Terminei de desmontar ele agora a pouco, limpei tudo, removi CPU pra ver se tudo tava ok nos pinos, e estava. Recoloque o, troquei pasta térmica, temperatura normal. A vga verifiquei se tinha algum contato danificado, mas estão todos ok, limpei ela, apenas usando um secador no modo frio, pra tirar qualquer poeira.
Tirei a bateria da placa mãe pra fazer clean cmos, recoloque no lugar. Verifiquei se tinha algum cabo da fonte mal encaixado, mas todos estão ok.
Antes de ligar ela, deixei apenas a fan do cooler da CPU ativa, não reconectei meu SSD e HD, liguei e foi de boa. Deixei ele ligado um tempo assim, apenas na BIOS, não desligou. Configurei ela para que possa reconhecer o windows, pois o secureboot vem desabilitado, habilitei, também habilitei o xmp, serei a conexão pci-e em gen3, salvei e voltei para a bios, tudo ok, continuou ligado, nada de reiniciar. Mas foi só ligar os HD/SSD, Hub das fans, pois utilizo 5 fans de 12cm, ele ligou de boas.
Aproveitei pra verificar novamente o visualizador de eventos, para ver quais erros novos apareceram, graças a Deus nenhum erro 43 ou referente a vga apareceu, então só me resta algumas possibilidades: cpu com defeito, placa mãe com defeito, Hub fan com defeito, SSD ou HD com defeito.
Farei agora o teste com as memórias, usarei uma de cada pra ver se o problema continua, mas esse problema já tá me deixando triste, dá pra ver que é algo sério, pior que nem tenho outras peças pra testar. Vou começar a procurar alguma assistência de confiança, pra pelo menos testarem ele com outra fonte, memórias e etc. Vou informando o que descobrir aqui