[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Como já tens memórias DDR3 não vou te sugerir Skylake, pega um 4790K e uma mobo Z97 à sua escolha... fica top a máquina.
me pareceu uma boa aquisição, qual Z97 você indicaria? tem alguns modelos diferente e estou com dificuldade para encontrar nas lojas que normalmente eu compro como a pichau e kabum.
 
me pareceu uma boa aquisição, qual Z97 você indicaria? tem alguns modelos diferente e estou com dificuldade para encontrar nas lojas que normalmente eu compro como a pichau e kabum.
O problema é achar Z97 hoje em dia, já pararam de fabricar e o que acha é algum eventual resto de estoque.
 
Fala galera

Atualmente meu pc tem 8gb de memória ram, eu uso 2 pentes de 4gb da Gskill sniper (1600mhz, cl9) em dual channel.

Eu tava querendo colocar + 8gb de memória, pois sinto que somente 8 já não ta dando muita conta... o que vocês me recomendam? eu tenho que comprar mais 2 pentes iguais a esses ou posso simplesmente comprar 1 pente de 8gb similar aos que eu já tenho? Não tava querendo gastar muito, vocês acham que compensa fazer este up?

Obrigado desde já.
 
Fala galera

Atualmente meu pc tem 8gb de memória ram, eu uso 2 pentes de 4gb da Gskill sniper (1600mhz, cl9) em dual channel.

Eu tava querendo colocar + 8gb de memória, pois sinto que somente 8 já não ta dando muita conta... o que vocês me recomendam? eu tenho que comprar mais 2 pentes iguais a esses ou posso simplesmente comprar 1 pente de 8gb similar aos que eu já tenho? Não tava querendo gastar muito, vocês acham que compensa fazer este up?

Obrigado desde já.

Realmente 8GB é o mínimo hoje em dia com os sistemas x64 e os jogos e aplicativos consumindo cada vez mais RAM com seus inúmeros recursos.

Até os navegadores como Chrome se tornaram consumidores vorazes de memória, fazendo com que a necessidade de 16GB ou mais seja cada vez maior, até porque estamos sempre com várias coisas abertas ao mesmo tempo.

Procure comprar outro kit 2x4GB com as especificações as mais parecidas possíveis com o kit que já usa. Ficaria 4x4GB (16GB) e continuaria com o dual channel redondinho.

Acredito que com 16GB dê para ter tranquilidade uns bons anos de se dar ao luxo de ir jogar algo pesado e deixar navegador e uma porção de programas abertos ao mesmo tempo sem ter que usar memória virtual.

Falando em memória virtual, se colocar 16GB mesmo, pode desativá-la... aquilo é um lixo quando começa a usar HD como memória.. muito lento.

Aqui depois de instalar o Windows e os drivers, já desativo memória virtual, não uso e ocupa espaço à toa.
 
Pessoal,
Tenho um i7 3770K com uma mobo básica H61 (a minha antiga deu problema)
Estou em dúvida sobre qual upgrade fazer, sinto que meu HD (SATA 2, a placa só tem suporte a SATA 2) está atrapalhando o desempenho do PC. Além disso, o uso da RAM fica muito perto do total (8gb) mesmo sem muita coisa aberta.
Comprei um monitor FHD com Freesync, mas minha placa é NVIDIA (GTX 760)
O que me recomendam? A mobo basicona iria dar algum problema na minha config? Estava pensando em
1) Comprar um SSD 240gb, mesmo só tendo suporte a SATA 2
2) Comprar mais 8gb de RAM e fazer dual channel
3) Arrumar alguma outra mobo (provavelmente usada)
4) Dar um upgrade na vga pra AMD, pra poder usar o Freesync
Qual desses seria mais produtivo no geral?

*edit: A GTX 760 deu problema na saída HDMI, estou usando ela pelo DVI com um adaptador DVI - VGA. (Saindo DVI da placa e conectado no monitor pelo VGA)
Pretende continuar a usar 3º geração ? Se sim, tente arrumar uma série Z usada mesmo.
SSD é mt válido. Tente comprar Corsair ou Samsung (EVO 850).
É bom colocar 16GB sim, upgrade mais em conta, mas será necessário em breve.
Troque a GPU para uma RX 470 ou RX 480. Ambas seguram FullHD bem (lógico que a 480 melhor).
Acho que o SSD mudaria mais as coisas, mas poder usar o FreeSync e OC que seu sistema já poderia estar usando tb é mt importante.
 
Fala galera

Atualmente meu pc tem 8gb de memória ram, eu uso 2 pentes de 4gb da Gskill sniper (1600mhz, cl9) em dual channel.

Eu tava querendo colocar + 8gb de memória, pois sinto que somente 8 já não ta dando muita conta... o que vocês me recomendam? eu tenho que comprar mais 2 pentes iguais a esses ou posso simplesmente comprar 1 pente de 8gb similar aos que eu já tenho? Não tava querendo gastar muito, vocês acham que compensa fazer este up?

Obrigado desde já.
Como o amigo disse, 8Gb mínimo, 16GB padrão.
 
Realmente 8GB é o mínimo hoje em dia com os sistemas x64 e os jogos e aplicativos consumindo cada vez mais RAM com seus inúmeros recursos.

Até os navegadores como Chrome se tornaram consumidores vorazes de memória, fazendo com que a necessidade de 16GB ou mais seja cada vez maior, até porque estamos sempre com várias coisas abertas ao mesmo tempo.

Procure comprar outro kit 2x4GB com as especificações as mais parecidas possíveis com o kit que já usa. Ficaria 4x4GB (16GB) e continuaria com o dual channel redondinho.

Acredito que com 16GB dê para ter tranquilidade uns bons anos de se dar ao luxo de ir jogar algo pesado e deixar navegador e uma porção de programas abertos ao mesmo tempo sem ter que usar memória virtual.

Falando em memória virtual, se colocar 16GB mesmo, pode desativá-la... aquilo é um lixo quando começa a usar HD como memória.. muito lento.

Aqui depois de instalar o Windows e os drivers, já desativo memória virtual, não uso e ocupa espaço à toa.

Como o amigo disse, 8Gb mínimo, 16GB padrão.

Po pessoal, valeu.. era dessa resposta que eu precisava, já tava com essa ideia na cabeça vocês foram meu viés de confirmação haha.

Só to com essa dúvida ai da memória virtual, como desabilito isso?

Vlw desde já
 
Po pessoal, valeu.. era dessa resposta que eu precisava, já tava com essa ideia na cabeça vocês foram meu viés de confirmação haha.

Só to com essa dúvida ai da memória virtual, como desabilito isso?

Vlw desde já
Vai em configurações do PC com o botão direito em meu computador, configurações avançadas do sistema, Avançado e Desempenho. Na parte Avançado tem memória virtual, vai em alterar e escolhe sem arquivo de paginação.
 
Fala galera, segue meu setup definido para comprar:

6700 = R$ R$ 1.250,00
pro gaming aura = R$ 719,00
16 GB DDR4 2400 = R$ 399,00
GTX 1060 6GB = Não definido

Não tenho interesse em over, não pretendo vender lá na frente e a ideia é utilizar uns 4~5 anos.

01 - O que acham?
02 - Compro hoje ou espero BF?

tks !!
 
Fala galera, segue meu setup definido para comprar:

6700 = R$ R$ 1.250,00
pro gaming aura = R$ 719,00
16 GB DDR4 2400 = R$ 399,00
GTX 1060 6GB = Não definido

Não tenho interesse em over, não pretendo vender lá na frente e a ideia é utilizar uns 4~5 anos.

01 - O que acham?
02 - Compro hoje ou espero BF?

tks !!
É valido esperar a BF sim. Só mais 10 dias kk.
Mas o sistema está mt bom sim.
 
Perguntinha, meu V8 no manual indica que a furação é compatível com socket 1156. A furação do socket 1151 é a mesma?

tks
Provavelmente sim. O que muda é o número de pinos, logo kd CPU tem q respeitar o seu socket.
Cooler ou WC não são afetados.
 
Provavelmente sim. O que muda é o número de pinos, logo kd CPU tem q respeitar o seu socket.
Cooler ou WC não são afetados.

Show de bola! Obrigado...

:joia:
 
Foi só eu que achei que o aritgo do Tweaktown dava detalhes demais? e todos muito positivos ainda por cima.
 
Existe alguma expectativa de preço? Pra quem tá montando um pc novo será que vale a pena esperar? Preço de lançamento deve ser bem salgado
 
Pessoal boa tarde! hoje ainda uso um i7 3770k , vou trocar , qual melhor custo beneficio atualmente?
Pegue um i7-6700 mesmo. K ou non-k vai depender da sua necessidade.
A outra possibilidade é aguentar ainda com o seu 3º gen até o ano que vem, quando lançam a 7º gen.
 
Pegue um i7-6700 mesmo. K ou non-k vai depender da sua necessidade.
A outra possibilidade é aguentar ainda com o seu 3º gen até o ano que vem, quando lançam a 7º gen.

PROCESSADOR INTEL 6700K CORE I7 (1151) 4.00 GHZ BOX - BX80662I76700K - 6ª GER 1.447,57....ta bom o valor?
è para jogar e tudo mais.
 
PROCESSADOR INTEL 6700K CORE I7 (1151) 4.00 GHZ BOX - BX80662I76700K - 6ª GER 1.447,57....ta bom o valor?
è para jogar e tudo mais.
ta ruim n, mas espera a BF, pode cair esse preço.
 
Existe alguma expectativa de preço? Pra quem tá montando um pc novo será que vale a pena esperar? Preço de lançamento deve ser bem salgado
US$200 e US$300 para os modelos 6/12 e 8/16, respectivamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo