[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

cara no ML você encontra facil por 1.5k (OEM) :D
Sinceramente, a intel parou de evoluir na 3° gen.
e na minha opinião, se as placas mãe Skylake serão compatíveis com CPUs KabyLake.... o avanço em performance vai ser pequeno
:true:
 
Processador: I5 6600k ou I7 6700 (boletei o i7)
Placa de Video: Gtx 1060 6GB Galax EXOC (foi a melhor e mais barata que achei, sem contar que são dois anos de garantia)
Placa mãe: Ga-z170x-gaming 3 (escolhi a Z170 por ser o chip mais atual da linha 1151, e também porque posso no futuro pegar um i7 versão k)
Memoria: 2X4GB G.SKILL Ripjaws 4 2400 (fiquei em duvidas entre hyper x, corsair vengeance lpx ou essas da g skill)
HD 1TB Seagate ST1000DM003 (também tive duvidas entre o WD WD10EZEX)
SSD: Sandisk Plus 240GB (também tive duvidas entre esse ou o uv400 da kingston)
Fonte: Corsair CX600w (não acho que seja nescessario uma de maior whats né? tive duvidas só entre a seasonic e a corsair, escolhi a mais barata.)
Gabinete: Thermaltake Versa N24
Cooler: antes de tudo eu sei que não preciso de um watercooler para essa configuração, mas eu acho bem legal e esteticamente bonito..
Depois de pesquisar bastante entre os watercoolers mais baratos, acabei escolhendo o H45.. teria outro melhor na mesma faixa de preço?

E ai, O que acham? devo pegar o i5k ou o i7? e o resto das peças..?
 
Legal, tomara que a AMD faça um bom evento e apresente um produto bacana para equilibrar novamente o mercado e termos concorrência direta, impactando positivamente nos preços.

Torço para que tanto Intel quanto AMD se saiam bem em seus CPUs, só assim teremos esmero e bons preços nas CPUs dos nossos queridos desktops.
 
  • Curtir
Reações: wmh
RUMORZÃOooooooooo


Rumor: primeiras placas-mãe com o chipset X370 serão mostradas no evento New Horizon da AMD
ds-7.jpg.500x242.auto.jpg


Noticiamos na quarta-feira que a AMD marcou para o dia 13 de dezembro às 19:00 (horário de Brasília) o evento New Horizon, que tem como objetivo demonstrar o desempenho dos novos processadores Zen em jogos. Porém de acordo com alguns rumores além da demonstração prática dessas novas CPUs, alguns parceiros da AMD, relacionados com a fabricação de placas-mãe estarão presentes no evento para exibir os primeiros modelos baseadas no chipset X370.

Você também deve ler!

Confira informações sobre os primeiros chipsets revelados compatíveis com o socket AM4

Vaza a lista de modelos e preços dos processadores AMD Zen

O X370 é o principal chipset voltado para o chipset AM4. Ele conta com suporte a configurações multi-GPU (CrossFire e SLI), suporte a memórias DDR4, M.2, SATA Express. Em setembro vazaram algumas imagens de duas placas com o socket AM4 da Gigabyte, uma delas é o modelo com o chipset X370.

ds-6.jpg





#ForçaChape



.
 
Última edição:
RUMORZÃOooooooooo


Rumor: primeiras placas-mãe com o chipset X370 serão mostradas no evento New Horizon da AMD
ds-7.jpg.500x242.auto.jpg


Noticiamos na quarta-feira que a AMD marcou para o dia 13 de dezembro às 19:00 (horário de Brasília) o evento New Horizon, que tem como objetivo demonstrar o desempenho dos novos processadores Zen em jogos. Porém de acordo com alguns rumores além da demonstração prática dessas novas CPUs, alguns parceiros da AMD, relacionados com a fabricação de placas-mãe estarão presentes no evento para exibir os primeiros modelos baseadas no chipset X370.

Você também deve ler!

Confira informações sobre os primeiros chipsets revelados compatíveis com o socket AM4

Vaza a lista de modelos e preços dos processadores AMD Zen

O X370 é o principal chipset voltado para o chipset AM4. Ele conta com suporte a configurações multi-GPU (CrossFire e SLI), suporte a memórias DDR4, M.2, SATA Express. Em setembro vazaram algumas imagens de duas placas com o socket AM4 da Gigabyte, uma delas é o modelo com o chipset X370.

ds-6.jpg





#ForçaChape



.

A tempo que quero montar um bom desktop pra esposa, parece que ela vai ganhar um 4770K :bwahaha:.
 
  • Curtir
Reações: asv
Tava conversando com um amigo que é arquiteto - trabalha pra cacete com renderização e minha namorada também - e ele ficou me enchendo o saco pra pegar um i7. Falei que não rolava. Ontem foi meu aniversário. Esse maldito se juntou com outros amigos e eles me deram a diferença pro i7 6700 de presente. :love:

Acabei de comprar tudo menos a RAM: i7 6700, Gigabyte H110M-H e Cougar Archon. Já tava aloprando no tempo fora do trabalho. Às 18h, compro o que faltou. :D

Obrigado pela ajuda, principalmente @alexbolt. Peço desculpas pela encheção de saco. :p
Respondo sempre no trabalho.
Eu que agradeço por fazer meu expediente parecer mais rápido kk. (Sempre me distraio mt aqui)
 
Então galera, tenho até hoje pra boletar meu pedido, algum poderia dar opinião?
I7 6700
GA Z170x gaming 3 da gigabyte
Gtx 1060 galax exoc
2x4gb ddr4 g skill 2400
Corsair cx600w
HD 1tb seagate
SSD sandisk plus 240gb
Watercooler h45 (modelo mais recente e barato da corsair)
Gabinete thermaltake versa n24

Essa config está boa?
Eu prefiro o watercooler, esse h45 está bom ou tem um melhor na mesma faixa de valor?
Se vai pegar mobo série Z, pegue um i7-6700k. Pretende fazer algum upgrade futuramente ? (1440p ou 144hz) Pq esse i7 é d+ para essa config, em jogos FullHD. Mas segura bem GPU's mais robustas.
Pegue também 2x8GB.
Mas em suma, o sistema está mt bom.
 
Última edição:
Respondo sempre no trabalho.
Eu que agradeço por fazer meu expediente parecer mais rápido kk. (Sempre me distraio mt aqui)
 

Se vai pegar mobo série Z, pegue um i7-6700k. Pretende fazer algum upgrade futuramente ? (1440p ou 144hz) Pq esse i7 é d+ para essa config, em jogos FullHD. Mas segura bem GPU's mais robustas.
Mas em suma, o sistema está mt bom.
Eu ia pegar o i5 k, por isso a configuração formada assim, na última hora troquei pelo i7 por causa da diferença do valor que era pouca, por agora não pretendo pegar um i7 k, quem sabe mais no futuro...
 
Processador: I5 6600k ou I7 6700 (boletei o i7)
Placa de Video: Gtx 1060 6GB Galax EXOC (foi a melhor e mais barata que achei, sem contar que são dois anos de garantia)
Placa mãe: Ga-z170x-gaming 3 (escolhi a Z170 por ser o chip mais atual da linha 1151, e também porque posso no futuro pegar um i7 versão k)
Memoria: 2X4GB G.SKILL Ripjaws 4 2400 (fiquei em duvidas entre hyper x, corsair vengeance lpx ou essas da g skill)
HD 1TB Seagate ST1000DM003 (também tive duvidas entre o WD WD10EZEX)
SSD: Sandisk Plus 240GB (também tive duvidas entre esse ou o uv400 da kingston)
Fonte: Corsair CX600w (não acho que seja nescessario uma de maior whats né? tive duvidas só entre a seasonic e a corsair, escolhi a mais barata.)
Gabinete: Thermaltake Versa N24
Cooler: antes de tudo eu sei que não preciso de um watercooler para essa configuração, mas eu acho bem legal e esteticamente bonito..
Depois de pesquisar bastante entre os watercoolers mais baratos, acabei escolhendo o H45.. teria outro melhor na mesma faixa de preço?

E ai, O que acham? devo pegar o i5k ou o i7? e o resto das peças..?
Pro seu uso, um i5k já segura. Guarde depois para botar um i7k caso pretenda sair do FullHD/60hz (para 1440p ou 144hz, já que uma GTX 1070 gargala em i5).
2x8GB também seria bom, pelo menos 1x8 para fazer dual channel futuramente (jogos hj em dia passam dos 8GB facilmente em config máxima).
600w é sempre uma boa pedida, fica com uma certa folga para o sistema atual e permite algum upgrade mais interessante no futuro.
 
Pro seu uso, um i5k já segura. Guarde depois para botar um i7k caso pretenda sair do FullHD/60hz (para 1440p ou 144hz, já que uma GTX 1070 gargala em i5).
2x8GB também seria bom, pelo menos 1x8 para fazer dual channel futuramente (jogos hj em dia passam dos 8GB facilmente em config máxima).
600w é sempre uma boa pedida, fica com uma certa folga para o sistema atual e permite algum upgrade mais interessante no futuro.
Tá massa, o i7 a diferença foi de menos se 300 reais pro i5 k, já boletei e na loja nao tem i5 k em estoque, vou ficar com ele mesmo.. acredito que dure um bom tempo, em relação às memórias vou ver se eles tem 1 ou 2 de 8gb, depende do valor
 
Mas tem necessidade de trocar o processador dessa máquina da sua assinatura?

Então estou apenas averiguando, no geral ela está muito boa. Talvez invista na GPU melhor, que acha?
 
Então estou apenas averiguando, no geral ela está muito boa. Talvez invista na GPU melhor, que acha?
Com esse teu i5, tu pode botar uma GTX 1060 e jogar qualquer jogo em FullHD/60hz com td no ultra fucking high =P.
 
Com esse teu i5, tu pode botar uma GTX 1060 e jogar qualquer jogo em FullHD/60hz com td no ultra fucking high =P.

Olhei por alto em torno de R$ 1.000,00 . Tem marca e modelo que possa indicar? Agradeço o auxílio!
 
Olhei por alto em torno de R$ 1.000,00 . Tem marca e modelo que possa indicar? Agradeço o auxílio!
As melhores são sempre EVGA FTW, Asus Strix, Galax HOF e Zotac AMP Extreme. (Entusiastas)
Mas acredito que possa compensar pegar modelos mais em conta dessas marcas, tendo MSI e Gigabyte como boas marcas intermediárias tb.
EVGA tem 3 anos de garantia, algumas outras tem 2 anos.
 
A tempo que quero montar um bom desktop pra esposa, parece que ela vai ganhar um 4770K :bwahaha:.
Achei essa plaquinha Phenomenal. Completamente oposto do que andam fazendo pra intel.

Placas intel:
- 8 Fases (4 fases reais duplicadas) mosfets vagabundos para dizerem que tem mais fases e manter um custo baixo.
- Cheias de Leds, VRMS e dissipadores bonitos porém ineficientes.
- FULL-ATX e grandes, embora possui modelos bacanas M-ATX mas a maioria caro ou capado, não existe meio termo.
- LEDs
- 400 funcoes inúteis para over automaticos, bios enfeitadas mas que capam desempenho ou over, botoes pra todo lado
- Som onboard enjoados que na prática são desastrosos.
- Não existe nada de custo razoável com 2x PCIe x16 2.0 ou 3.0, as que existem fazem uma salada de PCIe que até chip externo entra no meio. Muito menos 2x x8 3.0 + x4 3.0
- + LEDs

Placa última geração AM4 AMD
- M-ATX
- Não tem led algum, exceto o power on
- Som Onboard simples mas eficiente com ground dedicado e capacitores p/ audio japoneses. Mesmos resultados de um Onboard enjoado, mas mantendo as características de som onboard, ou seja custo menor e resultados adequados para não audiófilos.
- 7 Fases reais (5+2 ou 4+3, devidos APUs nervosas que estão por vir), cada fase é independente com controle de corrente individuais, mosfets de alta qualidade. Quantidade não é qualidade
- Bios UEFI simples e funcional, tudo que realmente precisa está lá, inclusive para modelos não K.
- Muito provavelmente 2x slots PCIe x8 3.0 em uma mobo M-ATX de baixo custo
- M2 4x 2.0 mesmo nas M-ATX simples
- ATX 8-Pin mesmo em uma M-ATX simples

Ou seja me parece que as MBs AMD continuam voltadas para o custo x benefício para quem entende e prefere funções realmente úteis no lugar de LEDs e marketing.
 
Achei essa plaquinha Phenomenal. Completamente oposto do que andam fazendo pra intel.

Placas intel:
- 8 Fases (4 fases reais duplicadas) mosfets vagabundos para dizerem que tem mais fases e manter um custo baixo.
- Cheias de Leds, VRMS e dissipadores bonitos porém ineficientes.
- FULL-ATX e grandes, embora possui modelos bacanas M-ATX mas a maioria caro ou capado, não existe meio termo.
- LEDs
- 400 funcoes inúteis para over automaticos, bios enfeitadas mas que capam desempenho ou over, botoes pra todo lado
- Som onboard enjoados que na prática são desastrosos.
- Não existe nada de custo razoável com 2x PCIe x16 2.0 ou 3.0, as que existem fazem uma salada de PCIe que até chip externo entra no meio. Muito menos 2x x8 3.0 + x4 3.0
- + LEDs

Placa última geração AM4 AMD
- M-ATX
- Não tem led algum, exceto o power on
- Som Onboard simples mas eficiente com ground dedicado e capacitores p/ audio japoneses. Mesmos resultados de um Onboard enjoado, mas mantendo as características de som onboard, ou seja custo menor e resultados adequados para não audiófilos.
- 7 Fases reais (5+2 ou 4+3, devidos APUs nervosas que estão por vir), cada fase é independente com controle de corrente individuais, mosfets de alta qualidade. Quantidade não é qualidade
- Bios UEFI simples e funcional, tudo que realmente precisa está lá, inclusive para modelos não K.
- Muito provavelmente 2x slots PCIe x8 3.0 em uma mobo M-ATX de baixo custo
- M2 4x 2.0 mesmo nas M-ATX simples
- ATX 8-Pin mesmo em uma M-ATX simples

Ou seja me parece que as MBs AMD continuam voltadas para o custo x benefício para quem entende e prefere funções realmente úteis no lugar de LEDs e marketing.

Primeiramente cara, se quer criticar as mobos para intel seria bom ser mais específico, praticamente tudo que você citou além de genérico não se aplica à minha mobo atual, uma coisa que a Intel tem e a AMD até agora não são opções de mobo, portanto sabendo escolher é possível ter uma mobo para intel com bom custo x benefício, audio onboard decente e sem frescuras inúteis.

Segundo, meu comentário foi a respeito do link das CPUs com possíveis preços, por isso mencionei que minha esposa vai ganhar um 4770K, parece que você não percebeu que essa é a CPU da minha assinatura :melior4:.
 
Salve, rapazeada!

Seguinte, após muitos anos o pc véio da assinatura sentiu a idade. Chegou a hora de se aposentar, não roda mais meu jogo preferido (BF1).

Venho recorrer aos senhores em busca de algumas dicas para um upgrade BÁSICO. Estou bem por fora do mundo de hardware. o que vocês me aconselham comprar (MB+CPU+MEM) com R$2000,00? (Irei parcelar).
A princípio irei manter a VGA pra mais daqui algum tempo pegar uma 1070 pelo menos.

Segunda pergunta: Quanto vale o meu kit? Proc+Mb+Mem.

VLW !

ps: Não tenho intenção de fazer overclock
ps2: Apenas para BF1 e CSGO.
ps3: Prefência por intel.
 
Primeiramente cara, se quer criticar as mobos para intel seria bom ser mais específico, praticamente tudo que você citou além de genérico não se aplica à minha mobo atual, uma coisa que a Intel tem e a AMD até agora não são opções de mobo, portanto sabendo escolher é possível ter uma mobo para intel com bom custo x benefício, audio onboard decente e sem frescuras inúteis.

Segundo, meu comentário foi a respeito do link das CPUs com possíveis preços, por isso mencionei que minha esposa vai ganhar um 4770K, parece que você não percebeu que essa é a CPU da minha assinatura :melior4:.
Concordo contigo amigo, a Intel tem bem mais opções de mobos no mercado, principalmente LGA 1151. A AMD não tem muitas opções, acredito que estejam investindo nos chipsets novos para o Zen e a produção de chipsets para os FX esteja mais lenta, então poderia justificar a pouca variedade de modelos para AMD hoje disponíveis.

Abraço amigo!
 
O fato da AMD ter 3 ou 4 modelos de Chipsets, não quer dizer que seja pouco para o mercado, se colocar que cada fabricante pode fazer 3 ou 4 modelos diferentes de cada Chipset, teriamos uma grande quantidade de placa mães. Entre os modelos, à diferença de tecnologias e preços...
Vide as Gaming da vida, que é soh um modelo mais bonito, colorido e mais caros, com mais ou menos USBs, etc....
 
Bom amigo vc está falando de uma mobo de R$700 nova... e nem Led tem! kkkk

Estou falando de uma mobo de 130 USD na época em que comprei, era o melhor custo x benefício com os recursos que tem, na época a AMD não tinha um processador equivalente ao 4770K e nem mobo com os mesmos recursos por esse preço, além disso nenhum fabricante é culpado pela situação de bosta do Brasil.

Quanto a leds em mobo, eu não poderia me importar menos :isquero:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo