[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Precisamente.

As latências deixaram de ser relevantes quando a relação HIT/MISS nos caches atingiu um patamar suficientemente alto.

O sistema de cache (tanto da intel quando da AMD) ficou tão eficiente que praticamente tudo faz HIT em um dos 3 níveis, em uma situação dessas a latência das memórias importa pouco.

Claro que sempre é possível montar um benchmark que faça muito MISS, nesse tipo de caso pode aparecer uma diferença de performance significativa.

Interessante alguém por aqui falando de HIT e MISS de cache, parabéns!
Um tempo atrás eu fiz um tópico bem legal explicando como funcionavam pipelines, fazendo uma analogia ao processo de lavar roupas, retirando de um bom livro de arquitetura de computadores, da época que eu cursava Ciência da Computação.
Achei que teria um feedback legal, do pessoal que só repete as coisas que ouvem, mas o tal feedback não ocorreu.
 
Um golden chip, sem dúvida! Tive que socar 1.45v pra estabilizar 3.9GHz no meu R7 1700 :haha:
Acho que tive sorte aqui?
ex4hNpg.jpg
 
Interessante alguém por aqui falando de HIT e MISS de cache, parabéns!
Um tempo atrás eu fiz um tópico bem legal explicando como funcionavam pipelines, fazendo uma analogia ao processo de lavar roupas, retirando de um bom livro de arquitetura de computadores, da época que eu cursava Ciência da Computação.
Achei que teria um feedback legal, do pessoal que só repete as coisas que ouvem, mas o tal feedback não ocorreu.

Post técnico demais no Adrenaline? É altíssima a chance de algum retardado entrar no seu tópico pra gritar "lol Ryzen lixo 7700k 400fps no CS"

Acho que tive sorte aqui?
ex4hNpg.jpg

Teve mesmo, tá bem abaixo da média do Silicon Lottery! Qual cooler e como tão as temps?
 
Boa tarde pessoal, segue game play para efeito de performance no ryzen ai para a galera...
 
7xzLpV1dToeOhLkmuRx2Xg.jpg


Detalhe no OSD: Reparem na temperatura dos VRM MOSFETS ingame sob esse stress de 4.0
(adaptei um FAN só pros VRMs. Antes estava batendo 78º)


Benchmark no Battlefield 1 (LOW) Multiplayer Conquest com essa config

12-08-2017, 17:13:08 bf1.exe benchmark completed, 103126 frames rendered in 716.329 s -=[ MONTE GRAPPA - 4.0 - RAM 2400 @ 2933 20.18.18.41-61 FAW:36 RRDS:7 RRDL:8 WR:18 WTRS:3 ]=-
Average framerate : 143.9 FPS
Minimum framerate : 95.3 FPS
Maximum framerate : 211.4 FPS
 
Interessante alguém por aqui falando de HIT e MISS de cache, parabéns!
Um tempo atrás eu fiz um tópico bem legal explicando como funcionavam pipelines, fazendo uma analogia ao processo de lavar roupas, retirando de um bom livro de arquitetura de computadores, da época que eu cursava Ciência da Computação.
Achei que teria um feedback legal, do pessoal que só repete as coisas que ouvem, mas o tal feedback não ocorreu.

Legal! Eu também fiz Ciência da Computação, imagino que tenha mais gente por aqui que tenha feito.

Pô copia aqui o link do post, Arq & Org de computadores é um assunto que nunca me cansa :)

Botar em 1.32 é facil. Quero ver rodar 6 horas de x264 sem travar.

Ou 15 minutos daquele teste de FTT pequenas do Prime... Ô testezinho demoníaco :)

Brincadeiras a parte, eu já me questionei - por mais de uma vez - sobre o que deveria ser minha referencia de estabilidade.

Se eu desconsiderasse esse teste em específico, talvez pudesse subir uns 100~150Mhz no meu clock... rodei meus jogos assim por algum tempo e nunca tive problema. Daí fui rodar o prime e não aguentou 15 minutos.

De lá para cá baixei 100mhz (aproveitei para baixar a voltagem) por medo de dar problema em alguma situação específica no meu dia-a-dia, mesmo assim não consigo deixar de pensar que talvez essa situação nunca viesse a ocorrer.
 
Alguém usa ou tem algum conhecimento sobre esse modelo de memória F4-2400C1515Q G. Skill Ripjaws 4? Ela é meio antiga parece. Será que consigo algum over nela, uns 3000mhz talvez? Ou seria demais?
 
Alguém usa ou tem algum conhecimento sobre esse modelo de memória F4-2400C1515Q G. Skill Ripjaws 4? Ela é meio antiga parece. Será que consigo algum over nela, uns 3000mhz talvez? Ou seria demais?

A memória é 2400. Você quer oc @3000. Como descobrir se é possível? Complicado. Só testando e vai depender do chip que ela usa.
 
Quais das duas é melhor?
GA-AB350-GAMING 3
PRIME B350-PLUS

vou usar com um ryzen 5 1600, a loja que explode ta dando memoria de 2133mhz, é suficiente para ele? com uma gpu gtx 1060 6gb
 
A memória é 2400. Você quer oc @3000. Como descobrir se é possível? Complicado. Só testando e vai depender do chip que ela usa.
Eu imagino mesmo que seja complicado. É que umas páginas atrás ví alguns users conversando sobre elas, mas não tô achando. Tem este modelo por um bom preço no mercado livre, porém são usadas!
 
Pessoal hoje finalmente depois de passar maior raiva com meu i7 que acabou de queimar a placa mãe , to voltando pra AMD, paguei o boleto na kabum de um ryzen 1700 + Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3200Mhz CMU16GX4M2C3200C16R ,+ GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 R$ 2700 reais "MINHAS ECONOMIAS:bua:"
pra ajudar minha 7970 parou de dar vídeo , coloquei ela no forna ja que estava tudo perdido e no desespero de ter que comprar alem do ryzen + uma vga na qual não tenho grana , ela milagrosamente esta funcionando novamente "espero que dure 2 meses "é o prazo pra eu levantar a grana e decidir entre gtx 1080 ou vega 64.

Uma duvida acabei fazendo 2 pedidos iguais na Kabum o primeiro tentei pagar em debito em conta e nao aprovou tive que fazer outro pedido via boleto, alguém sabe como remove esse pedido errado?


SE ALGUEM QUISER VOU VENDER O 3770 BARATO
 
Última edição:
Quais das duas é melhor?
GA-AB350-GAMING 3
PRIME B350-PLUS

vou usar com um ryzen 5 1600, a loja que explode ta dando memoria de 2133mhz, é suficiente para ele? com uma gpu gtx 1060 6gb

Se você pretende fazer over, essa Gigabyte Gaming 3 não dá conta e sobreaquece os mosfets com um R7. Pegue uma Asus Prime. Se for rodar stock, ela tem opções de periféricos melhor que a Asus, vá de gigabyte mesmo

:bat:
 
Legal! Eu também fiz Ciência da Computação, imagino que tenha mais gente por aqui que tenha feito.

Pô copia aqui o link do post, Arq & Org de computadores é um assunto que nunca me cansa :)



Ou 15 minutos daquele teste de FTT pequenas do Prime... Ô testezinho demoníaco :)

Brincadeiras a parte, eu já me questionei - por mais de uma vez - sobre o que deveria ser minha referencia de estabilidade.

Se eu desconsiderasse esse teste em específico, talvez pudesse subir uns 100~150Mhz no meu clock... rodei meus jogos assim por algum tempo e nunca tive problema. Daí fui rodar o prime e não aguentou 15 minutos.

De lá para cá baixei 100mhz (aproveitei para baixar a voltagem) por medo de dar problema em alguma situação específica no meu dia-a-dia, mesmo assim não consigo deixar de pensar que talvez essa situação nunca viesse a ocorrer.

Sou formado em Direito e trabalho na área jurídica, mas louco pra fazer um curso de exatas! Pendendo para ciência da computação :hmm:

Quanto à estabilidade do overclock, meu parâmetro é bem rígido: pelo menos 1h de OCCT ou Prime95 small FFTs. Até acho que poderia rodar a 4.0GHz com 1.45vcore para jogos, mas... nem só de joguinho vive um PC, né?
 
b
Quais das duas é melhor?
GA-AB350-GAMING 3
PRIME B350-PLUS

vou usar com um ryzen 5 1600, a loja que explode ta dando memoria de 2133mhz, é suficiente para ele? com uma gpu gtx 1060 6gb
bom tinha essa placa mãe não gostei muito dela .. varios problemas na inicialização .. tinha que ficar fazendo drenagem ... as vezes dava tela azul, não botava o windows .. outras vezes ele travava .. entre outras coisas ... poderia ser um problema só da minha ... porém quando mandei arrumar , eles disseram que "estava tudo normal" com ela

então pedi dinheiro de volta e vou partir para a asus prime b350 plus .. mesmo para processador em stock ela é muito boa ... com certeza vai ter melhora se for usar memórias de clock acima de 3000 ...

agora sobre a memória se sair mais barato do que comprar na pichau ou kabum o processador ai ve o que é melhor para vc ...

mas o recomendavel são memórias de 2400 a 3200 ... de preferência já na frequência para ser usado, pois Overclock em memória vai depender de vários fatores ...
 
Pessoal hoje finalmente depois de passar maior raiva com meu i7 que acabou de queimar a placa mãe , to voltando pra AMD, paguei o boleto na kabum de um ryzen 1700 + Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3200Mhz CMU16GX4M2C3200C16R ,+ GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 R$ 2700 reais "MINHAS ECONOMIAS:bua:"
pra ajudar minha 7970 parou de dar vídeo , coloquei ela no forna ja que estava tudo perdido e no desespero de ter que comprar alem do ryzen + uma vga na qual não tenho grana , ela milagrosamente esta funcionando novamente "espero que dure 2 meses "é o prazo pra eu levantar a grana e decidir entre gtx 1080 ou vega 64.

Uma duvida acabei fazendo 2 pedidos iguais na Kabum o primeiro tentei pagar em debito em conta e nao aprovou tive que fazer outro pedido via boleto, alguém sabe como remove esse pedido errado?


SE ALGUEM QUISER VOU VENDER O 3770 BARATO

levante a grana logo pq ryzen nao funciona sem video :sefu:
 
levante a grana logo pq ryzen nao funciona sem video :sefu:
qualquer vga mata rato serve pra dar video so não da pra usar trident pois não tem pci :coolface:.
compra uma hd 5000 e deixa como temporária
 
Comprei um Neptwin V2 no site diz ser compatível com AM4 mas não tem as furações, eu vi que tem um "*" no soquete AM4 mas não achei mais informações e pesquisando por aí disseram que serviria :feelbad:

Alguém sabe como proceder? Ou vou ter que passar esse cooler pra frente? :thinking:

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2014-03/7_813.shtml

Achei interessante esse NEPTWIN V2. Estou querendo trocar o cooler padrão do meu 1700 pq no verão não quero ter problemas de temperaturas. Iria de Noctua, mas esse também parece ser bom, além de mais barato. A dúvida é se ele é compatível com AM4.
 
qualquer vga mata rato serve pra dar video so não da pra usar trident pois não tem pci
montei uma plataforma 1151 para um amigo e observei isso, muitas placas nao tem slot PCI mais

ele "morreu" oficialmente?
 
montei uma plataforma 1151 para um amigo e observei isso, muitas placas nao tem slot PCI mais

ele "morreu" oficialmente?
não e que aqui no hue eles tiraram pois o gaymer hue não quer dai eles tiraram
na asia tem em todas pra nois apenas via adaptador
 
não e que aqui no hue eles tiraram pois o gaymer hue não quer dai eles tiraram
na asia tem em todas pra nois apenas via adaptador
meu deus, mas com esse lance do mini PCI acho que em uns 5 anos vao acabar matando o PCI de vez
vai ter o mesmo destino do barramento ISA
 
qualquer vga mata rato serve pra dar video so não da pra usar trident pois não tem pci :coolface:.
compra uma hd 5000 e deixa como temporária
Por incrivel que pareça minha 7970 voltou a vida depois de 5 minutos de forno só não sei por quanto tempo, liguei ela em um pc quebra galho athon II 250 dual core , da 100% de uso só de abrir o chrome .
 
meu deus, mas com esse lance do mini PCI acho que em uns 5 anos vao acabar matando o PCI de vez
vai ter o mesmo destino do barramento ISA
sim pode morrer mais la fora tem e por que aqui eles não colocam ou da a opção pra quem quer comprar
isso faz muita diferença no setor empresarial e o threadripper tem a obrigação de ter 1 ou 2 pci
isso não mata ja colocaram ate o lpt devolta nas mob custa por o pci
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo