Show, que bom que era só isso mesmo! Mas quando você disse soquete, é o da CPU mesmo ou o slot da GPU? E qual limpa-contato usou?Era sujeira no socket, limpa contato resolveu.![]()
Última edição:
Show, que bom que era só isso mesmo! Mas quando você disse soquete, é o da CPU mesmo ou o slot da GPU? E qual limpa-contato usou?Era sujeira no socket, limpa contato resolveu.![]()
CPU mesmo, passei limpa cotato como se n houvesse amanhã... kkkkkkShow, que bom que era só isso mesmo! Mas quando você disse soquete, é o da CPU mesmo ou o slot da GPU? E qual limpa-contato usou?
Um benchzinho de leve no meu 3700X stock + 32GiB DDR4@3600 XMP
![]()
![]()
Estou pra fazer isso tmb, dar uma overclockada e mexer na tensão do CPU pq até eu acho alto quase 1.5v que o CPU tá usandoQuando estava com o 3700X socava 4.4Ghz @ All-core e 1.250Vcore, ficava mais frio que em stock extraia mais performance man...
É um CPU muito bom, só não sobe muito em over (o que na real nem precisa)
CPU mesmo, passei limpa cotato como se n houvesse amanhã... kkkkkk
É costume eu passar limpa contato sempre q troco a cpu, mas no dia q o instalei n tinha em mãos...
Usei o q encontrei pra vender aqui pelas proximidades mesmo, um tal de MP80...
Bom dia.
Minha placa-mãe B550m está com alguns pontos de ferrugens após 03 anos de uso. E por esse motivo, preciso trocar, mas queria sugestões de novas placas para ter um bom desempenho no pc para jogo.
Pessoal, uma ajuda por favor?
5700X3D
B550 Steel Legend
Depois de 1 minutinho o clock vai pra base e não sobe mais.
Bios atualizada para ultima versão, memoria com XMP padrão 3600mhz.
Já resetei Bios, já mexi um pouco no PBO, mas acho que não acertei nenhum.
Alguma dica pra manter o clock full?
qual falha ?Puta sacanagem da AMD deixar de fora a linha Zen 2 desktop, ainda performam bem e são ainda compatíveis com os sistemas atuais (aka W11)
Msm sendo uma vulnerabilidade que, por ora, seja imrpovável de acontecer em ambiente doméstico, nada garante que possam utilizá-la para fins maliciosos no futuro
Bola fora da AMD nessa
Devem lançar patch pros Zen 2 no futuro, acho que só não foi prioridade comparado com os outros modelos.Puta sacanagem da AMD deixar de fora a linha Zen 2 desktop, ainda performam bem e são ainda compatíveis com os sistemas atuais (aka W11)
Msm sendo uma vulnerabilidade que, por ora, seja imrpovável de acontecer em ambiente doméstico, nada garante que possam utilizá-la para fins maliciosos no futuro
Bola fora da AMD nessa
No próprio phoronix teve alguns poucos testes que não teve ganhos, ou que os ganhos foram muito poucos. Blender é um deles.Revendo o review do Phoronix, a impressão que dá é que os novos Ryzen 9000 simplesmente não estão funcionando como devem no Windows. Pois no Linux os ganhos de performance foram massivos em TODO tipo de carga de trabalho, em algumas deles os novos Ryzen sendo líderes absolutos.
Assim, parecem que duas conclusões podem ser tiradas: o problema pode não estar nos processadores, mas sim no Windows. E o segundo, a AMD será IMBATÍVEL no mercado de servidores e vai ganhar ainda mais marketshare da Intel. Pois se CPUs de entrada/ intermediários como estes mostraram tanta performance no Linux, fico pensando o que acontecerá quando os novos 9900X, 9950X e principalmente os novos Epyc e Threadhiper forem lançados? Duvido que a Intel tenha algo que seja melhor que isso em linux e servidores.
Revendo o review do Phoronix, a impressão que dá é que os novos Ryzen 9000 simplesmente não estão funcionando como devem no Windows. Pois no Linux os ganhos de performance foram massivos em TODO tipo de carga de trabalho, em algumas deles os novos Ryzen sendo líderes absolutos.
Assim, parecem que duas conclusões podem ser tiradas: o problema pode não estar nos processadores, mas sim no Windows. E o segundo, a AMD será IMBATÍVEL no mercado de servidores e vai ganhar ainda mais marketshare da Intel. Pois se CPUs de entrada/ intermediários como estes mostraram tanta performance no Linux, fico pensando o que acontecerá quando os novos 9900X, 9950X e principalmente os novos Epyc e Threadhiper forem lançados? Duvido que a Intel tenha algo que seja melhor que isso em linux e servidores.
AMD se recusa a esquecer do socket que trouxe ela de volta ao mercado!!!AMD Ryzen 5 5500X3D: uma CPU de 6 núcleos mais acessível com 3D V-Cache identificada no registro da EEC.
AMD pode estar preparando uma nova peça X3D para soquete AM4
Aparece um AMD Ryzen 5 5500X3D aleatório.
![]()
Parece que o Ryzen 5 5600X3D de 6 núcleos não será o SKU mais baixo com 3D V-Cache. A AMD agora está supostamente trabalhando em uma nova versão chamada Ryzen 5 5500X3D, que, como o nome sugere, também contaria com seis núcleos.
A economia pode ter desempenhado o maior papel na lenta introdução do 3D V-Cache pela AMD dentro do segmento de orçamento. A série X3D nunca esteve entre os SKUs mais baratos no lançamento, mas dado que o primeiro SKU 3D V-Cache, o 5800X3D, saiu há dois anos, é provável que haja algum estoque de processadores que não se qualificariam para nenhum dos modelos já disponíveis.
Vale a pena notar que a AMD já tem três modelos: o Ryzen 7 5800X3D de 8 núcleos, o Ryzen 7 5700X3D de 8 núcleos e o Ryzen 5 5600X3D de 6 núcleos. O quarto modelo teria 6 núcleos se a convenção de nomenclatura fosse mantida, mas nem sempre foi assim, como mostrado pelo lançamento recente do Ryzen 9 5900XT (esperado para ter 12 núcleos, mas apresentando 16).
Este SKU apareceu em um registro recente na EEC (Comissão Econômica Eurasiática), conforme enviado em 6 de agosto:
![]()
O que sabemos sobre o 5500X3D? Acontece que essa parte fo mencionada há muito tempo , em novembro de 2023. Dizem que o SKU apresenta um clock base de 3,0 GHz, um clock de boost de 4,0 GHz e 96 MB de cache L3. Isso o tornaria 300-400 MHz mais lento que o 5600X3D .
A AMD ainda não lançou nenhuma peça X3D baseada em Zen5, mas há modelos baseados em Zen4, incluindo o 7800X3D com 8 núcleos, o 7900X3D com 12 núcleos e o 7950X3D com 16 núcleos. O segmento X3D de orçamento está claramente focado na plataforma AM4.
O Ryzen 5 5500X3D seria mais uma atualização para o antigo soquete AM4. A plataforma acaba de entrar em seu 8º ano desde a introdução dos primeiros processadores Bristol Ridge, que saíram antes mesmo da série Ryzen.
![]()
Fonte: EEC via KOMACHI_ENSAKA
Longevidade para o socket AM4AMD se recusa a esquecer do socket que trouxe ela de volta ao mercado!!!
AM4 imortal!!!
Bom demais
Verifique se não existe alguma sujeira dentro do conector PCIe, bem como no soquete do CPUOlá. Tenho um Ryzen 5 1600x com uma Gigabyte AB350-Gaming 3 e uma GTX 970 e gostaria de saber se alguém tem algum 'guia' ou principais configurações a serem definidas na BIOS. Para contextualizar, acabei por realizar uma limpeza no PC e acabei trocando a bateria, resetando o CMOS por consequencia. Após isso começou a apresentar alguns erros e fiz diversas tratativas como formatação limpa e até update de BIOS (F53), como nada funcionou acredito que tenho perdido alguma config da BIOS pois o led VGA da placa está aceso. Desde já agradeço a todos.
Cara, fiz umas 3 limpezas incluindo limpa contato e soprador e nada. Até to fazendo alguns testes com configurações da BIOS (ex: desabilitar o safe boot) e a led da VGA apaga, mas em jogos ainda dá erro de tela preta que força o pc a reiniciar (famoso 'nvlddmkm'). Como foi após o clear CMOS e o 1600x não tem driver de vídeo incluso, não sei se alguma config da BIOS pode tá causando conflito da CPU com a GPU.Verifique se não existe alguma sujeira dentro do conector PCIe, bem como no soquete do CPU
Esse tipo de problema geralmente é causado por conta de sujeiras
Vc conseguiu att a BIOS da sua mobo (para uma versão que ainda dê suporte para a linha 1000) pra ver se continua o problema? Mto estranho esse problema ocorrer só por conta de um clear CMOS e troca de bateriaCara, fiz umas 3 limpezas incluindo limpa contato e soprador e nada. Até to fazendo alguns testes com configurações da BIOS (ex: desabilitar o safe boot) e a led da VGA apaga, mas em jogos ainda dá erro de tela preta que força o pc a reiniciar (famoso 'nvlddmkm'). Como foi após o clear CMOS e o 1600x não tem driver de vídeo incluso, não sei se alguma config da BIOS pode tá causando conflito da CPU com a GPU.