Eu fiz o inverso, saí de um NH-D15 e fui pra um corsair 240mm. Achei bem superior, o fato de ser bem mais bonito, menos trambolho e o principal, fazer BEM menos barulho foi maravilhoso. D15 pra mim foi bom só nos benchmarks mesmo, pq pra uso normal é ruim na estética, tamanho e acústica.
Eu acho mais bonito o heatsink gigante do que um tubo pendurado.
Quanto ao barulho eu não entendi, todos os reviews de ruído que vi o Noctua era mais silencioso que a maioria dos watercoolers exatamente porque os fans da Noctua são os mais silenciosos do mercado. Mas enfim, como não chegou ainda não tenho como saber 100%.
É bem subjetivo a escolha, mas estética e tamanho são fatores que não influenciam na performance em si então pra muitos isso é desconsiderado, e ruído as vezes é dar uma ajustada nos fans, 1000rpm pra baixo é pra ser bem silencioso sem uma grande perda comparado com 1500rpm, mas apesar de muito bom acho o D15 muito caro pro que entrega, pensando apenas em performance x preço
Sim é caro e sei que paguei uns 40% a mais ali só por causa do nome da marca. Mas como vou usar até ele não dar mais conta, o que deve demorar anos, acho que vale a pena. Se eu comprar uma mais barato agora, talvez eu tenha que trocar no próximo upgrade daqui uns 2 anos, e não é isso que eu quero.