[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Formata esse Windows , provavelmente essas micro travadas é do sistema , já instala ultima versão do drive de vídeo , todos update do Windows "teve muito update do windows pra corrigir essas travadas que vieram uma build" instala o drive da AMD chip7 atualizado , com isso deve ficar 100% , outra coisa confere a saude do disco/ssd , isso pode causar engasgos.

Poderia fazer tudo isso, porém minha placa mãe veio com defeito. Ela não está ligando adequadamente (preciso desligar e ligar umas 30x) e está com bug na placa de som (audio só sai e 1 lado do fone), vou ter que devolver as paradas. Não vou pedir pra trocar, deu mo trampo pra montar e guarda as peças, imagina se vem com problema de novo?

Última edição:
Poderia fazer tudo isso, porém minha placa mãe veio com defeito. Ela não está ligando adequadamente (preciso desligar e ligar umas 30x) e está com bug na placa de som (audio só sai e 1 lado do fone), vou ter que devolver as paradas. Não vou pedir pra trocar, deu mo trampo pra montar e guarda as peças, imagina se vem com problema de novo?

Aprendeu o que eu aprendi uns anos atrás passando a mesma raiva: sempre montar tudo primeiro em cima da caixa de papelão, só depois colocar dentro do case arrumadinho kkkkk.

Cara é chato mas nao fica com placa assim , manda pra garantia ,nada garante que esses problemas que você esta tendo não tem vinculo com isso.

Não tem jeito, deve ter alguma entidade no meu computador.

Peguei um 5600x com uma tuf gaming b450m pro 2...

E os sttuterings em jogos como : RDR2 (saint denis) Horizon zero Dawn... continuam...

Não formatei o pc, apenas troquei tudo, e instalei os drivers.. Oque eu fiz de errado, 2.300 reais pra ficar na mesma... Pelo menos os jogos competitivos, os framerate decolou.
Não joguei o horizon zero dawn, porém tive esses stutterings no RDR2 em áreas bem povoadas, principalmente Saint Denis. Pesquisei e vi que muitas pessoas sofrem com isso, em diferentes combinações de hardware, de forma semelhante: no momento em que esse engasgo ocorre, dá para perceber que há um rápido despejo de dram e vram. Deve ser algum problema com a engine do jogo.

Estou quase decidido em pegar um 5600x e gostaria de saber se alguém aqui usa processadores dessa família com memórias TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 3600MHZ TLPBD416G3600HC18J01.

Existe algum conflito, consegue alcançar 3600 sem problemas?

Não joguei o horizon zero dawn, porém tive esses stutterings no RDR2 em áreas bem povoadas, principalmente Saint Denis. Pesquisei e vi que muitas pessoas sofrem com isso, em diferentes combinações de hardware, de forma semelhante: no momento em que esse engasgo ocorre, dá para perceber que há um rápido despejo de dram e vram. Deve ser algum problema com a engine do jogo.

Pode tentar usar o ISLC, é um programinha dos mesmos desenvolvedores do DDU eu acho, eu uso ele preventivamente já, é só configurar com quanto de RAM vai ser o despejo, a auto inicialização, minimizar e esquecer que existe. Eu uso ele preventivamente já, é bem útil pra gerenciar coisas que ficam entulhadas na memória sem necessidade.

Estou quase decidido em pegar um 5600x e gostaria de saber se alguém aqui usa processadores dessa família com memórias TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 3600MHZ TLPBD416G3600HC18J01.

Existe algum conflito, consegue alcançar 3600 sem problemas?
Não tenho essa memória mas tu vai conseguir usar sem problemas, provavelmente fazer até um oc pra 3800mhz 4000mhz dependendo do chip que vier

Quem sabe, isso seja um problema do windows 10...

Enquanto isso, a gente sonha com win 11. :que:

Olá, jovens.
Sou leigo com overclock
E no utilitário da AMD
Diz que minha voltagem está em "Auto"
Logo, usando 70% da CPU
A temperatura chega a quase 65 °C
Queria saber como colocar em voltagem para não ficar esquentando o PC.
1.20? 1.10?

Cpu: Athlon 3000G

Pra que tem o Ryzen 5600x pode me falar sobre a estabilidade dele, se teve algum problema sem solução relacionado a BIOS, restarts aleatórios, etc.

Estou pra trocar minha máquina até o final do ano e estava decidido a pegar um Ryzen 5600x, porém tenho lido muitos relatos de problemas bem chatos e que parecem não ter solução.

Pra que tem o Ryzen 5600x pode me falar sobre a estabilidade dele, se teve algum problema sem solução relacionado a BIOS, restarts aleatórios, etc.

Estou pra trocar minha máquina até o final do ano e estava decidido a pegar um Ryzen 5600x, porém tenho lido muitos relatos de problemas bem chatos e que parecem não ter solução.
Aqui ta suave na nave, usando somente offset e pbo, single bate 4850mhz e em multi 4650mhz, PC fica 24/h funcionando(quando não estou mexendo esta minerando com 3 gpus).

Aqui está de boa com a config da assinatura. Até o momento, tive um total de 0 problemas utilizando o pc 24/7. Saí de um 6700k e foi como mudar da água pro vinho

Senhores, as Crucial Ballistix 3000MHz CL15 (BL8G30C15U4B) continuam como opção custo x benefício para 3600MHz no 5600X? Há outras opções na faixa dos R$600?

Obrigado!

Senhores, as Crucial Ballistix 3000MHz CL15 (BL8G30C15U4B) continuam como opção custo x benefício para 3600MHz no 5600X? Há outras opções na faixa dos R$600?

Obrigado!
Não vejo melhor custo benefício do que essas, já que a maioria consegue 3733 ou 3800 q nem eu e vários outro aqui no adrena

Pessoal, tenho um Ryzen 5 3600 e estou pensando em pegar um Ryzen 5 5600x, apesar de que o uso do meu PC é somente para jogos singleplayer em 4K.

Pelo que vi nos reviews a média final dos FPS não muda nada quando o jogo está em 4K, mas ainda assim pergunto: sentirei alguma diferença no upgrade (seja nos FPS mínimos, engasgos, velocidade do PC, etc) ou não haverá qualquer mudança perceptível?

Pessoal, tenho um Ryzen 5 3600 e estou pensando em pegar um Ryzen 5 5600x, apesar de que o uso do meu PC é somente para jogos singleplayer em 4K.

Pelo que vi nos reviews a média final dos FPS não muda nada quando o jogo está em 4K, mas ainda assim pergunto: sentirei alguma diferença no upgrade (seja nos FPS mínimos, engasgos, velocidade do PC, etc) ou não haverá qualquer mudança perceptível?
No seu caso a diferença parece ínfima. O 3600 já é bem bom.

Faria um over no 3600, nada demais e continuaria com ele, é um ótimo processador ainda

Pode tentar usar o ISLC, é um programinha dos mesmos desenvolvedores do DDU eu acho, eu uso ele preventivamente já, é só configurar com quanto de RAM vai ser o despejo, a auto inicialização, minimizar e esquecer que existe. Eu uso ele preventivamente já, é bem útil pra gerenciar coisas que ficam entulhadas na memória sem necessidade.
Baixei aqui, usei na configuração padrão, parece que melhorou um pouco no RDR2 mas ainda pude notar alguns engasgos.

Qual configuração você deixa? Mexe também no campo Timer Resolution?

Baixei aqui, usei na configuração padrão, parece que melhorou um pouco no RDR2 mas ainda pude notar alguns engasgos.

Qual configuração você deixa? Mexe também no campo Timer Resolution?

Eu uso 1024/2048 e só, tem gente que coloca 1 no Timer Resolution mas eu preferi não mexer.

O Minisforum compara o desempenho dos Mini PCs AMD Ryzen 7 5700G e Ryzen 9 5900HX “Cezanne”​

AMD Ryzen 7 5700G vs Ryzen 9 5900HX​

A Minisforum agora está se preparando para lançar um novo MiniPC equipado com um processador AMD Cezanne G-Series para desktop. Este computador de codinome X500 contará com AMD Ryzen 7 5700G APU, que é o processador Cezanne para desktop mais rápido da AMD.

AMD-5700G-vs-5900HX-post-1200x639.jpg

Minisforum X500 (5700G) e HX90 (5900HX), Fonte: Minisforum

O AMD Ryzen 7 5700G tem uma faixa de TDP mais alta do que 5900HX. O chamado TDP configurável (cTDP) vai de 45 a 65W, enquanto o celular Ryzen 9 5900HX cTDP vai de 35 a 54W.

AXPvTEV.png

O soquete AMD AM5 pode ser compatível com os coolers AM4, SKU TDP 170W confirmado​

Vazamento de esquemas de soquete AMD AM5​

O esquema que mostra o próximo soquete LGA1718 da AMD, conhecido como AM5, vazou por @TtLexington .

De acordo com as renderizações publicadas pelo usuário, o soquete AMD AM5 poderia manter a compatibilidade com os coolers AM4 existentes. O design do soquete e seu mecanismo de retenção já foram publicados pela ExecutableFix . Este novo vazamento parece confirmar essa informação.

AMD-AM4-Socket-2.jpg

AMD-AM5-Socket-1.jpg

Além disso, a folha de dados vazada parece também confirmar as informações sobre o TDP para os próximos SKUs do AM5. Conforme revelado anteriormente, os SKUs AMD Raphael serão lançados com 120W e 170W TDP, o último exigindo um refrigerador líquido de 280 mm. A classe TDP de 120 W também é nova, aumentando o TDP em 15 W em relação às soluções AM4 de última geração existentes.

AMD-AM5-Socket-TPD.png

O soquete AM5, também conhecido como LGA1718, será usado pelos processadores Ryzen da próxima geração da AMD baseados na microarquitetura Zen4. Este soquete será usado por placas-mãe da série AMD 600 que também apresentarão suporte para memória DDR5.

AMD Ryzen Threadripper 5000 “Chagall” com arquitetura Zen3 para apresentar até 64 núcleos​

AMD Ryzen Threadripper 5000 “Chagall”, mais SKUs, mesmo poder​

A Wccftech obteve acesso aos arquivos do vazamento da Gigabyte, que inclui novas informações sobre a série Ryzen Threadripper 5000.

Ontem, os arquivos obtidos por meio de hack chegaram à web. Os vazamentos rapidamente começaram a aparecer nas redes sociais. Parece que Wccftech é um dos sites que obteve acesso a esses arquivos de forma independente. O artigo mais recente cobre informações ainda não publicadas sobre a série AMD Ryzen Thredripper baseada na arquitetura Zen3.

Duas capturas de tela parecem confirmar a existência da série AMD Ryzen Threadripper HEDT e Workstation baseada na arquitetura Zen3. A família de processadores 19H está listada em vários lugares nos documentos que foram publicados, confirmando tanto a configuração máxima do núcleo da série quanto seus requisitos térmicos.

De acordo com o 'Mapa de infraestrutura para os processadores sTRX4 e sWRTX8', a AMD lançará as séries Workstation e High-End Desktop Zen3 Threadripper. A tabela que lista os requisitos térmicos para ambas as plataformas confirma que os intervalos de TDP não mudaram desde o Zen2, nem a contagem de núcleos para a próxima geração da série Threadripper. A tabela confirma que o SKU superior será de 64 núcleos.

Os documentos acessados pela Wccftech também confirmam todas as configurações de cada série TR. A versão HEDT estará disponível em SKUs de 64, 32 e 24 núcleos, enquanto o PRO (Workstation) terá até cinco SKUs: 64, 32, 24, 16, 12 núcleos. O site também lista as classificações de potência IOD, que são: 110 W, 85 W, 80 W, 75 W e 62 W respectivamente para cada variante de núcleo.
Observa-se também que a Workstation Threadripper possui maior potência IOD devido ao suporte para memória de 8 canais e 128 pistas PCIe Gen4, sendo ambas características exclusivas da série PRO.

As medições do chip e do molde IO também foram compartilhadas, confirmando pequenas variações no tamanho entre as séries Zen2 e Zen3 Threadripper. O que não mudou são os tamanhos do pacote da CPU e do soquete LGA, garantindo que a próxima geração do Threadripper, que agora está programado para ser lançado em novembro, seja compatível com as placas-mãe TRX40 e WRX80 existentes.

rFHgxk9.png

AMD EPYC “Genoa” Zen4 com até 96 núcleos e suporte de memória DDR5 de 12 canais​

AMD Genoa com núcleos Zen4 de até 96 núcleos​

Após o vazamento do soquete AM5 , parece que mais dados estão surgindo nas redes sociais com a série de CPU de servidor EPYC Genoa.

De acordo com a ComputerBase , os detalhes que vazaram sobre o soquete AMD SP5 para a próxima geração da série de CPUs para servidores EPYC 7004 “Genoa” vazaram através do hack da Gigabyte . Os arquivos que estão surgindo hoje estão focados nas plataformas AMD SP5 e AM5 especificamente, ambas sendo as primeiras plataformas da AMD para servidor Zen4 e plataformas de consumidor, respectivamente.

AMD-EPYC-Genoa-Leak-3.jpg

AMD-EPYC-Genoa-Leak-1.jpg

As capturas de tela dos documentos da AMD foram postadas por @KittyYYuko . Há uma boa chance de que a AMD emitirá uma reclamação DMCA sobre esses arquivos e esses tweets podem desaparecer em breve.

AMD-EPYC-Genoa-Leak-7.jpg

AMD-EPYC-Genoa-Leak-8.jpg

Os detalhes sobre a AMD Genoa são supostamente de documentos datados de julho de 2021, o que significa que são bastante recentes. Eles descrevem as diretrizes de compatibilidade térmica e de energia da placa-mãe e detalhes sobre as próprias CPUs Zen4 EPYC, incluindo o layout dos blocos de computação. Está mais ou menos confirmado neste ponto que a série EPYC 7004 apresentará até 12 CCDs (Core Complex), cada um carregando até 8 núcleos. Isso significa que o SKU superior na linha do Zen4 Genoa é para 96 núcleos e 192 threads no futuro. Essa informação vazou antes e só agora foi finalmente confirmada.

Além disso, está confirmado que as CPUs Genoa suportarão memória DDR5 de 12 canais e que o SKU superior terá um TDP padrão de 320W e um máximo de 400W. Os dados compartilhados confirmam que o consumo de energia de pico deste SKU (anotado como E) pode atingir até 700W por 1 ms.

AMD-EPYC-Genoa-Leak-6.jpg

AMD-EPYC-Genoa-Leak-9.jpg

9Ozo9MZ.png

Users who are viewing this thread

Voltar