[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Remover...

Última edição:
É só o começo da tecnologia. Nos próximos anos deve melhorar bastante a relação timing vs clock
Eu fico triste que ainda não há pentes de alta densidade ddr5, eu esperava pelo menos uns pentes de 64gb, mas até os de 32gb são bem raros 😢

Não vejo razão pra sair da ddr4 se não for pra dar up em quantidade (e fui justamente esse o único motivo que me fez sair de ddr3 para ddr4).

Novo TREX chegando 0.25.10, prometendo 80% de destrave:

Por sua conta e risco, versão de teste:

gSsCPUY.jpeg

3fY7vbn.png

MEeXXOR.png

QdDKsWG.png

RQU6hXy.jpeg

Acho que ta no canto errado :bem:

Aqui esta bem parecido...
p3XwMjn.png
O que você configurou para o clock mínimo ficar em 1.740 MHz? Aqui fica sempre 3.599 MHz, mas se eu for na BIOS e desabilitar o CPPC o clock mínimo cai pra 2.200 MHz, mas nunca para um valor tão baixo.

esse clock minimo ai de 1700mhz ta show de bola

aprendam com o cara !!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que define a vida útil do processador são a tensão, a corrente e a temperatura. De resto, não faz diferença.

tensão e corrente estão diretamente ligado ao CLOCK.

Em Notebooks e Celulares os clocks são bem variaveis por causa da bateria e TAMBÉM para não gerar CALOR...

Pra que vou ficar com a CPU rodando a 3,6Ghz para assistir youtube e mexer no Office ?

Até a GPU dedicada fica com Clock basico de 400mhz

O que você configurou para o clock mínimo ficar em 1.740 MHz? Aqui fica sempre 3.599 MHz, mas se eu for na BIOS e desabilitar o CPPC o clock mínimo cai pra 2.200 MHz, mas nunca para um valor tão baixo.
Plano de energia do windows, deixo em economia de energia(desempenho mínimo = 5%), aí quando vou jogar coloco no equilibrado(100%) :rub1:

Pô, eu estava apostando em trocar para o 3D pq meu 5800x não sobe bem o FCLK, mas o dos caras sobe menos ainda... Aí é complicado, não devo trocar não...

Acabou com o Hype ...

Última edição:
Pessoal, estou com um problema na minha mobo, toda vez que ligo o Pc ela não reconhece o teclado e o mouse fica falhando, porém quando troco as entradas, ou desconecto e conecto novamente, tudo volta ao normal.
Vi algum relato no tópico sobre o problema mas não lembro de quem era . Será que atualizando a bios resolve?

Pra quem já tem Zen 3 não vale a pena, só Zen 2 pra baixo que não quer trocar o socket quando vier o Zen 4

Curioso o que o cache fez no FC, título que a Intel sempre sabugou com força os Ryzen.

Pra quem é tarado em baixo clock, ta aí a imagem. Não precisa de nenhuma mágica, apenas reduzir o power plan do windows.
TlO49an.png

Pra quem é tarado em baixo clock, ta aí a imagem. Não precisa de nenhuma mágica, apenas reduzir o power plan do windows.
TlO49an.png
Mas se alterar entre os planos não precisa reiniciar o pc?
porque seria interessante manter 2 planos, 1 só para navegação, videos e outro pra jogos

porque seria interessante manter 2 planos, 1 só para navegação, videos e outro pra jogos

Não precisa reiniciar o pc. Inclusive no Win 11 tem um app que fica ali na barra de tarefas e você altera o plano em um clique. Muito bom!

Não precisa reiniciar, e no windows 10 mesmo eu uso um app que cria um atalho no lado do relógio pra alternar os planos sem precisar ir até os planos de energia. Baixei na loja da Microsoft mesmo, o que uso se chama PowerPlanSwitcher. Comentei a respeito umas semanas atrás aqui. Eu uso o Alto desempenho pra jogos e um plano personalizado pra desempenho médio, sem fazer o cpu ficar dando picos de clock e temperatura só por mover o mouse, e uso também o economia de energia pra maioria das vezes que estou só navegando na internet. O consumo do CPU no HWinfo fica abaixo dos 30W

Hmmmmm. Vou esperar AM5, meu 5600x vai dar pro gasto aqui em 3440x1440. Safe

Users who are viewing this thread

Voltar