[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Resultado do 1º Round (R7 Vs i7): Por hora, derrota da AMD, empate técnico em algumas situações específicas. Definitivamente houve muitos avanços, mas a solidez e longevidade do i7 pesou na balança e o estreante R7 ainda tem muitos problemas e obstáculos para superar. Mas tem muito potencial para igualar ou mesmo superar a Intel em médio prazo;

verdade cara, esqueceu de dizer também que no winrar a intel destrói a amd lixosa. amd nao vence em nada, devia falir :facepalm:
 
Uma coisa que eu não vi ninguém se atentar, se tratando em testes de jogos, foi sobre o FPS min. Pq vá lá.. Ryzen, i7, e ate i5 dão conta de entregar uma media boa de FPS em qqer jogo neh?
mas quem faz o melhor mínimo? pq nao adianta te entregar 200 fps com drops pra 30 durante a jogatina.. em algum review tem comparações de FPS min dos processadores?
 
Uma coisa que eu não vi ninguém se atentar, se tratando em testes de jogos, foi sobre o FPS min. Pq vá lá.. Ryzen, i7, e ate i5 dão conta de entregar uma media boa de FPS em qqer jogo neh?
mas quem faz o melhor mínimo? pq nao adianta te entregar 200 fps com drops pra 30 durante a jogatina.. em algum review tem comparações de FPS min dos processadores?

Vi um teste interessante em ARMA 3 , no i7 7700k 62 FPS , R7 1800X 50 FPS,
 
Uma coisa que eu não vi ninguém se atentar, se tratando em testes de jogos, foi sobre o FPS min. Pq vá lá.. Ryzen, i7, e ate i5 dão conta de entregar uma media boa de FPS em qqer jogo neh?
mas quem faz o melhor mínimo? pq nao adianta te entregar 200 fps com drops pra 30 durante a jogatina.. em algum review tem comparações de FPS min dos processadores?
Pergunta boa.
Acho que só vamos saber isso quando começar a chegar os cpus nas mãos dos users, muitos dos sites fazem testes tendenciosos (o que é uma pena)
 
Cheiram de fail desse Ryzen teve gente que fez até pré compra kkkkk

Interessante tente outra vez esse Flame não me convenceu ainda.

verdade cara, esqueceu de dizer também que no winrar a intel destrói a amd lixosa. amd nao vence em nada, devia falir :facepalm:

Então AMD ganhou em várias outras coisas e você diz que ela não vence em nada, seu Flame foi muito fraco tente de novo, vou até ali pegar uma pipoca.


Esse video me fez cancelar a pre-order , no quesito streaming o 1800x ficou muito abaixo do espera vejam aos 8 minutos de video , mostrando que aquela stream feita a um mes atras era totalmente armada... eu sabia que o i7 6700k nao travava daquele modo. Sem falar que nao tem adaptador de cooler ainda aqui , quem comprar vai ter que esperar a boa vontade das fabricas enviar pra vcs por correio em abril... resumindo fui pro i7 7700k que era minha ideia inicial.


Tente outra vez sua tentativa de gerar Flame não funcionou.
 
Pois é, foi exatamente a isso que me referi "560 dólares no R7 1700 ??? Se ela comprasse da newegg pagando o preço cheio lá fora... Mas não, ganhou exclusividade, prioridade e com certeza paga menos que o resto do varejo no Brasil".

É muito triste que as lojas no Brasil não saibam ganhar os seus % baseados no custo que adquirem or produto. Ao invez disso eles vão na amazon e usam como referencia o preço de trazer de lá pagando 100% de imposto sobre o frete+produto. Na real tinhamos todos que boicotar a kabum - Eu não comprei o meu 1700 lá e a placa mãe preferi pagar mais caro do que financiar estes exploradores.

Preço de custo não forma preço amigo.
O que forma preço é o mercado, e isso não é apenas no Brasil, é em qualquer lugar do mundo...

Mas em uma coisa você está certo, a unica forma de abaixar o preço dos produtos exageradamente caros é não comprando, pois aí o mercado (nós) estamos sinalizando que não estamos dispostos a pagar esse preço por tal produto.
 
Quero ver quem está escolhendo um i7 7700k passando aperto daqui uns 2~3 anos com 4 núcleos. Entre esses dois, o R7 1700x é a escolha mais racional sem sombra de dúvidas
 
verdade cara, esqueceu de dizer também que no winrar a intel destrói a amd lixosa. amd nao vence em nada, devia falir :facepalm:
E o que tu iria ganhar com isso? A Intel aumentando os preços :wall2::br::ratinho:
 
Eu acho que o hype ja acabou , o processador esta com varios testes em muitos sites , provando ser um grande CPU pra workstation mas deixando a desejar um pouco nos games. Na faixa de preco games a Intel ainda leva vantagem no custo beneficio. Mas o avanco da AMD no segmento e indiscutivel.
 
Uma coisa que eu não vi ninguém se atentar, se tratando em testes de jogos, foi sobre o FPS min. Pq vá lá.. Ryzen, i7, e ate i5 dão conta de entregar uma media boa de FPS em qqer jogo neh?
mas quem faz o melhor mínimo? pq nao adianta te entregar 200 fps com drops pra 30 durante a jogatina.. em algum review tem comparações de FPS min dos processadores?

Pergunta boa.
Acho que só vamos saber isso quando começar a chegar os cpus nas mãos dos users, muitos dos sites fazem testes tendenciosos (o que é uma pena)

R7-1700-vs-i7-7700k-GTX-1080-Minimum-FPS-1080p.jpg


R7-1700-vs-i7-7700k-Minimum-FPS-1440p-GTX-1080.jpg



http://www.toptengamer.com/amd-ryzen-7-1700-vs-intel-i7-7700k-1800x/

Só vi este mesmo
 
Quem for montar o seu kit Ryzen, LEITURA OBRIGATÓRIA (Escolha do Kit de Memórias)

"Memory Compatibility - Ryzen's Achilles' heel?

Back in the bad old days when every memory module had a green PCB and no heatspreader, you may have noticed that the labels on those modules had extra information that looked like 1Rx8, 2Rx8, 1Rx4, or similar. That information largely disappeared from consumer-oriented memory kits due to higher quality memory controllers that supported a greater range of memory configurations. Regrettably, with Ryzen, those who want to use four memory sticks or just want to run at high memory clocks are going to have do their homework.

This fact is revealed by this simple table:
DDR4-Rank-Table.jpg
(...)"


Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/foru...4-amd-ryzen-7-1800x-performance-review-5.html


"As you can imagine based on our coverage of Ryzen's memory limitations, overclocking the DRAM is like navigating through a minefield while wearing snowshoes. AMD and their motherboard partners haven't opened up a lot of sub-timings so getting modules above 2933MHz requires you jump through a few hoops. According to several overclockers I spoke to, in order to get higher frequencies you will need DIMMS with Samsung A-die ICs whereas Hynix-based DDR4 is limited to about 3000MHz. It's increasingly looking like Ryzen has an extremely weak memory subsystem. "


Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/foru...-amd-ryzen-7-1800x-performance-review-19.html
 
Então AMD ganhou em várias outras coisas e você diz que ela não vence em nada, seu Flame foi muito fraco tente de novo, vou até ali pegar uma pipoca.

E o que tu iria ganhar com isso? A Intel aumentando os preços :wall2::br::ratinho:

Pelo contrário, migs.
O cara que disse que a AMD perdeu e empatou em outras coisas, sendo que a amd ganhou em vááárias coisas. só ver o emoticon que usei no fim de ironia e ao falar do winrar que é muito importante :genio:
 
A maioria aqui deve saber que a frequencia da memoria imposta quase nada no desempenho o que muda sim eh a quantidade , a nao ser em servidores ... 2400MHz ta mais que bom.
 
Quem for montar o seu kit Ryzen, LEITURA OBRIGATÓRIA (Escolha do Kit de Memórias)

"Memory Compatibility - Ryzen's Achilles' heel?

Back in the bad old days when every memory module had a green PCB and no heatspreader, you may have noticed that the labels on those modules had extra information that looked like 1Rx8, 2Rx8, 1Rx4, or similar. That information largely disappeared from consumer-oriented memory kits due to higher quality memory controllers that supported a greater range of memory configurations. Regrettably, with Ryzen, those who want to use four memory sticks or just want to run at high memory clocks are going to have do their homework.

This fact is revealed by this simple table:
DDR4-Rank-Table.jpg
(...)"


Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/foru...4-amd-ryzen-7-1800x-performance-review-5.html


"As you can imagine based on our coverage of Ryzen's memory limitations, overclocking the DRAM is like navigating through a minefield while wearing snowshoes. AMD and their motherboard partners haven't opened up a lot of sub-timings so getting modules above 2933MHz requires you jump through a few hoops. According to several overclockers I spoke to, in order to get higher frequencies you will need DIMMS with Samsung A-die ICs whereas Hynix-based DDR4 is limited to about 3000MHz. It's increasingly looking like Ryzen has an extremely weak memory subsystem. "


Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/foru...-amd-ryzen-7-1800x-performance-review-19.html

Amigo, traduza por favor, o que seria dual rank/single rank? seria o mesmo que dual e single channel? Só é possível atingir frequências acima de 3000mhz com memória que possuam chips da Samsung?
 
Quando tu decides investir em memórias ddr4 3200mhz ao invés de ir nas 2133mhz... ahh meu kitzinho 16GB Tridentz guardadinho aqui...

afnTUMC.gif


Essas análises tendenciosas que usaram DDR4 com frequencias "baixas" (2133mhz) não merecem respeito. Há testes com módulos de 3000mhz+ em que o ganho em fps é expressivo, mas isso os sites não comentam, não é mesmo? Esses Rysen estão voando baixo, e ainda consomem menos, esquentam menos e são mais baratos que um Intel concorrente. Imagino o que serão após um refinamento de bios e cia.
 
Quem for montar o seu kit Ryzen, LEITURA OBRIGATÓRIA (Escolha do Kit de Memórias)

"Memory Compatibility - Ryzen's Achilles' heel?

Back in the bad old days when every memory module had a green PCB and no heatspreader, you may have noticed that the labels on those modules had extra information that looked like 1Rx8, 2Rx8, 1Rx4, or similar. That information largely disappeared from consumer-oriented memory kits due to higher quality memory controllers that supported a greater range of memory configurations. Regrettably, with Ryzen, those who want to use four memory sticks or just want to run at high memory clocks are going to have do their homework.

This fact is revealed by this simple table:
DDR4-Rank-Table.jpg
(...)"


Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/foru...4-amd-ryzen-7-1800x-performance-review-5.html


"As you can imagine based on our coverage of Ryzen's memory limitations, overclocking the DRAM is like navigating through a minefield while wearing snowshoes. AMD and their motherboard partners haven't opened up a lot of sub-timings so getting modules above 2933MHz requires you jump through a few hoops. According to several overclockers I spoke to, in order to get higher frequencies you will need DIMMS with Samsung A-die ICs whereas Hynix-based DDR4 is limited to about 3000MHz. It's increasingly looking like Ryzen has an extremely weak memory subsystem. "


Fonte: http://www.hardwarecanucks.com/foru...-amd-ryzen-7-1800x-performance-review-19.html

Já se pode descartar isso aí, o problema mesmo era as mobos que vieram bixadas, tanto que até no adrena já tem teste com a memória em 3000mhz funcionando normalmente depois de atualizar a bios, então acho que agora vai depender mesmo só da mobo mesmo se ela suportar 3000mhz+ pode comprar, teve um ganho de desempenho até lega do ryzen com memórias de 3000mhz.
 
Última edição:
Essas análises tendenciosas que usaram DDR4 com frequencias "baixas" (2133mhz) não merecem respeito. Há testes com módulos de 3000mhz+ em que o ganho em fps é expressivo, mas isso os sites não comentam, não é mesmo? Esses Rysen estão voando baixo, e ainda consomem menos, esquentam menos e são mais baratos que um Intel concorrente. Imagino o que serão após um refinamento de bios e cia.

Gostaria de ver esses resultados ai em testes reais e nao em testes sinteticos... por favor passe esses tal sites.
 
Que bela análise.

Qual i7 vc se refere mesmo? o de 330 dólares ou o de mais de 1000?

Forçaram as memórias do ryzen para baixo (famoso jogo sujo) para diminuírem a performance (parece que alguém tinha alertado sobre isso). E assim os jogos cairam de rendimento.

E incompetência. A AMD mandou kits maravilhosos aos reviwers, mas esqueceu de testar a compatibilidade antes. Certeza que isso não aconteceria com quem manda no mercado. Bios incompatível? aha....

Bem, esqueceu de falar do 1700 que saiu na prevenda por 1399, 150 reais mais barato que o i7 7700k e ainda vem com o cooler box. Como é um processador de 65 W de TDP, e levando em conta que no teste do adrena, se não me engano, o 1700x chegou em full com 47ºC (95W TDP) então podemos dizer que o processador saiu por uns RS 1100,00, já que a princípio dispensa o investimento em uma solução de resfriamento maior. Diferente do 7700 que sabemos que é bem esquentado.
 
Essas análises tendenciosas que usaram DDR4 com frequencias "baixas" (2133mhz) não merecem respeito. Há testes com módulos de 3000mhz+ em que o ganho em fps é expressivo, mas isso os sites não comentam, não é mesmo? Esses Rysen estão voando baixo, e ainda consomem menos, esquentam menos e são mais baratos que um Intel concorrente. Imagino o que serão após um refinamento de bios e cia.

Gostaria de ver esses resultados ai em testes reais e nao em testes sinteticos... por favor passe esses tal sites.

Tem um teste de placa mãe aqui no adrena que mostra um ganho de performace com memórias em 3000mhz só voltar umas páginas, e tem um monte de site gringo que já fez o teste com a nova bios e com as memórias em 3000mhz, acontece que de ontem pra hoje a AMD mandou todo mundo atualizar a bios e refazer os testes porque as memórias funcionariam, mas muitos sites não sei porque ignoraram e não refizeram os testes.

Imcompatibilidade com memórias é normal quem teve x99 sabe do que to falando, tinha uma lista bem seleta com poucas memórias que funcionavam 100%, ainda mais em uma arquitetura toda nova eu acho normal isso acontecer nada que uma atualização de bios não resolva.
 
Bem, esqueceu de falar do 1700 que saiu na prevenda por 1399, 150 reais mais barato que o i7 7700k e ainda vem com o cooler box. Como é um processador de 65 W de TDP, e levando em conta que no teste do adrena, se não me engano, o 1700x chegou em full com 47ºC (95W TDP) então podemos dizer que o processador saiu por uns RS 1100,00, já que a princípio dispensa o investimento em uma solução de resfriamento maior. Diferente do 7700 que sabemos que é bem esquentado.

Mas por outro lado pedirá investimento em memórias de maior frequência, consideravelmente mais caras, confere? Na Intel um kit 2400mhz faz o mesmo que um 3200mhz em jogos, até onde eu saiba, e isso pra mim é bom, porque pego o mais barato :haha:
 
Valew..
pelo visto o r7 1700 leva qqer game acima dos 60fps numa boa.. quase impatado com o i7, o que me faz acreditar que o r5 1600x apresentará uma performance até superior a isso devido aos clocks mais altos.

Quando tu decides investir em memórias ddr4 3200mhz ao invés de ir nas 2133mhz... ahh meu kitzinho 16GB Tridentz guardadinho aqui...

afnTUMC.gif


Essas análises tendenciosas que usaram DDR4 com frequencias "baixas" (2133mhz) não merecem respeito. Há testes com módulos de 3000mhz+ em que o ganho em fps é expressivo, mas isso os sites não comentam, não é mesmo? Esses Rysen estão voando baixo, e ainda consomem menos, esquentam menos e são mais baratos que um Intel concorrente. Imagino o que serão após um refinamento de bios e cia.

Em relação aos testes feitos com memórias a 2133Mhz, eu até tava pensando nessa linha ai, de ser um teste tendencioso, mas oq parece mesmo é que as mobos/processador tem uma dificuldade de trabalhar com memórias mais rápidas...
qdo consegue colocar a memoria pra 3000Mhz, faz aquela diferença toda, mas conseguir é q eh o problema...

Espero que isso seja melhorado com atualizaçao de bios.

O ponto negativo é que a primeira impressão é a que fica. Mesmo com as melhoras posteriores ,a hype é meio estragada com os probleminhas sim.. igual a rx480, que hoje pode ser melhor que a 1060, mas no lançamento, como ficou pra traz, ela vai carregar esse carma pra sempre...

de qqer modo meu foco é um R5 + B350.. torcendo aqui pra já terem uma boa solução pra esse probleminha..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo