Eu fico triste que ainda não há pentes de alta densidade ddr5, eu esperava pelo menos uns pentes de 64gb, mas até os de 32gb são bem rarosÉ só o começo da tecnologia. Nos próximos anos deve melhorar bastante a relação timing vs clock
Novo TREX chegando 0.25.10, prometendo 80% de destrave:
Por sua conta e risco, versão de teste:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
respondidoComo ta configurado ai?
pode me mandar por MP?
Tensão max ta top demais
Saíram os primeiros testes do x3d:
![]()
AMD Ryzen 7 5800X3D Review – The last gaming gift for AM4
AMD's last gaming gift for AM4 platform. Ryzen 7 5800X3D review. Benchmarks and work in progress of the new AMD's gaming focused product.xanxogaming.com
Se for o preço que está, num compro não.
Já repararam nos comentários do site? Kkkk cada comentário é uma língua diferenteSaíram os primeiros testes do x3d:
![]()
AMD Ryzen 7 5800X3D Review – The last gaming gift for AM4
AMD's last gaming gift for AM4 platform. Ryzen 7 5800X3D review. Benchmarks and work in progress of the new AMD's gaming focused product.xanxogaming.com
Se for o preço que está, num compro não.
O que você configurou para o clock mínimo ficar em 1.740 MHz? Aqui fica sempre 3.599 MHz, mas se eu for na BIOS e desabilitar o CPPC o clock mínimo cai pra 2.200 MHz, mas nunca para um valor tão baixo.Aqui esta bem parecido...
![]()
O que define a vida útil do processador são a tensão, a corrente e a temperatura. De resto, não faz diferença.
Então como vc explica os prints atrás com a mesma tensão e potência, porém clocks diferentes?tensão e corrente estão diretamente ligado ao CLOCK.
Plano de energia do windows, deixo em economia de energia(desempenho mínimo = 5%), aí quando vou jogar coloco no equilibrado(100%)O que você configurou para o clock mínimo ficar em 1.740 MHz? Aqui fica sempre 3.599 MHz, mas se eu for na BIOS e desabilitar o CPPC o clock mínimo cai pra 2.200 MHz, mas nunca para um valor tão baixo.
Pô, eu estava apostando em trocar para o 3D pq meu 5800x não sobe bem o FCLK, mas o dos caras sobe menos ainda... Aí é complicado, não devo trocar não...![]()
AMD Ryzen 7 5800X3D Review - The Magic of 3D V-Cache
The AMD Ryzen 7 5800X3D is the company's new flagship gaming processor. It introduces 3D V-Cache, a dedicated piece of silicon with additional L3 capacity. In our review, we're testing how much the larger cache can help intensive gaming workloads and applications and compare it to the Intel Core...www.techpowerup.com
muito melhor partir pro 5900X de 2.2k do Ali.![]()
The AMD Ryzen 7 5800X3D is the company's new flagship gaming processor. It introduces 3D V-Cache, a dedicated piece of silicon with additional L3 capacity. In our review, we're testing how much the larger cache can help intensive gaming workloads and applications and compare it to the Intel Core...www.techpowerup.com
![]()
Mas se alterar entre os planos não precisa reiniciar o pc?Pra quem é tarado em baixo clock, ta aí a imagem. Não precisa de nenhuma mágica, apenas reduzir o power plan do windows.
![]()
Mas se alterar entre os planos não precisa reiniciar o pc?
porque seria interessante manter 2 planos, 1 só para navegação, videos e outro pra jogos
Qual é o app?Não precisa reiniciar o pc. Inclusive no Win 11 tem um app que fica ali na barra de tarefas e você altera o plano em um clique. Muito bom!
Não precisa reiniciar, e no windows 10 mesmo eu uso um app que cria um atalho no lado do relógio pra alternar os planos sem precisar ir até os planos de energia. Baixei na loja da Microsoft mesmo, o que uso se chama PowerPlanSwitcher. Comentei a respeito umas semanas atrás aqui. Eu uso o Alto desempenho pra jogos e um plano personalizado pra desempenho médio, sem fazer o cpu ficar dando picos de clock e temperatura só por mover o mouse, e uso também o economia de energia pra maioria das vezes que estou só navegando na internet. O consumo do CPU no HWinfo fica abaixo dos 30WMas se alterar entre os planos não precisa reiniciar o pc?
porque seria interessante manter 2 planos, 1 só para navegação, videos e outro pra jogos
Hmmmmm. Vou esperar AM5, meu 5600x vai dar pro gasto aqui em 3440x1440. Safe![]()