[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
me ferrei com a SZCPU Store..
Isso poderia ter acontecido também se tivesse comprado em qualquer outro lugar, inclusive até depois dos 3 anos de garantia.
É uma infelicidade que temos com hardware. Apenas isso.

5700x melhor custo benefício de longe. Eu peguei o 5800x por 1680 em 12x sem juros e acho q foi um bom negócio também

Perai, fui pesquisar os preços e achei o 5700x aqui por R$1800~1900 e no Aliexpress não achei nenhum anúncio dele... Não vi custo beneficio nisso afinal o 5800x ta por R$1540 no Ali

Perai, fui pesquisar os preços e achei o 5700x aqui por R$1800~1900 e no Aliexpress não achei nenhum anúncio dele... Não vi custo beneficio nisso afinal o 5800x ta por R$1540 no Ali
Há riscos envolvidos na compra do Ali. A receita pode te taxar, pode vir defeituoso e você não ter reembolso (existem casos), e não terá os 3 anos de garantia da AMD.

300 ou menos de diferença a vista acho mais interessante comprar no brasil mesmo. Em termos de performance, ambos são similares.

Há riscos envolvidos na compra do Ali. A receita pode te taxar, pode vir defeituoso e você não ter reembolso (existem casos), e não terá os 3 anos de garantia da AMD.

300 ou menos de diferença a vista acho mais interessante comprar no brasil mesmo. Em termos de performance, ambos são similares.
Entendi, mas são opniões distintas pra mim não existe taxa em processador e garantia já vi casos de gente que conseguiu garantia da Amd depois de comprar no Ali, Não digo 3 anos igual tu comentou, mas pra mim se tiver R$50 a menos no Aliexpress eu compro lá. Sempre vi que quem compra processador aqui é quem tem pressa e não se importa de pagar a mais no mesmo produto

Razão = 5700X
Emoção = 5900X

Pick one.
Maldita hora para não se ter dinheiro...kkkkkk
Mesmo que não use todos os núcleos, sem falar em longevidade que acho besteira... To achando que vale demais esse 5900x. O 5600x ta ficando apertado pra mim que jogo com vídeo de musica rodando no fundo pelo Chrome+Discord+Jogo. Talvez realmente pra ele o 5700x seria a escolha mais sensata, mas a diferença de preço não é grande então eu ficaria muito em dúvida tbm HAEUHAEHUEA
Exato! 8C/16T pra mim é suficiente, mas quem não quer ter um 10/20, né? kkk
Isso poderia ter acontecido também se tivesse comprado em qualquer outro lugar, inclusive até depois dos 3 anos de garantia.
É uma infelicidade que temos com hardware. Apenas isso.

5700x melhor custo benefício de longe. Eu peguei o 5800x por 1680 em 12x sem juros e acho q foi um bom negócio também
Pô, OTIMO negócio! Pegou no BR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, meu caso é exatamente assim:
Comprei na china > economizei > deu pau no processador após 1 ano > perdi dinheiro pois nao tenho garantia

Ai nessa hora eu to colocando na balança a diferença entre pagar mais caro e ter suporte ou arriscar na loteria e economizar...

Entendi, mas são opniões distintas pra mim não existe taxa em processador e garantia já vi casos de gente que conseguiu garantia da Amd depois de comprar no Ali, Não digo 3 anos igual tu comentou, mas pra mim se tiver R$50 a menos no Aliexpress eu compro lá. Sempre vi que quem compra processador aqui é quem tem pressa e não se importa de pagar a mais no mesmo produto
Alias, abri um chamado na AMD... Vamos ver..

Troquei meu 1600AF por um 5600x, to esperando ele chegar. Vou ter uma diferença consideravel em jogos né? Por exemplo no Far Cry 6 não importava a configuração que eu colocava, eu não conseguia passar de 60-70% de uso da gpu, com o 5600x isso em teoria vai melhorar né?

Troquei meu 1600AF por um 5600x, to esperando ele chegar. Vou ter uma diferença consideravel em jogos né? Por exemplo no Far Cry 6 não importava a configuração que eu colocava, eu não conseguia passar de 60-70% de uso da gpu, com o 5600x isso em teoria vai melhorar né?
É um salto gigante, prepare-se pra surpresa ahahahaha

Sim vai melhorar demais, vai conseguir empurrar a tua gpu no máximo!!

Agora fiquei pensando, FUMA 2 + 5900X, será que da bom?

Agora a pergunta pra vocês que vendem seguido as coisas, depois que trocar de cpu quero vender o meu 5600x no Mercado Livre já que não conheço ninguém pra comprar, será que vende rápido?? Penso em colocar R$1000 ou acham muito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora fiquei pensando, FUMA 2 + 5900X, será que da bom?
To na mesma, perguntei no tópico de refrigeração e falaram que sim. Pelos videos na net também parece segurar bem!

Agora a pergunta pra vocês que vendem seguido as coisas, depois que trocar de cpu quero vender o meu 5600x no Mercado Livre já que não conheço ninguém pra comprar, será que vende rápido?? Penso em colocar R$1000 ou acham muito?
Vai vender rapidinho! Só filma certinho você embalando e bla bla bla, pra evitar dor de cabeça, alias as vezes compensa anunciar em grupos de hardware no face e depois concluir a venda no ML, assim vc tem uma segurança extra na negociação.

Vai vender rapidinho! Só filma certinho você embalando e bla bla bla, pra evitar dor de cabeça, alias as vezes compensa anunciar em grupos de hardware no face e depois concluir a venda no ML, assim vc tem uma segurança extra na negociação.
Infelizmente filmar não adianta mais nada no ML.

Sabem me dizer se meu Gammaxx GT segura de boa esse 5600x? Não faço nenhum trabalho de render ou coisa parecida, será só pra jogo mesmo. Pretendo comprar Kryonaut pra passar nele tambem. Tenho um case com 6 coolers, frente mesh e etc.

Sabem me dizer se meu Gammaxx GT segura de boa esse 5600x? Não faço nenhum trabalho de render ou coisa parecida, será só pra jogo mesmo. Pretendo comprar Kryonaut pra passar nele tambem. Tenho um case com 6 coolers, frente mesh e etc.
Segura tranquilo demais... E a frente mesh faz bastante diferença, perdi uns 8 graus na gpu depois que mudei de gabinete

Razão = 5700X
Emoção = 5900X

Pick one.
tbm to nessa, mas no meu caso estou entre o 5900x em até 12x no ali ou um 12700F por U$320(à vista) mandando descer do tio sam.:naza:

Vendo os relatos de defeitos de cpu do aliexpress aqui do tópico, isso é 1 em 1milhão ou conhecem mais alguém que teve com problemas em cpus do ali?

Vendo os relatos de defeitos de cpu do aliexpress aqui do tópico, isso é 1 em 1milhão ou conhecem mais alguém que teve com problemas em cpus do ali?
Pelo que entendi, eu fui azarado, mas deixa a galera confirmar kkkkkkkkkkk

Vendo os relatos de defeitos de cpu do aliexpress, isso é 1 em 1milhão ou conhecem mais alguém que teve com problemas em cpus do ali?
Já tive Ryzen 5 1400, 2600 e estou a praticamente a 2 anos no 3600 e ainda não tive problemas nenhum com processadores do Aliexpress e olha que já comprei tanto novo quanto usado. Em todos eu fiz overclock.

Pelo que entendi, eu fui azarado, mas deixa a galera confirmar kkkkkkkkkkk
esses dias teve um cara aqui com cpu defeituoso que parou de funcionar em stock corretamente e não foi do ali, faz 1 ou 2 meses havia lido outro cpu defeituoso tb que não sei se foi vindo do ali, aqui no trabalho um camarada com um 3600x tb morreu, estou ficando meio receoso com esses relatos, cpu é algo que não via dar problema de jeito nenhum e parece que recentemente começa a morrer ryzen aqui e ali a minha volta kkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar