• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
As mobos ficaram mais caras... Logo agora que eu ia pegar meu R 1600
 
  • Curtir
Reações: wmh
As mobos ficaram mais caras... Logo agora que eu ia pegar meu R 1600
A procura está muito alta , mau chega nas lojas e já esgota , semana passada tinha as asus b350 prime por 480 reais não durou 2 dias os estoques, ta muito alto a demanda não entendo porque os lojistas não encomendam uma quantidade maior.
 
boas galera, venho acompanhando a muito tempo esse tópico e comprei meu kit com a ajuda de vocês, já estou usando a duas semanas, tudo rodando lindamente, segue abaixo:
  • Ryzen 5 1600
  • Gigabyte AB 350 Gaming 3
  • RX 580 8G
  • Fonte Corsair C600
  • Corsair Dominator 2x8g 3000
  • SSD Sandisk 250g
  • HD WD 1TB
  • Gabinete Corsair 400C
PORÉM,,,, tenho que compartilhar com vocês que ganhei na promoção da lojaqueexplode do mega maio o PC abaixo que está pra vir, gostaria da ajuda de vocês para o aproveitamento das peças e ja adianto que um deles irei vender, e agora!?
  • i7-7700K
  • Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 ATX GA-H270-GAMING 3
  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1070 SC GAMING 8G
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8
  • Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K,
  • WaterCooler CoolerMaster 120V MLW-D12M-A20PW-R1,
  • Gabinete Coolermaster Master Box 5 ATX MCX-B5S2-WWNN-01,
  • SSHD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) FireCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6,0Gb/s - ST1000DX002
  • SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ - SHFS37A/120G
 
A procura está muito alta , mau chega nas lojas e já esgota , semana passada tinha as asus b350 prime por 480 reais não durou 2 dias os estoques, ta muito alto a demanda não entendo porque os lojistas não encomendam uma quantidade maior.

Eu acho que as fábricas não estão conseguindo suprir a demanda mundial pois tem muita coisa acontecendo no momento - X370, X299, X399, e isso acaba limitando a quantidade de placas por região. A X370 Taichi por exemplo lá fora só estabilizou o estoque faz umas 2 semanas, antes ela esgotava em minutos. Você vai encontrar as placas menos "boas" sempre disponíveis e as que tem maior demanda sem estoque.
 
Tem como fazer parecido na Prime B350 Plus ?
Cara, deve ter e na teoria o processo deve ser o mesmo mas eu não tenho muita intimidade com a bios dessa placa. Se estiver com bios beta não recomendo que tente.
 
boas galera, venho acompanhando a muito tempo esse tópico e comprei meu kit com a ajuda de vocês, já estou usando a duas semanas, tudo rodando lindamente, segue abaixo:
  • Ryzen 5 1600
  • Gigabyte AB 350 Gaming 3
  • RX 580 8G
  • Fonte Corsair C600
  • Corsair Dominator 2x8g 3000
  • SSD Sandisk 250g
  • HD WD 1TB
  • Gabinete Corsair 400C
PORÉM,,,, tenho que compartilhar com vocês que ganhei na promoção da lojaqueexplode do mega maio o PC abaixo que está pra vir, gostaria da ajuda de vocês para o aproveitamento das peças e ja adianto que um deles irei vender, e agora!?
  • i7-7700K
  • Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 ATX GA-H270-GAMING 3
  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1070 SC GAMING 8G
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8
  • Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K,
  • WaterCooler CoolerMaster 120V MLW-D12M-A20PW-R1,
  • Gabinete Coolermaster Master Box 5 ATX MCX-B5S2-WWNN-01,
  • SSHD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) FireCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6,0Gb/s - ST1000DX002
  • SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ - SHFS37A/120G
O melhor dos 2 mundos.. Ryzen + peças tops dos 2... vende o resto. Claro que fechadinho fica mais fácil, pois, tem a garantia ainda. Mas, fica a dica..
  • Ryzen 5 1600
  • Gigabyte AB 350 Gaming 3
  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1070 SC GAMING 8G
  • Corsair Dominator 2x8g 3000
  • SSD Sandisk 250g
  • SSHD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) FireCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6,0Gb/s - ST1000DX002
  • Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K (ambas estão sobrando W.. a que tiver melhor garantia)
  • WaterCooler CoolerMaster 120V MLW-D12M-A20PW-R1 ... (opcional)
  • Gabinete a seu critério
Poderia aproveitar a grana e substituir Dominator por uma 3466 MHz (só porque está "$obrando") e/ou SSD por ~500GB ou um M.2 nvme.

Esqueci o mais importante... hehehe... meus parabéns!!!

.
 
Última edição:
boas galera, venho acompanhando a muito tempo esse tópico e comprei meu kit com a ajuda de vocês, já estou usando a duas semanas, tudo rodando lindamente, segue abaixo:
  • Ryzen 5 1600
  • Gigabyte AB 350 Gaming 3
  • RX 580 8G
  • Fonte Corsair C600
  • Corsair Dominator 2x8g 3000
  • SSD Sandisk 250g
  • HD WD 1TB
  • Gabinete Corsair 400C
PORÉM,,,, tenho que compartilhar com vocês que ganhei na promoção da lojaqueexplode do mega maio o PC abaixo que está pra vir, gostaria da ajuda de vocês para o aproveitamento das peças e ja adianto que um deles irei vender, e agora!?
  • i7-7700K
  • Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 ATX GA-H270-GAMING 3
  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1070 SC GAMING 8G
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8
  • Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K,
  • WaterCooler CoolerMaster 120V MLW-D12M-A20PW-R1,
  • Gabinete Coolermaster Master Box 5 ATX MCX-B5S2-WWNN-01,
  • SSHD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) FireCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6,0Gb/s - ST1000DX002
  • SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ - SHFS37A/120G


Caralho, q foda!!!
parabens man!!

Se vc só usa pra jogar eu ficaria com o Intel...
se não, amd
 
Sobre essa Skill Ripjaws F4-3200C16D-16GVKB não sei dizer mas neste tópico você tera informações detalhadas sobre as memórias: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...macoes-tecnicas.610541/page-9#post-1072995454

Mas essas são certeza :
GeIL Evo X 3200 MHz CL16 GEX416GB3200C16ADC 8Gb Samsung B-Die Single Single
Corsair Vegeance LPX 3200Mhz Inclusive são essas que tenho e setei a 2993Mhz sem problemas
G.Skill Flare X 3200 MHz CL14

Elix e restante do pessoal do fórum.

Essas Flare X 3200 CL14 por 840 desvalorizados estão num preço razoável? Eu não vejo a Waz muito como um parâmetro mas lá o valor era bem superior a esse. Como um amigo vai trazer para mim, nesse valor já está o frete 2-day shipping da Amazon. Ou recomendam alguma outra coisa?

Agradeço a ajuda.
 
Elix e restante do pessoal do fórum.

Essas Flare X 3200 CL14 por 840 desvalorizados estão num preço razoável? Eu não vejo a Waz muito como um parâmetro mas lá o valor era bem superior a esse. Como um amigo vai trazer para mim, nesse valor já está o frete 2-day shipping da Amazon. Ou recomendam alguma outra coisa?

Agradeço a ajuda.
Vizinho, vai nessas aqui que é B-die e mais em conta..

http://www.tweaktown.com/reviews/75...6gb-dual-channel-memory-kit-review/index.html

.
 
Elix e restante do pessoal do fórum.

Essas Flare X 3200 CL14 por 840 desvalorizados estão num preço razoável? Eu não vejo a Waz muito como um parâmetro mas lá o valor era bem superior a esse. Como um amigo vai trazer para mim, nesse valor já está o frete 2-day shipping da Amazon. Ou recomendam alguma outra coisa?

Agradeço a ajuda.

Seu amigo vai comprar pra você, ou vc vai comprar pra ele trazer?
Se ele tiver como comprar, tiver cartão de credito dos EUA, na NewEgg vc acha mais em conta. Ta U$183,00 as Flare X e as GeiL Evo X tão lindos U$129,00.
Da pra vc passar a grana pra ele pagando dólar comercial via transferwise.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Opa, man... blz? O que notei é que o CL tem determinado os preços desses kits. No caso das Patriot, elas são C16. Talvez por isso a diferença de preço.
Mas a performance entre uma C16 e uma C14 não fara muita diferença não. O grande lance dessas memorias nos Ryzen é subir elas a 3200 e essas Patriot sao umas das C16 que sobem
 
Opa, man... blz? O que notei é que o CL tem determinado os preços desses kits. No caso das Patriot, elas são C16. Talvez por isso a diferença de preço.
Dá uma olhada no review da Tweaktown e vê do que ela é capaz...

Mas a performance entre uma C16 e uma C14 não fara muita diferença não. O grande lance dessas memorias nos Ryzen é subir elas a 3200 e essas Patriot sao umas das C16 que sobem
Tem esse detalhe também...

.
 
Seu amigo vai comprar pra você, ou vc vai comprar pra ele trazer?
Se ele tiver como comprar, tiver cartão de credito dos EUA, na NewEgg vc acha mais em conta. Ta U$183,00 as Flare X e as GeiL Evo X tão lindos U$129,00.
Da pra vc passar a grana pra ele pagando dólar comercial via transferwise.
Eu vou comprar para ele trazer. Ele está acompanhando a namorada e, até onde sei, não tem cartão dos EUA. Eu já tinha visto que na Newegg o preço está realmente excelente. O problema maior na Amazon é que não tem mais ship and sold por ela mesma. Então o jeito é apelar para fulfilled.

Mas a performance entre uma C16 e uma C14 não fara muita diferença não. O grande lance dessas memorias nos Ryzen é subir elas a 3200 e essas Patriot sao umas das C16 que sobem

Sendo assim posso pegar outro kit G.Skill mesmo na Amazon. Na verdade dou preferência à marca que uso desde o Athlon 64 X2... rsrsrs...

Em suma, eu vi a tabela que traz a informação dos chips e, pelo visto, 3200 não é, hoje, tão difícil de alcançar.

De toda sorte, devo deixar de lado o CAS Latency e pegar um kit desses CL16 como o da Patriot?
A pergunta está respondida no quote... lerdeza minha. Minha incerteza fica por conta da possibilidade de arriscar numa G.Skill CL16.

p.s.: o kit Patriot não tem fulfilled by Amazon mais já vi que tem disponível de um anunciante de Maryland, onde está meu colega.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu vou comprar para ele trazer. Ele está acompanhando a namorada e, até onde sei, não tem cartão dos EUA. Eu já tinha visto que na Newegg o preço está realmente excelente. O problema maior na Amazon é que não tem mais ship and sold por ela mesma. Então o jeito é apelar para fulfilled.



Sendo assim posso pegar outro kit G.Skill mesmo na Amazon. Na verdade dou preferência à marca que uso desde o Athlon 64 X2... rsrsrs...

Em suma, eu vi a tabela que traz a informação dos chips e, pelo visto, 3200 não é, hoje, tão difícil de alcançar.

De toda sorte, devo deixar de lado o CAS Latency e pegar um kit desses CL16 como o da Patriot?
A pergunta está respondida no quote... lerdeza minha. Minha incerteza fica por conta da possibilidade de arriscar numa G.Skill CL16.

p.s.: o kit Patriot não tem fulfilled by Amazon mais já vi que tem disponível de um anunciante de Maryland, onde está meu colega.

Nas Gskill as Cl14 é mais certo que vc alcançará os 3200 pois usam chips samsung B-die.
Essas Geil usam chips Hynix, e mesmo sendo CL16, tem se mostrado um bom par pros ryzen, inclusive foi o kit enviado pela AMD para os reviewrs dos R5
 
Ah... mais um detalhe. Essas Patriot Viper (PVE416G320C6KRD) que o cara do reddit mencionou por 100, em lojas que vendem na Amazon, estão saindo por ~150 trumps, faixa de preço que virou regra na Amazon para 2x8GB 3200 CL16.
 
Exatamente. Mas, pela regra de $150, essa Patriot "foi aberta" e tem B-die... as outras não têm. No máximo, Hynix A-die como a Geil citada.
Essa Patriot, deixei de pegar há uns 2 meses por $126.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Exatamente. Mas, pela regra de $150, essa Patriot "foi aberta" e tem B-die... as outras não têm. No máximo, Hynix A-die como a Geil citada.
Essa Patriot, deixei de pegar há uns 2 meses por $126.

Onde você viu essa informação? Estou lendo o review do Tweaktown, por sinal de 2016, e lá não menciona o chip. O review se limita a dizer que "the Viper Elites are based on the use of Samsung ICs mounted on a black, multi-layer PCB".
 
Cara, deve ter e na teoria o processo deve ser o mesmo mas eu não tenho muita intimidade com a bios dessa placa. Se estiver com bios beta não recomendo que tente.

É que e eu não achei opções de p-states nem de cool'n quiet.
 
Onde você viu essa informação? Estou lendo o review do Tweaktown, por sinal de 2016, e lá não menciona o chip. O review se limita a dizer que "the Viper Elites are based on the use of Samsung ICs mounted on a black, multi-layer PCB".
Realmente.. Desculpe-me, não está claro. É que postei umas informações técnicas antes que mostram quais os chips são B-die. Acho que no tópico de informações técnicas tem..

Chips com esse código da foto abaixo (do review) são SS B-die:
SEC => Samsung Eletronics Corp ... K4A8G085WB

7555_06_patriot-viper-elite-ddr4-3200-16gb-dual-channel-memory-kit-review_full.jpg


Independente disso, só o desempenho dela já vale... mesmo que não fosse B-die.

Olha o review deles da GeiL EVO - http://www.tweaktown.com/reviews/79...-3200-16gb-dual-channel-kit-review/index.html

.
 
Última edição:
Vou considerar essa opção, então, apesar de recear a falta de padronização na fabricação dos kits. Até mais tarde eu decido quanto ao que fazer.
 
Amanhã eu estou recebendo as GeIL Evo X 3200 MHz CL16 GEX416GB3200C16ADC da infsite.

A situação com estas memórias é a seguinte:

A AMD disse que elas são Samsung B-die, nosso amigo dacfeb31 comprou um par nos EUA que tem chips Hynix M-die, lá fora encontrei três confimações de Hynix M-die e apenas uma de B-die.

Então quem faz questão de B-die espere até amanhã que vou confirmar qual chip está vindo nos pente disponíveis nas terra Brasileiras.
 
Amanhã eu estou recebendo as GeIL Evo X 3200 MHz CL16 GEX416GB3200C16ADC da infsite.

A situação com estas memórias é a seguinte:

A AMD disse que elas são Samsung B-die, nosso amigo dacfeb31 comprou um par nos EUA que tem chips Hynix M-die, lá fora encontrei três confimações de Hynix M-die e apenas uma de B-die.

Então quem faz questão de B-die espere até amanhã que vou confirmar qual chip está vindo nos pente disponíveis nas terra Brasileiras.

Nos QVLs onde essa memo tá presente a informação eh que sao chips Hynix:
Não sei se tem como ver pelo serial como as samsung

71CpqK9.jpg
 
Amanhã eu estou recebendo as GeIL Evo X 3200 MHz CL16 GEX416GB3200C16ADC da infsite.

A situação com estas memórias é a seguinte:

A AMD disse que elas são Samsung B-die, nosso amigo dacfeb31 comprou um par nos EUA que tem chips Hynix M-die, lá fora encontrei três confimações de Hynix M-die e apenas uma de B-die.

Então quem faz questão de B-die espere até amanhã que vou confirmar qual chip está vindo nos pente disponíveis nas terra Brasileiras.

Eu estou mais propenso a pegar a Flare X mesmo. Já que vou economizar com o favor de um colega, talvez seja recomendável pegar algo que, até onde sei, tem funcionamento conforme o anunciado mais garantido. Hoje à noite vou pesquisar sobre essas Patriot Viper Elite também.
 
Eu estou mais propenso a pegar a Flare X mesmo. Já que vou economizar com o favor de um colega, talvez seja recomendável pegar algo que, até onde sei, tem funcionamento conforme o anunciado mais garantido. Hoje à noite vou pesquisar sobre essas Patriot Viper Elite também.
Msm com tudo isso, ainda assim, nada é garantido. Já vi casos de usuários com essas Flare não passar de 2133
O alento é que as coisas parecem estar se ajeitando com cada att de bios que sai.
 
Galera, quero montar um PC pra jogar e quero ir de amd. Gostaria de uma config o mais CxB possível. Quero algo bem padrão, só pra jogar umas 2/3 horas por dia sem me incomodar. Pensei num 1600, mas não conheço qual seria a melhor mobo pra ele. O que sugerem? Valeu
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo