Quando for para remover o cooler do processador, preciso fazer um stress test no processador, para esquentar o processador e consequentemente a pasta térmica e ser mais fácil remover o air cooler ?
Como dito acima, remova ela girando o cooler, e não puxando diretamente pra cima, reduz muito as chances de arrancar a CPU do socket.Quando for para remover o cooler do processador, preciso fazer um stress test no processador, para esquentar o processador e consequentemente a pasta térmica e ser mais fácil remover o air cooler ?
Bom saber disso...vou sair da B350-GAMING 3 e ir para B550 GAMING PLUS e depois trocar o 5600 para o 5700x3d. É ruim quando só vemos pelo youtube e cada um fala uma coisa, eu tenho a 6750xt, mas eu uso uma tv 4k e so consigo jogar 2k ou 4k, 1080 numa tela de 50" fica feio. Porém contudo entretando, só to conseguindo jogar bem graças ao mod dlss enabler, pq depender do FSR ta f**da. De 40fps com o mod consigo jogar a 90fps com imagem mais bonita ainda...mas é froids ficar dependendo de mods tb!nunca vi , nem minha b550 msi gaming plus tem 8 portas, ela tem 6 , eu uso 4 dela
Peguei esse 5700x3d e o bicho deu um gas dananado na rtx 4060
mais não e um bolo cada conector SAS tem 4 conectores SAS/SATAteoricamente é, mas tava querendo evitar o bolo de fios.
se for tirar de uma vez puxa reto e depois e so desamassar os que entortaremComo dito acima, remova ela girando o cooler, e não puxando diretamente pra cima, reduz muito as chances de arrancar a CPU do socket.
Ou arranca de vez e reza pra não entortar os pinos kkkkk
é sim, são 2 cabos compridos (para 8x HDs), cheio de conectores. Eu tenho aqui.mais não e um bolo cada conector SAS tem 4 conectores SAS/SATA
eu havia postado no tópico de upgrade, mas como envolve só o processador em especifico, talvez aqui seja melhor (caso esteja errado me avisa que eu apago)
compensa mudar do Ryzen 5 3600 para um Ryzen 7 5700X3D com foco em jogar em 1440p? A GPU é uma 4070
a fonte acredito que aguenta de boa, é uma XPG Core Reactor 750W
Aqui eu tirei de boa mas como disseram, a pasta térmica não virou um cimento.Quando for para remover o cooler do processador, preciso fazer um stress test no processador, para esquentar o processador e consequentemente a pasta térmica e ser mais fácil remover o air cooler ?
na pratica, acho que nao.Galera vocês acham que trocando o air cooler de um processador para um watercooler top, influencia na temperatura da gpu? pois o meu cooler atual fica bem perto da gpu oque na teoria faz com que ela esquente mais devido ao calor do cooler? estou certo?
Só testando na prática porque depende não só da troca de AC por WC e vice-versa mas também do tanto de calor gerado pela GPU e do airflow do gabinete em si, as vezes a GPU consome 500w mas o gabinete dá conta de reciclar o ar rápido o suficiente pra ser indiferente, como talvez mesmo com uma GPU de 200w o gabinete não dê conta e as vezes tem alguma variaçãoGalera vocês acham que trocando o air cooler de um processador para um watercooler top, influencia na temperatura da gpu? pois o meu cooler atual fica bem perto da gpu oque na teoria faz com que ela esquente mais devido ao calor do cooler? estou certo?
o airflow do gabinete é o que faz a diferença.bom vamos ver , segunda chega meu watercooler dai eu testo e posto aqui se houve alguma diferença
eu tava vendo aqui e eu tenho dois fans na parte frontal mais eles tao dentro da parte da frente do gabinete e eu colocar eles na frente do lado da placa de video sera que vai melhorar as temps?o airflow do gabinete é o que faz a diferença.
Não.eu tava vendo aqui e eu tenho dois fans na parte frontal mais eles tao dentro da parte da frente do gabinete e eu colocar eles na frente do lado da placa de video sera que vai melhorar as temps?
Traseira (ar para fora do gabinete) - 1 fan | Topo (ar para fora do gabinete) - 2 fans | Frente (ar entrando no gabinete) - 3 fans |
<- | <- | |
<- | ||
<- |
Eu tenho extamente esse setup, tudo funciona que nem mágica kkkeu havia postado no tópico de upgrade, mas como envolve só o processador em especifico, talvez aqui seja melhor (caso esteja errado me avisa que eu apago)
compensa mudar do Ryzen 5 3600 para um Ryzen 7 5700X3D com foco em jogar em 1440p? A GPU é uma 4070
a fonte acredito que aguenta de boa, é uma XPG Core Reactor 750W
Recentemente montei um pc com o Ryzen 5800x3d.
Dei o meu antigo pc com o Ryzen 2600 para o meu filho. A diferença entre os 2 processadores é absurda.
Quem estiver na dúvida se vale a pena um Ryzen 5800x3d/5700x3d, pode ir sem medo.
Estava na dúvida se já montava uma maquina com uma plataforma mais atual "am5", porém como consegui compra o Ryzen 5800x3d por um bom preço, para mim valeu muito a pena.
Daqui uns 2... 3 anos penso em troca de computador novamente, agora só pega uma placa melhor, hoje tenho um RX 7600.
Meu pc ficou assim:
Ryzen 5800x3d
32gb ram 3400mhz
asus tuf gaming b550 m-plus wifi ii
Radeon 7600
Paguei 1200 no meu 5800.Eu teria ido de 5700X3D por ser bem + barato e entregar praticamente o msm desempenho, mas enfim...tbm é um excelente cpu s/ dúvidas.
Optaria pela Asus:Pessoal, qual a melhor placa mãe AM4 até 1.200?
Tenho o seguinte setup:
Ryzen 5 5500
RTX 3060 Ti
32 gb RAM DDR4 3.200 (2x16gb)
Quero uma placa mãe que possua algum gerenciador de Argb (Aura ou similares) tenho 4 coolers Halo da CM. Além disso busco alguma que eu possa utilizar o PCIe 4.0. Não necessita Wi fi.
Estou olhando alguns modelos:
https://www.kabum.com.br/produto/54...ing-b550-pro-amd-am4-atx-ddr4-90mb17r0-m0eay0
https://www.kabum.com.br/produto/114334/placa-mae-msi-mag-b550-tomahawk-amd-am4-atx-ddr4
https://www.kabum.com.br/produto/114335/placa-mae-msi-mpg-b550-gaming-plus-amd-am4-atx
https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mae-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4
Alguma sugestão? Ou teria outras opções melhores nessa faixa de preço?
Opa vlw, vou pegar esse mês o 5700X3D.Sem pensar duas vezes! Upgrade grande.