[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Preço bom mesmo, paguei 1350 no meu 6700K na tera byte mas tinha uns pontos de fidelidade lá + desconto no boleto... daí deu uma diferença boa, pois comprei além do 6700k uma mobo, as memórias e o cpu cooler.

Esse valor da pichau está ótimo, seria legal ver se eles já estão com preços de black friday, de repente na sexta que vem esse preço baixa ainda mais.
 
Preço bom mesmo, paguei 1350 no meu 6700K na tera byte mas tinha uns pontos de fidelidade lá + desconto no boleto... daí deu uma diferença boa, pois comprei além do 6700k uma mobo, as memórias e o cpu cooler.

Esse valor da pichau está ótimo, seria legal ver se eles já estão com preços de black friday, de repente na sexta que vem esse preço baixa ainda mais.

Esses I7 têm vendido muito ultimamente! Esta semana eu estava monitorando na Pichau e por 2x acabou e voltou o estoque, em função disso sexta-feira eu peguei o meu pois tô achando que esses processadores se abaixar vai ser pouco. O que tô botando fé que abaixe bem o preço são alguns modelos específicos de MOBO, essa semana eles colocaram uma Asus Pro Gaming por 600 temers, super preço!

:joia:
 
kkk esse é guerreiro, fiquei de janeiro/2011 até agosto/2016 com um 2500k bem bom de over, quando coloquei um SLI de GTX970 a coisa ficou feia, mesmo em over...

E eu ia trocar para uma GTX1070 ainda, aí resolvi na época pegar um i7 2600 mesmo só pra ir tocando até pegar um combo definitivo.

Mas para VGAs mais modestas, esse 2500k é forte véi... 4.5GHz o bicho fazia brincando, não sei o seu chip mas pela sua assinatura está com undervolt, correto?

Foi um dos processadores que fiquei mais tempo... geralmente fico de 6 meses a 2 anos com um CPU. O 2500k durou 5 anos e pouco ^^

O ruim disso é ver a desvalorização do mesmo com tanto tempo de uso...mas enfim... é o mesmo que ter um Vectra hoje em dia: é um carro maravilhoso e tal, tem tudo, mas o valor de mercado muitos não chegam a 20k e quem tem ou pelo menos já andou num Vectra sabe a máquina que é.

Abraços.

Pois é, uso ele com OC leve de 4.2 ghz, e uma AMD 7970.

Computador e carro, é normal desvalorizar, até pq são bens de uso.

Eu particularmente gosto de dar "saltos" tecnológicos, e por isso estou acompanhando os Zens, e a 2º geração dos i5, foram fenomenais, acho q a intel se arrepende, de ter entregado um produto tão durável e bom.
 
Galera, saindo de uma Gtx550Ti, até uns 700. Qual a melhor opção?
 
"...acho q a intel se arrepende, de ter entregado um produto tão durável e bom."

Não deveria se arrepender.

Estou com o FX 8320 a 3 anos. E tenho certeza que ele ainda dará conta do recado por uns 2 anos.
Aliás, após a aquisição da GTX 1060, acho que só daqui 3 anos terei de trocar o combo. Aí será a maquina toda.
Levando em conta que passou por essa placa mãe, que tenho desde 2011. Um ATHLON II 250x2, um FX 4100 e por ultimo o FX 8320. Não tenho do que reclamar da longevidade do combo AMD
 
O chip entortar foi só com os primeiros pelo que li... o meu aqui instalei numa boa, sem problema algum, aliás processador muito bom mesmo.

Uma pena não teres testado ele, perdeu um grande cpu. Abraços.

Sobre potência, não tenho dúvida da capacidade do 6700K, mas como tenho um i7 4790 (4.0ghz com a Z97 mais memos 2400mhz) e paguei apenas 800 pilas nele, acho que vai valer ficar mais um ano ou ano e meio com ele, e ainda considerando que minha vga não é top, uma RX 480, o combo fica muito bom e equilibrado. Nenhum dos dois será gargalo para o outro.
Então para quem tem um bom combo haswell como o meu acho que vale a pena esperar um pouco, precisamos ver esse Zen aí, se for mesmo o que os rumores dizem pode ser uma surpresa agradável e fazer muita gente voltar pro lado vermelhor da força em termos de processamento X86.
Um processador 8 cores 16 threads 3.5ghz desbloqueado com ipc de haswell/broadwell por 300 dólares ?? Se for mesmo é observar reviews, deixar "amadurecer" o produto, esperar resposta da Intel e escolher.
É o que estou pensando no momento. Por isso também desisti do skylake.

E o caso de entortar os skylakes.
Já ouvi falar que o kabylake tem pcb mais robusto, então a Intel sabe a cagada que fez.
Claro que não é de açúcar, mas prefiro processadores que eu possa ficar mais tranquilo com minha mão um tanto descalibrada.
Vc tem um processador realmente forte (para jogos vai por muitos anos ainda de boa levando vga top), mas aconselho não futricar muito, limita as limpezas e deixa quieto.

Edit : esqueci de dizer, claro que se eu tivesse tua vga atual e teu combo antigo (i7 2600) ficaria mais tentado a ficar com o i7 skylake.
 
Galera, é o seguinte, meu PC já deu o que tinha que dar a e minha mobo tá queimando.
Vou aproveitar esse BF pra montar um novo e gostaria de algumas dicas de um setup de entrada pra rodar jogos básicos sem muitas exigências como GTA V, CS:GO, Dota, BF4 e mais algum que aparecer. Preciso montar isso com no máximo 1700 temers. Incluindo mobo, processador, memória, vídeo e fonte. Tarefa difícil né kkk.
Quem puder me indicar algum setup eu agradeceria. E também fica minha dúvida aqui, pois estava vendo os preços, os AMD são bem mais em conta, eles realmente não compensam?
 
Sobre potência, não tenho dúvida da capacidade do 6700K, mas como tenho um i7 4790 (4.0ghz com a Z97 mais memos 2400mhz) e paguei apenas 800 pilas nele, acho que vai valer ficar mais um ano ou ano e meio com ele, e ainda considerando que minha vga não é top, uma RX 480, o combo fica muito bom e equilibrado. Nenhum dos dois será gargalo para o outro.
Então para quem tem um bom combo haswell como o meu acho que vale a pena esperar um pouco, precisamos ver esse Zen aí, se for mesmo o que os rumores dizem pode ser uma surpresa agradável e fazer muita gente voltar pro lado vermelhor da força em termos de processamento X86.
Um processador 8 cores 16 threads 3.5ghz desbloqueado com ipc de haswell/broadwell por 300 dólares ?? Se for mesmo é observar reviews, deixar "amadurecer" o produto, esperar resposta da Intel e escolher.
É o que estou pensando no momento. Por isso também desisti do skylake.

E o caso de entortar os skylakes.
Já ouvi falar que o kabylake tem pcb mais robusto, então a Intel sabe a cagada que fez.
Claro que não é de açúcar, mas prefiro processadores que eu possa ficar mais tranquilo com minha mão um tanto descalibrada.
Vc tem um processador realmente forte (para jogos vai por muitos anos ainda de boa levando vga top), mas aconselho não futricar muito, limita as limpezas e deixa quieto.

Edit : esqueci de dizer, claro que se eu tivesse tua vga atual e teu combo antigo (i7 2600) ficaria mais tentado a ficar com o i7 skylake.
Com certeza amigo, quem tem um 4790 não tem necessidade de mudar agora. Abraço.
 
Galera, saindo de uma Gtx550Ti, até uns 700. Qual a melhor opção?
Espera agora a Black friday e dá uma olhada nos preços das placas do nível da RX470, pode achar alguma barbada por aí.

Em relação à 550ti vai ser uma baita evolução.
 
Oi galera! Pensando em aproveitar a Black Friday pra trocar de placa de video.
Monte um computador bem custo beneficio no meio desse ano e fiz a burrada de comprar uma gtx 750 de 1gb da EVGA (paguei R$ 300). Agora que tive tempo de jogar jogos mais pesados e vi que essa vram nao é suficiente. To tendo que jogar no low. Queria no minimo um medio em 1080p com um fps aceitavel.
Tenho um i3 4130, 16gb ram e uma cx 500.
Minha duvida é: o ganho que eu teria trocando essa placa por uma rx 460 4gb valeria a pena? Sendo que ela custa o dobro do preço dessa? Vamos pela questao de custo beneficio mesmo. Por que acho que a 470 4gb e a 480 8gb meu processador ia dar um gargalo... Ou ele aguenta de repente é uma opçao melhor? A nao ser que coloque um i5... Mas nao sei se eu possi gastar tanto assim!

Valeu, abraço!
Talvez uma 470 n gargale mt, já que mt gente já disse (em tempos passados) que usava i3 + GTX 970 (que tem desempenho similar). Mas a 460 seria mais apropriada sim.
Um i5 já é uma CPU mais robusta para jogos, aguentaria mole qualquer GPU até as GTX 1060.
 
pessoal não sei se viram, ou se comentaram em outro topico http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/20/46872/vazamento-mostra-cpus-coffe-lake-de-6-nucleos-da-intel-chegando-ao-publico-no-inicio-de-2018/

a Intel ta preparada pra contra atacar no lançamento da linha ZEN, ou seja deve vir mesmo ja no começo do ano, to começando a cogitar guardar grana pra pegar esse novos AMD.
70.jpg


no caso pra mim um B350 estaria de bom tamanho, to pensando seriamente nisso :isso::gaming:, ou será que pra jogos/multitarefas o X370 será realmente melhor?:hmm:
 
Talvez uma 470 n gargale mt, já que mt gente já disse (em tempos passados) que usava i3 + GTX 970 (que tem desempenho similar). Mas a 460 seria mais apropriada sim.
Um i5 já é uma CPU mais robusta para jogos, aguentaria mole qualquer GPU até as GTX 1060.

Hm, obrigado pela resposta!
Mas daí o ganho de desempenho não vai ser pouco? Tipo, que não compense o gasto de $ pra fazer essa troca entre a minha GTX 750 e a 460, eu digo. Vi uns benchmarks.
De qualquer forma, vou esperar pra ver os preços e ver quanto eu vou poder gastar...
Abraço!
 
pessoal não sei se viram, ou se comentaram em outro topico http://adrenaline.uol.com.br/2016/1...-intel-chegando-ao-publico-no-inicio-de-2018/
a Intel ta preparada pra contra atacar no lançamento da linha ZEN, ou seja deve vir mesmo ja no começo do ano, to começando a cogitar guardar grana pra pegar esse novos AMD.
70.jpg


no caso pra mim um B350 estaria de bom tamanho, to pensando seriamente nisso :isso::gaming:, ou será que pra jogos/multitarefas o X370 será realmente melhor?:hmm:

Acredito que um B350 já vai estar de bom tamanho, especialmente por causa da possibilidade de Overclock
 
pessoal não sei se viram, ou se comentaram em outro topico http://adrenaline.uol.com.br/2016/1...-intel-chegando-ao-publico-no-inicio-de-2018/
http://adrenaline.uol.com.br/2016/1...-intel-chegando-ao-publico-no-inicio-de-2018/
a Intel ta preparada pra contra atacar no lançamento da linha ZEN, ou seja deve vir mesmo ja no começo do ano, to começando a cogitar guardar grana pra pegar esse novos AMD.
70.jpg


no caso pra mim um B350 estaria de bom tamanho, to pensando seriamente nisso :isso::gaming:, ou será que pra jogos/multitarefas o X370 será realmente melhor?:hmm:

O AMD Zen já vai sair daqui poucos meses, no começo de 2017. Esse novo CPU da Intel só vai sair daqui 1 ano, no começo de 2018.
 
O AMD Zen já vai sair daqui poucos meses, no começo de 2017. Esse novo CPU da Intel só vai sair daqui 1 ano, no começo de 2018.
vixxxiii boiei kkkkkkkkk
li uma coisa e pensei outra.


DESCULPEM AI PESSOAL :)
 
Acredito que um B350 já vai estar de bom tamanho, especialmente por causa da possibilidade de Overclock

é então também pensei nisso (OC), vou me programar pra quem sabe pegar o B350, duro que vou ter que gastar também com DDR4 e placa mãe.
 
é então também pensei nisso (OC), vou me programar pra quem sabe pegar o B350, duro que vou ter que gastar também com DDR4 e placa mãe.

Vai ser mais jogo vender o conjunto todo atual e usar a grana pra completar a compra do kit novo, onda vai ser esperar os reviews saírem e descobrir os preços que vão cobrar por essa nova plataforma.
 
Galera é o seguinte, adquiri uma Asus Z87M-Plus, até ai tudo bem. O problema é que ela vem com conector EATX12V de 8Pinos, minha fonte só tem 4 pinos ATX12V para o processador. Eu vou comprar um G3260 só para não ficar sem PC pois já negociei o kit da minha assinatura, eu li que, eu usando um processador de TDP mais baixo(no caso do G3260 é 53w), eu posso ligar essa mobo com minha fonte sem problemas, ou teria que trocar de fonte de qualquer jeito? Juntamente com a placa mãe adquiri uma Hyper X Fury 8GB 1600mhz. Obrigado pela atenção e se não for este espaço por favor me mandem o link do post.
 
Hm, obrigado pela resposta!
Mas daí o ganho de desempenho não vai ser pouco? Tipo, que não compense o gasto de $ pra fazer essa troca entre a minha GTX 750 e a 460, eu digo. Vi uns benchmarks.
De qualquer forma, vou esperar pra ver os preços e ver quanto eu vou poder gastar...
Abraço!
Meu amigo tem o mesmo modelo do seu i3 com uma GTX 960, alguns jogos rodam em High em full HD e outros no médio em full HD, e quase todos em 65~72fps. Vale a pena investir um pouco na VGA agora, depois junta uma grana e só troca a CPU. Recomendo o i5 4460, muito bom e forte para quarta geração!
 
Vai ser mais jogo vender o conjunto todo atual e usar a grana pra completar a compra do kit novo, onda vai ser esperar os reviews saírem e descobrir os preços que vão cobrar por essa nova plataforma.

eh isso que irei fazer caso eu va pegar mesmo um ZEN.
 
Galera é o seguinte, adquiri uma Asus Z87M-Plus, até ai tudo bem. O problema é que ela vem com conector EATX12V de 8Pinos, minha fonte só tem 4 pinos ATX12V para o processador. Eu vou comprar um G3260 só para não ficar sem PC pois já negociei o kit da minha assinatura, eu li que, eu usando um processador de TDP mais baixo(no caso do G3260 é 53w), eu posso ligar essa mobo com minha fonte sem problemas, ou teria que trocar de fonte de qualquer jeito? Juntamente com a placa mãe adquiri uma Hyper X Fury 8GB 1600mhz. Obrigado pela atenção e se não for este espaço por favor me mandem o link do post.
 

Meu amigo tem o mesmo modelo do seu i3 com uma GTX 960, alguns jogos rodam em High em full HD e outros no médio em full HD, e quase todos em 65~72fps. Vale a pena investir um pouco na VGA agora, depois junta uma grana e só troca a CPU. Recomendo o i5 4460, muito bom e forte para quarta geração!
Era bom trocar logo de fonte e adquirir um processador para OC, se não de nada adianta vc ter uma mobo tão boa.
 
Olá Pessoal,

Boletei a config abaixo:

Core i7-6700K
Asus Z170M-PLUS/BR
Kingston HyperX 16GB 2133Mhz DDR4

O que acham?

Valeu !!!
 
Olá Pessoal,

Boletei a config abaixo:

Core i7-6700K
Asus Z170M-PLUS/BR
Kingston HyperX 16GB 2133Mhz DDR4

O que acham?

Valeu !!!
Mt boa, mas com essa mobo vc pode pegar uma RAM com frequência maior. 2133 é mt básica pra DDR4 tendo uma mobo que suporta 3000+.
Esse i7, como é série K, ele não vem com cooler box. Se atente a comprar um Custom ou WC.
 
Era bom trocar logo de fonte e adquirir um processador para OC, se não de nada adianta vc ter uma mobo tão boa.
O problema é que estou com orçamento apertado e não vou conseguir pegar uma fonte por agora, e eu iria passar o processador no cartão. No caso eu poderia usar normalmente ela com os 4 pinos com esse processador? A placa em si é ótima mesmo, vi muitos reviews, eu peguei de um amigo que estava com ela parada em casa pois não tinha como usar pois o mesmo ficou sem dinheiro!
 
O problema é que estou com orçamento apertado e não vou conseguir pegar uma fonte por agora, e eu iria passar o processador no cartão. No caso eu poderia usar normalmente ela com os 4 pinos com esse processador? A placa em si é ótima mesmo, vi muitos reviews, eu peguei de um amigo que estava com ela parada em casa pois não tinha como usar pois o mesmo ficou sem dinheiro!
Se ela suportar o socket, ela tem q aceitar o processador independente do consumo. Não se como seria o esquema de colocar apenas 4 pinos, mas deve funcionar sim.
 
Esse b350 com uma cpu4/8 mt me interessa..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo