[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
... procurando sobre essa Gigabyte mas...
Eu tenho essa gigabyte pode comprar que é boa.

E eu já paguei valores bem altos no pix na terabyte e foi. Esse limite de 1000 deve ser mto mais da sua instituição bancária que da loja.
 
Eu tenho essa gigabyte pode comprar que é boa.

E eu já paguei valores bem altos no pix na terabyte e foi. Esse limite de 1000 deve ser mto mais da sua instituição bancária que da loja.

Eles devem colocar e dizer isso para não serem culpados caso o cliente não consiga fazer o pagamento.
 
Boa noite amigos do lado amd da força, irei criar essa mesma questão no tópico da intel:

Vamos lá, atualmente estou com o kit da descrição( cpu + aircooler, mobo e ram), como estou numa geração bem passada, gostaria de fazer um upgrade ( pra durar pelo menos uns 5 anos ) e estou meio por fora do cenário atual de hardware, justamente por nao trocar o kit há tempos. Sempre fui usuário da intel, pois nunca confiei na amd, seja pela fama de erros de compatibilidade, ser necessário fazer ajustes no sistema pra rodar bem, atualizações de bios se nao não dá video, inclusive tem que ver se a mobo já vem com a bios atualizada pro 5600 kkkk Queria saber o que eu consigo por R$ 1600 a vista, lembrando que tem q ser novo e mobo+cpu tem que ser em loja br. RAM irei colocar 32gb ddr4 3200mhz, não está incluso nesses 1600, pois eu ainda arrisco comprar no ali, mesmo com esse inicio de taxação total do governo do amor.

Nas minhas pesquisas rápidas vi o kit Ryzen 5 5600 + ASUS PRIME A520M-E por 1438, preço mto bom e vi que o processador é bom, mas tenho uma duvida, ele é tipo os " F " da intel ? é obrigatoriamente necessário o uso de uma vga dedicada pra usar o pc ? pois se for, já me desanima, pq estou declinando pra uma cpu que tenha video integrado, mesmo eu tendo uma vga dedicada, pois já tive problemas com a vga onde tive que usar vídeo integrado pra descobrir e resolver o problema.

No mais, é só isso mesmo, agradeço a quem puder ajudar !!
 
Por 1600 vc não consegue algo que dure 5 anos mad da pra comprar esse kit que vc falou no AliExpress.
E nesse caso eu gastaria bem pouquinho mais e iria de 12400 na plataforma DDR4.
 
mas tenho uma duvida, ele é tipo os " F " da intel ? é obrigatoriamente necessário o uso de uma vga dedicada pra usar o pc ? pois se for, já me desanima, pq estou declinando pra uma cpu que tenha video integrado, mesmo eu tendo uma vga dedicada, pois já tive problemas com a vga onde tive que usar vídeo integrado pra descobrir e resolver o problema.
Sim, os modelos non-G da AMD nas AM4 não tem iGPU, somente os com terminação G, porém eles são mais lentos.

Vendo seu post lá no tópico da intel, diria pra ir de 12400f logo.
 
Bom dia galera!
Alguém que tenha B450M Steel Legend sabe me dizer se ela funciona com 2 SSD NVME? tá dificil achar um SSD Sata M2 normal 1tb pra vender (com valor aceitavel)... eu uso um NVME no slot ultra, queria saber se colocar outro no m2 de baixo vai funcionar normal, nem que seja com velocidade reduzida, não me incomodo com isso.

Valeu
 
Bom dia galera!
Alguém que tenha B450M Steel Legend sabe me dizer se ela funciona com 2 SSD NVME? tá dificil achar um SSD Sata M2 normal 1tb pra vender (com valor aceitavel)... eu uso um NVME no slot ultra, queria saber se colocar outro no m2 de baixo vai funcionar normal, nem que seja com velocidade reduzida, não me incomodo com isso.

Valeu
Página 10 do manual. CD de drivers realmente não existe mais necessidade de existir, mas manual de vez em quando tem algo interessante escrito ali 😉
 
Chegaram minhas memoria Asgard Bragi do Ali Express. Felizmente não ficaram muitos dias paradas em Curitiba.
Pediu para o vendedor declarar alguma coisa?

A o kit 8gbx2Bragi 3600mhz Cl14 tá saindo 311 hoje no Aliexpress, comprei 32gb.
 
Pediu para o vendedor declarar alguma coisa?

A o kit 8gbx2Bragi 3600mhz Cl14 tá saindo 311 hoje no Aliexpress, comprei 32gb.
Eu tava afim de pegar também, 4 pentes
Mas vai mudar total de 0 de fps aqui para mim, uso os meus 32gb em 3533 cl16.
O preço ta TENTADOR
 
Página 10 do manual. CD de drivers realmente não existe mais necessidade de existir, mas manual de vez em quando tem algo interessante escrito ali 😉
Então, eu li o manual e vi algumas pessoas comentando que funcionam, outras não... queria alguém com experiencia na pratica.

Nunca vi alguem com DOIS NVME ao mesmo tempo. Um NVME sozinho no slot de baixo sei que funciona, amigo meu usava.

E esse manual que mandou é da B450 Steel Legend ATX :)
 
Última edição:
Pediu para o vendedor declarar alguma coisa?

A o kit 8gbx2Bragi 3600mhz Cl14 tá saindo 311 hoje no Aliexpress, comprei 32gb.
Pedi nada. O vendedor era muito bem avaliado e deve ter feito tudo.
 
Bom dia galera!
Alguém que tenha B450M Steel Legend sabe me dizer se ela funciona com 2 SSD NVME? tá dificil achar um SSD Sata M2 normal 1tb pra vender (com valor aceitavel)... eu uso um NVME no slot ultra, queria saber se colocar outro no m2 de baixo vai funcionar normal, nem que seja com velocidade reduzida, não me incomodo com isso.

Valeu
Aqui ele testa tudo na versão mATX. Link Youtube

Aqui ele testa tudo na versão ATX. Link Youtube

Resumindo, na versão mATX só funciona SSD Sata no segundo slot, na versão ATX funciona NVMe no segundo slot porém fica limitado a PCIe 3.0 x2
 
Última edição:
Aqui ele testa tudo na versão mATX. Link Youtube

Aqui ele testa tudo na versão ATX. Link Youtube

Resumindo, na versão mATX só funciona SSD Sata no segundo slot, na versão ATX funciona NVMe no segundo slot porém fica limitado a PCIe 3.0 x2
Muito obrigado!
O jeito é caçar um M2 1TB Sata com preço bom
 
Muito obrigado!
O jeito é caçar um M2 1TB Sata com preço bom
Acho que 1TB Sata com preço bom só deve achar no Ali, Sata tá tendo poucas opções por aqui e bem caro.
 
Já tentou usar o seu atual Nvme na M2.2?
Não tentei por 2 motivos:

1: Meu gabinete é Micro ATX e minha GPU é uma 3070ti enorme, da uma preguiça só de pensar kkkkkk
2: Meu amigo jura que o SSD dele era nVME e usava no slot de baixo

Até por isso a minha duvida era no uso de 2 nVME ao mesmo tempo

Acho que 1TB Sata com preço bom só deve achar no Ali, Sata tá tendo poucas opções por aqui e bem caro.


É o jeito, já estou caçando uns aqui!
 
Se já não bastasse a dificuldade de achar peças e decidir quais são as melhores em custo / benefício as empresas dão informações diferentes para o mesmo produto.

lWqwCyS.jpeg

e8GBCJC.jpeg


Links:



Alguém sabe se para esse modelo qual seria a informação correta ? Esse modelo são em 2Rx8. Ou, no caso é na sorte. Podendo vim qualquer latência ? Sei que nenhum chip é igual ao outro, mas informações diferentes para o mesmo produtos é a primeira vez que vejo.
 
Se já não bastasse a dificuldade de achar peças e decidir quais são as melhores em custo / benefício as empresas dão informações diferentes para o mesmo produto.


Alguém sabe se para esse modelo qual seria a informação correta ? Esse modelo são em 2Rx8. Ou, no caso é na sorte. Podendo vim qualquer latência ? Sei que nenhum chip é igual ao outro, mas informações diferentes para o mesmo produtos é a primeira vez que vejo.
Entre aqui e desça até quase o final e monte o seu kit, a latência vai depender da densidade do chip, 8Gbit sendo 16-18-18 (KF432C16BB1AK2/32) e 16Gbit 16-20-20 (KF432C16BBAK2/32). O modelo que você postou é 16-18-18 segundo a própria Kingston, eles até indicam a Kabum e Terabyte para efetuar a compra.
KF432C16BB1AK2/32 = Dual Rank
KF432C16BBAK2/32 = Single Rank
 
Entre aqui e desça até quase o final e monte o seu kit, a latência vai depender da densidade do chip, 8Gbit sendo 16-18-18 (KF432C16BB1AK2/32) e 16Gbit 16-20-20 (KF432C16BBAK2/32). O modelo que você postou é 16-18-18 segundo a própria Kingston, eles até indicam a Kabum e Terabyte para efetuar a compra.
KF432C16BB1AK2/32 = Dual Rank
KF432C16BBAK2/32 = Single Rank

Pois então, nas imagens que postei é referente ao mesmo modelo e com especificações diferentes. A questão em si não é ser em Dual Rank ou Single Rank mas sim nas latências mesmo.
 
Buenos dias,

Esse dias fui tirar o meu cooler e, por estar difícil de sair puxando reto, eu fiz a burrice tremenda de girar um pouquinho. Aí já sabem né, entortou o pino do meu processador (já está arrumado). Mas pior que isso, "entortou" os buraquinhos da minha placa mãe. Quando eu mexo aquela alavanca que fixa o processador no lugar, a parte dourada não move dentro dos buraquinhos que ficam perto das extremidades (onde entortou os pinos do CPU).

Tem alguma chance de consertar isso?
 
Última edição:
Saberiam informar se as placas mãe da MSI B550 e Gigabyte B550 aceitam numa boa uma GTX 1070 MSI (PCIe 3.0)

Ativei na minha placa mãe Z170 e funcionou de boa. Inclusive mudou a resolução da tela de boot. Será que funcionará de boa na placa mãe nova estando em partição GPT ?

No GPU-Z informa que tem suporte a UEFI. Pesquisei em sites e esse modelo parece realmente suportar UEFI.

0MZFfTK.gif

Percebi que muitas pessoas tem dúvidas sobre este assunto. O problema é montar a placa nova com essa placa de vídeo e não dar vídeo (nem para deixar on ou off o CSM) porque pelo que vi, as novas BIOS seta em desabilitado por padrão. Como eu terei que atualizar a BIOS para ter suporte ao 5700X o medo é grande.
 
Saberiam informar se as placas mãe da MSI B550 e Gigabyte B550 aceitam numa boa uma GTX 1070 MSI (PCIe 3.0)

Ativei na minha placa mãe Z170 e funcionou de boa. Inclusive mudou a resolução da tela de boot. Será que funcionará de boa na placa mãe nova estando em partição GPT ?

No GPU-Z informa que tem suporte a UEFI. Pesquisei em sites e esse modelo parece realmente suportar UEFI.

0MZFfTK.gif

Percebi que muitas pessoas tem dúvidas sobre este assunto. O problema é montar a placa nova com essa placa de vídeo e não dar vídeo (nem para deixar on ou off o CSM) porque pelo que vi, as novas BIOS seta em desabilitado por padrão. Como eu terei que atualizar a BIOS para ter suporte ao 5700X o medo é grande.

Achei um pouco confuso sua dúvida.

Então, as B550 já são compatíveis com os Ryzen 5000. Caso sua GPU não dê vídeo (o que não vejo pq não dar), é só usar a conexão de vídeo da placa mãe pra entrar na BIOS.
 
Achei um pouco confuso sua dúvida.

Então, as B550 já são compatíveis com os Ryzen 5000. Caso sua GPU não dê vídeo (o que não vejo pq não dar), é só usar a conexão de vídeo da placa mãe pra entrar na BIOS.

Mas funciona de boa a entrada HDMI da placa mãe mesmo sem ter vídeo integrado ? No Caso 5700X ?
 
Mas funciona de boa a entrada HDMI da placa mãe mesmo sem ter vídeo integrado ? No Caso 5700X ?
Não, não funciona.

No entanto, sua 1070 vai funcionar sem bronca, então não precisa ficar com neura.
 
tendi nada a placa 1070 com gpt e uefi. Pode mandar algum material em que voce viu esses problemas/duvidas??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo