[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
e sim subiu, pelo menos desde que ele veio não saiu mais disso a conta
Acho que foi só coincidência com o aumento da bandeira vermelha ou tarifa da sua região, mesmo a CPU em full load 24/7 o aumento de consumo do seu i7 pro ryzen não iria dar essa diferença na conta de energia.
Se assumir que o aumento foi de 30W em full load, e que fique assim 24/7 o mês inteiro, isso daria ~21.6kWh no mês, mesmo em um estado com tarifa alta na situação atual mal chegaria a 30 reais a mais.

O fps mínimo... :notbad:

Já tem o 5800x3D no Aliexpress.

FkitCws.jpg

Preço inflado por causa de lançamento tá doido.
1680 em 12x bem pago no meu 5800x
Sim, essa é a versão com a caixa, aí é mais caro ainda.
Depois o preço vai dar uma melhorada e estabilizar, assim como aconteceu com o 5700X que já está num precinho legal lá no Ali.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

terabyte chegou algumas unidades por 2200 junto com cooler sem ele ficaria 2000, mas ja esgotou.
R$ 2k pra um lançamento tá um preço aceitável.

Ta maluco, esperar uns dias pra ver se baixa... Pago no max R$2300

terabyte chegou algumas unidades por 2200 junto com cooler sem ele ficaria 2000, mas ja esgotou.
Sim eu vi, mas era exclusivo do kit de montagem lá... Não consegui comprar separado

Na Pichau R$2700

https://www.pichau.com.br/processad...4-5ghz-turbo-cache-100mb-am4-100-100000651wof

Última edição:

Já voltou com o valor "corrigido" haha, os caras são f8da.

l3spGRR.png

:haha:
Esperado.

Já voltou com o valor "corrigido" haha, os caras são f8da.

l3spGRR.png
Os caras das outras lojas que mandaram no watts da Tera: "Tá maluco meu irmão! 2200 não! coloca 2800 nessa porra..."

isso pq o dólinha tá 4,70 +-

Os caras das outras lojas que mandaram no watts da Tera: "Tá maluco meu irmão! 2200 não! coloca 2800 nessa porra..."
não duvido em.

isso pq o dólinha tá 4,70 +-
conversão direta daria 2k sem impostos/frete e lucro, acho que os 2200 iniciais ali era impossível, mesmo que a loja br pague menos pela compra direta, soma os impostos frete etc + lucro , então no fim esses 2800 esta meio que na media.
dolar baixou, mas ta longe de um valor aceitável/ acessível

Última edição:
Pelo que pesquisei na Kabum o preço do 5900x é R$2800 também e como eles tem o mesmo preço em Doleta acho que ta ok sim

não duvido em.

conversão direta daria 2k sem impostos/frete e lucro, acho que os 2200 iniciais ali era impossível, mesmo que a loja br pague menos pela compra direta, soma os impostos frete etc + lucro , então no fim esses 2800 esta meio que na media.
Pelo que pesquisei na Kabum o preço do 5900x é R$2800 também e como eles tem o mesmo preço em Doleta acho que ta ok sim
Fazendo uma regrinha de 3 em comparação com o preço do 5800x por 1899 +- 300 dól, até que 2800 está no preço correto do 3D sim.
As expectativas minhas estavam erradas no fim.

não duvido em.

Problema é que 2.8k bate com o preço do 5900X, até que ponto vale escolher entre um e outro é o dilema.

Não tem o mesmo preço
5900x msrp 549
5800x3d 449
edit esqueci que teve corte.
realmente se encontra la fora por 449 o 5900x , 395 na amazon USA

Vou esperar uma promoção na faixa dos 2K na Aliexpress, caso não apareça aguardo até o 11.11. Até lá o preço já normalizou.

Pelo que mandaram ali no Aliexpress ta meio sem sentido, embora eu não tenha conseguido achar nenhum 5800x3d no Ali, procurei nas principais lojas de Cpu de lá e nada ainda, mas provavelmente vai sair pelo mesmo preço do 5900x lá também uns R$2200~2400

Vou esperar uma promoção na faixa dos 2K na Aliexpress, caso não apareça aguardo até o 11.11. Até lá o preço já normalizou.
Isso se o dólar não voltar para 5 conto né, se voltar vai ficar mais caro do que está hoje até mesmo no 11.11 kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar