[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Chegou na loja que explode e está chegando aqui em casa (antes que eu exploda)!





Obs: placas mãe disponíveis no mamutão.
 
Ganhou mesmo cara! Nenhuma novidade o ganho médio é de 7 a 15%. O que é pouco, já em outras coisas, o 7700 leva um espanco bonito.

Satisfeito?
 



Onde fera?

A KAbum está com o processador em estoque e não informa o envio do meu.
Poxa cara, não me leve a mal, gosto da sua opinião, sempre foi um cara sensato... mas ninguém precisa odiar a Intel para amar a AMD ou vice-versa, bora relaxar. Enfim, a intenção do vídeo e do meu post é só para acrescentar uma comparação em jogos com o mesmo clock para ter uma base legal( Os vídeos desse canal são ótimos) e ainda pode dar uma olhadinha nos resultados do SMT com off/on por enquanto. Eu gosto do desempenho dos Ryzen, é pior que um i7 7700K, mas ainda oferece um desempenho legal em jogos, sem dizer que em Multi é fenomenal e a temperatura é um show perto do i7 7700K. A galera precisa relaxar com a AMD e a Intel e ser mais imparcial. Cada empresa oferece uma opção e cabe a cada um escolhe o melhor produto, mas não precisam se irritar com isso. Eu, sinceramente, estou amando essa briga, a intel vai ter que maneirar no preço, e a AMD trouxe um ótimo produto no mercado.
 
Galera, 16 jogos com comparação Ryzen R7 1700 SMT Off x R7 1700 SMT On x i7 6700k.


Vale a pena ver. :melior3:


Como não dizer que tem algo errado? Com SMT off o desempenho é maior :chan:.
 
Não sabia que tinha mudado, há algum tempo atrás tentei comprar lá, mas como o billing adress do meu cartão era do brasil eles cancelavam a compra...
Poisé, vi esses relatos também. Gente que conseguiu e gente que teve seus pedidos cancelados. No paypal da pra adicionar outro billing address no cartão e também da pra pagar com debito direto na conta. De qqer forma em junho vou descobrir isso, até lá seria interessante ter um plano reserva,caso não consiga na Newegg, tirando a Amazon, onde mais seria uma boa pra comprar hardware por lá?
 
Agora só falta a explosiva baixar o valor da Gaming 5 em 200 reais, ou aparecer em algum lugar uma Taichi pelo mesmo valor.
 
Agora só falta a explosiva baixar o valor da Gaming 5 em 200 reais, ou aparecer em algum lugar uma Taichi pelo mesmo valor.
Uma Taichi x370 iria cair como uma luva para eu, Wi- fi AC + BT e Realtek ALC 1220 :wub:

Fora o design matador, que iria combinar com minhas fans, VGA e cabos sleeve
 
Boa noite pessoal, tudo bem com voces ?:joia:

Então a minha duvida de hoje é o seguinte:

Minha namorada tem um PC Gamer com FX-6300 + GTX 750Ti 2GB, sendo que ela comprou uma XFX RX480 4GB que irá chegar amanhã e eu disse que o FX-6300 não seria uma boa com a RX480 dela, mas só que eu disse que trocaria o processador dela por um RX-8350 para usar melhor a RX480 dela.

Mas a duvida é a seguinte:

Vale a pena comprar um FX-8350 que esta saindo por R$628,00 ou FX-8320e por R$434,90?
Ou troco logo o kit dela por um Skylake, DDR4 e Placa mãe?

Não sei qual seria mais vantagem, pois ela não joga muito, joga mais GTA V, League of Legends, DayZ, R6 entre outros jogos.
E só para ressaltar, ela já tem 16GB de memoria DDR3, um cooler da PC Yes Zero KZ3 e uma placa mãe AsRock N68-GS4 USB3.0.

Me ajudem por favor pois eu não sei como anda os FX da AMD e preciso resolver isso até amanhã kkkk

Então eu invoco os ninjas da madrugada para me ajudarem, valeu ! :ninja::safadao:

Obs: Não quero jogar dinheiro fora e nem gastar horrores, a crise no Brasil ta feia k :money:
Em jogos o desempenho single core do 8350 beira o desempenho do i3. Ou pega um i5 ou pega um Ryzen 5 (quando lançar). FX são processadores mais de entrada, logo não seguram placas Mid/High-end com facilidade.

Se não houver possibilidade nenhuma de upgrade (o que seria bom fazer, já que será forçado num futuro não tão distante), o jeito seria pegar o 8350 mesmo. Terá menos gargalo, isso é fato, mas não será 100%.
 
Como não dizer que tem algo errado? Com SMT off o desempenho é maior :chan:.

Sim, o processador no geral tem força bruta comparável com a competição ou até melhor, e nos jogos essa diferença? Alguma coisa tem, só resta saber aonde ...

Mas eu gostei bastante dos Ryzens, e mesmo tendo um intel não descarto pegar um Ryzen depois que toda essa afobação passar e a poeira baixar, gosto de produtividade, e sendo razoável em jogos tá bom ...
 
o ryzen 7 pode ter desempenho um pouco pior que os intel, mas nada tao absurdo, o desempenho e otimo no contexto geral, os ryzen 5 quando lancar provavelmente tambem

o que me faz querer comprar amd e por ser uma empresa mais "simpatica" e "permitir" usar windows antigo com seus processadores

que raiva de alem de forcarem a troca de memorias (que tem pouco ou nenhum ganho de desempenho) ainda obrigam a usar windows 10, e cobram um absurdo por seus processadoes mal feitos (esquentam demais, fazem over de menos, continuam com o problema da pasta termica, e tem ganho infimo em relacao a geracao anterior)


e ate a gpu vou acabar pegando da amd, estou de saco cheio com as babaquices da nvidia


viva AMD
 
Alguém sabe como esta funcionando o RAID nesses novos chipsets?

Estou pensando daqui uns 4 meses (quando juntar uma grana) e trocar de plataforma (atualmente P67), mas queria saber como anda o RAID.
 
  • Curtir
Reações: asv
Poxa cara, não me leve a mal, gosto da sua opinião, sempre foi um cara sensato... mas ninguém precisa odiar a Intel para amar a AMD ou vice-versa, bora relaxar. Enfim, a intenção do vídeo e do meu post é só para acrescentar uma comparação em jogos com o mesmo clock para ter uma base legal( Os vídeos desse canal são ótimos) e ainda pode dar uma olhadinha nos resultados do SMT com off/on por enquanto. Eu gosto do desempenho dos Ryzen, é pior que um i7 7700K, mas ainda oferece um desempenho legal em jogos, sem dizer que em Multi é fenomenal e a temperatura é um show perto do i7 7700K. A galera precisa relaxar com a AMD e a Intel e ser mais imparcial. Cada empresa oferece uma opção e cabe a cada um escolhe o melhor produto, mas não precisam se irritar com isso. Eu, sinceramente, estou amando essa briga, a intel vai ter que maneirar no preço, e a AMD trouxe um ótimo produto no mercado.


Mano, nem ia entrar, mas quando vi a sua resposta entrei para desfazer o mal entendido......rsssss

Não era para você. Eu tinha visto este teste. Valeu por postar. Mas ele confirma mais ou menos o que já sabíamos. E o cara fala que nem adianta baixar o clock para 4GHz que ganha do mesmo jeito.....?

SIMM! A resposta era para ele, não contribuiu em nada! Só entrou para ter um orgasmo.......huehuehue

Desculpa o mal entendido.

Tamo junto.
 

Sem dúvida alguma, foi o melhor cooler box já criado em todos os tempos.
Percebe-se a boa qualidade de construção e acabamento.
Sem contar que a iluminação é bem discreta.
Eu não curto uso de led para fins estéticos , mas nesse caso ficou muito bonito.
 
Chegou na loja que explode e está chegando aqui em casa (antes que eu exploda)!





Obs: placas mãe disponíveis no mamutão.


Cara, cuidado! Não está disponível não!


Maior falcatrua da loja! Coloca o prazo de entrega e vc vai ver mais 20 dias ainda.
 
o ryzen 7 pode ter desempenho um pouco pior que os intel, mas nada tao absurdo, o desempenho e otimo no contexto geral, os ryzen 5 quando lancar provavelmente tambem

o que me faz querer comprar amd e por ser uma empresa mais "simpatica" e "permitir" usar windows antigo com seus processadores

que raiva de alem de forcarem a troca de memorias (que tem pouco ou nenhum ganho de desempenho) ainda obrigam a usar windows 10, e cobram um absurdo por seus processadoes mal feitos (esquentam demais, fazem over de menos, continuam com o problema da pasta termica, e tem ganho infimo em relacao a geracao anterior)


e ate a gpu vou acabar pegando da amd, estou de saco cheio com as babaquices da nvidia


viva AMD

Sempre usei VGAs AMD e nunca tive problemas alguns, a primeira VGA nvidia que tive, acabei não gostando, era uma EVGA GTX 960 4Gb SSC, rendia o que deveria render, mas sempre aparecia bugs a cada driver lançado pela nvidia.
Então penso que cada um deve comprar o que lhe melhor satisfaz, só acho que muito acham isso ser fã de marca, e outros puxam tanto saco de tal marca que ficam insuportáveis. Existe produtos para todo tipo de usuario e vice versa, só e totalmente desnecessario brigar por marcas, algo que ocorre muito nos últimos tempos, infelizmente.
 
R7 1700 @ 4.2GHz no AR???

Eita bagaceira, se os 7700K são torradeiras pode chamar o 1700 de geladeira!


Cara, não é tão verdade assim não! Cooler box sim, mas os testes de reviwers mostram que sim, aceita um cooler box, mas vai a 90ºC. A vantagem é que o cooler box segura, e ele aceita esta temperatura de pico em stress. Se fosse um FX, a 63ºC ele desligaria.
 
Valeria a troca do meu 3770 pelo 1600x; pra games etc?


Cara, eu não trocaria se fosse o 3770k. Se fosse, reforçaria meu sistema usando um watercooler montado com tudo top para pegar fácil os 4,8GHz. Radiador de 380 ou 460mm, gabinete bem ventilado, coolers EK Furios, bomba EK e Block EK, além de um resrvatório de bom tamanho.
 
Cara, cuidado! Não está disponível não!

Maior falcatrua da loja! Coloca o prazo de entrega e vc vai ver mais 20 dias ainda.

Chegaram sim amigo.
Já consta como: enviado, aguardando coleta dos Correios.

Se a Formigari, que nem têm parceria com a AMD, já postou foto e vídeo no YouTube com várias caixas de Ryzen, por que não chegaria na loja que explode, parceria da fabricante?
 
Cara, não é tão verdade assim não! Cooler box sim, mas os testes de reviwers mostram que sim, aceita um cooler box, mas vai a 90ºC. A vantagem é que o cooler box segura, e ele aceita esta temperatura de pico em stress. Se fosse um FX, a 63ºC ele desligaria.
Isso não muda o fato de que os processadores AMD sãos mais frios, o limite de temperatura não é a questão no que foi indagado pelo colega.
 
Cara, cuidado! Não está disponível não!

Maior falcatrua da loja! Coloca o prazo de entrega e vc vai ver mais 20 dias ainda.

Eu ainda não comprei, mas recebi um e-mail da kabomba dizendo que está disponível e a pronta entrega.
 
Cara, não é tão verdade assim não! Cooler box sim, mas os testes de reviwers mostram que sim, aceita um cooler box, mas vai a 90ºC. A vantagem é que o cooler box segura, e ele aceita esta temperatura de pico em stress. Se fosse um FX, a 63ºC ele desligaria.

90 graus?

Estranho hein... o reviewer já sabia dos 20 graus de offset? Tem o link?
 
Valeria a troca do meu 3770 pelo 1600x; pra games etc?

O bom é esperar os testes, mas exclusivamente pra games creio que não tenha ganho algum, a única vantagem real seria estar em uma plataforma nova, novas tecnologias (USB 3.1, USB-Tipo C, M.2, DDR4) e com muito mais longevidade, visto que essa terceira geração da Intel já está bem antiga.
 
Cara, não é tão verdade assim não! Cooler box sim, mas os testes de reviwers mostram que sim, aceita um cooler box, mas vai a 90ºC. A vantagem é que o cooler box segura, e ele aceita esta temperatura de pico em stress. Se fosse um FX, a 63ºC ele desligaria.

Mas eu não falei de cooler box, falei de aircooler. Óbvio que pra bater esse over devem ter metido um Noctua monstro com 3 fans fazendo push-pull numa bancada aberta, mas não deixa de ser impressionante bater isso no ar.
 
Ai pessoal...algum tempo nao vejo esse topico...

Mais como disse em um post laaaaaaaaaaah atraz... gostaria de ver o teste do teclab.

Comecei a ver a live agora e para min ate agora nao teve review melhor.

Assistam ai


Falou falou e na hora dos testes não fez os ajustes que a AMD indicou , porem mesmo assim cheguei a conclusão que o problema de performance não é tanto quanto o pessoal fala , tenho certeza que em alguns meses isso sera resolvido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo