[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Já testaram a ver 24h2 do windows 11?
Pessoal falou que a performance a partir dos ryzen 5000 melhorou.
Vou testar aqui pra ver.

Vou testar aqui pra ver.
Queria testar mas aqui o Ruimdows 11 não atualiza tem uns meses.... :haha:

image.png

Acho que vou ter de formatar essa bagaça

Parece que não precisa chegar a instalar o 24h2, precisa só instalar o KB KB5041587.

Parece que não precisa chegar a instalar o 24h2, precisa só instalar o KB KB5041587.
Melhor instalar só o kb mesmo, tive que fazer rollback pra 23h2 porque o outlaws esta crashando pro destop.
OBS: E o meu aplicativo do xbox corrompeu kkkk não consegui resolver até agora kkkk

Última edição:
Melhor instalar só o kb mesmo, tive que fazer rollback pra 23h2 porque o outlaws esta crashando pro destop.
OBS: E o meu aplicativo do xbox corrompeu kkkk não consegui resolver até agora kkkk
Fui instalar o KB e disse que já estava instalado...

Vou testar aqui pra ver.
Não notei nenhuma melhora

E pra quem está no Windows 10 não tem correção? :hmm:
não, mas isso não é novidade alguma, a microsoft já abandonou o 10 faz um tempo, inclusive anteriormente o 11 recebeu uma melhoria de stuttering fix pra quem usava mouse com pooling rate alto e o 10 jamais recebeu

não, mas isso não é novidade alguma, a microsoft já abandonou o 10 faz um tempo, inclusive anteriormente o 11 recebeu uma melhoria de stuttering fix pra quem usava mouse com pooling rate alto e o 10 jamais recebeu

Chegou a hora de migrar :ohgod:

Dá pra instalar o 11 por cima do 10, ou melhor formatar e instalar do zero?

Dá ? Dá.
Vai ficar 100% ? Talvez não.

Quem faz isso às vezes acaba ganhando algum bug de brinde e culpa apenas o W11 ao invés de coisas vindas da instalação anterior ou da migração em si.

Pode afligir quem opta por não reinstalar o S.O. quando faz algum 'major upgrade' relacionado a hardware também.

Isso sem entrar no mérito de instalações que usam Windows "alternativos", ISOs capadas/customizadas e afins.

Faço sempre instalação limpa pra ter certeza que não haverá problemas.

Obrigado pela ajuda, pessoal.
Pensando aqui em mudar de vez pro 11. A preguiça é reinstalar tudo kkkkkk, como disse acima o colega.
Backup só a moda antiga mesmo? Ou tem alguma ferramenta melhor pra isso?

Pensando aqui em mudar de vez pro 11. A preguiça é reinstalar tudo kkkkkk, como disse acima o colega.
Backup ainda tá old school.

Pessoal, eu tenho um 3300x. Será que vale a pena ir pro WIN11 com esse update, ou as melhorias não existem pra ryzen 2?

problema é a preguiça de reinstalar tudo novamente :que:

Pessoal, reinstalar e reconfigurar tudo é mesmo um grande saco, então experimenta primeiro instalar por cima do W10 mesmo, em geral não dá problemas e nem fica lento. Comigo sempre foi de boas, eu apenas reinstalo por desencargo de consciência drivers de chipset e de placa de vídeo, ou algum outro driver da placa mãe.

Só se realmente der algum problema ou notar alguma perda de desempenho no uso ou nos seus jogos, que não consigam corrigir com updates ou a limpeza de disco do próprio Windows, aí então façam instalação do zero.

Pessoal, eu tenho um 3300x. Será que vale a pena ir pro WIN11 com esse update, ou as melhorias não existem pra ryzen 2?
Eles testaram só série 5000 em diante, então provavelmente para séries antigas do ryzen não deve se aplicar.

Vale a pena pagar R$450,00 em um R5 3600 usado?

To mirando num 5600 novo, mas surgiu esse 3600 no OLX.

Foda que ele não é suficiente pra essa placa em alguns jogos, mas custa metade do 5600 e em alguns jogos não tem taaaaanta diferença.

Eu acho que n compensa. O 5600 vai dar mais tranquilidade com os lançamentos futuros

Users who are viewing this thread

Voltar