Tem que discutir mais não, já provei acima com 2600/2700.Cara, o dia que o 5800x der gargalo ( em jogos ) o 5900x também vai da.
A prova viva ta ai 1600x e 1700x.
Tem nem o que discutir isso.
Tem que discutir mais não, já provei acima com 2600/2700.Cara, o dia que o 5800x der gargalo ( em jogos ) o 5900x também vai da.
A prova viva ta ai 1600x e 1700x.
Tem nem o que discutir isso.
Como os juvenis acima começaram a refutar e só falam sem dar argumentos que façam sentido vira uma discussão sem fim, o vídeo abaixo não deixa eu mentir, peguei um com placa potente pra eles (rtx 3070) para servir de comparação no exemplo com processador mesma serie... 2600X 6/12 vs 2700x 8/16, e nesse caso a diferença é só de 2/4 cores/threads e já da pra notar. Basta ver o uso de CPU de cada, pela mesma logica do que eu falei o uso do 2600 é maior e ainda assim entregando menos fps, mas não faz diferença na cabecinha limitada deles, ainda estão presos na época dos FX de que mais cores/threads não fazia diferença, não sabem diferenciar arquiteturas rsrs
Já ia postar, estava procurando um exemplo melhor, está ai, e ainda é com 2600X.
Bom, pode não ter em todos uma diferença considerável, só tendo em uma já me dá razão, por isso eu decidi Futuramente pegar o 5900x em vez do 5800x3d, não foi do nada, fiz minha pesquisa pensando em ficar na AM4 por mais 3 anos pelo menos.Eu tive tanto o 2600x quanto o 2700x (Dá pra buscar ai nos meus posts) e a ÚNICA diferença que senti em jogos entre os dois foi multi-task. Enquanto o 2600 falecia com discord + uma ou duas abas do chrome + jogo o 2700x levava com o pé nas costas, agora tirando isso? Diferença nenhuma, e dependendo do jogo (CS-GO, Valorant) eu até perdi desempenho.
Inclusive estou saindo do 5600 e indo pro 5700x com isso em mente, que terei algum up de desempenho em jogo de nóia (Battlefield 2042) mas o meu maior up é poder ver uma live no youtube enquanto jogo sem ficar tomando uma porrada de stutter na cara, agora pra quem só vai jogar eu acredito que os 6/12 possam levar até o fim da gen atual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Faltou alguns testes com jogos mais novos, Battlefield V/2042, Warzone 1/2. Lembro que não tive ganho NENHUM de performance do 2600 pro 2700 nesses jogos, principalmente no Warzone.
Como os juvenis acima começaram a refutar e só falam sem dar argumentos que façam sentido vira uma discussão sem fim, o vídeo abaixo não deixa eu mentir, peguei um com placa potente pra eles (rtx 3070) para servir de comparação no exemplo com processador mesma serie... 2600X 6/12 vs 2700x 8/16, e nesse caso a diferença é só de 2/4 cores/threads e já da pra notar. Basta ver o uso de CPU de cada, pela mesma logica do que eu falei o uso do 2600 é maior e ainda assim entregando menos fps, mas não faz diferença na cabecinha limitada deles, ainda estão presos na época dos FX de que mais cores/threads não fazia diferença, não sabem diferenciar arquiteturas rsrs
Já ia postar, estava procurando um exemplo melhor, está ai, e ainda é com 2600X.
Calma que tem um monte de canal aleatório no YT, serve para todos gostos.Não boto fé nesse canal aleatório não.
Não boto fé nesse canal aleatório não.
Por coincidência, o gamer nexus fez um vídeo usando exatamente essas CPUs, e só teve 1 jogo onde o 2700 se saiu melhor que o 2600:
Inclusive, teve mais de um onde ele até perdeu pro 2600. Legal que também dá pra ver a mesma coisa com 3600 x 3700.
De toda forma, o 5800X3D tem um desempenho single thread melhor que o 5900x. Enquanto ambos o 5800x comum e o 5900x irão peidar em jogos futuros, o 5800x3d vai peidar um pouco menos.
Escuto que 8 cores serão o padrão a o que, uns 10 anos? Acabamos de chegar lá, coloca mais uns 10 na conta pra 10/12 virar padrão. Bait fraco de mais. Se não for bait é burrice pura.
5900X pra ficar mais tempo com o cpu ja que acabou o upgrade pra plataforma 5950X ta muito caroEu tbm não boto fé quando é só um gráfico de supostos testes que dizem ser a realidade, prefiro os jogos sendo testado em tempo real que não deixa dúvida, tem outros vídeos mas não adianta ficar postando aqui, vou de 5900x pra não correr risco de me arrepender.
Ela também já foi liberada a F64a beta, com o agesa mais novo, o 1.2.0.8. Gigabyte agora resolveu lançar updates constantes para ela, o que é excelente. Estou com a F63 estável, tudo funcionando bem até o momentoAo usuário que tinha uma B450 Aorus M: após quase 1 ano a Gigabyte finalmente liberou a versão estável da BIOS F63, cuja única novidade é o AGESA 1.2.0.7.
Se cabe mobo ATX, quase certeza de caber microATX também, que é menor. Mas consulta a ficha técnica do seu gabinete pra não restar dúvida.Pessoal socorre o véio aqui ...
Aparentemente minha mobo deu pau tenho um gabinete mid Tower com mobo ATX ... Tô olhando nos sites e a maioria é M.ATX , qual a diferença? Vou conseguir montar nesse meu gabinete?
Elas seguram uma 4070 Ti?
Sim, eu cheguei a ter um FX8350AMD tá tentando lobotomizar a base com essa ideia dos 8 cores desde os FX-8100
Até o coitado do DX12 foi colocado no meio como o salvador dos Bulldozer na época
Ps: Tem jogo lançamento saindo sem o minimo de otimização multi-thread, macetando o primeiro ou o segundo nucleo do processador, imagina otimizar PRA OITO.
Nota, acredito que daqui pra frente o gargalo será cada vez menor, o que pode dar maior "longevidade" hoje pra um processador é justamente vc ter acesso a uma resolução melhor.Sim, eu cheguei a ter um FX8350
Pra mim serviu pq o máximo que ele levou foi uma 1060, e ele ainda gargalava
Mas eu não ficava tentando justificar não, consegui num bom Deal e era o que meu dinheiro permitia, gargalou? Paciência, só troquei no AM4, aí acabei pegando o 5800x3d e vou sentar em cima dele até o am6, acho que deve levar tudo numa boa em 1440p nos próximos anos, mas se gargalar? Paciência...
Rapaz, se vc acha que o gamernexus é fake e o seu vídeo de canal aleatório não, ok né...Eu tbm não boto fé quando é só um gráfico de supostos testes que dizem ser a realidade, prefiro os jogos sendo testado em tempo real que não deixa dúvida, tem outros vídeos mas não adianta ficar postando aqui, vou de 5900x pra não correr risco de me arrepender.
Não falem mal dos bulldozer, eu ainda estaria usando o meu fx6300 com uma 3090 se não fosse pelo limite de 32gb da plataformaSim, eu cheguei a ter um FX8350
Pra mim serviu pq o máximo que ele levou foi uma 1060, e ele ainda gargalava
Mas eu não ficava tentando justificar não, consegui num bom Deal e era o que meu dinheiro permitia, gargalou? Paciência, só troquei no AM4, aí acabei pegando o 5800x3d e vou sentar em cima dele até o am6, acho que deve levar tudo numa boa em 1440p nos próximos anos, mas se gargalar? Paciência...
Isso mesmo, eu não cogito a 5950x pq tá muito caro, não vale o custo hoje, quem sabe caía muito de preço nos próximos meses, mas por ser o melhor do AM4 não conto com isso.5900X pra ficar mais tempo com o cpu ja que acabou o upgrade pra plataforma 5950X ta muito caro
Também escuto há uns 10 anos essa história de CPUs octacore virarem padrão, começou quando lançaram os consoles da geração passada, cujas APUs tinham 8 núcleos. Ainda lembro o povo que recomendava o Ryzen 7 1700 em vez de um i7 de 7ª geração (quadcore) por causa do mítico "futureproofing" que nunca chegou rs.Escuto que 8 cores serão o padrão a o que, uns 10 anos? Acabamos de chegar lá, coloca mais uns 10 na conta pra 10/12 virar padrão. Bait fraco de mais. Se não for bait é burrice pura.
Melhor para produtividade, não para jogos.mas por ser o melhor do AM4 não conto com isso.
Veremos no futuroMelhor para produtividade, não para jogos.
Falo isso pois tenho um![]()
Não sei se o futuro é muito promissor, o i5 13600k já bate ele em jogos com folga e cola beeeem perto em muitas coisas de produtividade, ainda sendo mais barato e com suporte pra DDR4 kkkkkkkkkkVeremos no futuro