Eae, não man a minha sempre se comportou normal, nunca tive esse problema, utilizava uma bios lá de 2019 e de uns meses pra cá atualizei pra mais recente.Aproveitando que você tem uma placa mãe igual a minha, deixa eu te fazer uma pergunta pra saber se sua placa mãe tem o mesmo comportamento da minha.
Desde que tenho ela (Setembro 2019), quando ligo o pc no botão, não dá o post da Aorus nem acende os leds na hora, demora uns 3 a 5 segundos, mas sempre que eu reseto a bios ou volto para os padrões de fábrica ela inicia na hora, acende led e o post da Aorus com fast boot é lindo, tanto que no windows quando está assim o tempo de inicialização é de 6,5 segundos contra 10.6 segundos por exemplo. Mas depois de uns dias ela volta ao comportamento lento.
Já usei diversas bios e hoje estou com a bios f63 agesa 1.2.0.5 e mesmo assim fica com o post lento. A sua é assim tbm ? Grato.