[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Eu tava pensando em pegar o galahad 240mm para trocar do meu h110.
O deepcool castle 360 rgb v2 me decepcionou fortemente, não é possível que o WC esteja bom batendo 80 graus no meu processador com apenas 1.3mv.
nem meu wc de 7 anos de idade faz isso

Ai para evitar, devo pegar o fuma 2 mesmo e meter uns sickleflow ARGB porque eu gosto :fag::full:
Eu aposentei o meu H110 antigão (ainda funciona normal) também pra colocar o fuma 2, diferença irrisória de temperatura com ruído inexistente e sem riscos de vazar líquido no pc.
Daqui pra frente é só Aircooler.

Eu aposentei o meu H110 antigão (ainda funciona normal) também pra colocar o fuma 2, diferença irrisória de temperatura com ruído inexistente e sem riscos de vazar líquido no pc.
Daqui pra frente é só Aircooler.
Para limpar o AIR é melhor também né?
Só tirar as fans ali rapidinho, jogar um jato de ar no dissipador e nem precisa remover nada!

Eu aposentei meu h110 justamente por conta da falta de rgb, um bloco bonito e tal.
Esse lian galahad 240 é muito bonito, o castle rgb também.
Fui no castle por conta de ser 360mm e me ferrei

Eu tava pensando em pegar o galahad 240mm para trocar do meu h110.
O deepcool castle 360 rgb v2 me decepcionou fortemente, não é possível que o WC esteja bom batendo 80 graus no meu processador com apenas 1.3mv.
nem meu wc de 7 anos de idade faz isso

Ai para evitar, devo pegar o fuma 2 mesmo e meter uns sickleflow ARGB porque eu gosto :fag::full:

Peguei o Galahad em uma promo pq ele me supreendeu nos testes pelo tamanho x preço. Deixo ele em push x pull na frente, com o 3600X em 4,4 @ ~1.2375v fica suavao jogando e em stress quase nem chega a 70ºc.

Peguei o Galahad em uma promo pq ele me supreendeu nos testes pelo tamanho x preço. Deixo ele em push x pull na frente, com o 3600X em 4,4 @ ~1.2375v fica suavao jogando e em stress quase nem chega a 70ºc.
Sim
vou ver se pego minha grana de volta e invisto nesse galahad ou no fuma 2

Sim
vou ver se pego minha grana de volta e invisto nesse galahad ou no fuma 2

Só fui nele por causa da promo, mas sempre curti mais air cooler, mas na época estava tudo sem estoque ou preço absurdo (noctua).

Ele está 24/7 desde que montei (04/2021) com bomba em 75%, sem chorar.:bem:

Só fui nele por causa da promo, mas sempre curti mais air cooler, mas na época estava tudo sem estoque ou preço absurdo (noctua).

Ele está 24/7 desde que montei (04/2021) com bomba em 75%, sem chorar.:bem:
Pagou quanto na promo?
To só esperando a fujioka me confirmar que vai devolver o dinheiro pra eu boletar outro

Eu tô na expectativa por ele, inclusive já tô aqui juntando $ pro 11.11.
E eu em dúvida se pego o 5900x com essa queda de preço ou espero...

E eu em dúvida se pego o 5900x com essa queda de preço ou espero...

Espera mais duas semanas, já que ele será lançado dia 20 e com certeza logo aparecerão comparativos entre ele e o 5900X.

Parece que os WCS não estão aguentando
meu 5600x batendo 80º no cinebench em 4600 e 1.3mv

Se me devolverem a grana do WC, to pensando seriamente em investir em um Aircooler
É bem estranho mesmo, mesmo que a temp ambiente do cara estivesse bem mais alta um bom WC 360mm era pra ficar mais frio que meu AC 120mm ou pelo menos igual, não manjo nada de WC mas to chutando que esses casos que vejo de temp alta com WC deve ser problema na bomba, os fans desse PF360 são ótimos pelas specs mas sem ter um bom comparativo controladinho não dá pra chutar como é o desempenho também

Até pensei esses tempos em trocar pro Fuma 2 só pra ver se daria alguma diferença mas como uso em 95w aqui se mudar algo creio que seria mínimo, deve ser mais perceptível rodando em TDP mais alto, tenho interesse em testar o NH-U12A e os A12x25 de curiosidade também mas nos preços daqui sem chance

Pergunta, tenho uma Asus Tuf br x570 da assinatura, comprei ele um pouco depois do lanlamentou, ou eja a bio esta na versão 1.0 e uso um r5 3600, to pensando em fazer um up para um 5700g, e sei que preciso fazer o up da bios, eu vou poder atualizar a bios para a verão mais atual?

E vamos de b.o.

Faz 1 ano que comprei um Ryzen 7 3700X do Ali (alô SZCPUSTORE) que até então no dia a dia funcionava que era uma beleza, não subia tanto no OC mas é normal, loteria do silício (será mesmo?)
Eis que HOJE eu ligo o PC e ele para o BOOT com erro de DRAM, até aí pensei "maldito overclock, parecia estar estável, mas não"... Zerei BIOS, tirei OC e blá blá blá e nada, em resumo o PC só funciona com 1 pente de memória ligado, se colocar o DUAL CHANNEL, ou usar a conexão B1/B2 ele não funciona..
Achei que era a MOBO, porém, testei um Ryzen 3800X no meu setup e coloquei o 3700X no outro..

Problema: o processador só funciona em single Channel, colocou 2 pentes? Já era, nem post da...
"Sem galantia complou puquê quis"... Lá se vai uma grana em processador novo...

Vou só esperar esse lançamento do 5700X e partiu 🙃

OBS: aliás, por quanto poderia vender o 3700X? Pensei em R$500, mesmo com esse defeito é um baita processador e pra uma build simples vai que vai ..

Uma dúvida, será que as B550M disponíveis no mercado, por exemplo a ASRock B550M Pro4, aceitam nativamente o Ryzen 5600 non-X?

E vamos de b.o.

Faz 1 ano que comprei um Ryzen 7 3700X do Ali (alô SZCPUSTORE) que até então no dia a dia funcionava que era uma beleza, não subia tanto no OC mas é normal, loteria do silício (será mesmo?)
Eis que HOJE eu ligo o PC e ele para o BOOT com erro de DRAM, até aí pensei "maldito overclock, parecia estar estável, mas não"... Zerei BIOS, tirei OC e blá blá blá e nada, em resumo o PC só funciona com 1 pente de memória ligado, se colocar o DUAL CHANNEL, ou usar a conexão B1/B2 ele não funciona..
Achei que era a MOBO, porém, testei um Ryzen 3800X no meu setup e coloquei o 3700X no outro..

Problema: o processador só funciona em single Channel, colocou 2 pentes? Já era, nem post da...

OBS: aliás, por quanto poderia vender o 3700X? Pensei em R$500, mesmo com esse defeito é um baita processador e pra uma build simples vai que vai ..

Com um Intel 8400 não instalava nenhum OS, achei que era a placa-mãe que o cliente havia comprado mas não foi. Sorte que o processador tinha garantia.

Pergunta, tenho uma Asus Tuf br x570 da assinatura, comprei ele um pouco depois do lanlamentou, ou eja a bio esta na versão 1.0 e uso um r5 3600, to pensando em fazer um up para um 5700g, e sei que preciso fazer o up da bios, eu vou poder atualizar a bios para a verão mais atual?
Pode sim, de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida, será que as B550M disponíveis no mercado, por exemplo a ASRock B550M Pro4, aceitam nativamente o Ryzen 5600 non-X?
Leva de boa

Acredito que o 5600 em stock vai consumir menos que o 2700 com o OC que vc está usando.

E vamos de b.o.

Mas vc tentou contato com a loja? Pelo que eu me lembre eles dão garantia de um ano ou algo assim (peguei o meu com eles tbm e antes de comprar perguntei), aliás, já vi relato de troca direto com a AMD tbm.

Pode sim, de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Leva de boa

Acredito que o 5600 em stock vai consumir menos que o 2700 com o OC que vc está usando.
Eu digo em relação a BIOS mesmo, não sei se vai precisar atualizar pra receber essas novas CPUs.

Mas vc tentou contato com a loja? Pelo que eu me lembre eles dão garantia de um ano ou algo assim (peguei o meu com eles tbm e antes de comprar perguntei), aliás, já vi relato de troca direto com a AMD tbm.
Tentei sim, mas se nem minhas perguntas antes de comprar os caras responderam, quem dirá um problema kkkkk
Vou tentar falar com a AMD, vai saber né...

Vai ter que atualizar a bios

Se eu fosse vc (o que obviamente não sou, rs) pegaria aquele 5900X por 2100. Dificilmente veremos um preço igual, nem o 3900X esteve por esse preço.
To muito tentado! :bem:

Bom, abri um chamado de garantia na AMD, vai saber né kkkkkkk..
De qualquer jeito vou ter que comprar outro, pois se a AMD pedir pra enviar, não posso ficar sem PC...

Agora a dúvida é, 5700X? 5900X?
Esse 5900X do Ali ta tentador DEMAIS, mas tenho esse receio agora que me ferrei com a SZCPU Store... Além de que meu Gammaxx não ia segurar o 5900X nem ferrando kkkkkkkkkk

Bom, abri um chamado de garantia na AMD, vai saber né kkkkkkk..
De qualquer jeito vou ter que comprar outro, pois se a AMD pedir pra enviar, não posso ficar sem PC...

Agora a dúvida é, 5700X? 5900X?
Esse 5900X do Ali ta tentador DEMAIS, mas tenho esse receio agora que me ferrei com a SZCPU Store... Além de que meu Gammaxx não ia segurar o 5900X nem ferrando kkkkkkkkkk
Razão = 5700X
Emoção = 5900X

Pick one.

Razão = 5700X
Emoção = 5900X

Pick one.
Mesmo que não use todos os núcleos, sem falar em longevidade que acho besteira... To achando que vale demais esse 5900x. O 5600x ta ficando apertado pra mim que jogo com vídeo de musica rodando no fundo pelo Chrome+Discord+Jogo. Talvez realmente pra ele o 5700x seria a escolha mais sensata, mas a diferença de preço não é grande então eu ficaria muito em dúvida tbm HAEUHAEHUEA

Users who are viewing this thread

Voltar