[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Bom dia pessoal. Estou fazendo uma negociação aqui onde eu trocaria meu i5 4690k por um i7 4790 (usado) e pagaria R$ 600,00 de diferença. Gostaria de saber se vale a pena a mudança.
 
Bom dia pessoal. Estou fazendo uma negociação aqui onde eu trocaria meu i5 4690k por um i7 4790 (usado) e pagaria R$ 600,00 de diferença. Gostaria de saber se vale a pena a mudança.
Mt $ pra trocar um i5 com over por um i7 stock. Pelo menos se houvesse alguma GPU com gargalo, poderia valer. Compensa não.
 
Não tem como exigir mt do chipset mais básico (h110). Chipset mais robusto seria o h170.
Mesmo se for 2400mhz, ela vai rodar na frequência limite. Não tem problema, só apenas n vai aproveitar o que o hardware pode oferecer.
 

Se quer ATX, vai nessa h67.
http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3772#ov
Sim né ? Cada placa mãe tem um socket específico (LGA 1151/1150/1156/1155 ou AM3/AM3+/AM2), sendo ou Intel ou AMD e de respectiva geração. Só poderá colocar processadores que sirvam para o socket. (No caso do seu é LGA 1155, que é Intel)

e esse q eh 1150 o importante eh ser compativel com intel ne
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=50643

Só pra entender:
ah o formato da placa eh ATX q fica o msm cm?
e o chipset da antiga era H61 e esse eh H67 q eh mais recente/atualizado/etc?
e o processador intel q tenho aqui so encaixa em placa mãe com LGA 1155?
aqui no ML fala q eh Express Chipset Intel® Q67 ai n entendi direito
tb vi no link acima q so aceita processador de 2 geração e n tem porta usb 3.0

(e mt obrigada pela ajuda)
 
e esse q eh 1150 o importante eh ser compativel com intel ne
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=50643

Só pra entender:
ah o formato da placa eh ATX q fica o msm cm?
e o chipset da antiga era H61 e esse eh H67 q eh mais recente/atualizado/etc?
e o processador intel q tenho aqui so encaixa em placa mãe com LGA 1155?
aqui no ML fala q eh Express Chipset Intel® Q67 ai n entendi direito
tb vi no link acima q so aceita processador de 2 geração e n tem porta usb 3.0

(e mt obrigada pela ajuda)
Acredito que toda ATX tenha o seu tamanho padrão, mas vale verificar se há alguma diferença nos modelos que quer.
Sim, h67 é mais atualizado, assim como o h97 é superior ao h81 de 4º geração e o h170 é superior ao h110 de 6º geração.
Socket 1156 : 1º geração
Socket 1155 : 2º e 3º geração
Socket 1150 : 4º e 5º geração
Socket 1151 : 6º e 7º geração
Existem outros modelos de MOBO, como chipset B e Q, mas sempre é melhor ir de H ou Z (máxima performance).
"Para as desktop boards com o Chipset Intel® Q67 Express, Chipset Intel® Q65 Express ou Chipset Intel® B65 Express, fazer o upgrade para a 3ª geração Intel® Core™ processador não é possível."
Vá de H67 que não tem erro. Suporta e tem USB 3.0.
 
Não tem como exigir mt do chipset mais básico (h110). Chipset mais robusto seria o h170.
Mesmo se for 2400mhz, ela vai rodar na frequência limite. Não tem problema, só apenas n vai aproveitar o que o hardware pode oferecer.

Obrigado por me responder mais uma vez.

Eu tava disposto a pegar um 6600K, mas não sabia que ele vem sem cooler e, no momento, não tenho como investir mais grana. Tava tendendo pro 6600 mesmo, mas fiquei meio receoso de ficar limitado no futuro sem overclock. Tou cogitando até pegar um i3 6100 ou 6300 mesmo e usar a diferença em mais RAM. Você tinha me recomendado chipset H110 da Gigabyte, né? Achei a mobo da ASRock mais barata no Boadica, porém nunca comprei nada dessa fabricante. O que acha dessas opções?

Peço desculpas por estar perguntando assuntos até repetidos, mas fico meio ansioso perto de comprar essas coisas e sempre procuro me informar bem pra não investir mal meu dinheiro. :p
 
Boa tarde, nessa nossa black fraude, consegui boletar algumas coisas e gostaria de saber se vale a pena o preço final pela config.
Gabinete - CORSAIR CARBIDE 400C R$ 366,00
VGA - GTX 1070 R$1700,00 ou 1060 R$ 1015
RAM - Crucial 16GB (2x8GB) R$ 266,99
CPU - CORE I5-6600K R$ 820,99 por mais 200 em uma troca vai virar um 6700k
Mobo - Asrock Extreme 4 R$ 832,99
HD - WD 1TB R$ 216,00
SSD - 240 uv400 R$ 300,90
Fonte - EVGA 600w R$ 228,99
WaterCooler - Corsair H60 R$ 191.00
Valor final R$ 4924,00
 
Agradeço a todos pela ajuda com a escolha do processador, irei de i5 mesmo já que minha gpu é rx470.
Minha dúvida agora é outra...
Consegui na black friday por 260 reais a memória RAM crucial modelo CT16G4DFD8213, 16gb ddr4 2133mhz CL15.
Ela é boa?? Pois não estava a fim de gastar 500 numa corsair da vida... Lembrando q vou usar com mobo h110 e não vou fazer OC nela, logo, acham que ela é confiavel/boa? Apenas quero algo que me dê desempenho bom em jogos e não estrague em pouco tempo!

Abraço;
79666_index_p.jpg
 
A Fonte desse artigo WCCF tech é bem questionável, mas mesmo que o desempenho não seja superior ao do i7 5960X contanto que tenha 90% do desempenho e 70% do preço tem tudo para tirar uma bela fatia da intel do segmento mais lucrativo dos processadores para consumidor.

A maior incógnita na minha opinião vão ser os preços praticados, acho MUITO difícil a AMD vender um processador de 4 núclos / 8 threads por preço que a intel vem praticando em processador de 2 núcleos / 4 threads. Pode até ser economicamente viável, mas ela estaria abrindo mão de uma lucratividade gigantesca, não sei até que ponto isso é interessante para que haja um ganho significativo em fatia de mercado.
 
Olá pessoal, no momento tenho um pc que comprei em uma loja daqui da região, ele é bem lento, então eu gostaria de trocar o processador que é um Intel Pentium CPU J2900 @ 2.41GHz quadcore, pensei em trocar ele mas ele é integrado na placa mãe, então vou ter que trocar os 2, gostaria de saber qual PLACA MÃE E PROCESSADOR COMPRAR, COM VALOR MÁXIMO DE UNS R$800. Gostaria de saber se posso reaproveitar as peças que já tenho nesse pc, e no momento não vou querer uma placa de vídeo, ou seja vou ficar um tempo usando o pc sem placa de vídeo, vou pensar em uma no próximo ano talvez. Vou postar um print das config do pc pelo programa SPECCY, caso não dê pra aproveitar nada do pc me falem o que tenho que comprar de novo, obrigado!

CwBFYmJ.png


OBS.: Eu costumo jogar LoL, CS:GO, no futuro quando comprar uma placa de vídeo penso em jogos mais pesados, como H1Z1, BF4 etc.
 
Pessoal minha ideia era montar nesse final de ano um pc novo do zero com um i7 e gtx 1070, mas quero esperar até julho os processadores zen(se lançarem) se não pego um kit com i7. Bom, minha dúvida é se meu i3 4170 aguentaria a gtx 1070 razoavelmente( estou ciente de um gargalo monstro) no bf 1, the witcher 3 e Fallout 4 pelo menos em 60 fps no medio? Ou é melhor eu montar o PC todo de uma vez?( Tenho um Xbox one , mas queria jogar esses jogos no pc a 60 fps constantes, principalmente o bf1)
 

Acho que não e nem precisa, só precisa entregar um melhor custo x benefício para voltar a esquentar o mercado :true:.
 
A Fonte desse artigo WCCF tech é bem questionável, mas mesmo que o desempenho não seja superior ao do i7 5960X contanto que tenha 90% do desempenho e 70% do preço tem tudo para tirar uma bela fatia da intel do segmento mais lucrativo dos processadores para consumidor.

A maior incógnita na minha opinião vão ser os preços praticados, acho MUITO difícil a AMD vender um processador de 4 núclos / 8 threads por preço que a intel vem praticando em processador de 2 núcleos / 4 threads. Pode até ser economicamente viável, mas ela estaria abrindo mão de uma lucratividade gigantesca, não sei até que ponto isso é interessante para que haja um ganho significativo em fatia de mercado.

No momento acho que ganhar market share e fortalecer a marca é até mais importante que o lucro para a AMD, eles estão a muito tempo sem competitividade em CPUs.
 
De qualquer forma acho que todos os consumidores irão ganhar. Antes de pesquisar eu não tinha muita expectativa, mas agora que andei me informando melhor, tô bem otimista hehe. Deixei de de comprar o i7 6700k pra esperar por estes zen's. Acho que não perco nada em esperar
 
Para quem precisa de processador hoje a coisa tá feia, i5 e i7 custam os olhos da cara e os FX são um beco sem saída, então mesmo custando mais do que valem, um i5 ou i7 skylake acabam sendo compras melhores. Para quem já tem um pc e está precisando de um upgrade certamente vale a pena esperar o zen para ver o que que vira.
 
Galera bom dia, boa tarde ou boa noite! Seguinte, comprei no sábado um processador G3260 novo e lacrado na loja, eu já tinha a Asus Z87M-Plus e uma memória 8GB Hyper X 1600(já havia testado ela e estava funcionando perfeitamente). Instalei as peças tudo bonitinho, e ao ligar o kit para teste, ela iniciava logo em seguida desligava e ligava de novo só que não dava imagem no monitor, pensei logo que fosse algum problema no vídeo onboard, instalei uma placa de vídeo e deu a mesma coisa, troque a memória de slot e deu o mesmo problema, troquei de módulo de memória e também não deu em nada. Então fui tirar todas as peças e reinstalar de novo, e ao tirar o processador notei que tinha 2 pinos que estavam mais baixos que os outros, isso pode ter afetado a placa mãe ou a mesma está com problemas? O problema é que o dinheiro que eu podia gastar acabei comprando o processador, e estou com medo de poder ser o processador com problema, mas creio que seja ridículo esse meu pensamente pois comprei o processador em loja e lacrado, duvido muito que esteja com problema. Será que a placa está com problema mesmo? Obrigado pela atenção!
 
Obrigado por me responder mais uma vez.

Eu tava disposto a pegar um 6600K, mas não sabia que ele vem sem cooler e, no momento, não tenho como investir mais grana. Tava tendendo pro 6600 mesmo, mas fiquei meio receoso de ficar limitado no futuro sem overclock. Tou cogitando até pegar um i3 6100 ou 6300 mesmo e usar a diferença em mais RAM. Você tinha me recomendado chipset H110 da Gigabyte, né? Achei a mobo da ASRock mais barata no Boadica, porém nunca comprei nada dessa fabricante. O que acha dessas opções?

Peço desculpas por estar perguntando assuntos até repetidos, mas fico meio ansioso perto de comprar essas coisas e sempre procuro me informar bem pra não investir mal meu dinheiro. :p
Todos os modelos K não vem com cooler box. Vc quer pegar um i3 para futuramente pegar o i5-k com um cooler ? ASRock não é uma fabricante ruim, mas não está no nível de uma Asus ou Gigabyte. Consulte a garantia para ver se vale a pena.
 
Pessoal minha ideia era montar nesse final de ano um pc novo do zero com um i7 e gtx 1070, mas quero esperar até julho os processadores zen(se lançarem) se não pego um kit com i7. Bom, minha dúvida é se meu i3 4170 aguentaria a gtx 1070 razoavelmente( estou ciente de um gargalo monstro) no bf 1, the witcher 3 e Fallout 4 pelo menos em 60 fps no medio? Ou é melhor eu montar o PC todo de uma vez?( Tenho um Xbox one , mas queria jogar esses jogos no pc a 60 fps constantes, principalmente o bf1)
É aquilo, tanto o Zen como a 7º geração podem demorar. Acho que vão falar algo de Zen no começo de ano, mas é bem arriscado ir de i3 + 1070, já que até um i5 gargala.
Vai da sua necessidade, comprar agora 6º geração ou esperar e ter um ganho razoável. Porém se for de 6º, vc provavelmente vai pular a próxima geração. (Mesmo ela suportando o mesmo socket da 6º gen, 1151)
 
Galera bom dia, boa tarde ou boa noite! Seguinte, comprei no sábado um processador G3260 novo e lacrado na loja, eu já tinha a Asus Z87M-Plus e uma memória 8GB Hyper X 1600(já havia testado ela e estava funcionando perfeitamente). Instalei as peças tudo bonitinho, e ao ligar o kit para teste, ela iniciava logo em seguida desligava e ligava de novo só que não dava imagem no monitor, pensei logo que fosse algum problema no vídeo onboard, instalei uma placa de vídeo e deu a mesma coisa, troque a memória de slot e deu o mesmo problema, troquei de módulo de memória e também não deu em nada. Então fui tirar todas as peças e reinstalar de novo, e ao tirar o processador notei que tinha 2 pinos que estavam mais baixos que os outros, isso pode ter afetado a placa mãe ou a mesma está com problemas? O problema é que o dinheiro que eu podia gastar acabei comprando o processador, e estou com medo de poder ser o processador com problema, mas creio que seja ridículo esse meu pensamente pois comprei o processador em loja e lacrado, duvido muito que esteja com problema. Será que a placa está com problema mesmo? Obrigado pela atenção!
Se a placa mãe estivesse condenada, o sistema nem ligaria. Porém pode estar havendo algum mal contato com esse processador novo. Como vc tinha essa placa mãe, vc n tem outro processador compatível para testar ? Formatou o HD direito (não vai funcionar se ainda estiver com os drivers da mobo antiga) ? Verificou se o cooler está funcionando direito e se há pasta térmica nele todo ? O pc está apitando ou só desarma ? Tente dar um clear cmos na mobo. Na última das hipóteses, ou a mobo pode estar ruim, ou a CPU pode ter vindo com defeito (verificar garantia).
 
@alexbolt Então, eu fiz um clean cmos, e liguei também para a loja, a assistência técnica pediu para levar o processador juntamente com a mobo(a mobo é usada e peguei num rolo com um amigo, provavelmente ele queria me dar um calote). Mas ele já disse que probabilidade de 90% ser a placa mãe, eu também não tenho outro processador LGA 1150 para testar na mesma, mas duvido que seja o processador, também fiz um teste que um amigo meu fez na mobo dele uma vez que era 1155 de ligar a mobo com o processador sem o cooler, se ele esquentasse a mobo estaria sim funcionando, mas o processador nem deu uma mornada o que achei mto estranho, pois em soquetes 775 também fiz o teste e esquentava. Mas vou levar amanhã na assistência, e se averiguarem que for o processador irão me dar um novo, senão eu irei comprar outra placa mãe e resolvo o problema, mas nunca mais pego Asus!
 
Pessoal minha ideia era montar nesse final de ano um pc novo do zero com um i7 e gtx 1070, mas quero esperar até julho os processadores zen(se lançarem) se não pego um kit com i7. Bom, minha dúvida é se meu i3 4170 aguentaria a gtx 1070 razoavelmente( estou ciente de um gargalo monstro) no bf 1, the witcher 3 e Fallout 4 pelo menos em 60 fps no medio? Ou é melhor eu montar o PC todo de uma vez?( Tenho um Xbox one , mas queria jogar esses jogos no pc a 60 fps constantes, principalmente o bf1)
Cara, vai dar um gargale significativo, mas daria para jogar sim no médio a 60FPS. Se for pegar a 6ª Geração, faça igual meu irmão que pegou o i5 6400 + 8GB DDR4 2133 Hyper X + Mobo GA-H110M-H, ele tem uma EVGA GTX 680 SC 2GB e tá rodando GTA 5 no ultra com motion blur na metade a 75~85 fps, ficou uma ótima configuração e agora ele pretende pegar uma GTX 1070 como vc quer pegar. Se for o caso pegue a VGA e fique com o i3 4170 até conseguir trocar o kit, depois vc troca a mobo+cpu+memoria para o da 6ª Gen, mas ai a CPU fica a sua escolha, i5 ou i7!
 
@alexbolt Então, eu fiz um clean cmos, e liguei também para a loja, a assistência técnica pediu para levar o processador juntamente com a mobo(a mobo é usada e peguei num rolo com um amigo, provavelmente ele queria me dar um calote). Mas ele já disse que probabilidade de 90% ser a placa mãe, eu também não tenho outro processador LGA 1150 para testar na mesma, mas duvido que seja o processador, também fiz um teste que um amigo meu fez na mobo dele uma vez que era 1155 de ligar a mobo com o processador sem o cooler, se ele esquentasse a mobo estaria sim funcionando, mas o processador nem deu uma mornada o que achei mto estranho, pois em soquetes 775 também fiz o teste e esquentava. Mas vou levar amanhã na assistência, e se averiguarem que for o processador irão me dar um novo, senão eu irei comprar outra placa mãe e resolvo o problema, mas nunca mais pego Asus!
 

Cara, vai dar um gargale significativo, mas daria para jogar sim no médio a 60FPS. Se for pegar a 6ª Geração, faça igual meu irmão que pegou o i5 6400 + 8GB DDR4 2133 Hyper X + Mobo GA-H110M-H, ele tem uma EVGA GTX 680 SC 2GB e tá rodando GTA 5 no ultra com motion blur na metade a 75~85 fps, ficou uma ótima configuração e agora ele pretende pegar uma GTX 1070 como vc quer pegar. Se for o caso pegue a VGA e fique com o i3 4170 até conseguir trocar o kit, depois vc troca a mobo+cpu+memoria para o da 6ª Gen, mas ai a CPU fica a sua escolha, i5 ou i7!
Asus e Gigabyte são as fabricantes mais tradicionais de mobo do nosso mercado.
Provavelmente é a mobo mesmo, mt difícil algum processador vir com problema de fábrica.
 
Asus e Gigabyte são as fabricantes mais tradicionais de mobo do nosso mercado.
Provavelmente é a mobo mesmo, mt difícil algum processador vir com problema de fábrica.
Foi o que pensei, processador lacrado na caixa é raro de dar problema. Estou negociando com um rapaz aqui meu fone para comprar a placa mãe Gigabyte GA-H81M-S2H, é uma placa mãe simples mas vai me atender muito bem!
 
Foi o que pensei, processador lacrado na caixa é raro de dar problema. Estou negociando com um rapaz aqui meu fone para comprar a placa mãe Gigabyte GA-H81M-S2H, é uma placa mãe simples mas vai me atender muito bem!
Tenho e recomendo !
Só perde em um pouco de áudio e conexões pra h97, mas atente bem.
 
Todos os modelos K não vem com cooler box. Vc quer pegar um i3 para futuramente pegar o i5-k com um cooler ? ASRock não é uma fabricante ruim, mas não está no nível de uma Asus ou Gigabyte. Consulte a garantia para ver se vale a pena.

Sim, eu não sabia disso dos modelos K. Vou pegar a Gigabyte H110M-H mesmo. Eu pensei em pegar o i3 pra já por logo 2x8GB, porém não sei se vale a pena. O 6100 parece um excelente custo x benefício no momento, mas imagino que vai começar a peidar pra aplicações que usam bem múltiplos núcleos. Acho que vou de 6600 mesmo. Só definir certinho a memória. Botei um Cougar Archon na conta também. :)
 
Não vejo mais a AMD usando o termo FUSION, ela abandonou esse projeto ou está avançando nele, porém mais lentamente?
 
Não vejo mais a AMD usando o termo FUSION, ela abandonou esse projeto ou está avançando nele, porém mais lentamente?
Fusion era o termo usado pela AMD, no início das APUs. Foi uma forma de chamar atenção e dizer diretamente do que se tratava.
Que era a fusão do processador com a gpu.
Hoje como a maioria já conhece o termo APU, ela não precisa mais usar o nome Fusion.
Mas as APUs nunca pararam de evoluir
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo