[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Comprei o 5800x3d por 1.800 e agora essa budega me aparece por 1600 de novo rsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que esse é sem o box, que eu particularmente acho até melhor pra passar pela alfandega.
comprou para de olhar o preço :haha:
 
nessa eu fiz umas compras TOP .
PORÉM dia 01/11 tava bem melhor do que agora ...

comprei um total de 2859,28 em duas compras separadas POCO X4 GT 1.669,98 sem cupom (pois todos que tentavam não aplicava os que aplicava estavam mais caro do que antes do dia 1/11 a segunda compra foi os itens comCUPOM 120 ...
Corsair rgb pro 2X 16 3600 - R$ 819,22
SSD XrayDisk 1TB R$ 208,16
Tela lcd 7 para monitoramente (a minha quebrou) R$ 68,88
fone Bluetoth lenovo lp40 pro X2 R$ 93,04

hoje todos estão mais caros, ou seja ficou mais em conta mesmo ter comprado tudo dia 01/11 \0/
Quem decidiu comprar logo na semana passada se deu bem porque o dolar tava quase batendo 5 reais, essa semana teve um aumento de quase 30 centavos ai tudo ficou mais caro :limo:
 
Estamos na mesma amigo.

Tenho um Gammax GTE aqui.:vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E eu já fico preocupado quando o 5600 pega 65 graus.:vish:
65? Hold my beer, o meu pega 75 em jogos kkkk
 
Alguém já fez upgrade de um 3700X para um 5800X3D jogando em 1440p? Fez alguma diferença significativa? Estou pensando se faço este upgrade agora ou espero pelos novos X3D da plataforrma AM5 no próximo ano.
 
Comprei o 5800x3d por 1.800 e agora essa budega me aparece por 1600 de novo rsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que esse é sem o box, que eu particularmente acho até melhor pra passar pela alfandega.
Eu tinha pego por uns 1750 tbm, era o box, fiquei de olho, o china demorou uns dias pra enviar... Quando entrou por 1550 de novo não pensei duas vezes, comprei e cancelei o anterior.
 
Comprei o 5800x3d por 1.800 e agora essa budega me aparece por 1600 de novo rsrs.

Quase cometi o mesmo erro no começo da semana kkk. Tava louco pra pegar esse processador e já estava achando os R$ 1.800 um bom preço, tendo em vista que ele custa 330 USD nos EUA (na conversão direta dá quase R$ 1.800).

Ontem consegui boletar por R$ 1.575, mas como o boleto venceria dia 14/11 e tem feriado dia 15/11, fiquei com medo de pagar, não confirmarem o pagamento em tempo, aí cancelariam o pedido, perderia a promoção e ainda teria que esperar pelo reembolso. Hoje fui lá e mudei o pagamento pra PIX e ficou R$ 40 mais caro (R$ 1.615), mas já garanti e paguei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já fez upgrade de um 3700X para um 5800X3D jogando em 1440p? Fez alguma diferença significativa? Estou pensando se faço este upgrade agora ou espero pelos novos X3D da plataforrma AM5 no próximo ano.

Assisti uma cacetada de reviews desse processador antes de decidir comprá-lo e pelo que pude verificar, ele faz uma puta diferença em jogos que são "CPU bound", justamente pelo cache L3 muito maior. Até mesmo em 1440P o ganho é bem relevante nesses jogos, tanto nas mínimas de 1% quanto na média geral. Flight Simulator é um exemplo clássico disso, onde o 5800X3D bate até no i9-12900K.

Eu jogo muito GTA online (sim kkk) e a engine desse jogo é completamente cagada pra processadores com pouco cache, principalmente nas sessões livres.

Aí vai de você analisar os jogos que costuma jogar com mais frequência... Se algum deles for sedento por esse cache adicional, pode valer a pena o upgrade, caso contrário não.
 
Última edição:
Só vindo compartilhar minha felicidade: B550M TUF PLUS de 560$ do aliexpress passou lisinha na alfândega ( e olha que moro no RS e a taxa vem extralando quando vem )

eB9QgLU.jpg


:yeah: :omfg:
 
Menos eu, pq não me enviaram até agora :incri2:

Caramba, o meu 5800X3D comprado no dia 01/11 já foi despachado pela alfandega e sem taxa, só esperar chegar agora :incri1:

O ruim é que comprei uma pasta térmica pelo ali já que a minha acabou e ela ainda nem chegou no Brasil:incri2:
 
Caramba, o meu 5800X3D comprado no dia 01/11 já foi despachado pela alfandega e sem taxa, só esperar chegar agora :incri1:

O ruim é que comprei uma pasta térmica pelo ali já que a minha acabou e ela ainda nem chegou no Brasil:incri2:
Vish mano, meu socket Thermalright que eu comprei na Ali tava voltando por causa da pasta térmica, as vezes eles devolvem lá na china, então eu pedi pra enviar sem pasta mesmo :scare:
 
Vish mano, meu socket Thermalright que eu comprei na Ali tava voltando por causa da pasta térmica, as vezes eles devolvem lá na china, então eu pedi pra enviar sem pasta mesmo :scare:
No caso eu comprei a pasta térmica separada, uma Arctic MX4 só, tem risco disso ai rolar também? :ohh:
 
Acho que se passar pelo centro de triagem tá safe, qualquer coisa o vendedor pode reenviar, não tem rolo, é só cansativo mesmo.
 
Vale a pena sair de um 3600 pra um 5600x?
 
Menos eu, pq não me enviaram até agora :incri2:
das 5 coisas que comprei chegou a tela e os fone da mulher,
falta celular (ta na alfandega e ainda não foi taxado)
memória e SSD ja ta no brasil

agora é torcer o dedo para não ser taxado ou ser taxado menos de 300 no celular kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale a pena sair de um 3600 pra um 5600x?
eu iria de 5600 ... ainda mais pelo preço que ele ficou nas promos .. e o que o X da a mais tu pode subir sem precisar pagar mais nada por isso ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diferença em jogos:


eu sai de um 1700 para um 5600 .. pena que como tenho placa fraca não senti "tanta diferença" ... mas ja foi muita alegria .. kkk
 
Última edição:
Como assim o mais recente? Como eu sei na hora de comprar?
No caso o 5600 é melhor que o 3600 em média de 15 por cento ou mais dependendo do jogo:

relative-performance-games-1920-1080.png


Ele estava por menos de 600 reais no Aliexpress no 11.11...custo benefício imbatível.
 
Última edição:
das 5 coisas que comprei chegou a tela e os fone da mulher,
falta celular (ta na alfandega e ainda não foi taxado)
memória e SSD ja ta no brasil

agora é torcer o dedo para não ser taxado ou ser taxado menos de 300 no celular kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu iria de 5600 ... ainda mais pelo preço que ele ficou nas promos .. e o que o X da a mais tu pode subir sem precisar pagar mais nada por isso ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu sai de um 1700 para um 5600 .. pena que como tenho placa fraca não senti "tanta diferença" ... mas ja foi muita alegria .. kkk
O 5600 X só muda o clock em relação a versão sem X?
 
Paguei o boleto do 5800X3D segunda e esses chinas malditos ainda não enviaram meu processador :fire:

Brincadeira a parte, alguém tem alguma sugestão do que eu posso fazer além de ficar mandando mensagem pro vendedor cobrando o envio? Nunca passei por isso, tô bastante incomodado :pepe:

image.png


Quando eu abro os detalhes da compra, aparece essa mensagem. O prazo de envio já foi zerado e estendido 2x desde o dia em que ocorreu a confirmação do pagamento via boleto.
 
  • Curtir
Reações: sav
Brincadeira a parte, alguém tem alguma sugestão do que eu posso fazer além de ficar mandando mensagem pro vendedor cobrando o envio? Nunca passei por isso, tô bastante incomodado :pepe:

image.png


Quando eu abro os detalhes da compra, aparece essa mensagem. O prazo de envio já foi zerado e estendido 2x desde o dia em que ocorreu a confirmação do pagamento via boleto.
so esperar tem 3 dias ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo