Não tá longe até, chegou perto dos 2100~ esses dias, agora tá 2200~ mas não sei se tem algum cupom bom ativo, e tem os cashbacks que aparece 5-10% com frequênciaO Ryzen 9 5900x parece que teve alguma redução de preço nos EUA já que agora está por 399 dólares tanto na Amazon quanto na Newegg.
Agora é esperar pra ver se essa redução de preço vai ser repassada no Ali![]()
Não sei se deixei passar algo mas 5600x + B550M TUF tá mais barato separado, 1100~ no 5600x e 650~ na TUF com wi-fi, e o anúncio dos 2 juntos tá 2k aqui pelo menos que é +- a faixa que aparecia o 5800x + TUF wi-fiPuta promoção
R$ 2.008,80 43%de desconto | Amd novo ryzen 5 5600x r5 5600x cpu + asus tuf gaming b550m mais atx micro-atx conjunto placa-mãe processador ddr4 am4 placa-mãe
![]()
1317.28C$ |Amd New Ryzen 5 5600x R5 5600x Cpu + Asus Tuf Gaming B550m Plus Atx Micro-atx Motherboard Set Ddr4 Am4 Processor Motherboard - Motherboards - AliExpress
Smarter Shopping, Better Living! Aliexpress.coma.aliexpress.com
Essa promoção é ruim.Puta promoção
R$ 2.008,80 43%de desconto | Amd novo ryzen 5 5600x r5 5600x cpu + asus tuf gaming b550m mais atx micro-atx conjunto placa-mãe processador ddr4 am4 placa-mãe
![]()
1317.28C$ |Amd New Ryzen 5 5600x R5 5600x Cpu + Asus Tuf Gaming B550m Plus Atx Micro-atx Motherboard Set Ddr4 Am4 Processor Motherboard - Motherboards - AliExpress
Smarter Shopping, Better Living! Aliexpress.coma.aliexpress.com
levando em consideração o preço, 12600kf por $269 é imbatível.Tirando o 5800x3D, que ainda não foi lançado, atualmente qual é o melhor processador pra jogos?
Isso mirando 2k ou 4k, já pensando num futuro upgrade pra nova geração de GPUs.
Eu ia comentar se não valeria mais a pena investir no 12900k mas fui ver o preço e é o dobro! Mas ele é duas vezes melhor que o 12600k pra ser o dobro do preço?levando em consideração o preço, 12600kf por $269 é imbatível.
Eu ia comentar se não valeria mais a pena investir no 12900k mas fui ver o preço e é o dobro! Mas ele é duas vezes melhor que o 12600k pra ser o dobro do preço?
no MT eu não sei, mas em jogos não chega a 5%.Eu ia comentar se não valeria mais a pena investir no 12900k mas fui ver o preço e é o dobro! Mas ele é duas vezes melhor que o 12600k pra ser o dobro do preço?
Os processadores estão com layouts tão variados que o "melhor" varia com o uso pretendido.no MT eu não sei, mas em jogos não chega a 5%.
Esse 5800x3d promete em jogos, mas por $450 fica difícil. Eu mesmo vou esperar até o dia 20 pra saber que passo dar.
Sim. É o prato de filé em que querem o lucro por unidade e não por quantidade vendida.Os produtos no topo são os que tem as maiores margens de lucro e menor relação custo vs performance.
Valeu e muito a pena!Aqui minha B350 ressuscitou recebendo o 5600, já estava planejando trocar o combo todo pra tirar o gargalo do 1700 que estava em jogos (não era ruim, mas ele não empurra bem VGA).
O up saiu por menos de 500 reais com a venda do 1700, achei que valeu muito apena.
Se quiser um 5800x com nota e tudo chama eu, mais barato que 5700xR5 5600 está custando R$1,3k com o frete, enquanto que o R7 5700X está custando 1,9K. Será que vale à pena pagar esses R$600 a mais? O uso do meu PC é essencialmente jogos no momento.
No lado da AMD é o 5800x ou o 5900xTirando o 5800x3D, que ainda não foi lançado, atualmente qual é o melhor processador pra jogos?
Isso mirando 2k ou 4k, já pensando num futuro upgrade pra nova geração de GPUs.
Se quiser um 5800x com nota e tudo chama eu, mais barato que 5700x![]()
Entendo a lógica mas a pergunta foi mais por conta de um leigo que tá completamente por fora do mundo Intel.Isso é normal, o valor de algo é sempre subjetivo, por isso que o preço de algo nem sempre é compatível com o que o produto ou serviço entrega. A RTX 3080 não é 2x melhor que a 3060 Ti, um carro de 200K não é 2x melhor que um de 100K, etc. Essa concepção se aplica a uma infinidade de coisas na vida. A empresa sabe que há clientes tanto na busca do menor preço quanto na busca do que tem mais desempenho/tecnologia/inovação. Se vc sabe que vão pagar o dobro no seu produto, mesmo ele apresentando 50% mais performance, você venderia ele por só 50% a mais?
Ah, legal ! Mas o dobro do preço por 5% pra jogos acho q não compensa, rs.no MT eu não sei, mas em jogos não chega a 5%.
Esse 5800x3d promete em jogos, mas por $450 fica difícil. Eu mesmo vou esperar até o dia 20 pra saber que passo dar.
Só limitar ele pela BIOSA oferta é bem boa, a ideia inical era pegar um 5800X, mas desisti porque não tenho estrutura pra ele kkk
A placa-mãe tem um VRM básico demais para uma cpu dessa de 105W e aqui onde moro faz um calor infernal, o que me obrigaria a colocar um cooler mais parrudo também.
A oferta é bem boa, a ideia inical era pegar um 5800X, mas desisti porque não tenho estrutura pra ele kkk
A placa-mãe tem um VRM básico demais para uma cpu dessa de 105W e aqui onde moro faz um calor infernal, o que me obrigaria a colocar um cooler mais parrudo também.
5800x acho que é melhor não rodar em stock kkkk.
Aqui com o PBO + curve optimizer limitando em 105w PPT consigo excelente performance VS temperatura all cores e 4,8 em single core.
??????????????
do que se ta falando ???
baseado em QUE você diz que É PRECISO FAZER OVERCLOCK em CPU ?
diferença de 3 ~ 5 fps
nossa realmente eu PRECISO SOCAR Clock em uma CPU de ultima geração
??????????????
do que se ta falando ???
baseado em QUE você diz que É PRECISO FAZER OVERCLOCK em CPU ?
diferença de 3 ~ 5 fps
nossa realmente eu PRECISO SOCAR Clock em uma CPU de ultima geração
Tu ta por fora Bro, o 5800x é bem esquentadinho pra rodar em stock... Cooler fraco pra ele não rola mesmo sem overclock, até water cooler de 240mm sofre com ele... o negócio é fazer o PBO+Co igual o @Arris comentou ali.
Em questão de ganhar ou não performance pra mim é sempre bem vinda, embora acho que realmente nos Ryzen 5000 não muda muito e ainda acho melhor só ativar o PBO do que ajustar os valores automáticos, e o undervolt é bem necessário nesses processadores
Além de não aguentar capa o desempenho, acaba diminuindo bastante o clock do processador, mesma coisa que acontece se usar o 5600x que é um processador "frio" com o cooler Stealth além de chegar a temperaturas mais elevadas o clock desce bastante, pra ele sim eu recomendo um cooler de R$150~200 pra um 5800x não mesmo. Ou se quiser pode ficar a vontade de mandar os testes, queria demais ver um 5800x full load a 70 graus com esses coolers...????????
Todo Core i7 e Core 9 também são assim, não é preciso gastar R$ 600 em WC, qualquer cooler de R$ 150 + boa pasta termica de R$ 80 resolve o problema, diminui 30 graus da temperatura em Stock.
Montei muitos Core i7 e i9 de 11 Gen e 12 Gen e alguns Ryzen 3700x e 5800x para amigos e comprei coolers padrão da CM de R$ 150 ~ R$ 200 e todos rodando em stock a uma temperatura de 40 graus ~ 70 graus em Full Load...
Com o perfil de 105w o 5800x aqui no Scythe Fuma 2 pega uns 75 graus em full load a 4,5ghz all core. Se usar o perfil do outro colega lá de 95w chega nem a 70 graus, mas derruba o all core pra 4.4.Além de não aguentar capa o desempenho, acaba diminuindo bastante o clock do processador, mesma coisa que acontece se usar o 5600x que é um processador "frio" com o cooler Stealth além de chegar a temperaturas mais elevadas o clock desce bastante, pra ele sim eu recomendo um cooler de R$150~200 pra um 5800x não mesmo. Ou se quiser pode ficar a vontade de mandar os testes, queria demais ver um 5800x full load a 70 graus com esses coolers...