[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Galera, boa noite. Na época, montei um pc pro meu sobrinho com a320m-k/br (sei q é fraquinha) e ryzen 5 1600AF. To querendo upar o processador, vi que vai até ryzen 9 blablabla, mas to pensando no ryzen 5 4600, 5500 ou 5600, gpu ele tem uma 3060 12gb. Teria um salto significativo no desempenho pulando pro 4600 ou 5600?

Última edição:
Galera, boa noite. Na época, montei um pc pro meu sobrinho com a320-k/br e ryzen 5 1600. To querendo upar o processador, vi que vai até ryzen 9 blablabla, mas to pensando no ryzen 5 4600 ou 5600, vga ele tem uma 3060 12gb. Teria um salto significativo no desempenho pulando pro 4600 ou 5600?
Tem sim, até o 3600 é mais forte que o 4600.

Fazendo um breve relato, peguei o Ryzen 5700x3D e estou utilizando a placa mãe soyo b550 , cara, que plaquinha incrível, suportou de boa o processador, não deu nenhum erro na instalação, reconheceu tudo sem problema algum, muito melhor que a minha antiga b450 aouros elite.
A título de curiosidade, paguei 340 divido em 3x sem juros, o Aliexpress deixará saudades.

Tem sim, até o 3600 é mais forte que o 4600.

Ele tem o 1600AF, então o 3600 no lugar do 4600 ou um 5600, seria isso?
Não imaginava o 3600 ser mais forte que o 4600. Preciso pesquisar bem mesmo.

Última edição:
Pega o 5600 e fique tranquilo por mais alguns anos

Fala pessoal, recentemente tive um problema com meu ryzen 5600x, e ele estragou, e agr tenho que comprar um processador novo, qual vocês me indicam na faixa de 1000 a 1800 reais, eu estava em dúvida entre um ryzen 7 5700x ou um ryzen 7 5700x3d, qual seria a melhor escolha entre os 2 ou outra opção?
Obs: o 5700x esta na faixa de 1140 reais e o x3d esta por 1350

Fala pessoal, recentemente tive um problema com meu ryzen 5600x, e ele estragou, e agr tenho que comprar um processador novo, qual vocês me indicam na faixa de 1000 a 1800 reais, eu estava em dúvida entre um ryzen 7 5700x ou um ryzen 7 5700x3d, qual seria a melhor escolha entre os 2 ou outra opção?
Obs: o 5700x esta na faixa de 1140 reais e o x3d esta por 1350
x3d, não tem nem comparação

Resolvido

Última edição:
Galera o 5700x3D não vem com coolerbox ne, mas ele vem alguma pasta térmica?

Não, pois normalmente o elastômero (vulgo chicletão) vem pré-aplicado no cooler.

Acho que todos os r7 a partir do 5700x vem sem cooler
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pedi la mesmo, diz que entrega até sexta, tomara. Minha placa de video cheogu em 3 dias.
Pedi um também, so tava na duvida entre ele ou o 5700x, so que acho que por 200 reais de diferença vale mais o x3d

Não, pois normalmente o elastômero (vulgo chicletão) vem pré-aplicado no cooler.

Depois que acontece aquele trágico episódio: puxar o Cooler e o CPU vim grudado junto, você nunca mais esquece que aquilo não é pasta térmica :p

Chicletão é só para os íntimos que já sofreram com essa porcaria kkk

Depois que acontece aquele trágico episódio: puxar o Cooler e o CPU vim grudado junto, você nunca mais esquece que aquilo não é pasta térmica :p

Tem que esquentar antes de tirar kkk ... eu ia ser um desses se não tivesse pesquisado antes.

Pasta térmica vence?

Tenho uma boa guardada aqui faz 2 anos na seringa original. Acho que vou usar ela pro 5700x3D, rola?

Esse cooler dá conta do Ryzen 5600? Pra colocar no outro Pc.

Pasta térmica vence?

Tenho uma boa guardada aqui faz 2 anos na seringa original. Acho que vou usar ela pro 5700x3D, rola?
Uma Noctua da vida tem as recomendações abaixo mas estou usando uma 'dose' que estava guardada há mais tempo e ainda tá bem ok aqui (comprei uma nova depois e ainda não troquei).

1720549393447.png

De modo geral acho que dá pra montar/testar sem problemas, na pior das hipóteses sai atrás de outra depois.

https://www.kabum.com.br/produto/250688
Pessoalmente não gosto muito da marca, deve segurar mas trata-se de um cooler de 34 reais, qualquer coisa há tópicos dedicados a ambos os temas na área de refrigeração (link).

Pasta térmica vence?

Cara, eu montei um PC para um camarada recentemente com um Cooler Master Hyper H412R
Achei ele excelente pelo preço (R$ 129 na Kabum), além de que você pode trocar o fan futuramente para tentar extrair um pouco mais de desempenho.

5700X3D é bem quente, vale a pena você dar uma investida em um Cooler bacana para não passar raiva.

Cara, eu montei um PC para um camarada recentemente com um Cooler Master Hyper H412R
Achei ele excelente pelo preço (R$ 129 na Kabum), além de que você pode trocar o fan futuramente para tentar extrair um pouco mais de desempenho.

5700X3D é bem quente, vale a pena você dar uma investida em um Cooler bacana para não passar raiva.

Eu vou testar o 5700x3D com o meu Gammax 400 que venho usado faz um tempo, fritar ele não vai. Mas se achar que não mantém em uma temperatura OK eu pego outro melhor.

Agora esse Rise mode seria pra colocar no 5600 que vou instalar em outro PC.

Pasta térmica vence?

Eu tenho a versão winter black dele, é bom, faz o trabalho, mas o led argb dele veio bichado, se a rotação está muita alta ele começa a bugar as cores (pode ser que a controladora (da mesma marca) não esteja passando energia suficiente, mas acho difícil).

Edit: fiquei pensando depois que eu postei se não era por que os dois leds estavam conectados no mesmo cabo e por isso estava bugado. Lembrei que eu tinha um cabo de fan guardado, abri o gabinete pra ver se ia dar certo e vi que um cabo estava desconectado, conectei ele, liguei e resolvi o problema pqp kkk ... ficava triste toda vez que olhava o gabinete, agora tá zero kkk.

Última edição:

mais sempre sai esse e o "charme" da amd
ate na pasta dependendo do tempo que ficar la na hora de tirar vai vir tudo junto

mais sempre sai esse e o "charme" da amd
ate na pasta dependendo do tempo que ficar la na hora de tirar vai vir tudo junto

Como faz pra nao correr o risco?

Users who are viewing this thread

Voltar