[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

nada de benchs reais?
 
povo sempre quer o que nao tem né... tem custo benefício melhor do que FX 8300 por R$450?

O processador faz over ainda e da uma surra no i5 tanto em games mais atuais DX11/12 quanto em qualquer aplicativo pesado profissional. Povo parou no tempo de jogos dual core onde intel rendia o dobro do FPS... PEssoal jogos multithread estao ai e o FX é simplesmente a arquitetura base de qualquer jogo atual, queiram ou nao o desempenho só vai melhorar, já tem jogo que i5 tem altas quedas e FPS minimo muito mais baixo que um FX em 4.0Ghz.

Fora conversao de vídeos e audi, descompactacao, renderizacao, etc que o FX tb tem desempenho melhor que um i5 com o dobro do preço.
 
povo sempre quer o que nao tem né... tem custo benefício melhor do que FX 8300 por R$450?

O processador faz over ainda e da uma surra no i5 tanto em games mais atuais DX11/12 quanto em qualquer aplicativo pesado profissional. Povo parou no tempo de jogos dual core onde intel rendia o dobro do FPS... PEssoal jogos multithread estao ai e o FX é simplesmente a arquitetura base de qualquer jogo atual, queiram ou nao o desempenho só vai melhorar, já tem jogo que i5 tem altas quedas e FPS minimo muito mais baixo que um FX em 4.0Ghz.

Fora conversao de vídeos e audi, descompactacao, renderizacao, etc que o FX tb tem desempenho melhor que um i5 com o dobro do preço.

Tem outras coisas a serem levadas em conta, consumo e placas mãe entre elas, as mobos para os FX são muito limitadas em recursos comparando com mobos atuais, para quem já tem uma um FX por esse preço é bom negócio mesmo.
 
Sim, eu não sabia disso dos modelos K. Vou pegar a Gigabyte H110M-H mesmo. Eu pensei em pegar o i3 pra já por logo 2x8GB, porém não sei se vale a pena. O 6100 parece um excelente custo x benefício no momento, mas imagino que vai começar a peidar pra aplicações que usam bem múltiplos núcleos. Acho que vou de 6600 mesmo. Só definir certinho a memória. Botei um Cougar Archon na conta também. :)
i3 é uma CPU básica para trabalho (nada pesado) e jogos mais leves. Bota no chinelo as FX da AMD, mesmo podendo fazer over. Na 7º geração vai haver i3-k, com mais clock base e podendo fazer over =P Um i5 é mais interessante à longo prazo, i7 apenas se for fazer render ou algo do tipo ou usar placas da GTX 1070 pra cima.
Os gabinetes da cougar são sempre mt c/b.
 
Memória Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS2K8G4D240FSC R$ 359,90
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI, DDR4, HDMI, USB 3.1 Tipo C, SATA Express, M.2 , SLI/CFX R$ 729,90

I7 6700k por R$ 1330,00

Hyper 212x por R$ 119,00

O que acham, foi o melhor que achei nessa Black Fraude.
 
Galera, to pensando em fazer um up em minha placa, e gostaria de saber se daria pra rodar o básico. Tipo um skyrim no ultra e jogos do gênero a 60 fps
Meu pc atual é:
i3 3240 3.4 ghz
4gb RAM
9500gt
Fonte wisecase 600

Estou pensando em mudar somente a placa de vídeo, pra uma gtx 750 ti 2gb. Com as configurações atuais, eu poderia comprar essa placa sem problemas?
 
Memória Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS2K8G4D240FSC R$ 359,90
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI, DDR4, HDMI, USB 3.1 Tipo C, SATA Express, M.2 , SLI/CFX R$ 729,90

I7 6700k por R$ 1330,00

Hyper 212x por R$ 119,00

O que acham, foi o melhor que achei nessa Black Fraude.
Conseguiu bons preços sim. Boas compras.
 
Galera, to pensando em fazer um up em minha placa, e gostaria de saber se daria pra rodar o básico. Tipo um skyrim no ultra e jogos do gênero a 60 fps
Meu pc atual é:
i3 3240 3.4 ghz
4gb RAM
9500gt
Fonte wisecase 600

Estou pensando em mudar somente a placa de vídeo, pra uma gtx 750 ti 2gb. Com as configurações atuais, eu poderia comprar essa placa sem problemas?
Rodaria sim. Mas se for tentar algo mais potente, um i5 seria melhor. O i3 aguenta +ou- até uma RX 470 / GTX 1050ti (Já gargalando um pouco numa 970).
 
Eu mesmo estou esperando essa nova arquitetura. Dependendo dos preços (Pq praticamente já é certo q serão melhores q os Fxs) eu migro para os Zens!!
E também hoje tem q ser multithread, e de fato os I5 da vida, dependendo dos games, já estão começando a se mostrar limitados (por ter "somente" 4 núcleos)
E essa nova arquitetura da amd, o modelo top com com 8/16 (nucleos/ threads), desde q nao custe a mesma facada q a intel cobra nos modelos dela, já ta de bom tamanho.
 
Tem outras coisas a serem levadas em conta, consumo e placas mãe entre elas, as mobos para os FX são muito limitadas em recursos comparando com mobos atuais, para quem já tem uma um FX por esse preço é bom negócio mesmo.
limitadas em oq? A única coisa que eu sinto falta é um suporte NVMe, mas tb a plaquinha já me acompanha faz mais de 6 anos...
 
Meu PII 965, está firme e forte, até lançar os processadores "zen", ja vai ter dado pra juntar uma grana boa!
Muito provável que só estará disponível aqui, lá pra junho/julho, e até o preço estabilizar... chega da uma canseira :p
 
Meu PII 965, está firme e forte, até lançar os processadores "zen", ja vai ter dado pra juntar uma grana boa!
Muito provável que só estará disponível aqui, lá pra junho/julho, e até o preço estabilizar... chega da uma canseira :p
Espera até julho e aí a Intel já tem um mais forte... e assim vai indo, esperando...
 
Espera até julho e aí a Intel já tem um mais forte... e assim vai indo, esperando...
Eternamente Esperando... se eu vender o micro antes, pego Skylake mesmo, se não, eu aguento esperar mais um pouco (ou muito)
 
Não acredito que demore tanto pra chegar aqui não. Creio que em Fevereiro já tenha. O problema é que é lançamento, e ai já sabe, lojistas e distribuidores vão meter a faca no preço!!
 
Boa tarde pessoal, como vão? Estou iniciando o processo de montagem de um novo desktop gamer, e com os novos rumores dos processadores Zen, os mesmos despertaram meu interesse. Porém, tenho uma dúvida sobre compatibilidade de WC, pois acabei de comprar um H105 para montar o kit, será que poderei utiliza ele no Zen? Se não houver compatibilidade, existe algum kit que possa ser adquirido para tornar compatível?
 
limitadas em oq? A única coisa que eu sinto falta é um suporte NVMe, mas tb a plaquinha já me acompanha faz mais de 6 anos...

Sata Express, PCI EX 3.0 etc, claro que isso pode não fazer diferença para quem está montando um PC de baixo custo, mas para quem quer ter uma mobo que dure uns bons anos e alguns upgrades faz toda a diferença, ainda mais no caso da AMD que não tem o hábito de mudar o socket só pra vender mobo nova a cada processador lançado.

De toda forma, quem esperou até agora faz bem em esperar mais um pouco pelas novidades da AMD.
 
AMD fará preview da geração "Zen" no evento "New Horizon" em dezembro

amdnewhorizon_chamada.jpg


A AMD anunciou um evento de imprensa especial que será transmitido ao vivo para o público em dezembro. Chamado de "New Horizon," a empresa fará uma "pré-visualização avançada e exclusiva" dos processadores com lançamento programado para o primeiro trimestre de 2017, segundo o Tech Power Up.

De acordo com seu anúncio, o cyberatleta Peter "ppd" Dager, da equipe Evil Geniuses, irá participar do evento para "testar o 'Zen'". Com esta demonstração, a AMD poderá mostrar o desempenho da nova geração em jogos e eSports. "Se você leva games a sério, este é um evento que você não quer perder", escreveu a AMD em seu site.

Novo CPU AMD Zen de U$499 superando Intel Core Extreme de U$999?

O evento acontece no dia 13 de dezembro, às 19:00 no horário de Brasília - (15:00 CST). É possível inscrever-se para receber notificações e ver o evento ao vivo neste link.

Diversos sites estrangeiros estão circulando uma lista com os SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque, um código para identificar e organizar produtos em um estoque) e respectivos preços de processadores AMD Zen. Numa listagem que foi vazada aparecem quatro modelos AMD Summit Ridge, linha que é composta pelos modelos de alto desempenho sem gráficos integrados, com até oito núcleos.

amdnewhorizon_00.jpg


Também foi listado um "Special Zen", com custo consideravelmente mais alto que o outro SR7. A tabela mostra:

- AMD SR3 - 4/8 - 65W - US$ 150
- AMD SR5 - 6/12 - 95W - US$ 250
- AMD SR7 - 8/16 - 95W - US$ 350
- AMD Special SR7 - 95W - 8/16 - US$ 500


http://adrenaline.uol.com.br/2016/1...eracao-zen-no-evento-new-horizon-em-dezembro/




#ForçaChape


.
 
Última edição:
A corsair vai lançar algum suporte novo pros Water coolers pegarem nas mobos am4?
 
A furação é a mesma do AM2/3.

E infelizmente o problema do CPU ejetar junto com o cooler tb...
Li em vários lugares hoje que o cooler do AM3 seria diferente do AM4, mas tem certeza que a furação será a mesma?
 
"Contudo, a AMD já furou muita promessa. Além das CPUs, teve o Mantle (aka Vulkan) que já está aí há anos, prometeu uma penca de coisas e até agora entregou muito pouco. E que fim levou o tal do AMD True Audio que tanto falaram há uns 3 ou 4 anos atrás?"

Acho que a melhor coisa que a AMD fez a respeito do Mantle foi ter doado a tecnologia ao Kronos Group pra finalizar o desenvolvimento do VULKAN, sei que essa API ainda não mostrou ao que veio e tem um problema com compatibilidade e hardware um pouco confuso, mas muita água vai rolar concerteza, inclusive parece que a nova api VULKAN já estão funcionando para emuladores de consoles antigos hehe.
Parabéns para quem tem uma placa que aceita a nova API, e que todos nós tenhamos esse gostinho em breve...
Outra coisa, tomara que toda as novas APU's AM4 tenham suporte a nova API, isso é uma questão que deveríamos estar cobrando mas agora creio que possamos nos conscientizar a respeito.

VULKAN rodando em emuladores antigos no RetroArch http://www.phoronix.com/scan.php?pa...enderer&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
 
Acho que a melhor coisa que a AMD fez a respeito do Mantle foi ter doado a tecnologia ao Kronos Group pra finalizar o desenvolvimento do VULKAN, sei que essa API ainda não mostrou ao que veio e tem um problema com compatibilidade e hardware um pouco confuso, mas muita água vai rolar concerteza, inclusive parece que a nova api VULKAN já estão funcionando para emuladores de consoles antigos hehe.
Parabéns para quem tem uma placa que aceita a nova API, e que todos nós tenhamos esse gostinho em breve...
Outra coisa, tomara que toda as novas APU's AM4 tenham suporte a nova API, isso é uma questão que deveríamos estar cobrando mas agora creio que possamos nos conscientizar a respeito.

VULKAN rodando em emuladores antigos no RetroArch http://www.phoronix.com/scan.php?pa...enderer&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
todas APUS atuais já suportam o vulkan...
 
Memória Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS2K8G4D240FSC R$ 359,90
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI, DDR4, HDMI, USB 3.1 Tipo C, SATA Express, M.2 , SLI/CFX R$ 729,90

I7 6700k por R$ 1330,00

Hyper 212x por R$ 119,00

O que acham, foi o melhor que achei nessa Black Fraude.

Boas compras! :O Queria ter comprado essas memórias. :(
 
A furação é a mesma do AM2/3.

E infelizmente o problema do CPU ejetar junto com o cooler tb...
am4_and_am33_cooler_mounting_con_compatibility/?client=ms-android-samsung
 
Li em vários lugares hoje que o cooler do AM3 seria diferente do AM4, mas tem certeza que a furação será a mesma?
Eles tinham que mandar um cooler mais eficiente e mais silencioso no box dos processadores.... o mesmo vale para a Intel que quando manda, é um lixo de 100g de alumínio com um fan em cima e chamam de cooler...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo