Paguei 1200 no meu 5800.
Se foi pelo Alie tá bom.
Paguei 1200 no meu 5800.
Pessoal, qual a melhor placa mãe AM4 até 1.200?
Tenho o seguinte setup:
Ryzen 5 5500
RTX 3060 Ti
32 gb RAM DDR4 3.200 (2x16gb)
Quero uma placa mãe que possua algum gerenciador de Argb (Aura ou similares) tenho 4 coolers Halo da CM. Além disso busco alguma que eu possa utilizar o PCIe 4.0. Não necessita Wi fi.
Estou olhando alguns modelos:
https://www.kabum.com.br/produto/54...ing-b550-pro-amd-am4-atx-ddr4-90mb17r0-m0eay0
https://www.kabum.com.br/produto/114334/placa-mae-msi-mag-b550-tomahawk-amd-am4-atx-ddr4
https://www.kabum.com.br/produto/114335/placa-mae-msi-mpg-b550-gaming-plus-amd-am4-atx
https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mae-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4
Alguma sugestão? Ou teria outras opções melhores nessa faixa de preço?
vai ter um ganho sim em vários jogos. Principalmente os que tiverem cpu mais intensivo.Bom dia galera, hoje tenho o seguinte combo no meu PC, RTX 4070 Super + Ryzen 5 3600. Estou pensando em pegar um 5700x3d em algum momento. Jogo em QHD com tudo no máximo e geralmente só jogos single player. Pergunta, para essa situação terei grande ganho de FPS atualizando o processador? Sei que pra FHD os ganhos são expressivos, mas nessa situação, quanto seria o ganho levando em consideração os jogos mais atuais?
Via de regra cada placa mãe tem sua lista de compatibilidade, não estar nela não é necessariamente certeza de problemas mas convém dar uma conferida no site do fabricante.as memórias Kingston Fury são compatíveis com qualquer placa mãe AMD que pegam Ryzen 5 5500 ou tem restrições
A menos que seja erro de grafia da loja pode ser um modelo (part number) diferente mesmo.Outra coisa que ando vendo mas que talvez não seja tão importante é o número dos modelos tipo esse modelo da Corsair cmk16gx4m2b3200c16 eu vi que nas lojas mudam algumas letras ou números isso importa?
Obrigado amigo pela ajuda minha intenção é comprar o par 2x8 esse da Corsair ou o par da Kingston Fury beast mas realmente vejo que os números dos modelos são diferentes dos sites e das lojas mas fico tranquilo já q isso não importa muitoVia de regra cada placa mãe tem sua lista de compatibilidade, não estar nela não é necessariamente certeza de problemas mas convém dar uma conferida no site do fabricante.
A menos que seja erro de grafia da loja pode ser um modelo (part number) diferente mesmo.
Sobre a importância disso vale o que disse acima, não sei se sua ideia é comprar uma unidade ou um par mas convém utilizar memórias exatamente iguais sempre que possível.
Melhor vc vender só dps q atualizar e instalar o novo cpuFala galera, eu possuo um Ryzen 5600x + B450m Steel Legend com a BIOS 4.60 e comprei um Ryzen 5700x3d que deve chegar em 1 ou 2 semanas, mas já queria passar o meu 5600x pra frente (pois já tenho uma venda garantida pro final de semana) e ficar utilizando um ryzen 1600 que tenho guardado aqui.
Eu gostaria de já deixar a BIOS atualizada para a versão 10.30 que não é beta (e por causa do Ryzen 5700x3d), mas essa frase me pegou de surpresa: "A ASRock NÃO recomenda atualizar este BIOS se você for usar CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge em seu sistema.", que é justamente a arquitetura do Ryzen 1600.
Vcs sabem quais tipos de problemas podem ocorrer ao utilizar essa combinação da BIOS 10.30 com Ryzen 1600 ? Pois trabalho com o PC.
Ou devo passar esse ryzen 5600x pra frente só depois e atualizar a BIOS apenas quando o ryzen Ryzen 5700x3d chegar ?
![]()
Se vc reparar bem, essa mensagem aí é só pras versões betas (e pra 4.30).mas essa frase me pegou de surpresa: "A ASRock NÃO recomenda atualizar este BIOS se você for usar CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge em seu sistema.", que é justamente a arquitetura do Ryzen 1600.
Faz sentido, mas aparece na primeira versão também, que aparantemente não é beta.Se vc reparar bem, essa mensagem aí é só pras versões betas (e pra 4.30).
A 10.30 que vc quer não tem esse aviso.
Melhor vc vender só dps q atualizar e instalar o novo cpu
Se vc reparar bem, essa mensagem aí é só pras versões betas (e pra 4.30).
A 10.30 que vc quer não tem esse aviso.
Eu cheguei a responder no outro tópico, mas vou aguardar o Ryzen 5700x3d chegar mesmo, não vale a pena arriscar algo por isso não.Faz sentido, mas aparece na primeira versão também, que aparantemente não é beta.
Voto na sugestão do @Arris, em outro tópico que o colega criou também sugeri colocar o Ryzen 1600 na Bios atual e ver se funciona.
Se rolar dá pra ir tocando assim ou mesmo tentar atualizar antes de se desfazer do processador atual pra ver se continuará.
Eu cheguei a responder no outro tópico, mas vou aguardar o Ryzen 5700x3d chegar mesmo, não vale a pena arriscar algo por isso não.
Uma dúvida geral: além de atualizar a BIOS é necessário fazer mais alguma boa prática ao trocar de CPU ? Pra evitar incompatibilidade de algo, baixa performance, etc ? (Algo parecido com limpar os drivers de uma GPU ao trocá-la...faz mt tempo que n atualizo nada e esqueci se algo rola assim).
Peguei esses dias a MSI B550 Tomahalk que placa, eu tenho guardada aqui uma Asus B450M Pro-S que já é excelente.Pessoal, qual a melhor placa mãe AM4 até 1.200?
Tenho o seguinte setup:
Ryzen 5 5500
RTX 3060 Ti
32 gb RAM DDR4 3.200 (2x16gb)
Quero uma placa mãe que possua algum gerenciador de Argb (Aura ou similares) tenho 4 coolers Halo da CM. Além disso busco alguma que eu possa utilizar o PCIe 4.0. Não necessita Wi fi.
Estou olhando alguns modelos:
https://www.kabum.com.br/produto/54...ing-b550-pro-amd-am4-atx-ddr4-90mb17r0-m0eay0
https://www.kabum.com.br/produto/114334/placa-mae-msi-mag-b550-tomahawk-amd-am4-atx-ddr4
https://www.kabum.com.br/produto/114335/placa-mae-msi-mpg-b550-gaming-plus-amd-am4-atx
https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mae-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4
Alguma sugestão? Ou teria outras opções melhores nessa faixa de preço?
Eu n sei se recomendo a520 pra ryzen 5000, porque o chipset limita muito configurações de PBO.Uma a520 tuf gaming plus 2 da Asus é uma boa placa pra um Ryzen 5 5500 ou 5600?
Tive um ryzen 5 5600 com uma a520 e funcionava tranquilo.Uma a520 tuf gaming plus 2 da Asus é uma boa placa pra um Ryzen 5 5500 ou 5600?
É um upgrade muito bom de CPU, só vai melhorar os frames médios se tiver gargalo de CPU mas os mínimos vão melhorar com certeza, ao invés de cair pra 30-40fps talvez caia só pra 50-60fps por exemplo e te passe a sensação de que tá rodando mais liso mesmo que o fps médio em si talvez se mantenha o mesmo, então se você sente esse problema de quedas de fps é uma boa sim, dá pra segurar >5 anos tranquilo com um 5700x3D da vida e não vai ser um upgrade tão caro assimGalera, vale a pena sair do R7 3700X para um R7 5700X3D? Vale o Upgrade?
PS: O resto do setup tá na minha assinatura.
![]()
Obrigado irmão por responder eu sou só um simples cara de 40 anos q gosta de jogar no pc nem sei o q é PBO q vc falou então pela sua resposta acho q uma a520 vai suprir minhas necessidadesEu n sei se recomendo a520 pra ryzen 5000, porque o chipset limita muito configurações de PBO.
Se for pra usar em stock, precisa nem de a520. Qualquer a320 minimamente construída, leva de boa os dois.
Pela minha idade que tenho 40 anos provavelmente não irei fazer mais upgrade o q me preocupa é caso eu queira trocar minha placa de vídeo ano que vem tenho uma GTX 1060 então essa a520 pode acabar capando muito uma placa mais forte é meu único porém se isso não for um problema pra mim uma a520 já tá bomTive um ryzen 5 5600 com uma a520 e funcionava tranquilo.
O ruim que se for trocar pra outro processador tipo 5700x3d ou 5800x3d vai ter que trocar pelo menos para uma b550.
Se joga em Full HD, terá um belo upgrade. Agora se joga em resoluções altas meio que não fará tanto a penaGalera, vale a pena sair do R7 3700X para um R7 5700X3D? Vale o Upgrade?
![]()
Dá pra trocar até uma rtx 4070, perde um pouco de fps mas nem tanto ( Ganhei um pouco de fps médio e as mínimas são melhores com o Ryzen 7 5700x3d comparado com o Ryzen 5 5600 e a a520m k v2 que tinha).Obrigado irmão por responder eu sou só um simples cara de 40 anos q gosta de jogar no pc nem sei o q é PBO q vc falou então pela sua resposta acho q uma a520 vai suprir minhas necessidades
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pela minha idade que tenho 40 anos provavelmente não irei fazer mais upgrade o q me preocupa é caso eu queira trocar minha placa de vídeo ano que vem tenho uma GTX 1060 então essa a520 pode acabar capando muito uma placa mais forte é meu único porém se isso não for um problema pra mim uma a520 já tá bom
Estou saindo de um 5600x e comprei esse ontem, vai ser meu último CPU pra AM4 nos próximos 4-5 anos e no fim vai custar 500 reais, mas só devem enviar amanhã ou sábado.Galera, vale a pena sair do R7 3700X para um R7 5700X3D? Vale o Upgrade?
![]()
5700X3D não consome tanto e sua mobo é boa pra segurar eleEstou saindo de um 5600x e comprei esse ontem, vai ser meu último CPU pra AM4 nos próximos 4-5 anos e no fim vai custar 500 reais, mas só devem enviar amanhã ou sábado.
É tranquilo utilizar o 5700X3D com uma B450m Steel Legend ? Vou usar com um AC PcYes Notus (meu 5600x n passa de 50c com undervolt em jogos, sem undervolt fica nos 55-60).
Segura tranquilamente. Rodo o 5800X3D nela aqui.Estou saindo de um 5600x e comprei esse ontem, vai ser meu último CPU pra AM4 nos próximos 4-5 anos e no fim vai custar 500 reais, mas só devem enviar amanhã ou sábado.
É tranquilo utilizar o 5700X3D com uma B450m Steel Legend ? Vou usar com um AC PcYes Notus (meu 5600x n passa de 50c com undervolt em jogos, sem undervolt fica nos 55-60).