[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Falando nisso tentei ativar o Rebar aqui na minha placa mãe e quando eu desativo Csm pra poder ativar o 4g decoding e o Rebar ela não boota o windows volta direto pra bios. Andei lendo e parece que o Ssd tem que estar no modo Gpt ao invés de Mbr para poder desabilitar o Csm, alguém confirma isso?
O meu eu ativo aqui sem problemas, partição tipo gpt.

Falando nisso tentei ativar o Rebar aqui na minha placa mãe e quando eu desativo Csm pra poder ativar o 4g decoding e o Rebar ela não boota o windows volta direto pra bios. Andei lendo e parece que o Ssd tem que estar no modo Gpt ao invés de Mbr para poder desabilitar o Csm, alguém confirma isso?
CSM é o modo legado que emula o processo de boot antigo da BIOS (antes de ser UEFI), o qual usa o disco em modo MBR.
GPT é o padrão novo usado pra dar boot em modo UEFI.

Eu ativei
Na minha asrock, o ReBAR é via above 4g decoding
Nessa opcao, vc clica em enter, e vai ter pra ativar
Eu ativei o ReBAR e o 4g
Estou com win 10 formatado em gpt e o CSM desativado.
Será que esta ativado?
Uso 5600g e 6750xt e a opção smartacess memory não está disponível.
Será que precisa o secureboot?
Ou é questão de atualizar Bios?

Última edição:
Boa tarde Pessoal
Acabei de adquirir um 5600 no ali por 601, já com impostos.
Tenho uma a320m da asrock e um 3300x com redragon tyr
Tenho algumas duvidas:
Acham o upgrade válido? eu estava sofrendo mto com o 3300x no multiplayer do BFV e 2042. Processador sempre em 100% de uso, e tinha vez que caia de 50 fps.
Minha placa mãe aguentará tranquilo?
O meu cooler também?

Boa tarde Pessoal
Acabei de adquirir um 5600 no ali por 601, já com impostos.
Tenho uma a320m da asrock e um 3300x com redragon tyr
Tenho algumas duvidas:
Acham o upgrade válido? eu estava sofrendo mto com o 3300x no multiplayer do BFV e 2042. Processador sempre em 100% de uso, e tinha vez que caia de 50 fps.
Minha placa mãe aguentará tranquilo?
O meu cooler também?
bom upgrade e a placa mae aguenta tranquilo pq o tdp do ryzen 5600 é apenas 65w, agora o fps deve ficar em torno de 90~100 fps dependendo da Gpu.

bom upgrade e a placa mae aguenta tranquilo pq o tdp do ryzen 5600 é apenas 65w, agora o fps deve ficar em torno de 90~100 fps dependendo da Gpu.
Show!
Minha placa é uma 6650xt. Meu amigo tem uma 6600 e consegue jogar cravado em 144 fps no low full HD, só com as texturas no alto. Espero que eu consiga também

Gostaria de uma opinião, alguém pode me ajudar?

Meu PC atual é o da assinatura e quero trocar a minha Gigabyte B450M Gaming que peguei na pandemia e não tinha outra placa mãe disponível na época, era ela ou aguardar sabe se lá quando pra terminar de montar o PC. Estou de olho na ASUS TUF GAMING B550M-PLUS ou na MSI B550M PRO-VDH WIFi. Eu estou mais propenso a MSI por ser mais barata e ter bons VRMs tbm, e parece que ela tem na BIOS uma ferramenta que auxilia no overclock de memória.

Algumas coisas que estão me fazendo cogitar a trocar da placa mãe:
- Vou pegar uma RTX 4060 e tem aquele lance de perda de desempenho com PCIe 3.0.
- Outra coisa que me desagrada é que a B450M não tem Botão Flash BIOS.
- O desempenho dessa placa mãe é esquisito igual o teste que mostra nesse video: www.youtube.com/watch?v=u087S96ifYU

edit: Aceito outras sugestões de Placa Mãe.

depois de meses de pesquisa, decidi metê o loko num 5700X3D hoje na Amazon - ficou R$ 1430 em 10x sem juros

se tiver alguma promo melhor parceladinho na black fraude, ótimo
se não tiver, fodase, vai esse mesmo
pra quem ia pegar no Ali por ~1200 em 10x sem juros só o CPU+blister, a diferença nem faz tanta diferença...

depois de meses de pesquisa, decidi metê o loko num 5700X3D hoje na Amazon - ficou R$ 1430 em 10x sem juros

se tiver alguma promo melhor parceladinho na black fraude, ótimo
se não tiver, fodase, vai esse mesmo
pra quem ia pegar no Ali por ~1200 em 10x sem juros só o CPU+blister, a diferença nem faz tanta diferença...
Eu esperaria a BF, já vi 5700X3D por 1100 até 1200 parcelado

Eu esperaria a BF, já vi 5700X3D por 1100 até 1200 parcelado
pois é, também vi nessa faixa mas não consegui comprar...
os do Aliexpress nessa faixa vi relatos de que o pessoal que comprou não recebeu, o vendedor simplesmente cancelou

pois é, também vi nessa faixa mas não consegui comprar...
os do Aliexpress nessa faixa vi relatos de que o pessoal que comprou não recebeu, o vendedor simplesmente cancelou
nem compensa esperar a black friday, pelo o que percebi aposto que o minimo nas lojas nacionais deve ficar nos $1199,00 e ai vc ainda está sujeito a atrasos justamente por causa da BF, essa data só atrapalha quem está querendo comprar alguma coisa.

nem compensa esperar a black friday, pelo o que percebi aposto que o minimo nas lojas nacionais deve ficar nos $1199,00 e ai vc ainda está sujeito a atrasos justamente por causa da BF, essa data só atrapalha quem está querendo comprar alguma coisa.
pois é...
o meu está previsto pra chegar sexta-feira, se realmente chegar nessa data tá ótimo!

além de que, no meu caso em cima específico, não adianta nada promoção a R$ 1190 no Pix - que é o que as lojas tem feito

Será que teremos ao menos uma promoção do 5950X? Estando por 1999 (difícil, mas vai que :shrug: ) eu pego sem medo algum

Será que teremos ao menos uma promoção do 5950X? Estando por 1999 (difícil, mas vai que :shrug: ) eu pego sem medo algum
5950x não sei mas o 5900XT deve sair nessa faixa com algum cupão na Kabum, tá 2140 e tá/tava tendo 10% pra 1a compra lá se conseguir cadastrar algum parente aí, e se o cupom aplicar também kkkkk

EDIT: Só pra registrar

Última edição:
5950x não sei mas o 5900XT deve sair nessa faixa com algum cupão na Kabum, tá 2140 e tá/tava tendo 10% pra 1a compra lá se conseguir cadastrar algum parente aí, e se o cupom aplicar também kkkkk

EDIT: Só pra registrar

Malditooooss!!! Só colocam esse preço quando estou off!!!

Ainda por 2.5k! Se baixarem saporra eu pego :o(((((

Boa noite madrugada, tenho um Ryzen 5 1600AF (sim, ainda tá aguentando aqui) e ontem à noite peguei um Ryzen 5 5500 por 546 (usando cupom de R$100 e cashback de R$3) em 11x sem juros na loja oficial da AMD no Mercado Livre, será que encontro algo melhor hoje na fraude? Melhor digo o 5600 até uns 10-15% mais caro ou o 5700X até 1000, também parcelado e sem juros.

Vou parear com uma RTX 2060 12GB, B450 Aorus M, 2x8GB DDR4-3200 e monitor 1080p de 120Hz, mas se conseguir 60fps em jogos atuais na qualidade média e 120fps em mais antigos já tá bom pra mim.

Última edição:
Tenho um Ryzen 5 1600AF (sim, ainda tá aguentando aqui) e ontem à noite peguei um Ryzen 5 5500 por 546 (usando cupom de R$100 e cashback de R$3) em 11x sem juros na loja oficial da AMD no Mercado Livre, será que encontro algo melhor hoje na fraude? Melhor digo o 5600 até uns 10-15% mais caro ou o 5700X até 1000, parcelado.

Vou parear com uma RTX 2060 12GB e 16GB DDR4-3200, será que aguenta 60fps em jogos atuais em 1080p?
Acompanha a live do Peperaio e os grupos de compras do Twitter

Eu cadastrei um alerta de preço nos sites de oferta famosos, se encontrar algo melhor, cancelo ou devolvo o pedido. Mas tô achando que vai ter promoção só pra pagamento em PIX mesmo nas três grandes.
Acabei de pixar um 5700X3D que saiu por 1115, não sei se pago kkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar