Que loja? À vista ou parcelado?Acabei de pixar um 5700X3D que saiu por 1115, não sei se pago kkkkk
Que loja? À vista ou parcelado?Acabei de pixar um 5700X3D que saiu por 1115, não sei se pago kkkkk
provavelmente na que explodeQue loja? À vista ou parcelado?
Eu vi, ótimo preço, praticamente preço do Aliexpress sem cooler e sem garantia, única desvantagem é não ser parcelado e ter o fretão da Kabum.provavelmente na que explode
vi que chegou a esse preço a vista
ótimo preço mesmoEu vi, ótimo preço, praticamente preço do Aliexpress sem cooler e sem garantia, única desvantagem é não ser parcelado e ter o fretão da Kabum.
ótimo preço mesmo
eu até pensei em cancelar minha compra da Amazon e dar um jeito de comprar nesse valor com o PIX parcelado do Nubank mas sinceramente não tô com saco de ter toda essa dor de cabeça pra economizar 50~100 pilas
Pior dos casos é só dar flash no chip SPI manualmente, não deve sair muito caro pra levar num técnico e ele fazer isso por vc.não vai virar um peso de papel caso o firmware corrompa durante atualização.
Usando aqueles reprogramadores de EEPROM? Às vezes dá vontade de comprar um pois o notebook também tem atualizações de BIOS ocasionais, mas é caro demais, ainda mais com esse dólar.Pior dos casos é só dar flash no chip SPI manualmente, não deve sair muito caro pra levar num técnico e ele fazer isso por vc.
tem por 30 reais no mercado livre, ou até menos no ali.Usando aqueles reprogramadores de EEPROM? Às vezes dá vontade de comprar um pois o notebook também tem atualizações de BIOS ocasionais, mas é caro demais, ainda mais com esse dólar.
AM5 sai Bios nova a torto e direito então sempre "tenho" que atualizar aqui e nunca tive problemas, mas se energia for um problema de repente vale investir em um nobreak.Não tem jeito, sou medroso demais pra atualizar a BIOS kkkk, eu suo frio do início ao fim com medo de acabar energia e brickar a mobo, isso porque ela suporta DualBIOS. Sinceramente, não sei como tem gente que consegue usar mobo sem esse recurso ou BIOS Flashback, é algo que eu pago um bocado a mais só pela tranquilidade de saber que não vai virar um peso de papel caso o firmware corrompa durante atualização.
Rapaz, 100 pilas é dinheiro! Até porque a Amazon é tranquila pra cancelar/devolver pedido, aporrinhação mesmo é na Kabum/Pichau/Terabyte devido ao atendimento porco, sem dúvidas proposital.
Energia aqui é relativamente estável, exceto quando chove, só evito de atualizar quando não tá dia claro. Mas realmente DualBIOS não é garantido de funcionar corretamente, já li relatos, inclusive aqui no fórum, de que o processo de restauração, isto é, carregar a BIOS de backup e flashear o chip da principal, nem sempre funciona na prática.AM5 sai Bios nova a torto e direito então sempre "tenho" que atualizar aqui e nunca tive problemas, mas se energia for um problema de repente vale investir em um nobreak.
Já tive percalços com placas Dual BIOS no passado e não acho que seja garantia de nada.
Então, puxando pela memória acho que a maioria das vezes que tenho interrupções de energia aqui em casa são em 'dias claros' e por vezes até com sol, é complicado.Energia aqui é relativamente estável, exceto quando chove, só evito de atualizar quando não tá dia claro.
Pois é, provavelmente um dos relatos foi meu mesmo com uma Z390, felizmente já faz bastante tempo, consegui resolver e passar adiante.Mas realmente DualBIOS não é garantido de funcionar corretamente, já li relatos, inclusive aqui no fórum, de que o processo de restauração, isto é, carregar a BIOS de backup e flashear o chip da principal, nem sempre funciona na prática.
Eu sou do time que só atualizo bios quando a mobo chegar e monto o setup, de resto só se for algum bug que me impacte diretamente (uma AM4 da MSI tinha um bug idiota que não dava post sem GPU, tinha uma versão nova que consertava isso depois), ou uma feature bem "wow". A preguiça fala mais alto na grande maioria das vezes kkkkkkkkkkAM5 sai Bios nova a torto e direito então sempre "tenho" que atualizar aqui e nunca tive problemas, mas se energia for um problema de repente vale investir em um nobreak.
Já tive percalços com placas Dual BIOS no passado e não acho que seja garantia de nada.
À vista no pixQue loja? À vista ou parcelado?
Foi na loja dos mil gigas, acabei não pagando pq quero ou o 5900XT ou 5950Xprovavelmente na que explode
vi que chegou a esse preço a vista
No meu caso só vejo necessidade de atualizar bios se for botar um CPU que não é suportado por bios antiga, aí sim, caso contrário deixo quieto já que não vou ganhar desempenho nem conectividade então não vejo muito motivo pra atualizar kkkkknossa vcs não atualizam a bios nem quando vão fazer algum upgrade de algo e evitar alguma possibilidade de incompatibilidade? eu confesso que atualizo toda vez que sai uma nova
nossa, sério que te acontece tudo isso por atualizar a bios? não sabia que o am5 era tão zoado, sinceramente estou atualizando sempre quando sai aqui desde a plataforma lga 1155 até hj que estou em um am4 e nunca tive nenhum problema por isso, pelo contrário costumo ter algum ganho leve ou redução de latência em testes sintéticos após alguns updates, vejo é gente que não atualiza passando a ter problemas com componentes novosNo meu caso só vejo necessidade de atualizar bios se for botar um CPU que não é suportado por bios antiga, aí sim, caso contrário deixo quieto já que não vou ganhar desempenho nem conectividade então não vejo muito motivo pra atualizar kkkkk
Vi uma galera emocionada em atualizar pra ter esses negócios de X3D Gaming mode, latency killer e os krl mas aí você vai ver o que isso faz, só desabilita o SMT que você pode fazer manualmente e faz uns tweaks na memória, que eu pessoalmente acho melhor e até mais seguro de fazer manualmente do que contar com a mobo pra jogar tudo que é valor que ela acha ok e as vezes ficar instável ou meter uma tensão exagerada e você nem ver
Nunca tive problemas aqui nem nunca aconteceu nada por atualizar ou deixar de atualizar, mas se o PC tá funcionando perfeito não vejo porque atualizar, nunca tive nem vi alguém ter ganho de desempenho com bios nova então não vejo sentido, desempenho em bench sintético não me interessa e as vezes até a galera se engana nisso porque se rodar o mesmo teste 5x nunca dá o mesmo resultado exatamente, então quem só faz 1 teste antes e 1 depois pra verificar corre o risco de achar que ganhou/perdeu algo quando tá dentro da margem de erro (mesmo jogos vai variar um pouco), coisa de 1-2% eu desconsidero porque tá na margem de erro, e acho que nunca vi update de bios/driver etc assim dar >5% de desempenho que seja, a não ser que tenha alguma coisa dando pau que precise ser consertada de fato, então eu só atualizo se for botar hardware novo que não seja suportado numa bios velha basicamente porque aí é realmente uma necessidade, e não atualizar por atualizarnossa, sério que te acontece tudo isso por atualizar a bios? não sabia que o am5 era tão zoado, sinceramente estou atualizando sempre quando sai aqui desde a plataforma lga 1155 até hj que estou em um am4 e nunca tive nenhum problema por isso, pelo contrário costumo ter algum ganho leve ou redução de latência em testes sintéticos após alguns updates, vejo é gente que não atualiza passando a ter problemas com componentes novos
nossa vcs não atualizam a bios nem quando vão fazer algum upgrade de algo e evitar alguma possibilidade de incompatibilidade? eu confesso que atualizo toda vez que sai uma nova
tanto em teste sintético quanto em jogos também, mas claro, geralmente é coisa de 2% sim mas em resultado que de 5 rodadas se repete 3 a 4 vezes e em 1 que nãoNunca tive problemas aqui nem nunca aconteceu nada por atualizar ou deixar de atualizar, mas se o PC tá funcionando perfeito não vejo porque atualizar, nunca tive nem vi alguém ter ganho de desempenho com bios nova então não vejo sentido, desempenho em bench sintético não me interessa e as vezes até a galera se engana nisso porque se rodar o mesmo teste 5x nunca dá o mesmo resultado exatamente, então quem só faz 1 teste antes e 1 depois pra verificar corre o risco de achar que ganhou/perdeu algo quando tá dentro da margem de erro (mesmo jogos vai variar um pouco), coisa de 1-2% eu desconsidero porque tá na margem de erro, e acho que nunca vi update de bios/driver etc assim dar >5% de desempenho que seja, a não ser que tenha alguma coisa dando pau que precise ser consertada de fato, então eu só atualizo se for botar hardware novo que não seja suportado numa bios velha basicamente porque aí é realmente uma necessidade, e não atualizar por atualizar
neste caso aí dá cagaço mesmo, aqui é raríssimo cair a luz (sub estação da light que alimenta o bairro todo fica na esquina) mas sei bem como é quem tem todo dia problemas com energia, conheço alguns com issoAqui só att pra pôr o 5700x ano passado qnd comprei, saindo de um 1700 e só, ou pra eventual estabilidade de OC de memórias (s/ sucesso). No +, se o cpu tiver rodando td tranquil deixo naquela aquela versão e nem att +.
Como tinha citado no outro post antes, vez ou outra cai a energia (nunca dá pra saber qnd vai acontecer) e fico como? Como esta mobo não tem bkcp de bios, perco a mobo?
Mas aí vai ser 1 update ou outro no máximo que talvez tenha esse ganho bem pequeno também assim como outro update pode reduzir 2%, que no fim das contas acaba não fazendo diferença prática, agora se fosse 2% de ganho garantido a cada update de bios eu atualizaria porque em 1 ano ganharia uns 20% de desempenho kkkkktanto em teste sintético quanto em jogos também, mas claro, geralmente é coisa de 2% sim mas em resultado que de 5 rodadas se repete 3 a 4 vezes e em 1 que não
ah não, jamais, é coisa que ás vezes vc ganha 2% no total de todas updates de bios mesmo kkkk mas sim tem tb a questão de gerenciamento que tinha esquecido de citar, isso foi o que mais fez diferença aqui, mudou muito o consumo e temps, que antes parecia bem incorretoMas aí vai ser 1 update ou outro no máximo que talvez tenha esse ganho bem pequeno também assim como outro update pode reduzir 2%, que no fim das contas acaba não fazendo diferença prática, agora se fosse 2% a cada update de bios eu atualizaria porque em 1 ano ganharia uns 20% de desempenho kkkkk
Ah sim, se estivesse dando alguma treta aí eu atualizaria também, tive o 5600x/5800x e tinha esse comportamento de dar picos de temp/consumo com algumas coisas também mas depois de testar eu desencanei, deixar o perfil de energia limitado a 99% acabava com isso porque tirava o boost clock, no meu caso meu teto de consumo era 95w~ (meu limite de PPT do 5800x) e os picos eram no máximo coisa de 60c, 65c se muito num dia bem quente, a longo prazo a diferença de temp média e consumo médio acabou sendo irrelevante então desencanei, se usasse o PC 24h com boost a 100% dando esses picos a média ficava tipo 27w consumo e 36c temp, aí se tirasse o clock boost ficava 25w~ consumo e >35c temp, os picos eram bem rápidos e não influenciavam na média então só ignorei, eu pessoalmente só teria me incomodado um pouco se esses picos tivessem jogado o consumo médio de 25w pra sei lá, >40w, mas na prática as médias que é o que me interessa continuaram praticamente iguaisah não, jamais, é coisa que ás vezes vc ganha 2% no total de todas updates de bios mesmo kkkk mas sim tem tb a questão de gerenciamento que tinha esquecido de citar, isso foi o que mais fez diferença aqui, mudou muito o consumo e temps, que antes parecia bem incorreto
no lançamento do 5900x quando o peguei era terrível, abrir o steam já o fazia bater 80 graus e um consumo por 2 a 3 segundos de 150w apenas por mover rápido o mouse, bizarro, com uns updates de bios (acho que quando chegou na agesa 1.2.0.8) isso acabou