[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pessoal, tô querendo montar um PC pra jogar e pra fazer simulações com programas de engenharia e tal. Eu tô querendo montar assim:ryzen 7 1700;
8gb memória fury 2400MHz;
(já tenho uma gtx 760 Super Clocked) ;
Fonte corsair 600w 80 plus;
Gostaria de uma dica de placa mãe legal e q dê pra fazer um Cross fire no futuro.

Obs:eu sei q minha placa de vídeo N faz crossfire, pois é nvidea, mas eu penso em trocá-la.
Obs 2:tenho medo de comprar o equipamento errado pq eu N tenho grana pra trocar.

Obrigado e desculpe qualquer coisa, sou novo no fórum.☺️
 
Senhores, estou cansado de tentar fazer minhas Avexir rodarem estáveis em 2933mhz, atualmente o máximo que consigo são 2666mhz CL16 2T. (o que é compreensível tendo em vista que elas são 2400mhz CL16 e Dual-rank).
Tenho duas alternativas de compra aqui, no intuito de rodar a 3200mhz:

1 - 2x8GB Corsair vengeance LPX 3200 CL16 CMK16GX4M2B3200C16 Single-rank, Hynix.
2 - 2x8GB G.skill Ripjaws V 3200 CL16 F4-3200C16D-16GVKB Single-rank, Hynix.

Alguém tem experiência de uso com alguma delas? o que achei nos fóruns por ai foi tudo tópico no período do lançamento, onde quase nenhuma memória passava de 2133-2400.

Agradeço a quem puder relatar sua experiência e me ajudar com a escolha!
 
Pessoal, tô querendo montar um PC pra jogar e pra fazer simulações com programas de engenharia e tal. Eu tô querendo montar assim:ryzen 7 1700;
8gb memória fury 2400MHz;
(já tenho uma gtx 760 Super Clocked) ;
Fonte corsair 600w 80 plus;
Gostaria de uma dica de placa mãe legal e q dê pra fazer um Cross fire no futuro.

Obs:eu sei q minha placa de vídeo N faz crossfire, pois é nvidea, mas eu penso em trocá-la.
Obs 2:tenho medo de comprar o equipamento errado pq eu N tenho grana pra trocar.

Obrigado e desculpe qualquer coisa, sou novo no fórum.☺️
bota 16gb 3000mhz pelo menos
 
não reclamo da qualidade da marca ... minha fonte aguenta mais de 4 anos firme e forte ... e até chuva ela ja aguentou :haha::lol2::isquero:
Não reclamo nem é tanto da qualidade em si, pois da marca só tive esse air cooler, demais perifericos, é sennheiser,logitech, corsair, nzxt e etc.
Fico chateado com o pós venda, porque sinceramente não importo de demorar, desde que aja comunicação, não precisa entrar em contato com cada usuário, só postar na página deles os detalhes do processo de importação, que está parado na receita para as eventuais taxas e etc, mas não, preferem não falar nada e fazer todos de "bobo".
 
Comprei um Neptwin V2 no site diz ser compatível com AM4 mas não tem as furações, eu vi que tem um "*" no soquete AM4 mas não achei mais informações e pesquisando por aí disseram que serviria :feelbad:
Alguém sabe como proceder? Ou vou ter que passar esse cooler pra frente? :thinking:
http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2014-03/7_813.shtml

Putz...
Se o site o qual você comprou lhe passou informações que seria compatível, seria bom abrir uma reclamação para tentar amenizar esse prejuízo ai.
Eu uso aqui no meu R5 1600 um HyperT4, o qual é totalmente compatível.

Segundo informações desse site, o qual disponibilizou uma lista de compatibilidade de coolers pra socket AM4, o seu está no aguardo de " Upgrade Kit"
AMD Ryzen -cpu-coolers-compatibility-list

Boa sorte ae amigo.
 
7xzLpV1dToeOhLkmuRx2Xg.jpg


Detalhe no OSD: Reparem na temperatura dos VRM MOSFETS ingame sob esse stress de 4.0
(adaptei um FAN só pros VRMs. Antes estava batendo 78º)


Benchmark no Battlefield 1 (LOW) Multiplayer Conquest com essa config

12-08-2017, 17:13:08 bf1.exe benchmark completed, 103126 frames rendered in 716.329 s -=[ MONTE GRAPPA - 4.0 - RAM 2400 @ 2933 20.18.18.41-61 FAW:36 RRDS:7 RRDL:8 WR:18 WTRS:3 ]=-
Average framerate : 143.9 FPS
Minimum framerate : 95.3 FPS
Maximum framerate : 211.4 FPS

Você está usando o MSI afterburner? como que faz para aparecer o nome da GPU e do processador do pc? o meu só mostra os valores.
desculpa a pergunta boba.
 
Você está usando o MSI afterburner? como que faz para aparecer o nome da GPU e do processador do pc? o meu só mostra os valores.
desculpa a pergunta boba.
Sim meu camarada, juntamente com o HWiNFO64.

*Obs. O HWiNFO64 eu utilizo em conjunto para enriquecer alguns detalhes.


Para colocar no nome que vc deseja, no caso a GPU GTX 1060, é só observar o exemplo abaixo, da direita.

_OqFp2dlTReRwk1LZDR5mA.jpg
 
Como funciona esse lance de instalar ventoinha pros VRMS?
Isso ajuda no over?
 
Pessoal, tô querendo montar um PC pra jogar e pra fazer simulações com programas de engenharia e tal. Eu tô querendo montar assim:ryzen 7 1700;
8gb memória fury 2400MHz;
(já tenho uma gtx 760 Super Clocked) ;
Fonte corsair 600w 80 plus;
Gostaria de uma dica de placa mãe legal e q dê pra fazer um Cross fire no futuro.

Obs:eu sei q minha placa de vídeo N faz crossfire, pois é nvidea, mas eu penso em trocá-la.
Obs 2:tenho medo de comprar o equipamento errado pq eu N tenho grana pra trocar.

Obrigado e desculpe qualquer coisa, sou novo no fórum.☺️

Põe mais 8GB. Esses programas de renderização são muito fominhas de RAM! Processador tá TOP :joia:
 
Como funciona esse lance de instalar ventoinha pros VRMS?
Isso ajuda no over?

Ajuda sim, certamente.

Se fores fazer overclock baixo, sem incremento considerável de vcore, não há a necessidade.
No meu caso é o seguinte: a minha placa-mãe não tem dissipadores nos mosfets e estou aplicando overclock com um notável aumento no Vcore.
Sem a adpatação dos FANS, nesse caso, os mosfets ficam sempre acima dos 75º. Com o acréscimo/adaptação de fans, caiu pra 54/55º.
Isso ajuda na preservação dos componentes e evita dos mesmos atingirem temperaturas críticas a ponto de causar instabilidade ou mesmo desligamento do sistema.
 
Ajuda sim, certamente.

Se fores fazer overclock baixo, sem incremento considerável de vcore, não há a necessidade.
No meu caso é o seguinte: a minha placa-mãe não tem dissipadores nos mosfets e estou aplicando overclock com um notável aumento no Vcore.
Sem a adpatação dos FANS, nesse caso, os mosfets ficam sempre acima dos 75º. Com o acréscimo/adaptação de fans, caiu pra 54/55º.
Isso ajuda na preservação dos componentes e evita dos mesmos atingirem temperaturas críticas a ponto de causar instabilidade ou mesmo desligamento do sistema.
Conseguiria tirar uma foto da ventoinha dos seus mosfets? Importei duas de 60mm da china e estou ainda pensando como vou fazer essa gambiarra no meu PC...
 
Se fores fazer overclock baixo, sem incremento considerável de vcore, não há a necessidade.
No meu caso é o seguinte: a minha placa-mãe não tem dissipadores nos mosfets e estou aplicando overclock com um notável aumento no Vcore.
Sem a adpatação dos FANS, nesse caso, os mosfets ficam sempre acima dos 75º. Com o acréscimo/adaptação de fans, caiu pra 54/55º.
Isso ajuda na preservação dos componentes e evita dos mesmos atingirem temperaturas críticas a ponto de causar instabilidade ou mesmo desligamento do sistema.
Poxa, muito bom saber disso
 
Galera, to meio assustado com os dados de consumo do HWinfo64... se for mesmo o que eu vi, vou rodar o 1700 em stock mesmo. Quase 300W no no OCCT a 3.9GHz @1.45vcore.

Até comprei um wattímetro de parede depois dessa. Se a leitura se confirmar, adeus overclock. É absurdamente desproporcional o aumento do consumo em relação ao aumento de desempenho!!!
 
Galera, to meio assustado com os dados de consumo do HWinfo64... se for mesmo o que eu vi, vou rodar o 1700 em stock mesmo. Quase 300W no no OCCT a 3.9GHz @1.45vcore.

Até comprei um wattímetro de parede depois dessa. Se a leitura se confirmar, adeus overclock. É absurdamente desproporcional o aumento do consumo em relação ao aumento de desempenho!!!
queira OC sem aumento de consumo :bwahaha:.
vai gastar pacas mais isso so em 100% e o pc nunca fica assim
 
300W o kit todo?

Ate pouco tempo atras eu tinha um Core 2 Quad a 3.2 Ghz com uma 5870 e o consumo era quase esse ai jogando, 280-290W
 
Tenho 2x8gb 2133mhz, se eu colocar 2x8gb 3600mhz vai melhorar na pratica em jogos e no windows? :hmm:
 
Conseguiria tirar uma foto da ventoinha dos seus mosfets? Importei duas de 60mm da china e estou ainda pensando como vou fazer essa gambiarra no meu PC...
O loko Man, importar da China? Wtf:bwahaha:
Duas dessas de 5cm (10cm)já cobrem totalmente a área dos mosfets e já são suficiente pra abaixar bastante as temps.
R$12,00 cada uma dessas no ML.

Aqui eu coloquei uma de 120`comum mesmo, bem em cima dos moftes, soprando pra baixo.
Meu gabinete é gigante, um FullTower Coolermaster HAF932 e prendi o fan na base da fonte, pois o o HAF pode-se usar fonte em cima também.
É temporário, e vou comprar 2 desses da imagem abaixo e então fazer algum suporte pra posicioná-los em cima dos mosfets.
micro-ventilador-super-silencioso-delta-5cm-12v-D_NQ_NP_667311-MLB20548590035_012016-F.webp
 
Refrigerar os mosfets já tá ficando tão importante quanto o CPU :melior2:

Pra falar a verdade nunca entendi pq os coolers torre tiveram todo esse domínio que se vê hj. Não é difícil fazer cooler horizontal com capacidade térmica bem além do que os processadores pedem (até em oc), sem contar esse bônus de resfriar alguns componentes da mb :hmm:
 
Refrigerar os mosfets já tá ficando tão importante quanto o CPU
Logo Logo as placas modafoca pra over começaram a vir com eles refrigerados de fabrica, vai ser o mesmo caso que aconteceu com os Northbridge antigamente (na epoca que eles forneciam video integrado ainda) lembro que cheguei a ver alguma placas onde tinha um cooler em cima dele ao inves de dissipador passivo
 
O loko Man, importar da China? Wtf:bwahaha:
Duas dessas de 5cm (10cm)já cobrem totalmente a área dos mosfets e já são suficiente pra abaixar bastante as temps.
R$12,00 cada uma dessas no ML.

Aqui eu coloquei uma de 120`comum mesmo, bem em cima dos moftes, soprando pra baixo.
Meu gabinete é gigante, um FullTower Coolermaster HAF932 e prendi o fan na base da fonte, pois o o HAF pode-se usar fonte em cima também.
É temporário, e vou comprar 2 desses da imagem abaixo e então fazer algum suporte pra posicioná-los em cima dos mosfets.

Teu 1600 ta rodando a 4.0 com qt de aumento no vcore? Cooler box?

qual sua temp em full load?
 
Refrigerar os mosfets já tá ficando tão importante quanto o CPU :melior2:

Sempre tiveram importância. O lance é que muitos nunca souberam o que é e nem qual a função/importância deles num sistema em overclock.
Dependendo de quanto de OC e Vcore vc for aplicar ao sistema, os mosfets e suas temps lá em cima serão o fator "X" da instabilidade.

O que está acontecendo hoje em dia, é que o pessoal está mais esperto e o volume de informações, exemplos, vídeos etc é bem mais forte.
 
Logo Logo as placas modafoca pra over começaram a vir com eles refrigerados de fabrica, vai ser o mesmo caso que aconteceu com os Northbridge antigamente (na epoca que eles forneciam video integrado ainda) lembro que cheguei a ver alguma placas onde tinha um cooler em cima dele ao inves de dissipador passivo
colocava um cooler e subia em quase 100mhz no video on :megusta: e dava uma diferença considerável
cooler nos mosfet era pra ser sim obrigatório mais e o usuário que tem que colocar.
os mosfet da mob do fx ja estava com as trilhas pretas em baixo :haha:
 
Achei interessante esse NEPTWIN V2. Estou querendo trocar o cooler padrão do meu 1700 pq no verão não quero ter problemas de temperaturas. Iria de Noctua, mas esse também parece ser bom, além de mais barato. A dúvida é se ele é compatível com AM4.

Na Amazon tem o Braket pra ele já, 4,99 mas é aquele velho problema, não manda para o Brasil :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo