pessoal que usa ryzen 5700x3d sabe me dizer se ele é bom no emulador Rpcs3? tem poucos videos no youtube.
todos eles são por causa das instruções suportadaspessoal que usa ryzen 5700x3d sabe me dizer se ele é bom no emulador Rpcs3? tem poucos videos no youtube.
Pessoal, alguém aqui tem o 5700X3D e está jogando Throne and Liberty? Queria saber a média de FPS no game p saber se compensa a troca. Vi alguns vídeos no YT mas nada muito concreto e tem variado muito de máquina p máquina.
ele é bom, mas o x3d não traz benefício algum no rpcs3 em relação aos não 3dpessoal que usa ryzen 5700x3d sabe me dizer se ele é bom no emulador Rpcs3? tem poucos videos no youtube.
Eu vi esse, o único problema dele é que não mostra o real problema do jogo que é onde cai o FPS, cidades com muitos players, world boss ou gvg.
Acredito que tenha visto isso, mas... Filtra por mais novos que deve ter um balanço melhor. Patch normalmente melhora/piora o frame
vish então não adianta visto que o clock dele é bem menor do que o 5700x normal.ele é bom, mas o x3d não traz benefício algum no rpcs3 em relação aos não 3d
queria saber se o 3d v-chache dava um boost no emulador mas o amigo acima disse que não faz diferença.todos eles são por causa das instruções suportadas
vish então não adianta visto que o clock dele é bem menor do que o 5700x normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
queria saber se o 3d v-chache dava um boost no emulador mas o amigo acima disse que não faz diferença.
AMD se despede dos CPUs Ryzen 7 5800X3D e Ryzen 5 5600X3DProcessador AMD Ryzen 7 5800X3D AM4 chega ao fim de sua vida útil
O AMD Ryzen 7 5800X3D chegou ao fim de sua vida útil, de acordo com um relatório do ComputerBase.de. Apresentando a nova tecnologia 3D V-cache, o 5800X3D deu vida novamente à plataforma Socket AM4 quando a Intel estreou seus processadores Core "Alder Lake" de 12ª geração, enquanto ainda havia algum tempo para que a AMD pudesse montar uma defesa com o Ryzen 7000 "Zen 4". A AMD descobriu uma maneira de aumentar o cache L3 on-die de 32 MB com um cache empilhado adicional de 64 MB que aparece como um bloco endereçável contíguo de 96 MB para software. Ter um cache rápido tão grande próximo aos núcleos da CPU melhora muito o desempenho em cargas de trabalho de jogos.
![]()
O 5800X3D foi capaz de igualar o desempenho de jogos do carro-chefe Core i9-12900K da Intel, apesar de ser baseado na microarquitetura "Zen 3" geracionalmente mais antiga e ser restrito com memória DDR4 mais antiga. Seria uma opção de atualização incrível para aqueles que ainda usam a plataforma Socket AM4, dando a eles desempenho comparável aos processadores Intel de 12ª e 13ª geração. No momento em que este artigo foi escrito, o varejista americano Newegg não tinha mais o 5800X3D em estoque. A Amazon tem, assim como alguns varejistas menores. Do outro lado do oceano, o chip está desaparecendo dos varejistas europeus. Na ausência do 5800X3D, os usuários ainda têm a opção do Ryzen 7 5700X3D e do 5600X3D de 6 núcleos, ambos lançados no ano passado.
![]()
Fonte: ComputerBase.de
não agora e so no código que tem que melhorarvish então não adianta visto que o clock dele é bem menor do que o 5700x normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
queria saber se o 3d v-chache dava um boost no emulador mas o amigo acima disse que não faz diferença.
então depende do emulador né? no rpcs3 ele ficou pior que o 5900x e no ryujinx ele ficou melhor.
parece que mostra o ganho do IPC acho que e assim que fala
S.O tb parece que tem influencia nos fpsparece que mostra o ganho do IPC acho que e assim que fala
Instalei na minha X570 E-Gaming, tudo ok.Alguém já atualizou a BIOS que tenha AGESA to version ComboV2PI 1.2.0.Cc
Desempenho ta de boa?
Bios com CC
Um clear CMOS foi feito?Então, instalei um 5700x3D numa MSI Tomahawk B450 (sem ser Max ou nada assim), depois de atualizar a BIOS pra versão mais recente (com ComboV2PI 1.2.0.Cc). A CPU anterior era um 3600 padrão e tudo funcionava perfeitamente.
O problema é que agora a CPU nova não entra em clock de Turbo boost, (4GHz), só fica no clock base de 3.3GHz.
Fucei a BIOS e deixei tudo como estava com a CPU anterior, e nada.
O Ryzen Master também parece bem mais limitado depois do upgrade, antes eu podia escolher uma de 4 opções para o overclock, incluindo PBO.
Tem solução, ou vou ter que trocar de placa-mãe? E um 5700x3D sem boost ainda é melhor que o velho 3600?
Não tô sabendo postar imagem aqui (bizarro), mas posso responder a mais perguntas se for ajudar.
Tenho 32GB de ram 3200 (4x8) e uma 7900XTX de gpu.
links para capturas do Ryzen Master
Valeu!
Nessa tabela o 5600T não seria acima do 5600 puro? por ter uma frequencia maior?AM4 continua vivo: AMD lança Ryzen 5 5600XT e Ryzen 5 5600T
Ryzen 5 5600XT estreia por US$ 194 e 5600T já está disponível por US$ 186
![]()
Os rumores eram verdadeiros: novas CPUs Ryzen para o soquete AM4 chegaram. Não tivemos que esperar muito por uma atualização dos fabricantes de placas-mãe, embora os nomes desses SKUs tenham sido mencionados meses atrás.
Hoje, a AMD lançou dois SKUs Ryzen 5, ambos variantes de 6 núcleos e 12 threads baseadas em silício Vermeer . Esses são os modelos de desktop originais com arquitetura Zen 3, não a variante móvel conhecida como Cezanne. Isso significa que os usuários obtêm um cache maior e suporte a PCIe 4.0 (o Cezanne não oferece suporte). Os jogadores devem esperar melhor desempenho em jogos com melhorias de dois dígitos, pelo menos é o que os SKUs anteriores estavam mostrando.
Os dois novos modelos são o Ryzen 5 5600XT e o Ryzen 5 5600T. Ambos são mais rápidos que seus antecessores (o 5600X e o 5600). O 5600XT oferece um clock base de 3,8 GHz e um clock de boost de 4,7 GHz, 100 MHz a mais que o 5600X. Da mesma forma, o 5600T oferece um clock base de 3,7 GHz e um clock de boost de 4,5 GHz, 200 MHz e 100 MHz a mais, respectivamente, que o 5600.
Também temos informações sobre preços, pois a AMD já listou essas CPUs em sua loja oficial pela Amazon.
AMD Ryzen 5 5600(X)T na Amazon (links de afiliados)
O preço não é ótimo; na verdade, é decepcionante. O 5600X está atualmente com preço entre US$ 128 e US$ 168 em ferramentas de agregação de preços, enquanto o 5600 não-X está entre US$ 124 e US$ 145. Há pouca razão para pagar esse prêmio por apenas um aumento de 100-200 MHz.
![]()
Ainda assim, os consumidores devem apreciar que a AMD não está eliminando o soquete AM4. Pelo contrário, a AMD continua a lançar novos SKUs nove anos após a introdução do soquete.
![]()
Fonte: Amazon
Concordo mesmo com pouca diferença no clock era para esta acima mas somente os testes para tirarmos essa dúvida!Nessa tabela o 5600T não seria acima do 5600 puro? por ter uma frequencia maior?
Dizem que o RMA da Lian Li é excelente e enviam o substituto rápido. Se estiver na garantia ainda acho que resolve rápido.
Que azar hein cara, mas infelizmente pode acontecer com qualquer um néh...
O meu Galahad 360 aqui já está próximo dos 4 anos de uso e tá numa boa (tem 1 ano e pouco de garantia ainda)
No mais, se eu for substituir ele um dia, acho que vou nos modelos da Arctic, são mais bem construídos.
Pois é, veremos os próximos capítulos. É de 03/2021 a NF, teoricamente até 2026. Ficou praticamente 24/07 por dois anos, trabalhou bem esses anos hehe.