E eu te mostrei o vídeo da minha CPU fazendo exatamente isso e se comportando como deveria.
Infelizmente não achei nenhum teste online com oq vc quer, o máximo que dá pra achar são comparações de notebooks,
e só achei com Zen 2:
No entanto elas não traduzem bem para o desktop já que as APUs da AMD são monolíticas, diferentemente das CPUs de desktop normal. Em tese, um 5600g/5700g iria se comportar de forma similar.
Achei excelente esse site, inclusive instalei a ferramenta e curti bastante os dados que dá pra pegar (inclusive, olha meus limites de consumo acima do stock):
Agora engraçado vc tentar usar ele como argumento pq:
- Ele fez tudo no linux
- Ele está comparando apenas o uso em IDLE, enquanto vc diz que é pra ignorar isso
- Ele comprovou que não se deve confiar cegamente nas leituras de software, mas testar as leituras via HW - que inclusive até tentei lhe explicar isso antes também:
- O consumo das leituras dele bate perfeitamente com oq é encontrando na internet sobre consumo idle de sistemas, onde os ryzen consomem certa de ~50W e as CPUs Intel modernas consomem na casa dos ~40W
A conclusão dele é sobre o fato do controlador de memória não ser somado junto aos dados de consumo do resto da CPU, e este ficar em constantes ~20W de uso (olha o meu VDDIO_MEM Power no print ali), ou seja, vc não consegue um consumo em idle total menor que 20W, porém esses 20W ficam praticamente constantes mesmo com a controladora de memória em uso (testei aqui um bench com as memórias e o uso da controladora só foi para 22W).
Provavelmente com um 5600g ou 5700g teria como obter números de consumo em idle beeeem menores que esse aí, já que eles são monolíticos como eu mencionei previamente, e a controladora de memória deles é também feita em 7nm e não precisa de nenhum interconnect no chip.
Não adianta tentar cismar isso com ele. Daria pra trazer o ponto de que a maioria dos servidores usam linux, e as empresas estão migrando em massa pros EPYC pelo consumo e desempenho que oferecem, mas aí ele viria com desculpa de que servidor tem nada a ver com desktop.