Tenho uma B550, umidade altíssima aqui (moro em cidade litorânea), e nem sabia que esse problema existia.Olá pessoal, pros que adquiriram mobos b550 pra cima, aquele problema de ser preciso do secador em dias úmidos foi solucionado?
Tenho asrock atualmente e a única marca que tive problema foi justamente a MSI, não acho que adianta muita coisa usar uma experiência pessoal como regra pros outros.Trocou pra várias marcas porcarias, gigabite é só nome, asrock eu não quero nem de graça. Asus nunca tive, não posso comentar.
Sempre que puder pegue uma MSI, você será feliz. Ressalto que não quero desmerecer as coisas que vc já teve e sim pelo histórico que já tive com essas marcas a única que não me deu problema é a MSI.
Meu irmão está com uma b450m com o 3700x que passei pra ele com 0 problemas também.Pelo que vi o problema acontece geralmente em cidades litorâneas ou com alta umidade. Pra quem tem AC, nunca vi ngm reclamar por conta do AC puxar a umidade. Posso estar falando abobrinhas, não sou conhecer de todos os termos técnicos e tals, mas o padrão achado e por experiência própria é o que vem ocorrendo.
Sai do gammax 400 pro fuma 2 no meu 5950x, teve menos de 2% de diferença em desempenho, mas temperaturas em geral caíram uns 8ºC. Se eu soubesse que ia ser só essa diferença, não teria mudado, não dou a mínima pra CPU torrando contanto que não perca muito desempenho.É bem estranho mesmo, mesmo que a temp ambiente do cara estivesse bem mais alta um bom WC 360mm era pra ficar mais frio que meu AC 120mm ou pelo menos igual, não manjo nada de WC mas to chutando que esses casos que vejo de temp alta com WC deve ser problema na bomba, os fans desse PF360 são ótimos pelas specs mas sem ter um bom comparativo controladinho não dá pra chutar como é o desempenho também
Até pensei esses tempos em trocar pro Fuma 2 só pra ver se daria alguma diferença mas como uso em 95w aqui se mudar algo creio que seria mínimo, deve ser mais perceptível rodando em TDP mais alto, tenho interesse em testar o NH-U12A e os A12x25 de curiosidade também mas nos preços daqui sem chance
Por outro lado, dizem que o 5800x esquenta mais que o 5950x e que o 5900x, então vai saber.
Vai pro RMA, já teve casos que aceitaram CPUs do ali depois de uma certa insistência.E vamos de b.o.
Faz 1 ano que comprei um Ryzen 7 3700X do Ali (alô SZCPUSTORE) que até então no dia a dia funcionava que era uma beleza, não subia tanto no OC mas é normal, loteria do silício (será mesmo?)
Eis que HOJE eu ligo o PC e ele para o BOOT com erro de DRAM, até aí pensei "maldito overclock, parecia estar estável, mas não"... Zerei BIOS, tirei OC e blá blá blá e nada, em resumo o PC só funciona com 1 pente de memória ligado, se colocar o DUAL CHANNEL, ou usar a conexão B1/B2 ele não funciona..
Achei que era a MOBO, porém, testei um Ryzen 3800X no meu setup e coloquei o 3700X no outro..
Problema: o processador só funciona em single Channel, colocou 2 pentes? Já era, nem post da...
"Sem galantia complou puquê quis"... Lá se vai uma grana em processador novo...
Vou só esperar esse lançamento do 5700X e partiu
OBS: aliás, por quanto poderia vender o 3700X? Pensei em R$500, mesmo com esse defeito é um baita processador e pra uma build simples vai que vai ..