[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Galera, boa tarde.

Atualmente possuo um I5 2500k Stock, uma MSI 1050ti 4GB OC, uma Z68MA-D2H-B3, 2 pentes corsair vengeance 8 GB DDR3 1600, 1 HD WD 500GB 7200rpm sata 2 ou 3, não lembro agora e uma corsair 650.

Estou querendo montar uma máquina nova lá em casa, gastando até 2500 parcelado. Pensei nessas peças, pois não penso em fazer over:
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010
Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

Faltariam a MOBO (a mais em conta, mas não sei qual pegar), teclado, mouse (no começo usarei qualquer um) e gabinete.

O atual PC que tenho, manterei só que sem a placa de vídeo.

 
Fala galera!
Vou fazer um upgrade no meu PC, primeiramente MOBO, Memórias, Processador e um SSD, mais pra frente atualizo minha placa de vídeo (GTX 550 Ti). Como só jogo CS, não vejo muita necessidade no momento.

Esse é o combo que montei, poderiam opinar a respeito? Se teria alguma peça melhor, compatibilidade, etc? Por enquanto o valor está +- em R$ 2800.

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3 DDR4 LGA 1151
SSD KINGSTON A400 240GB SA400S37/240G SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 350MBS
2x MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX424C15FB2/8 8GB 2400MHZ
PROCESSADOR INTEL CORE I5 7500 3.4GHZ 6MB BX80677I57500 7ª GERAÇÃO KABY LAKE LGA 1151

Valeu!
 
Pessoal chegou meu 1600 qual o melhor guia de overclock? Primeira vez que vou fazer isso.
 
Olá galera, queria saber se é possível/compensa um upgrade nesse PC:


PLACA MÃE: Pegatron APM80-D3

PROCESSADOR: AMD Sempron 140, 2700 MHz

MEMÓRIA: 2GB DDR3 1333

PLACA DE VIDEO : NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB)

FONTE: uma de 200W, ( não sei a marca)
 
Hehehe, acho que todo curso de arq usa o MIPS para ensinar pipelining. É quase tão comum quanto usar fatorial para ensinar recursão ;D

Eu estava estudando isso na época que a Intel estava lançando um Pentium 4 com cerca de 30 estágios. Naquela época já discutíamos que ela havia ido longe demais e que nem o HT seria capaz de dar conta da quantidade das bolhas que se formariam...

E estávamos certos, a microarquitetura core reduziu o número de estágios para a metade com resultados muito melhores.
 
  • Curtir
Reações: CCR
Not that great, but not so bad also..

É impressão minha ou esse CPU é gelado?

f71y9IY.png

Qual software da Asus é esse que você usa? Não achei ele para download.
 
As asus x399 já estão vindo com Fan para refrigerar os vrms: Placas linda dimais. :magico:
x399feature.jpg

Cara, eu curti muito seu setup. Essa GTX580 tem quando de memória? Vi hoje um vídeo de um cara testando os jogos em 1080p usando uma GTX680, a única limitação foi a quantidade de de memória da placa na hora de rodar os efeitos mas os resultados foram excelentes.
 
Ryzen instalado aqui e uma coisa que reparei é que o windows inicia mais lento que no meu i5 7500, normal? Velocidade da memória 2133 por enquanto, com o i5 ficava a 2400mhz.
 
Corsair,kingston e g skill também não necessitam de NF. Como a garantia é vitalícia, a garantia e pelo serial memso
Garantido isso? Se for verdade, agora to faceiro com minhas Ripjaws compradas no PY!
 
Ryzen instalado aqui e uma coisa que reparei é que o windows inicia mais lento que no meu i5 7500, normal? Velocidade da memória 2133 por enquanto, com o i5 ficava a 2400mhz.
Normal.
Meu Q9550 inicia mais rápido também.

Pra quem está tendo dificuldades de setar as memorias na frequência padrão:

1-Atualizar a BIOS para última versão do modelo da sua placa mãe.
2-Setar os times originais de suas memórias manualmente na BIOS e voltagem de acordo com que o fabricante recomenda.
3-Vá subindo a frequência sucessivamente até o padrão, ou tente a sorte de ir além dele.
 
Última edição:
Fui buscar o Gammaxx 400 nos Correios e... temperatura praticamente não mudou, a não ser o máximo que marca quando estou jogando BF1. Deixei o fan dele no modo normal na BIOS e intervalo 1. O fan traseiro está no modo normal agora e os 3 fans frontais estão no modo silent; todos com intervalo 3. Pelos reviews eu esperava um pouco mais, para ser sincero. No final das contas isso mostra que meu SI-128 ainda é um cooler razoável. No mais, algo que ainda me intriga é o fato de a placa vez ou outra jogar 1,54v no VCore só por conta do XFR.

Outra coisa: quem tem o Gammaxx aí instalado, por acaso nota se o clipe AMD fica um pouco torto, fazendo com que o dissipador não fique totalmente na vertical sobre o processador? É coisa mínima, praticamente imperceptível.

0n4wjVk.jpg


Por fim, não gostei muito do clipe desse cooler. Precisa fazer força demais para tirar (o SI-128 tem uma alavanca de pressão no centro) e, para colocar, obrigatoriamente o cara tem que encostar o dissipador inclinado sobre o IHS.
 
Fui buscar o Gammaxx 400 nos Correios e... temperatura praticamente não mudou, a não ser o máximo que marca quando estou jogando BF1. Deixei o fan dele no modo normal na BIOS e intervalo 1. O fan traseiro está no modo normal agora e os 3 fans frontais estão no modo silent; todos com intervalo 3. Pelos reviews eu esperava um pouco mais, para ser sincero. No final das contas isso mostra que meu SI-128 ainda é um cooler razoável. No mais, algo que ainda me intriga é o fato de a placa vez ou outra jogar 1,54v no VCore só por conta do XFR.

Outra coisa: quem tem o Gammaxx aí instalado, por acaso nota se o clipe AMD fica um pouco torto, fazendo com que o dissipador não fique totalmente na vertical sobre o processador? É coisa mínima, praticamente imperceptível.

0n4wjVk.jpg


Por fim, não gostei muito do clipe desse cooler. Precisa fazer força demais para tirar (o SI-128 tem uma alavanca de pressão no centro) e, para colocar, obrigatoriamente o cara tem que encostar o dissipador inclinado sobre o IHS.

Aki ficou alinhadinho, mas não acho que o seu ai tá mal encaixado nao.. Axo q esse " tortinho" ai não é nada.
Tb axei estranho vc ter q colocoar ele inclinado no processador. Mas coloquei o clip, endireitei ele sobre o processador e so ai fechei o outro lado, foi tranquilo.
 
Fui buscar o Gammaxx 400 nos Correios e... temperatura praticamente não mudou, a não ser o máximo que marca quando estou jogando BF1. Deixei o fan dele no modo normal na BIOS e intervalo 1. O fan traseiro está no modo normal agora e os 3 fans frontais estão no modo silent; todos com intervalo 3. Pelos reviews eu esperava um pouco mais, para ser sincero. No final das contas isso mostra que meu SI-128 ainda é um cooler razoável. No mais, algo que ainda me intriga é o fato de a placa vez ou outra jogar 1,54v no VCore só por conta do XFR.

Outra coisa: quem tem o Gammaxx aí instalado, por acaso nota se o clipe AMD fica um pouco torto, fazendo com que o dissipador não fique totalmente na vertical sobre o processador? É coisa mínima, praticamente imperceptível.

0n4wjVk.jpg


Por fim, não gostei muito do clipe desse cooler. Precisa fazer força demais para tirar (o SI-128 tem uma alavanca de pressão no centro) e, para colocar, obrigatoriamente o cara tem que encostar o dissipador inclinado sobre o IHS.

Dono de Gammaxx 400 na área.

Esse SI-128 seria equivalente +- a qual cooler mais popular? O Gammaxx 400 tá no nível dos CM 212, se o SI-128 fica nessa faixa realmente não daria pra esperar muuita melhora.

Sobre a presilha, aqui tá aparentemente normal, bem perpendicular à lateral do dissipador. Pra instalar coolers desse tipo tem um macete que funciona bem: solte um pouco os suportes da placa mãe que são presos por parafusos, encaixe o cooler neles sem precisar fazer força (já que afrouxando os parafusos os suportes podem "subir") e depois vá apertando os parafusos, fiz assim e a instalação foi tranquilíssima.
 
Aki ficou alinhadinho, mas não acho que o seu ai tá mal encaixado nao.. Axo q esse " tortinho" ai não é nada.
Tb axei estranho vc ter q colocoar ele inclinado no processador. Mas coloquei o clip, endireitei ele sobre o processador e so ai fechei o outro lado, foi tranquilo.

Pois é. Depois que encaixei o primeiro clipe que fui colocar o segundo vi que o dissipador desce inclinado ao invés e ficar logo assentado sobre o IHS para que se passe à colocação do clipe que trava o cooler. E olha que retirei uma vez para verificar se tinha feito corretamente e só consegui dessa forma.

Dono de Gammaxx 400 na área.

Esse SI-128 seria equivalente +- a qual cooler mais popular? O Gammaxx 400 tá no nível dos CM 212, se o SI-128 fica nessa faixa realmente não daria pra esperar muuita melhora.

Sobre a presilha, aqui tá aparentemente normal, bem perpendicular à lateral do dissipador. Pra instalar coolers desse tipo tem um macete que funciona bem: solte um pouco os suportes da placa mãe que são presos por parafusos, encaixe o cooler neles sem precisar fazer força (já que afrouxando os parafusos os suportes podem "subir") e depois vá apertando os parafusos, fiz assim e a instalação foi tranquilíssima.

Não sei se ele compete com o Hyper 212 não. É um cooler bem antigo (tenho ele desde 2006, acho) que foi usado em Q6600, 3570K e estava no Ryzen. Se não me engano ele deve ter pegado um Athlon 64 X2 (loja da compra: finada e-Armazém).

A dica é boa mas eu queria praticidade. Vou tomar umas 2 ali e na volta desmonto de novo. Tenho uma Ceramique 2 que estou usando mas como ela é antiga acho que talvez arrisque na pasta que veio junto com o cooler. Vou recolocar sem afrouxar nada para ver no que dá. :D
 
Última edição:
Cara, eu curti muito seu setup. Essa GTX580 tem quando de memória? Vi hoje um vídeo de um cara testando os jogos em 1080p usando uma GTX680, a única limitação foi a quantidade de de memória da placa na hora de rodar os efeitos mas os resultados foram excelentes.
A gtx 580 já esta bem fraca hoje em dia tem 1,5 de vram, acabei vendendo minha rx 480 na febre da mineração por ter achado lucro nela, agora estou esperando as vega 54 dar as caras e ver o preço delas, se vierem muito caras vou acabar pegando uma rx 580.
 
Alguem que ja passou por isso pode comentar?
olha testei de 2133 a 3000 .. talvez mais não de "tanta difrença"

mas quando testei inicilamente " na parte do benchmark" teve diferença sim ...

agora no jogo não ficou "tão visível" pois os quadros sempre diferem dependendo da cena ...




pode ter "aparentado" ficar com mais fps na chuva no 2133 .. mais foi mais pq eu deixei a fan abaixo dos 100 % em 2933.. ai acho que diferiu bastante devido ao "aquecimento da gpu"

mas fiz teste em outros jogos e outras pastes desse game e realmente ficou melhor ...
 
Última edição:
Realmente é um saco o pessoal não respeitar o ônus da prova e gerar trabalho pros outros pra desmentir afirmações descabidas...
https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_Memory_Analysis/9.html

A matemática de por que latência deixou de ser importante é uma simples questão de fração. Não tem (quase) nada a ver com a arquitetura ou ser intel ou amd.

Fale por si só, aqui em full load bate os 62º

cooler box + pasta padrao

Fui buscar o Gammaxx 400 nos Correios e... temperatura praticamente não mudou, a não ser o máximo que marca quando estou jogando BF1. Deixei o fan dele no modo normal na BIOS e intervalo 1. O fan traseiro está no modo normal agora e os 3 fans frontais estão no modo silent; todos com intervalo 3. Pelos reviews eu esperava um pouco mais, para ser sincero. No final das contas isso mostra que meu SI-128 ainda é um cooler razoável. No mais, algo que ainda me intriga é o fato de a placa vez ou outra jogar 1,54v no VCore só por conta do XFR.

Outra coisa: quem tem o Gammaxx aí instalado, por acaso nota se o clipe AMD fica um pouco torto, fazendo com que o dissipador não fique totalmente na vertical sobre o processador? É coisa mínima, praticamente imperceptível.



Por fim, não gostei muito do clipe desse cooler. Precisa fazer força demais para tirar (o SI-128 tem uma alavanca de pressão no centro) e, para colocar, obrigatoriamente o cara tem que encostar o dissipador inclinado sobre o IHS.

Aki ficou alinhadinho, mas não acho que o seu ai tá mal encaixado nao.. Axo q esse " tortinho" ai não é nada.
Tb axei estranho vc ter q colocoar ele inclinado no processador. Mas coloquei o clip, endireitei ele sobre o processador e so ai fechei o outro lado, foi tranquilo.



Cara eu falei que o SI-128 era um puta cooler mas mesmo assim tem algo errado nesse encaixe pelo visto a trava nao travou corretamente embaixo da lingueta...

O meu com gammaxx 400 pega no maximo 56C no Linx e, 3.8Ghz 1.32V
 
Galera, boa tarde.

Atualmente possuo um I5 2500k Stock, uma MSI 1050ti 4GB OC, uma Z68MA-D2H-B3, 2 pentes corsair vengeance 8 GB DDR3 1600, 1 HD WD 500GB 7200rpm sata 2 ou 3, não lembro agora e uma corsair 650.

Estou querendo montar uma máquina nova lá em casa, gastando até 2500 parcelado. Pensei nessas peças, pois não penso em fazer over:
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010
Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

Faltariam a MOBO (a mais em conta, mas não sei qual pegar), teclado, mouse (no começo usarei qualquer um) e gabinete.

O atual PC que tenho, manterei só que sem a placa de vídeo.

Qual o propósito do PC novo? Dependendo seria mais interessante dar uma atualizada no que tem, de cara já economizaria na fonte. Precisaria dos dois?
Quanto a Mobo pegaria a mais em conta com chipset B350 pra um bom suporta a tecnologias de e recursos. Teclado, mouse e gabinete são escolhas mais pessoais na minha opinião pois mexe com a estética e a ergonomia, deixarei por sua conta.

Fala galera!
Vou fazer um upgrade no meu PC, primeiramente MOBO, Memórias, Processador e um SSD, mais pra frente atualizo minha placa de vídeo (GTX 550 Ti). Como só jogo CS, não vejo muita necessidade no momento.

Esse é o combo que montei, poderiam opinar a respeito? Se teria alguma peça melhor, compatibilidade, etc? Por enquanto o valor está +- em R$ 2800.

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3 DDR4 LGA 1151
SSD KINGSTON A400 240GB SA400S37/240G SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 350MBS
2x MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX424C15FB2/8 8GB 2400MHZ
PROCESSADOR INTEL CORE I5 7500 3.4GHZ 6MB BX80677I57500 7ª GERAÇÃO KABY LAKE LGA 1151

Valeu!

Poxa ficou muito bem bacana a configuração, pode ir com tudo nela. Não interessou nos Ryzen?

Pra jogar CS dá e sobra...

Olá galera, queria saber se é possível/compensa um upgrade nesse PC:


PLACA MÃE: Pegatron APM80-D3

PROCESSADOR: AMD Sempron 140, 2700 MHz

MEMÓRIA: 2GB DDR3 1333

PLACA DE VIDEO : NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB)

FONTE: uma de 200W, ( não sei a marca)

Upgrade pra isso aí é a reciclagem eletrônica, sem querer ofender. Qualquer coisa que comprar para encaixar aí terá de garimpar muito para achar peças usadas que não vão melhorar quase nada no desempenho por ser uma arquitetura muito antiga.
Se está ruim de grana pode tentar pegar:
- FX-4300
- GA-78LMT-USB3
- Kingston HyperX FURY
Total <R$1000

Se precisar de algo mais barato só falar. Qual o uso do PC?
 
Estou querendo da um up no meu pc e estou com algumas duvidas.

Estou de olho no ryzen ai teria que pegar um placa mãe e mais 8 gbs de ram(Pretendo deixar 16 gb porem vou comprar os outros 8gb mais para frente).

Minha duvida e qual ryzen e placa mãe pegar.

Oque eu irei utilizar no meu atual pc e a placa de video ( GTX 960 2GB) e a fonte corsair 430w(sera que aguenta?) Vai ficar da pra rodas os jogos atuais com essa config?

Alguém tem alguma dica?


Obrigado!

Bom, o que você tem hoje e pra que vai usar o PC? Dependendo nem precisa desprender tanta grana. Seria mais interessante atualizar a GPU.
Se sua configuração está na assinatura me desculpa mas no celular ela não aparece hehehe

Estou pensando em fazer um upgrade, não queria gastar muito, até R$ 1400 ou menos, mas queria ter um melhor desempenho do que o atual processador principalmente, preferência por Intel para jogos (sem entrar na discussão).
Seria:
Placa mãe
Processador
1 Memória 8gb dd4 (outra compro depois)

Atualmente tenho um de plataforma já antiga 1155, processador 3470.

- i5 7400 R$760
- Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4-2400 R$330
- ASUS B150M PRO Gaming R$400

Total R$1490

Passou um pouco, pra menos que isso a Mobo fica muito básica ou o processador não vale a pena. Acho que seu i5 ainda aguenta, qualquer coisa tenta achar um i7 usado pra colocar no lugar dele.
 
Pois é, minha intenção é comprar a vga pra usar com esse pc antigo durante uns 3 meses, ai depois ja comprou um kit mais novo
 

Importante é que vai melhorar o desempenho, se eu comprar algo ultrapassado n vou usar mais pra frente com o kit novo e é capaz de ficar encalhado aqui

Relaxa com isso, fera. Meu primeiro PC foi um Athlon X2 2700+ + 2GB DDR2 + 9500GT 1GB DDR2, me fez muito feliz com o CS na época. Tempos depois já joguei um Phenom II X4 955 +2x 2GB DDR-1333 na mesma GPU, gargalo? Lógico mas em todas as outras tarefas eu ganhei em desemepnho e aprendi a fazer overclock, detalhe que nessa época usava a 9500GT com monitor 1080p pra jogar Unreal Tournament III colocando em 720p com PhysX hehehe feliz da vida. Depois meti uma GTX480 e o sorriso foi de orelha a orelha. Olhando pra trás assim é só curtição, gostoso demais.
Então minha dica é colocar a GTX 1050 Ti e vai juntando por mais tempo pra pegar um kit mais sério, recomendaçãominha de não fazer a coisa na ansiedade.

Depois dessa historinha estou até me sentindo velho hahahaha :deal:
 
Cara eu falei que o SI-128 era um puta cooler mas mesmo assim tem algo errado nesse encaixe pelo visto a trava nao travou corretamente embaixo da lingueta...

O meu com gammaxx 400 pega no maximo 56C no Linx e, 3.8Ghz 1.32V
Problema são esses picos malucos de 1,54. Minha vga também não é das mais frias. Vou mudar o regime dos fans para testar. De toda sorte, conferi se estava encaixado nas presilhas e não vi problema algum.
 
A gtx 580 já esta bem fraca hoje em dia tem 1,5 de vram, acabei vendendo minha rx 480 na febre da mineração por ter achado lucro nela, agora estou esperando as vega 54 dar as caras e ver o preço delas, se vierem muito caras vou acabar pegando uma rx 580.

1.5GB de VRAM é bem pouco mesmo, a GTX680 do vídeo que vi tinha 2GB e estava limitada em alguns games. O uso de VRAM aumentou muito de tempos pra cá, até GTX 1050Ti tem 4GB.
Acho que as Vega viram com preço bem salgado porque estão batendo de frente com as GTX 1070/1080 Ti, uma RX 580 já faz o trabalho muito bem na sua versão 8GB, pra 1080p até a versão de 4GB aguenta.
 
Problema são esses picos malucos de 1,54. Minha vga também não é das mais frias. Vou mudar o regime dos fans para testar. De toda sorte, conferi se estava encaixado nas presilhas e não vi problema algum.
Bom com 1.56V fica dificil mesmo, desliga o core boost... nunca vi a bios da giga. mas ela deve funcionar direito sim.



aqui o fan ta em PWM programei pra maximo em 70C (2000RPM), médio em 45C 20% ( 1400rpm) e min em 35 C 10% (1000RPM), oq aconteceu é que trabalho o dia todo fanless praticamente, olha no ycruncher, tudo estressado no talo AVX2 15GB e o cpu 47C com o fan em 1000RPM kkkk , só no blender ou facebook q o fan liga , aplicativos extremamente pesados kkkkkkk zueras
 
1.5GB de VRAM é bem pouco mesmo, a GTX680 do vídeo que vi tinha 2GB e estava limitada em alguns games. O uso de VRAM aumentou muito de tempos pra cá, até GTX 1050Ti tem 4GB.
Acho que as Vega viram com preço bem salgado porque estão batendo de frente com as GTX 1070/1080 Ti, uma RX 580 já faz o trabalho muito bem na sua versão 8GB, pra 1080p até a versão de 4GB aguenta.
tenho 4 e acho que falta ainda ... pois gosto de usar dois monitores .. ai deixo por exemplo o jogo aberto em um em full hd e no outro monitor fica navegador entre outras coisas .. isso em alguns jogos é a mais do que a placa aguenta e usa toda VRAM dela ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo