Vai de B550M TUF que é zero dor de cabeça.to pensando fazer importaçao, vou dar uma olhada nos valores aqui no brasil.
Vai de B550M TUF que é zero dor de cabeça.to pensando fazer importaçao, vou dar uma olhada nos valores aqui no brasil.
o problema é que eu tive 7 processadores intel e zero problemas, todo mundo fala ah e o meltdown e o spectre, bem, jamais atrapalharam a funcionalidade do meu pc, e quando saiu patch e atualizei e zero mudanças, já na amd na primeira atualização de segurança que foi quando atualizaram o psp driver em agosto, fiquei 6 meses com o pc congelando por 2 segundos em momentos aleatórios e só agora em janeiro foram descobrir que tem que desativar o tpm e com isso alguns jogos param de funcionar no windows 11, tipo cs go e valorant e até agora ainda está assim ou freezes de 2 segundos ou sem poder jogar estes jogos
quanto ao freio, é um problema comum dos pedais logitech, até o g923 tem isso pois todos usam o mesmo potenciometro analógico, vc tem que abrir e limpar o potenciometro pq acumulou poeira nele, não ajuda os pedais serem totalmente expostos, tenho um g27 e já abri 3 vezes pra limpar devido a este problema, se vc quiser resolver de vez isso só trocando o potenciometro para digitais o que aliás melhora e muito a qualidade do pedal também ficando mais responsivo e preciso
em vídeos do youtube vc acha como limpar o potenciometro, manda bala
Cara pega uma msi aqui no Brasil mesmo importa placa mae é roleta russa!to pensando fazer importaçao, vou dar uma olhada nos valores aqui no brasil.
trocar placa mãe é o que mais se vê na amd tb, o cara que tem x300 ou x400 foi prometido que ia ter o mesmo suporte e muita gente tá aí sofrendo pra fazer o pc ao menos funcionar estável hj em dia, enfim, isso aí vc vivenciou em 1 geração em 1 lote de placas mães, na amd isso tem sido a rotina diária dos lançamentosQuanto aos pedais, eu já tinha limpado e mandei na M7help, está na garantia mas é um problema chato pacas.
Então, eu tive AMD´s desde os k6 só pulei a geração antes dos Ryzen e fui no Haswell e tive que trocar a placa-mãe devido a incompatibilidades e que eram frequentes na época.
trocar placa mãe é o que mais se vê na amd tb, o cara que tem x300 ou x400 foi prometido que ia ter o mesmo suporte e muita gente tá aí sofrendo pra fazer o pc ao menos funcionar estável hj em dia, enfim, isso aí vc vivenciou em 1 geração em 1 lote de placas mães, na amd isso tem sido a rotina diária dos lançamentos
blz, pega esse 5900x e bota na x370 e vamos ver essa retrocompatibilidade funcionar estável kkkkkkEu estou com 3 placas mãe top X370/X470/X570 com 3 processadores 3950X, 5900X e 5950X.
No caso da X370, já passaram por ela o 1700, o 2700x e o 3900x.
Problemas = 0 . Sem necessidade de rma ou trocar por problemas de instabilidade ou bugs.
A 1º geração do ryzen tinha suporte de DDR4 muito limitado. Da 2º geração em diante ficou bom.
Acho muito exagero a tua experiência ruim com AMD ser generalizada a todos ...
O problema do fTPM é recente e o culpado real é a Micro$oft e sua mania de introduzir necessidades novas para forçar o usuário a comprar hardware novo. Não tinha problema nenhum até o win10.
A Intel continua com a política de forçar o usuário a trocar o hardware a cada 2 anos. Os bugs da Intel são esquecidos logo, pois quando são identificados, o hardware já está obsoleto e foi trocado.
Quando a AMD sentiu que poderia faturar, deu uma de Intel e tentou de várias formas, não deixar os fabricantes de placa mãe atualizarem o suporte para os ryzen 5000 nas placas antigas. Agora que a concorrência piorou, liberaram o update para não perder marketshare.
blz, pega esse 5900x e bota na x370 e vamos ver essa retrocompatibilidade funcionar estável kkkkkk
"Os bugs da Intel são esquecidos logo, pois quando são identificados, o hardware já está obsoleto e foi trocado."
kkkkk ah tá, ninguém fica com o processador e placa que comprou não, saiu nova plataforma todo mundo migra
enfim, quem dera a experiência fosse apenas minha, quanto ao tpm cujo problema só acontece na amd, a culpa é da microsoft por..... usar o recurso? oi????![]()
![]()
AMD rumored to launch Ryzen 5 5500/5600 and Ryzen 7 5700X this month - VideoCardz.com
AMD might launch not one but four consumer Ryzen CPUs this month AMD has been preparing as many as four new parts based on Zen3 architecture, mainly focusing around the mid-range segment. According to MEGAsizeGPU, AMD is expected to launch another two 6-core Ryzen 5000 SKUs: Ryzen 5 5500 and...videocardz.com
ahhhh é verdade, a culpa é do usuário pelos problemas da amd já declarados na mídia mundo aforaJá comprei 2 CPU e 2 placas mães e zero problemas.
Acho que o problema aí tá entre o teclado e a cadeira...
![]()
ASRock adiciona oficialmente suporte para Ryzen 5000 em placas x370
Na semana passada noticiamos que a AMD estava trabalhando em trazer suporte a processadores Ryzen 5000 em placas-mãe com chipsets da geração 300. Seguindoadrenaline.com.br
Já comprei 2 CPU e 2 placas mães e zero problemas.
![]()
Na semana passada noticiamos que a AMD estava trabalhando em trazer suporte a processadores Ryzen 5000 em placas-mãe com chipsets da geração 300. Seguindoadrenaline.com.br
O usuário tem que ser um engenheiro, resolver os problemas de bug e funcionalidades não terminadas entre CPU e BIOS de mobo, pra conseguir usar o PC.Já comprei 2 CPU e 2 placas mães e zero problemas.
![]()
A X370 está bem utilizada no 3950Xblz, pega esse 5900x e bota na x370 e vamos ver essa retrocompatibilidade funcionar estável kkkkkk
"Os bugs da Intel são esquecidos logo, pois quando são identificados, o hardware já está obsoleto e foi trocado."
kkkkk ah tá, ninguém fica com o processador e placa que comprou não, saiu nova plataforma todo mundo migra
enfim, quem dera a experiência fosse apenas minha, quanto ao tpm cujo problema só acontece na amd, a culpa é da microsoft por..... usar o recurso? oi????![]()
Concordo. Mas o @CaptainFantastic faz uma cruzada contraa marca devido a má experiência que teve. Ele não explicita que usou harware x com marca tal com processador y e o resultado foi ruim. Ele diz genericamente que é tudo ruim.O usuário tem que ser um engenheiro, resolver os problemas de bug e funcionalidades não terminadas entre CPU e BIOS de mobo, pra conseguir usar o PC.
Não sei que ponto você ainda não entendeu que o problema não acontece com todas as peças, por isso a AMD não conseguem resolver o problema. Tem relatos de pessoas no reddit que possuem exatamente o mesmo HW apresentando defeito e outros não.
![]()
AMD rumored to launch Ryzen 5 5500/5600 and Ryzen 7 5700X this month - VideoCardz.com
AMD might launch not one but four consumer Ryzen CPUs this month AMD has been preparing as many as four new parts based on Zen3 architecture, mainly focusing around the mid-range segment. According to MEGAsizeGPU, AMD is expected to launch another two 6-core Ryzen 5000 SKUs: Ryzen 5 5500 and...videocardz.com
![]()
resumindo sua situaçãoA X379 está bem utilizada no 3950X. Alias saiu uma bios beta com suporte para a serie 5000 a pouco dias.
A Intel faz o tic-toc nos chipsets e sockets para forçar o pessoal entusiasta a trocar o hardware.
Os usuários mundo a fora são todos otários, visto que o marketshare da AMD subiu muito durante o reinado da série 5000, especialmente para público gamer.
Pergunta offtopic ... Por que esta hostilidade quando alguém NÃO tem problemas com o hardware da AMD ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Concordo. Mas o @CaptainFantastic faz uma cruzada contraa marca devido a má experiência que teve. Ele não explicita que usou harware x com marca tal com processador y e o resultado foi ruim. Ele diz genericamente que é tudo ruim.
Para não alongar demais o assunto ...resumindo sua situação
"a intel fica trocando chipset e sockets pra forçar os otários a upar de hardware enquanto a amd dá retrocompatibilidade"
hummm então pq vc não manteve a x370 e botou o ryzen 5900x ou 5950x nela?
" tá louco, comprei uma placa nova com chipset novo pra eles e deixei ela em um ryzen da geração dela mesmo pq assim funciona bem"
enfim, peguei o 5900x com uma b550, pensando que por ser modelo mais recente com chipset mais recente eu estaria livre dos bugs, mas claro, por culpa minha o volante desconectava no meio da corrida, e depois quando a amd corrigiu isso, por culpa minha o pc passou a congelar por 2 segundos aleatoriamente, ás vezes no meio de uma curva pra ser bem conveniente, mas claro culpa minha, coisa de burgues safado jogar corrida e usar volante, tem que driblar os bugs, joga no teclado, desativa o tpm e quando quiser jogar um jogo com anticheat tipo cs e valorant não jogue esses lixos, culpa das produtoras tb botando anticheat nisso, ou até da microsoft claro que fica usando um recurso do processador, pra que usar os recursos do processador? compre um módulo tpm externo e conecte no pc e pára de chorar
ah sim o usuário não pode atualizar tb o seu sistema, enfim estou no windows 10 e o problema acontece nele também, inclusive diz na matéria issoPara não alongar demais o assunto ...
Eu tenho as 3 placas em uso até hoje.
A medida que fui fazendo os upgrades, desloquei os processadores. A X470 recebeu o 5900x na época. Quando comprei a X570, ela inicialmente recebeu o 3900x.
Já que o problema surgiu no uso do fTPM, não seria mais fácil não usar o Windows11 ? não me consta que existia esse problema no Windows10.
continua, cheguei a atualizar pra bios beta com o agesa 1.2.0.6b pra ver se resolveria mas continua da mesma forma, provavelmente tb vão precisar atualizar o driver psp que vem junto com o de chipsetEsse problema do TPM ainda continua? AMD não falou nada?
No mínimo é falha de hardware e tão quietinhos pra não ter que arcar com recall em massa.
Curiosidade? Já voltou pra Intel né? Fazem meses que vejo você reclamar e nem vou entrar em mérito se é válido ou não. Só não vejo sentido entrar numa cruzada e ficar se estressando à toa.continua, cheguei a atualizar pra bios beta com o agesa 1.2.0.6b pra ver se resolveria mas continua da mesma forma, provavelmente tb vão precisar atualizar o driver psp que vem junto com o de chipset
gostaria muito mas infelizmente paguei caro no lançamento, 5.200 no processador e placa mãe, hj não consigo vender nem por 3.200 os dois pq ninguém quer pagar nisso, o estresse acontece desde quando ligo o pc até a hora de desligar, o que me resta junto a vários outros então é continuar reclamando seja aqui, guru3d, reddit, forum da amd e afins pra ver se a amd toma vergonha na cara e faz alguma coisaCuriosidade? Já voltou pra Intel né? Fazem meses que vejo você reclamar e nem vou entrar em mérito se é válido ou não. Só não vejo sentido entrar numa cruzada e ficar se estressando à toa.
Não é mais simples apenas desabilitar o fTPM até que corrijam?gostaria muito mas infelizmente paguei caro no lançamento, 5.200 no processador e placa mãe, hj não consigo vender nem por 3.200 os dois pq ninguém quer pagar nisso, o estresse acontece desde quando ligo o pc até a hora de desligar, o que me resta junto a vários outros então é continuar reclamando seja aqui, guru3d, reddit, forum da amd e afins pra ver se a amd toma vergonha na cara e faz alguma coisa
mas infelizmente isso se torna mais difícil quando os fanboys podiam ajudar e pedir também por estas melhorias para a marca idolatrada melhorar mais, mas estão mais dedicados a tentar calar quem tem problemas
já foi citado aqui sobre isso que se desativar o tpm quem está no windows 11 tem problema com atualizações e mesmo quem está fora dele tem jogos com anticheat que param de funcionar como o cs go, valorant e outros com esses sistemas anticheats que usem tpmNão é mais simples apenas desabilitar o fTPM até que corrijam?
Pode continuar reclamando, mas evita o estresse com a máquina dando esses problemas
Tem fanboy sim, infelizmente tem bastante e sinto dizer, mas vc não está longe deles. Ataca o pessoal (verbalmente) que diz o contrário de vc
Na própria noticia postada por vc fala que não está afetando a todos