[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Se isso se concretizar em todos os jogos acho q talvez até bata um arrependimento de ter pego o 5800x kkkk.
Pelo preço que deve custa talvez nao

Vc pagou barato, não tem motivo para arrependimento. Pior eu que paguei R$ 1730 no 5600X em março/2021. Como não tenho plano de fazer upgrade na placa no momento, esse 5800X3D não me interessa, mas seria bom vê-lo ano que vem no Ali por um preço legal.

Se isso se concretizar em todos os jogos acho q talvez até bata um arrependimento de ter pego o 5800x kkkk.
Pelo preço que deve custa talvez nao
Eu também peguei antes da guerra começar.

Tirando o 5600X que baixou bem de preço, era na faixa dos 1400 no Ali o 5700X está partindo de R$1550 em média quase o preço do 5800X, isso no ALI.

Como o 5800X que eu comprei chegou aqui na boa e está funcionando, está ótimo.

Se for isso mesmo acho que minha am4 vai dar o último suspiro de vida.
Vendo Ryzen 3600X (Gold binned)
Compro Zen 5800X3DV (Sem possibilidade de OC)
é fortinho mesmo 12900ks fazendo 200 fps e esse 5800x3d fazendo 229 fps media, ou seja cpu pra mais de 10 anos de uso minimo

Fico pensando no preço que será e também como ficará a oferta dessa CPU.
Não sei se vai ser caso de "ah, espero 1 ano e pago mais barato", caso a AMD não forneça tantas unidades assim com o passar do tempo.

Fico pensando no preço que será e também como ficará a oferta dessa CPU.
Não sei se vai ser caso de "ah, espero 1 ano e pago mais barato", caso a AMD não forneça tantas unidades assim com o passar do tempo.
Memória pica essa tua hein. Não consegui colocar 3800 no 5800x igual era no 3700x, fiquei em 3733 e mesmo assim meus timings são 16 19 16 36 rsrsrs. 58ns no teste do AIDA e até agora sem nenhum WHEA Error

A meta é pular a primeira geração do AM5, esperar a DDR5 maturar e pegar a segunda geração do AM5 um tempinho depois do lançamento.

Ainda não achei o 5700X no Ali. Ainda não tem, ou a peça aqui que não soube procurar direito? :haha:

Pessoal, possuo a placa mãe Gigabyte AB350M-DS3H V2 com o processador ryzen 1600. Se eu comprar um 5600 ou 5600x eles vão funcionar? Obrigado.

Memória pica essa tua hein. Não consegui colocar 3800 no 5800x igual era no 3700x, fiquei em 3733 e mesmo assim meus timings são 16 19 16 36 rsrsrs. 58ns no teste do AIDA e até agora sem nenhum WHEA Error
Peguei fora essas quando b-die era a única coisa garantida de funcionar bem com o AM4 (época pré 3XXX). Só que sinceramente, é bacanudo pra benchmark, mas impressão que tive é que qualquer coisa razoável em 3600 ou acima já é suficiente. Mas, em tempo, nunca tentei meter volts pra tentar 4000Mhz ou similar.

Pessoal, possuo a placa mãe Gigabyte AB350M-DS3H V2 com o processador ryzen 1600. Se eu comprar um 5600 ou 5600x eles vão funcionar? Obrigado.
Tem que olhar a pagina de suporte da placa mãe no site e ler a descrição de cada versão da bios pra ver qual delas dá suporte ao ryzen 5000

Tomara que não demore muito pra aparecer um descontinho no 5700X, tô só esperando isso pra comprar um.

Tomara que não demore muito pra aparecer um descontinho no 5700X, tô só esperando isso pra comprar um.
Se o dólar voltar a subir, desconto vai virar aumento de preço.
Se estiver dentro do seu financeiro, acho melhor garantir o preço.

Ainda não achei o 5700X no Ali. Ainda não tem, ou a peça aqui que não soube procurar direito? :haha:
Já tem sim mas engraçado é que se você pesquisar pelo desktop não acha mas pelo aplicativo sim.

Vai entender.

T4XP4Bm.jpg

Se o dólar voltar a subir, desconto vai virar aumento de preço.
Se estiver dentro do seu financeiro, acho melhor garantir o preço.

Pois é cara, também estava pensando nisso mesmo. O valor está dentro do que posso pagar, mas sabe como é né, sempre há aquela esperança de economizar um trocadinho pra poder gastar o que economizou em outra coisa :haha:

Pois é cara, também estava pensando nisso mesmo. O valor está dentro do que posso pagar, mas sabe como é né, sempre há aquela esperança de economizar um trocadinho pra poder gastar o que economizou em outra coisa :haha:
Você faz questão de comprar no BR ou aceita importar? No Br duvido muito que chegue a 1700 por exemplo mesmo com dólar caindo, pois a compra feita deve ser de grande lote e vai demorar até o proximo lote ser comprado e chegar.

No aliexpress deve aparecer por 1500 reais em até 12x sem juros.

Você faz questão de comprar no BR ou aceita importar? No Br duvido muito que chegue a 1700 por exemplo mesmo com dólar caindo, pois a compra feita deve ser de grande lote e vai demorar até o proximo lote ser comprado e chegar.

No aliexpress deve aparecer por 1500 reais em até 12x sem juros.

Não tenho problemas em comprar importado, mas nesse caso em específico eu estou tendenciado a boletar nacional mesmo por conta da garantia. Eu sou um imã de azar, tudo que pode dar algum tipo de merda, acaba acontecendo.

Além disso, outro motivo para eu não ter comprado ainda é porque ainda estou acompanhando o funcionamento/estabilidade do meu pc com essa nova BIOS que a Biostar lançou. Se houver algum sinal de que algo de errado não está certo (ex: bios cagada e demora em corrigir), precisarei considerar a troca da placa-mãe junto com o upgrade. Mas por enquanto está tudo certo.

Conversei com um amigo que tem um 5800X e uma 3090... Ele me disse que esse resultado é pouco expressivo e só engana os AMD lovers entusiastas...

Segue o mesmo jogo, 5800X vs 12900....
De 219 pra 228. Nossa quanto desempenho.

Screenshot-2022-04-08-12-33-07-079-com-android-chrome.jpg

Conversei com um amigo que tem um 5800X e uma 3090... Ele me disse que esse resultado é pouco expressivo e só engana os AMD lovers entusiastas...

Segue o mesmo jogo, 5800X vs 12900....
De 219 pra 228. Nossa quanto desempenho.

Screenshot-2022-04-08-12-33-07-079-com-android-chrome.jpg
Suas definições de "último respiro do am4" precisam ser atualizadas...

Acho que acabei vendendo na hora certa meu 5800x, com a chegada desse 5700x bem provável que canibalize o 5800x. Acredito eu que esse 5800x3D será como os XT da vida.

Galerinha, to com meu Ryzen 5 3600 e uma B450m Aorus rodando estável a uns 2 anos, ultimo update de BIOS foi para o F42g para poder abrir o destiny.

Hoje em dia tá no f63a, compensa atualizar ou deixa quieto que tá funcionando?

Galerinha, to com meu Ryzen 5 3600 e uma B450m Aorus rodando estável a uns 2 anos, ultimo update de BIOS foi para o F42g para poder abrir o destiny.

Hoje em dia tá no f63a, compensa atualizar ou deixa quieto que tá funcionando?

Só atualiza se for trocar de processador... pros 5xxx ..

Users who are viewing this thread

Voltar