Vc tem q saber a temperatura do vrm da placa mãe e não a temperatura do CPU.Estou com medo das temperaturas, o 5600x já pega as vezes 80º no warfare (com co-), esse cidadão vai tostar.
O 5800x3d deve ficar uns 90 graus ai
Vc tem q saber a temperatura do vrm da placa mãe e não a temperatura do CPU.Estou com medo das temperaturas, o 5600x já pega as vezes 80º no warfare (com co-), esse cidadão vai tostar.
Vc tem q saber a temperatura do vrm da placa mãe e não a temperatura do CPU.
O 5800x3d deve ficar uns 90 graus ai
Incrível é como o 5600x é tão esquentado mesmo em 65wOs vrm sempre ficam tranquilos, mesmo a temperatura do processador estando nas alturas.
Incrível é como o 5600x é tão esquentado mesmo em 65w
Até wc de 360 dá uma sofrida com ele
Estou com medo das temperaturas, o 5600x já pega as vezes 80º no warfare (com co-), esse cidadão vai tostar.
Incrível é como o 5600x é tão esquentado mesmo em 65w
Não sei qual cooler vc tem, mas nessa situação, eu compraria um melhor.
Caso contrário, uma alternativa é reduzir o power limit do processador usando o precision boost overdrive na BIOS. Testando certinho pra achar um ponto bom, dá pra baixar vários graus de temp sem perder desempenho demais.
[TÓPICO OFICIAL] - Guia PBO2 + CO / Undervolt em Ryzen 5000 / Como reduzir temperaturas e aumentar a performance
Caros, apresento meu guia e comentários sobre como utilizar o "Precision Boost Overdrive 2" (PBO2) e o "Curve Optimizer" (CO) nos processadores Ryzen 5000 baseados na arquitetura Zen 3. Primeiramente um aviso de segurança e responsabilidade para quem é novato no mundo do overclock: Qualquer...forum.adrenaline.com.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso é problema específico do X? Tenho um 5600 "não-X" aqui e ele não passa de 70º em load, mesmo com um cooler TX3-Evo lixoso.
O cooler é um Mugen 5, não pretendo trocar no momento.
*Quem trocou de 5600x para um 5800x3d ficou feliz com a troca?
Cooler parrudo, devia aguentar um 5800X3D de boa e carregar esse 5600X com o pé nas costas. Airflow aí deve tá tenso.
Sobre a troca, eu não fiz, mas pelo que vi em comparativos, vc pode esperar uma diferença bem forte pra melhor no framerate de jogos CPU-bound e especialmente nos 1% low e essas parada aí.
Airflow ( aqui tem 2 coolers na frente botando ar pra dentro e 1 atrás e 1 em cima tirando ar, problema é que tive que bota filtro de poeira na frente...
Isso é exatamente o meu setup, incluindo o filtro. Não tô entendendo essas temps suas. Talvez pasta térmica velha/ruim/mal aplicada, sei lá.
Caramba,tem tanta diferença de temperatura assim do 5600X para o 5600 normal?Tenho o 5600 e uso o air cooler pcyes KZ X e estou usando pbo nele para alcançar os 4.65 ghz que o 5600X pega,e mesmo assim minha temperatura jogando bf 2042 que é um jogo que usa muito cpu não passa de 58 graus,e em full load não passa de 68.Incrível é como o 5600x é tão esquentado mesmo em 65w
Realmente o 5800X3D é um monstro, tripliquei meu FPS no Cities Skylines.
Vai durar uns 3 anos sem problema. Recomendo para quem está em dúvida, vale o up.
3600 (não X)Saiu de qual processador? Tou na dúvida .
3600 (não X)
Depende do que tu joga. Para o que eu jogo faz diferença, jogos de estratégia e simulação usam muito cache.Eu sai de um 3700x, para um 5600x já notei diferença imagine de um 3600 para um 5800x3d.
Tou na dúvida minha placa é uma 3070 não se se vai fazer muita diferença. Saindo do 5600x para o 5800x3d.
Depende do que tu joga. Para o que eu jogo faz diferença, jogos de estratégia e simulação usam muito cache.
Já para outros tipos, não sei o quanto isso melhoraria. Talvez da uma olhada no youtube.
Então espera, não vale a pena trocar agora para trocar em janeiro novamente.Jogo cs:go e warfare no momento.
Quem sabe um diablo 4, mas como vou viajar em janeiro pretendo pegar um 7800x3d fora... Tou na dúvida.
Apareceu um 5800x3d, por R$1400 lacrado, porém sem nota, vale a pena?
Tenho um Mugen 5, vai segurar o processador ?
5800X3D com CO negativo (aqui dá pra por -30) fica de boa em jogos.O cooler é um Mugen 5, não pretendo trocar no momento.
uso o scythe mugen 5 no 5900x sem problema algum, mas uso uma pasta boa a gelid gc extreme e a fan do mugen 5 é fraca então coloquei uma de maior pressão de ar no caso uma coolermaster blade master, uso com o consumo stock do modelo de 142/95/140 e curva em -14 com boost de +125mhz, nunca passa de 72/74 graus, o normal dele jogando é ficar em 60 a 65O cooler é um Mugen 5, não pretendo trocar no momento.
*Quem trocou de 5600x para um 5800x3d ficou feliz com a troca?
Estava olhando hj um comparativo da 4070 vs 6800xt e vi que os caras estavam usando um 7800X3D no Forza Horizon
![]()
E aí pensei, vou ver como que é o meu Zen 3 da geração passada sem 3D, desculpas pela foto do xiamo cagada.
![]()
O 3D é melhor em alguns seletos jogos e se você tem placa de vídeo sobrando.
Dependendo do seu equipamento, o 3D é só uma letra a mais. A um número a mais tb.
"Ah mas sua placa de vídeo é a versão OC"
Não importa, meu CPU não é 3D e faz mais que o 3D da geração nova (e consome mais energia ao mesmo tempo que é mais frio isso que usa um cooler mto podre)