[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Eu fiz o inverso, saí de um NH-D15 e fui pra um corsair 240mm. Achei bem superior, o fato de ser bem mais bonito, menos trambolho e o principal, fazer BEM menos barulho foi maravilhoso. D15 pra mim foi bom só nos benchmarks mesmo, pq pra uso normal é ruim na estética, tamanho e acústica.

Eu acho mais bonito o heatsink gigante do que um tubo pendurado.

Quanto ao barulho eu não entendi, todos os reviews de ruído que vi o Noctua era mais silencioso que a maioria dos watercoolers exatamente porque os fans da Noctua são os mais silenciosos do mercado. Mas enfim, como não chegou ainda não tenho como saber 100%.

É bem subjetivo a escolha, mas estética e tamanho são fatores que não influenciam na performance em si então pra muitos isso é desconsiderado, e ruído as vezes é dar uma ajustada nos fans, 1000rpm pra baixo é pra ser bem silencioso sem uma grande perda comparado com 1500rpm, mas apesar de muito bom acho o D15 muito caro pro que entrega, pensando apenas em performance x preço

Sim é caro e sei que paguei uns 40% a mais ali só por causa do nome da marca. Mas como vou usar até ele não dar mais conta, o que deve demorar anos, acho que vale a pena. Se eu comprar uma mais barato agora, talvez eu tenha que trocar no próximo upgrade daqui uns 2 anos, e não é isso que eu quero.

Sim é caro e sei que paguei uns 40% a mais ali só por causa do nome da marca. Mas como vou usar até ele não dar mais conta, o que deve demorar anos, acho que vale a pena. Se eu comprar uma mais barato agora, talvez eu tenha que trocar no próximo upgrade daqui uns 2 anos, e não é isso que eu quero.
Pelo menos da pra ficar tranquilo com a garantia e tem uns acessórios junto, AC dura uma vida e no pior dos casos troca os fans depois de muitos anos, e dos AC mais em conta o PA120 e AG620 vão ser similares no desempenho em si e devem segurar tão bem quanto, pena que o AG620 ta meio sumido, tinha por 330 conto direto na Terabyte

Eu acho mais bonito o heatsink gigante do que um tubo pendurado.

Quanto ao barulho eu não entendi, todos os reviews de ruído que vi o Noctua era mais silencioso que a maioria dos watercoolers exatamente porque os fans da Noctua são os mais silenciosos do mercado. Mas enfim, como não chegou ainda não tenho como saber 100%.

Aqui pelo menos eu odiei o barulho. O Noctua sempre fazia um barulhão em qualquer tarefa, por exemplo qualquer uso acima de 30% da CPU ele aumentava a rotação um pouco e qualquer aumento pequeno já fazia um barulho perceptível (quando abria uma aba do navegador, por ex). Dava até pra perceber quando o uso da CPU estava acima de 30% só pelo som do PC hehuehuehuehue. Isso deve ser corrigível com curva manual de fans, mas pelo trambolho e inconveniência dele já preferi trocar logo.

O radiador do AIO que uso hj coloquei 2 fans P12 da Arctic, coloquei tb mais 3 na frente do gabinete, são maravilhosas. As mais silenciosas que já vi e tb as melhores nos benchmarks da gringa. Mas eu sou bem chato com barulho, já q uso fone aberto.

Minha B550 Tomahawk aparentemente morreu com erro de overcurrent na USB (sem nenhuma USB conectada), acho que o controlador foi pro buraco, tentar fazer mais alguns testes mas acho que agr é acionar a garantia e procurar outra mobo mesmo. Pior que as opções de AM4 ATX tão bem escassas :(

ai o cara compra um processador...e o cooler que vem com ele, nao ventila o suficiente? Qual a logica disso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é tipo eu fabricar um carro que o motor nao tem força pra subir um morro auiehuiaheuihuaiehuiaheihaeui

ai o cara compra um processador...e o cooler que vem com ele, nao ventila o suficiente? Qual a logica disso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é tipo eu fabricar um carro que o motor nao tem força pra subir um morro auiehuiaheuihuaiehuiaheihaeui

Se tá falando do 5800X3D, ele não vem com cooler.

O Marea subia o morro.
Marea de 7º dono chega lá em cima e explode...
💣

Eu tava falando dele mesmo... e se nem vem é pior ainda uiaeuaheuihaehaie...
Penso que se não vir, melhor. Assim o comprador escolhe o sistema de arrefecimento de sua preferência, seja water cooler ou air cooler. A sacanagem é cobrar o preço como se estivesse incluso o cooler box.

Marea de 7º dono chega lá em cima e explode...
💣

Penso que se não vir, melhor. Assim o comprador escolhe o sistema de arrefecimento de sua preferência, seja water cooler ou air cooler. A sacanagem é cobrar o preço como se estivesse incluso o cooler box.
Eu nao concordo...vindo vc usa, ja que em teoria ele supre a necessidade de resfriamento, pior ainda é quando vem e nao supre... ai ta tudo errado... e vc tem o direito de fazer a troca.... e sim, ai concordo que cobrar o valor cheio e nao vir é sacanagem em dobro.

Eu nao concordo...vindo vc usa, ja que em teoria ele supre a necessidade de resfriamento, pior ainda é quando vem e nao supre... ai ta tudo errado... e vc tem o direito de fazer a troca.... e sim, ai concordo que cobrar o valor cheio e nao vir é sacanagem em dobro.
pra mim o processador vir sem cooler é igual o caso dos celulares vindo sem carregador

Eu acho que os processadores que vem com cooler até resfria, porém tem o mas, mas em ambientes com 20º ou menos, aqui no Brasil com seus 38º não.

Eu acho que os processadores que vem com cooler até resfria, porém tem o mas, mas em ambientes com 20º ou menos, aqui no Brasil com seus 38º não.
Eu tenho um termômetro dentro do gabinete, pra medir a temperatura de modo geral... esta sempre dentro do normal...
mas sei la... cooler que vem e nao resfria, NO MEU entendimento, esta 100% errado.
Mas entendo o ponto de vcs.

Eu tenho um termômetro dentro do gabinete, pra medir a temperatura de modo geral... esta sempre dentro do normal...
mas sei la... cooler que vem e nao resfria, NO MEU entendimento, esta 100% errado.
Mas entendo o ponto de vcs.
Acho que todos os coolers que vem de fábrica resfriam e são o suficiente pra entregar o clock base da CPU. O porém é: muita gente quer ficar nos clocks de boost a maior parte do tempo e não gostam de ver a CPU acima dos 90º, então nesse sentido o cooler não entrega.

O problema é mais a definição do que seria o suficiente, se vc esticar demais isso vai acabar num ponto onde nenhuma CPU deveria vir com cooler ou então todas deveriam vir com WC de 360

Acho que todos os coolers que vem de fábrica resfriam e são o suficiente pra entregar o clock base da CPU. O porém é: muita gente quer ficar nos clocks de boost a maior parte do tempo e não gostam de ver a CPU acima dos 90º, então nesse sentido o cooler não entrega.

O problema é mais a definição do que seria o suficiente, se vc esticar demais isso vai acabar num ponto onde nenhuma CPU deveria vir com cooler ou então todas deveriam vir com WC de 360
não entrega não, um amigo meu mesmo tem um 5600x com o cooler box, não atinge o clock em stock de 4.6ghz em single de jeito nenhum nem com curve optimizer pra aliviar a temperatura, setar o boost pra ver se aí sim atinge e nada é a mesma coisa pq sequer deixa subir o clock além do que fica

não entrega não, um amigo meu mesmo tem um 5600x com o cooler box, não atinge o clock em stock de 4.6ghz em single de jeito nenhum nem com curve optimizer pra aliviar a temperatura, setar o boost pra ver se aí sim atinge e nada é a mesma coisa pq sequer deixa subir o clock além do que fica
4.6GHz é o turbo, o base é 3.7GHz, meu ponto continua o mesmo:
Acho que todos os coolers que vem de fábrica resfriam e são o suficiente pra entregar o clock base da CPU.

aí vc tá de sacanagem né, base clock é pra quando o cpu nem carga tem, 3.7ghz até ligando só com o dedo em cima deve ir kkkkk o normal é alcançar o boost anunciado em single
Não estou, o boost não é garantido pela fabricante e depende de fatores externos, por isso há os dois tipos de clock especificados pra começo de história em ambas as fabricantes.

E pelo contrário, o base clock é justamente quando tem muita carga. Mesmo que a CPU esteja atolada em 100% all cores ela deve no mínimo entregar essa frequência.

Não estou, o boost não é garantido pela fabricante e depende de fatores externos, por isso há os dois tipos de clock especificados pra começo de história em ambas as fabricantes.

E pelo contrário, o base clock é justamente quando tem muita carga. Mesmo que a CPU esteja atolada em 100% all cores ela deve no mínimo entregar essa frequência.
é garantido sim, inclusive se vc pedir rma alegando que seu modelo não bate o boost especificado eles trocam, a especificação não está ali escrita a toa

Rapaz, a Pichau tá remarcando até placa-mãe agora, modelo Danuri B550M-PX. Será que vale 584,91 moluscos? Qual será o white label original? Ela é bem básica, mas está mais barata que B450, alguém aí arrisca?

1xg.jpg

é garantido sim, inclusive se vc pedir rma alegando que seu modelo não bate o boost especificado eles trocam, a especificação não está ali escrita a toa
Interessante isso do RMA, mas de toda forma, boost é diferente de base, mas pelo que vc acabou de dizer seu amigo então deveria pedir RMA do 5600x dele.

Interessante isso do RMA, mas de toda forma, boost é diferente de base, mas pelo que vc acabou de dizer seu amigo então deveria pedir RMA do 5600x dele.
o problema é que de nada adiantaria, pq o problema é na limitação da refrigeração, viria um novo 5600x com um novo cooler box que manteria na mesma frequência que não atinge o especificado, ou seja, ele iria pedindo rma até darem o reembolso a ele, aliás a amd tem adotado bastante essa prática ultimamente, mas aí não é do interesse dele que disse que pra ele está bom mesmo assim como está

bah isso aí é uma das coisas que mais tem me decepcionado no mercado brasileiro atual, não é só a Pichau, tem mais lojas remarcando porcaria chinesa e vendendo mais barato que o normal

qual o problema disso? Só olhar pra esse PCB aí, olhas essas phases e capacitores, isso aí não aguenta um 5800X sem engasgar. Vai rodar, vai, mas vai com certeza perder performance. Tentei achar no site da Maxsun quantos amperes entrega e aparentemente essa informação está bem escondida porque não entrega o que deve.

aí as pessoas economizam 200 numa placa mãe e depois vem nos fóruns dizer que o PC não funciona, o barato sempre sai caro, mas como brasileiro se acha esperto em pagar menos em qualquer coisa, as porcarias ficam em alta no mercado, lamentável

hoje no site da Pichau ta aparecendo por 649 no pix, eu não pagaria nem 100 reais nessa placa, essa bomba tem risco de estragar os outros componentes, gastem de forma inteligente

Users who are viewing this thread

Voltar