[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Eu gosto de eficiência mas pelo menos aqui acho difícil justificar deixar o clock menor que 3,7ghz, consumo e temp fica praticamente igual, mas ta aí quem quer economizar uns centavos ao longo dos anos
3700mhz em IDLE

isso ai ta bem configurado ?

O que eu vejo é vc setando o clock LÁ EM CIMA e ele fica altissimo mesmo estando em IDLE, isso sim estraga a CPU...

/s

Só pra confirmar, é indiferente mesmo, tensões, consumo (logo, corrente) e temps não mudam nada, então não faz diferença alguma.

3700mhz em IDLE, consumindo 2% de CPU com o Windows ligado KKKKKKKKK

velho, clock em IDLE ideal é 1,8Ghz ~ 2,5Ghz no MAXIMO.

5800x em idle
MQaIW0p.png

Stress All cores
ND0Hp9T.png

Clock em jogos
z7e0s0d.png
Quais as configs que está usando ai?

Aqui limitei por temperatura, e mandei +500mhz no PBO, em single bate 5Ghz, mas o allcore cai para 4.45Ghz.

Quais as configs que está usando ai?

Aqui limitei por temperatura, e mandei +500mhz no PBO, em single bate 5Ghz, mas o allcore cai para 4.45Ghz.
105/75/90
Depois mando foto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3600mhz em IDLE

isso ai ta bem configurado ?

tinha que estar no maximo a 2,5Ghz
Tá muito bem configurado. Se eu quiser diminuir mais é só mexer no plano de energia do windows.

O padrão da AMD esquenta muito mais, usa voltagens mais altas e amperagens mais altas no VRM da placa mãe kkk

Última edição:
Saiu o primeiro review do 5800x3d e parece estar dando showzinho no 12900k (DDR4). Precisamos ver comparando com DDR5, mas mesmo assim parece promissor. 22% mais rápido no Witcher 3.

Ryzen-7-5800X3D-The-Witcher-3-1080p.png

Mais no link: https://xanxogaming.com/reviews/amd-ryzen-7-5800x3d-review-the-last-gaming-gift-for-am4/
no geral ele entrega o mesmo desempenho que o 12900k, porém em alguns casos excepcionais ele entrega mais performance.
Pra quem tem uma placa b450 ou b550 é um upgrade bem mais interessante do que trocar todo o sistema e ir pra intel. Além de ter que procurar cooler também né (se não for noctua que envia o adaptador gratis).

No fim das contas acho que valeu a pena eu não ter esperado por esse cpu mesmo...

No fim das contas acho que valeu a pena eu não ter esperado por esse cpu mesmo...
Os ganhos são legais, mas realmente não vale o preço, é só um produto de "olha só, temos tech nova, querem testar?"

Se pelo menos tivessem colocado essa cache em um 5900 ou 5950x eu acharia mais interessante, mesmo que fosse uns 25% mais caro (mais que isso e aí meu bolso reclamaria).

Achei bem legal os ganhos, mas sinceramente, acima de 1080p cpu é praticamente irrelevante... Parece que os ganhos é coisa de 1~2% a gpu que manda hoje em dia

DDR5 em vários testes que ja foi postado, mesmo muito bem afinada o ganho não chega a 5% contra uma boa ddr4
É só o começo da tecnologia. Nos próximos anos deve melhorar bastante a relação timing vs clock

no geral ele entrega o mesmo desempenho que o 12900k, porém em alguns casos excepcionais ele entrega mais performance.
Pra quem tem uma placa b450 ou b550 é um upgrade bem mais interessante do que trocar todo o sistema e ir pra intel. Além de ter que procurar cooler também né (se não for noctua que envia o adaptador gratis).

Eu achei o resultado muito expressivo, em 720p apesar de que ninguém é doido de jogar com essa resolução meteu 100fps em cima do 12900kf, é muita coisa. pra só um cache

Achei bem legal os ganhos, mas sinceramente, acima de 1080p cpu é praticamente irrelevante... Parece que os ganhos é coisa de 1~2% a gpu que manda hoje em dia
sempre foi assim amigo, na verdade resolução 1080p é passado, desperdício de energia utilizar uma super maquina nessa resolução, até mesmo 1440p em alguns casos, eu quando for fazer up no pc ja devo partir pra 4k;

Eu achei o resultado muito expressivo, em 720p apesar de que ninguém é doido de jogar com essa resolução meteu 100fps em cima do 12900kf, é muita coisa. pra só um cache

sempre foi assim amigo, na verdade resolução 1080p é passado, desperdício de energia utilizar uma super maquina nessa resolução, até mesmo 1440p em alguns casos, eu quando for fazer up no pc ja devo partir pra 4k;
problema é ter placa de vídeo pra segurar 4k. Toda nova geração lança uma xx80 e xx90 e os jogos ficam cada vez mais pesados ou mal otimizados.

Eu acho até bonitinho fazer teste em 720p pra mostrar que o 5800x3d é superior, mas na pratica ninguém joga nessa resolução.

Em relação a preço, @jorgebeckerjr eu acho que vai chegar por uns 2,5~3k com o dólar atual.

Aguardo duas coisas do 5800x3D, performance em jogos em cima do 5900X e preço que vai chegar nas prateleiras tupiniquins.

Achei bem legal a performance em jogos também, melhor do que eu esperava. Infelizmente está caro.

Falando nisso, nenhuma das lojas da santa trindade anunciou pré-venda ou alguma data/apreço?

Falando nisso, nenhuma das lojas da santa trindade anunciou pré-venda ou alguma data/apreço?
Acho que nem pode, se não me engano o embargo de testes e etc é dia 20 de abril.
Esse xanxogaming provavelmente arrumou o cpu com alguém e tá publicando testes antes da hora oficial.

• Curtir
Reações: Zyt
Acho que nem pode, se não me engano o embargo de testes e etc é dia 20 de abril.
Esse xanxogaming provavelmente arrumou o cpu com alguém e tá publicando testes antes da hora oficial.
Sim, mas me refiro a alguma coisa no twitter/site do tipo "evento de lançamento dia 20", "pré-venda dia 20" ou algo parecido. Afinal, o preço em dólares já foi divulgado e a data também.

Na verdade, dos 11 benchmarks mostrados em 1080p, ele é melhor em 5-6 e nos outros é o mesmo desempenho. Então não é algo "excepcional".

O que mais gostei é que parece que os 1% low estão praticamente todos melhores que na intel. Parece que vai ser bem estável

Que ansiedade pelo meu 5900X :(

Users who are viewing this thread

Voltar