[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

No momento não tenho dinheiro pra investimento alto por agora, vou deixar peças mais tops ou melhores pro ano que vem. Pretendo pegar um i3 6100+8GB DDR4+MOBO H110, mas por enquanto vo pegar um i3 2100+Mobo Intel H61 só para nao fica sem pc e ano que vem invisto mais. Esse não foi um bom ano pra mim! :bua:
Pow mano mas se esta ruim hoje, não compensa guardar essa grana e comprar um pc bom ano que vem???? Assim você vai ter um pc daora ao inves de ficar usando em i3 de 2° :(
 
Pow mano mas se esta ruim hoje, não compensa guardar essa grana e comprar um pc bom ano que vem???? Assim você vai ter um pc daora ao inves de ficar usando em i3 de 2° :(
Complicado é ficar meses sem pc nenhum.
Eu não sobreviveria assim não haha.
 
Complicado é ficar meses sem pc nenhum.
Eu não sobreviveria assim não haha.
Porran eu fiquei 2 anos em pc kkk
Antes de voltar p casa da mamae morava na republica e roubaram 2 notes bostinhas que eu usava p excell, ai dps disso nunca mais comprei pc :( esse ano que tomei vergonha na cara e comprei um pc usavel, pq antes aqui em casa tinha um 775 horrivel k
 
Porran eu fiquei 2 anos em pc kkk
Antes de voltar p casa da mamae morava na republica e roubaram 2 notes bostinhas que eu usava p excell, ai dps disso nunca mais comprei pc :( esse ano que tomei vergonha na cara e comprei um pc usavel, pq antes aqui em casa tinha um 775 horrivel k
Ta louco .. uma coisa é ter pc ruim, outra é não ter kk
Não gosto de console (só usei até PS1), então desde de que me entendo por gente uso pc. Mas eu fiquei anos com um Celeron made in Casa e Vídeo. Era triste pra jogar qualquer coisa (isso pq botei uma GPU de 128MB, razoável pra época). Só fui dar uma melhorada com um Phenom II x4 + Radeon HD 5770 1GB =P.
Realmente minha vida mudaria completamente se eu n tivesse mais pc e nem condições para comprar nd por um bom tempo.
(Provavelmente roubaria o notebook, bem humilde, da minha namorada e jogar algo na onboard msm kk)
 
Complicado é ficar meses sem pc nenhum.
Eu não sobreviveria assim não haha.
Foi isso que pensei, não consigo fica mais sem pc. Então pego o i3 pra ir empurrando com a barriga e depois monto um SkyLake logo de cara, não ligo muito pra jogar em full hd no ultra, rodando na resolução da minha tela no médio a 60 fps fico muito feliz! meu CS GO mesmo roda a 120 fps no médio, na resolução 1680x1050, num Q8300 da vida! Nesse fim de ano vo deixar o décimo para pagar umas contas atrasadas para entrar no ano novo sem dívidas.
E com orçamento apertado nem dá pra montar um pc top por agora, casado então? Nem rola! Sou paciente, uso 775 tem uns 4 anos, estou com pressa não!
 
Foi isso que pensei, não consigo fica mais sem pc. Então pego o i3 pra ir empurrando com a barriga e depois monto um SkyLake logo de cara, não ligo muito pra jogar em full hd no ultra, rodando na resolução da minha tela no médio a 60 fps fico muito feliz! meu CS GO mesmo roda a 120 fps no médio, na resolução 1680x1050, num Q8300 da vida! Nesse fim de ano vo deixar o décimo para pagar umas contas atrasadas para entrar no ano novo sem dívidas.
E com orçamento apertado nem dá pra montar um pc top por agora, casado então? Nem rola! Sou paciente, uso 775 tem uns 4 anos, estou com pressa não!
Eu ligo mt pra qualidade, já que uso td em 1440p =P
Mas msm assim ... vai do jeito que for, mas vai kk.
O ideal MEEESMO, seria pegar um i3 de 6º gen ... já que o socket suporta i5 e i7 e vai suportar 7º geração. Problema q deve sair caro, mesmo não sendo um i5.
 
Foi isso que pensei, não consigo fica mais sem pc. Então pego o i3 pra ir empurrando com a barriga e depois monto um SkyLake logo de cara, não ligo muito pra jogar em full hd no ultra, rodando na resolução da minha tela no médio a 60 fps fico muito feliz! meu CS GO mesmo roda a 120 fps no médio, na resolução 1680x1050, num Q8300 da vida! Nesse fim de ano vo deixar o décimo para pagar umas contas atrasadas para entrar no ano novo sem dívidas.
E com orçamento apertado nem dá pra montar um pc top por agora, casado então? Nem rola! Sou paciente, uso 775 tem uns 4 anos, estou com pressa não!
Cara ja pensou em pegar uma h110 e uma pentium?? Pelo oq eu vi eles estão muito top e vc ainda aproveita que ja tem uma mother 6°gen
 
Pelo menos o preço de revenda do 6600k é bem maior que o 6600. Mesmo se não for fazer over compensa pelo preço.
Cooler o pessoal compra mais o Hyper 212X (que estava 100$ na BF), mas algum mais barato teria o CM Hyper TX3 EVO (90$).

Tou ligado nessas opções, mas não queria gastar "tanto" assim. Já tou passando do meu orçamento. :X Eu tenho um Hyper 212+, que comprei pro meu Q6600. Pelo que vi, ele é compatível com 1150. Consequentemente, parece que os coolers 1150 são compatíveis com 1151. Acho que vou arriscar com a minha Arctic MX-2 vencida, haha.

Pretendia pegar a H110M-H da Gigabyte, mas vou mudar pra H110M-C/BR da Asus, que tem um slot PCI - aproveitar minha Xonar DG.
 
Pelo menos o preço de revenda do 6600k é bem maior que o 6600. Mesmo se não for fazer over compensa pelo preço.
Cooler o pessoal compra mais o Hyper 212X (que estava 100$ na BF), mas algum mais barato teria o CM Hyper TX3 EVO (90$).

Tou ligado nessas opções, mas não queria gastar "tanto" assim. Já tou passando do meu orçamento. :X Eu tenho um Hyper 212+, que comprei pro meu Q6600. Pelo que vi, ele é compatível com 1150. Consequentemente, parece que os coolers 1150 são compatíveis com 1151. Acho que vou arriscar com a minha Arctic MX-2 vencida, haha.

Pretendia pegar a H110M-H da Gigabyte, mas vou mudar pra H110M-C/BR da Asus, que tem um slot PCI - aproveitar minha Xonar DG.
 
2018 pretendo migrar sim, já não vai ser mais novidade e vou achar a bons preços. Torcendo pela AMD, tomara que entrem forte no segmento mid end.
 
15317833_1269290553145180_8501131770613068235_n.jpg
 
Cara ja pensou em pegar uma h110 e uma pentium?? Pelo oq eu vi eles estão muito top e vc ainda aproveita que ja tem uma mother 6°gen
a minha intenção era pegar realmente um kit 1151, Pentium G4400+8GB DDR4 Hyper X+Mobo MSI H110 iria sair por 820 reais, mas infelizmente me cartão não liberou o limite esperado e como sou casado precisei de comprar algumas coisas para casa. Mas certamente irei pegar um i3 6100+mobo H110, por enquanto vou de 1155 mesmo e no ano que vem vendo esse kit e compro o 6ª Gen logo!
 
Galera, dicas para upgrade.
Tenho Meu Pc fazem 3 anos. Jogo somente CS GO e atualmente com atualizações etc ... meu fps esta ficando 80-120 como jogo competitivo e comprei um monitor de 144hz gostaria de um fps a altura.

Minha config -

i3 3220
ga-b75m-d3h
8gb de ram (2x4gb)
7770 saphire radeon 2gb
430w corsair
ssd 120
hd 500

Pensei em um i7 3770k e uma 1060 (a fonte aguenta ?) ((iria gastar uns 2k))
Tem opções melhores com esse valor ?
Teria uma opção mais custoXbeneficio ?
Obrigado.
 
Boa noite amigos, quero tirar uma duvida , tenho o bom e velho phenom x6 1090t que esta nessa caminhada a 6 anos cmg hehe
quero fazer um up no processador , se eu pegar um i3 6100 vou ter um ganho consideravel de fps } visando jogos :poker:
{vga rx470 }
 
Galera, dicas para upgrade.
Tenho Meu Pc fazem 3 anos. Jogo somente CS GO e atualmente com atualizações etc ... meu fps esta ficando 80-120 como jogo competitivo e comprei um monitor de 144hz gostaria de um fps a altura.

Minha config -

i3 3220
ga-b75m-d3h
8gb de ram (2x4gb)
7770 saphire radeon 2gb
430w corsair
ssd 120
hd 500

Pensei em um i7 3770k e uma 1060 (a fonte aguenta ?) ((iria gastar uns 2k))
Tem opções melhores com esse valor ?
Teria uma opção mais custoXbeneficio ?
Obrigado.
Seria interessante vc pegar algum de 6º geração, podendo ser até i5 (i7 seria necessário apenas numa GTX 1070, já que i5 gargalaria).
Se achar i7 de 3º gen num preço bom OK.
Com uma GTX 1060 vc vai poder jogar qualquer jogo em FullHD ultra, CS então, deve ir a mais de 200FPS fácil.
Sua fonte roda sim, mas pode ficar bem no talo.
 
Boa noite amigos, quero tirar uma duvida , tenho o bom e velho phenom x6 1090t que esta nessa caminhada a 6 anos cmg hehe
quero fazer um up no processador , se eu pegar um i3 6100 vou ter um ganho consideravel de fps } visando jogos :poker:
{vga rx470 }
Iria ter ganho sim. Mas seria mais interessante pegar um i5 (6400 ou 6600), já que um i3 pode gargalar um pouco com a RX 470.
Se não ligar de ter um pouco de gargalo (o que vc já deve ter, se já tiver a placa), o upgrade já vai te melhorar bastante.
 
Galera, dicas para upgrade.
Tenho Meu Pc fazem 3 anos. Jogo somente CS GO e atualmente com atualizações etc ... meu fps esta ficando 80-120 como jogo competitivo e comprei um monitor de 144hz gostaria de um fps a altura.

Minha config -

i3 3220
ga-b75m-d3h
8gb de ram (2x4gb)
7770 saphire radeon 2gb
430w corsair
ssd 120
hd 500

Pensei em um i7 3770k e uma 1060 (a fonte aguenta ?) ((iria gastar uns 2k))
Tem opções melhores com esse valor ?
Teria uma opção mais custoXbeneficio ?
Obrigado.
Acho pouco provavel que sua fonte dê conta do recado, melhor comprar uma de 500w para garantir! :D
Se você colocar o i7 3770k sua maquina vai ficar top!
 
Seria interessante vc pegar algum de 6º geração, podendo ser até i5 (i7 seria necessário apenas numa GTX 1070, já que i5 gargalaria).
Se achar i7 de 3º gen num preço bom OK.
Com uma GTX 1060 vc vai poder jogar qualquer jogo em FullHD ultra, CS então, deve ir a mais de 200FPS fácil.
Sua fonte roda sim, mas pode ficar bem no talo.


Achei a 700 o processador e uns 1200 a vga ... compensa ? estou por fora dos PCS, como vc ontaria esse novo pc ? tenho 3k =(

Vlw tambem @Passaralho @alexbolt
 
Tava conversando com um amigo que é arquiteto - trabalha pra cacete com renderização e minha namorada também - e ele ficou me enchendo o saco pra pegar um i7. Falei que não rolava. Ontem foi meu aniversário. Esse maldito se juntou com outros amigos e eles me deram a diferença pro i7 6700 de presente. :love:

Acabei de comprar tudo menos a RAM: i7 6700, Gigabyte H110M-H e Cougar Archon. Já tava aloprando no tempo fora do trabalho. Às 18h, compro o que faltou. :D

Obrigado pela ajuda, principalmente @alexbolt. Peço desculpas pela encheção de saco. :p
 
Última edição:
Então galera, tenho até hoje pra boletar meu pedido, algum poderia dar opinião?
I7 6700
GA Z170x gaming 3 da gigabyte
Gtx 1060 galax exoc
2x4gb ddr4 g skill 2400
Corsair cx600w
HD 1tb seagate
SSD sandisk plus 240gb
Watercooler h45 (modelo mais recente e barato da corsair)
Gabinete thermaltake versa n24

Essa config está boa?
Eu prefiro o watercooler, esse h45 está bom ou tem um melhor na mesma faixa de valor?
 
Ontem foi meu aniversário. Esse maldito se juntou com outros amigos e eles me deram a diferença pro i7 6700 de presente. :love:

Parabéns atrasado! Quanto saiu o i7 meu caro? Estou perguntando a vocês que tem o costume de comprar as peças pois há anos não faço UP... E tb não sei se a minha MB aceita i7, penso que sim. Desculpem se fui repetitivo...
 
Última edição:
Então galera, tenho até hoje pra boletar meu pedido, algum poderia dar opinião?
I7 6700
GA Z170x gaming 3 da gigabyte
Gtx 1060 galax exoc
2x4gb ddr4 g skill 2400
Corsair cx600w
HD 1tb seagate
SSD sandisk plus 240gb
Watercooler h45 (modelo mais recente e barato da corsair)
Gabinete thermaltake versa n24

Essa config está boa?
Eu prefiro o watercooler, esse h45 está bom ou tem um melhor na mesma faixa de valor?

Já que vai pegar uma Z170, pega um i7 com k desbloqueado, além de ter clock base maior que o 6700 sem k, ainda é desbloqueado pra fazer overclock assim como sua placa mãe
2x4gb - eu já indico 2x8gb para jogos

no resto está top!
 
Parabéns atrasado! Quanto saiu o i7 meu caro? Estou perguntando a vocês que tem o costume de comprar as peças pois há anos não faço UP... E tb não sei se a minha MB aceita i7, penso que sim. Desculpem se fui repetitivo...

Obrigado. :) Foi R$1300,00. Socket da sua mobo é LGA1150. Tem que ver os i7 pra esse socket:

https://www.boadica.com.br/pesquisa...age=1&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=&cl=

Mas tem necessidade de trocar o processador dessa máquina da sua assinatura?
 
Já que vai pegar uma Z170, pega um i7 com k desbloqueado, além de ter clock base maior que o 6700 sem k, ainda é desbloqueado pra fazer overclock assim como sua placa mãe
2x4gb - eu já indico 2x8gb para jogos

no resto está top!
Vou trocar esse i7 por outro depois, o versão k era bem mais caro no momento, e em relação a memoria pretendo por mais 2 de 4gb ano que vem pra ficar as 4
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo