Zen3+ do que num Zen3

Mesmo que seja só 5~8% de ganho de desempenho é ótimo pra quem tem X570 ter uma opção um pouco melhor de troca de processador já que dá longevidade maior ao chipset.

Quem está com processador 8/16 da até pra quem sabe ir pra um 12/24 (Zen3+) pra esperar tranquilo o amadurecimento do DDR5. (é o que penso em talvez fazer)

.

Estou aguardando o Warhol ansiosamente aqui e aí sim finalmente trocar para um possível 6900X e esquecer de vez os upgrades na X570. Embora eu ache que o ganho também seja ínfimo, ou então venha um possível 5900XT ao invés do Warhol propriamente dito.

Sempre vai ter lançamento de CPU "desnecessário", a cada ano vão aumentando uns 10% de performance e assim segue a vida. O próprio pulo de IPC do Zen2 para Zen3 foi considerável mas não foi muito alto. Fez bastante barulho porque passou a intel, mas os 3XXX não estavam muito pra trás também.

No meu caso comprei o 3900X e não vi vantagem em gastar mais de 1000-1200 reais para atualizar para o 5900X justamente pela possibilidade do Warhol. Se não, ia gastar isso e depois ia ficar com vontade de atualizar de novo - esse é o mal que atinge muitos aqui kkk.

Para quem está comprando novo, quase sempre vai valer mais a pena pegar a linha mais recente e pra quem tiver CPUs mais antigas e quiser atualizar sempre é bom ter opções melhores.

O problema é que a maioria aqui está com o 5600X/5900X e pra esses sim não vai fazer sentido atualizar. Aí muitos ficarão sempre com aquela pulga atrás da orelha pra atualizar só pra ter o processador mais recente, mesmo não compensando financeiramente a troca, e trocar mesmo assim xingando a AMD. O inconsciente de alguns já vão se antecipar nos xingamentos, pode esperar kkk.

:haha:

AM5 + DDR5 pra mim só depois de uns 1,5 ~ 2 anos de maturação.
 
De olho nesse 5700G, espero que venha logo 😄 Nem tanto pela GPU integrada (que pelo que vi é ligeiramente pior que a do 4750G), mas por ser a opção 8/16 de 65W TDP da família Zen3.
 
to pensando em dar um up do meu 1600 pro 3600, acham q vale a pena msm com uma gtx 1060? meu monitor é de 120hz mas n acho q falta processador pro q tenho jogado, é mais pq ta barato o 3600 no ali, e tenho lido noticias q os preços vao subir no 2 semestre :s

Eu trocaria, o 3600 é mt mais CPU, já tive as 3 primeiras gen, o 3600 é bem melhor que o 1600 e 2600.
 
x570, b550 e série 5000 ainda nem chegaram ao pico de performance, AMD lançou tudo em alpha, hoje estamos em beta... É bios nova toda semana, é feature nova nas bios toda semana.

Carma pessoar. Tem caldo pra tirar dessa série 5000 ainda.

E não se esqueçam que AM5 e DDR5 vai lançar cru também, vai levar tempo pra amadurecer, visto que estão aparecendo DDR4 5000Mhz no mercado.
 
não vejo sentido algum na amd lançar uma nova série agora e matar a série 5000, pq sim isso seria matar ela precocemente quando sequer teve boa disponibilidade no mercado para que as pessoas pudessem adquiri-las, a série foi um sucesso e ainda mantêm o posto de melhor processador no mercado, essa corrida só fazia sentido pra mim no ryzen 1000 e 2000 que mal fizeram cócegas na concorrência
 
x570, b550 e série 5000 ainda nem chegaram ao pico de performance, AMD lançou tudo em alpha, hoje estamos em beta... É bios nova toda semana, é feature nova nas bios toda semana.

Carma pessoar. Tem caldo pra tirar dessa série 5000 ainda.

E não se esqueçam que AM5 e DDR5 vai lançar cru também, vai levar tempo pra amadurecer, visto que estão aparecendo DDR4 5000Mhz no mercado.
Bem isso mesmo, BIOS nova direto.

Mas o desempenho está muito bom dos 5000 mesmo com um problema aqui outro lá

Quando resolverem tudo vai ser sucesso.
 
É muito melhor encerrar a "vida" da minha X570 num Zen3+ do que num Zen3

Mesmo que seja só 5~8% de ganho de desempenho é ótimo pra quem tem X570 ter uma opção um pouco melhor de troca de processador já que dá longevidade maior ao chipset.

Quem está com processador 8/16 da até pra quem sabe ir pra um 12/24 (Zen3+) pra esperar tranquilo o amadurecimento do DDR5. (é o que penso em talvez fazer)

.
Mas acho que um 8/16 dá pra esperar tranquilo tbm, ainda mais jogando em 1440p.
 
Galera, tenho um 1600 e quero fazer um up para algum octa core. Vou de 3700x ou gasto mais num 5800x? Ou é mais negócio esperar ver se sai um 5700x com tdp de 65W?
 
Galera, tenho um 1600 e quero fazer um up para algum octa core. Vou de 3700x ou gasto mais num 5800x? Ou é mais negócio esperar ver se sai um 5700x com tdp de 65W?
Vc precisa mesmo de um octa?

O 5600 em promo fica muito atraente
 
É para trabalho também, por isso octa.
importa que pode ficar melhor o valor
sobre a bios que sai direto so se for pras 4xx 5xx pois pra 3xx sai mais nada :haha:
att da bios e so pra melhorar estabilidade da memo ou vesa e so isso que eu vi des do inicio quando aqui mal subia em 2400mhz e agora sobe em 2800mhz mais sem alterar nada senão ja era e com 1.4V nas memos
 
É para trabalho também, por isso octa.
Entendi,

O 3700x já é um excelente processador mas o 5800x é melhor o ruim que custa bem mais.

Vc vai ter que colocar na balança ai o qto de tempo vc vai economizar com o 5800x e ver se vale o investimento a mais.
 
importa que pode ficar melhor o valor
sobre a bios que sai direto so se for pras 4xx 5xx pois pra 3xx sai mais nada :haha:
att da bios e so pra melhorar estabilidade da memo ou vesa e so isso que eu vi des do inicio quando aqui mal subia em 2400mhz e agora sobe em 2800mhz mais sem alterar nada senão ja era e com 1.4V nas memos
Esses do aliexpress é tranquilo mesmo de comprar? Se der problema tem alguma garantia da AMD?
 
Esses do aliexpress é tranquilo mesmo de comprar? Se der problema tem alguma garantia da AMD?
Já comprei 2 lá, e memória RAM também, nenhum problema até agora. Qq coisa manda DM que eu mando o link pros vendedores.
 
x570, b550 e série 5000 ainda nem chegaram ao pico de performance, AMD lançou tudo em alpha, hoje estamos em beta... É bios nova toda semana, é feature nova nas bios toda semana.

Carma pessoar. Tem caldo pra tirar dessa série 5000 ainda.

E não se esqueçam que AM5 e DDR5 vai lançar cru também, vai levar tempo pra amadurecer, visto que estão aparecendo DDR4 5000Mhz no mercado.
pois é, depois de 15 anos de Intel montei uma máquina com 3800XT, acreditando que já era o momento da AMD ter providenciado as correções necessárias nos seus bugados softwares, desde o lançamento do zen1. Resultado: estou com uma máquina instável, mesmo com tudo em strock. E não é só eu. Tem milhares de relatos em todo canto, chegando ao absurdo de USB não funcionar mesmo com as BIOS mais novas. A Intel está entregando performance ainda, mas nos novos dá pra assar uma pizza atrás do gabinete. Pretendo montar uma nova máquina em breve, de olho no 5700G, mas creio que não vou passar pela dor de cabeça que continua a ser a AMD e seus software eternamente bugados.
 
pois é, depois de 15 anos de Intel montei uma máquina com 3800XT, acreditando que já era o momento da AMD ter providenciado as correções necessárias nos seus bugados softwares, desde o lançamento do zen1. Resultado: estou com uma máquina instável, mesmo com tudo em strock. E não é só eu. Tem milhares de relatos em todo canto, chegando ao absurdo de USB não funcionar mesmo com as BIOS mais novas. A Intel está entregando performance ainda, mas nos novos dá pra assar uma pizza atrás do gabinete. Pretendo montar uma nova máquina em breve, de olho no 5700G, mas creio que não vou passar pela dor de cabeça que continua a ser a AMD e seus software eternamente bugados.
a serie 3XXX tá bugado o USD tb? Não percebi nada com o 3900X por enquanto, pra mim era só nos 5XXX.
 
Esses do aliexpress é tranquilo mesmo de comprar? Se der problema tem alguma garantia da AMD?
comprei tranquilo o meu atual la e usado :haha: não seo a parte do rma ja que não tem nf mais garantia de processador e algo bem raro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é, depois de 15 anos de Intel montei uma máquina com 3800XT, acreditando que já era o momento da AMD ter providenciado as correções necessárias nos seus bugados softwares, desde o lançamento do zen1. Resultado: estou com uma máquina instável, mesmo com tudo em strock. E não é só eu. Tem milhares de relatos em todo canto, chegando ao absurdo de USB não funcionar mesmo com as BIOS mais novas. A Intel está entregando performance ainda, mas nos novos dá pra assar uma pizza atrás do gabinete. Pretendo montar uma nova máquina em breve, de olho no 5700G, mas creio que não vou passar pela dor de cabeça que continua a ser a AMD e seus software eternamente bugados.
na sua assinatura ta linux
amd nunca foi bom com linux ainda mais se tiver gpu ai aqui pra vc ter ideia mesmo com os mais atuais a 390x não subia so na 480 que foi
 
a serie 3XXX tá bugado o USD tb? Não percebi nada com o 3900X por enquanto, pra mim era só nos 5XXX.
No meu não notei bug no USB, mas não estou usando todas as portas, mas há milhares de relatos do bug por ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comprei tranquilo o meu atual la e usado :haha: não seo a parte do rma ja que não tem nf mais garantia de processador e algo bem raro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na sua assinatura ta linux
amd nunca foi bom com linux ainda mais se tiver gpu ai aqui pra vc ter ideia mesmo com os mais atuais a 390x não subia so na 480 que foi
Há uns 10 anos eu comprei um processador da Intel, e passados uns meses de uso parou do nada. Um cara colocou um outro processador no lugar pra mim pra testar, e funcionou, quando vi que era mesmo o processador. Liguei na Intel, e eles me perguntaram somente o número de série que estava escrito na caixa (ou na própria CPU, não me lembro bem), e logo me passaram o endereço pra enviar. Postei nos correios, confirmei, e uns dois dias depois parou um caminhão da própria Intel na porta do escritório, deixando um processador novinho, na caixa. Ninguém perguntou nada sobre nota, nem nada do gênero. Não sei se está assim ainda, e não sei dizer como funciona na AMD.
 
Última edição:
Não seria interessante criar um tópico fixo para overclock de memória? Assim como fixaram um de PBO + CO / Undervolt, a quantidade de dúvidas de como subir as memórias é muito maior e se alguém fizesse um tutorial bem explicado e concentrasse as dúvidas ali ia facilitar bastante para quem busca as informações.

Seria legal, mas da trabalho. Cada fabricante tem varias revisões de chip, e cada revisão é diferente. Fazer um tutorial com cada particularidade de revisão iria ser algo imenso, fora a quantidade de gente que precisaria se unir pra fazer, porque cada um tem conhecimento sobre algumas revisões... Mas se tiverem disposição tô dentro em ajudar no que puder...
 
pois é, depois de 15 anos de Intel montei uma máquina com 3800XT, acreditando que já era o momento da AMD ter providenciado as correções necessárias nos seus bugados softwares, desde o lançamento do zen1. Resultado: estou com uma máquina instável, mesmo com tudo em strock. E não é só eu. Tem milhares de relatos em todo canto, chegando ao absurdo de USB não funcionar mesmo com as BIOS mais novas. A Intel está entregando performance ainda, mas nos novos dá pra assar uma pizza atrás do gabinete. Pretendo montar uma nova máquina em breve, de olho no 5700G, mas creio que não vou passar pela dor de cabeça que continua a ser a AMD e seus software eternamente bugados.
3800XT Stock instável? Qual motherboard?

Do lado da AMD só a série 5000 e as b550 e x570 estão cru, o resto para trás está tudo ok. Tem caroço nesse teu angu aí, tem algo de errado.
 
pois é, depois de 15 anos de Intel montei uma máquina com 3800XT, acreditando que já era o momento da AMD ter providenciado as correções necessárias nos seus bugados softwares, desde o lançamento do zen1. Resultado: estou com uma máquina instável, mesmo com tudo em strock. E não é só eu. Tem milhares de relatos em todo canto, chegando ao absurdo de USB não funcionar mesmo com as BIOS mais novas. A Intel está entregando performance ainda, mas nos novos dá pra assar uma pizza atrás do gabinete. Pretendo montar uma nova máquina em breve, de olho no 5700G, mas creio que não vou passar pela dor de cabeça que continua a ser a AMD e seus software eternamente bugados.
Meu caro, tem algo de errado aí, pois possuo o 3700X e o bicho é bom pra cacete, utilizo a máquina o dia todo, trabalhando de home office, e nada a reclamar. Quais os componentes da sua máquina?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo