[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Tenho duas opções:

A LPX CMK32GX4M2B3000C15 - 15-17-17-35 1.35v
OU
A G.SKILL TridentZ Series F4-3200C16Q2-128GTZKW 16-18-18-38 1.35v (essa é 3200 MHZ)
 


Tenho a NF, mas a Corsair só envia para quem é do Canadá/EUA. Na Europa é só se vc conseguir com algum revendedor de lá.
entra no face do https://www.facebook.com/groups/HardwareOverclock/
e fala com a adm la ele e responsável pelo rma e pode te ajudar nisso
 
Pegando esse gancho, entre essa Asus prime e a gigabyte aorus, qual a melhor? Achei no Ml por 1050 dinheiros. reservei pra tirar essa dúvida
Acho que existe uma 3 ou 4 aorus, de qual tu está falando?
Se for a K7 ou a gaming 5, eu acho ambas melhores do que a prime, talvez a k5 seja também...

Pelos mil pilas, deve ser a gaming 5 ou a K7.

cara vai com o cooler stock até vc dar um jeito...eu tenho o mesmo case.

Tirou as palavras da minha boca, eu também usaria temporariamente o cooler box até resolver isso... De repente até vender esse watercooler atual e comprar um novo compatível.

galera todas as am4 370x são gaymer ne
tem alguma que devo ficar longe dessas não queria com led mais to vendo que não tem alternativa .
da pra desligar essa palhaçada ne ?

Acho que em todas dá para desligar.
 
Não aguentei e acabei colocando a nova bios da Prime Plus aqui.

Finalmente diversos clocks para as memórias e pude setar aqui em 2800 nativamente via docp, mas precisei subir um pouco da voltagem dela (de 1.2 pra 1.36) e até o momento não tive problemas. Agora o SoC vem por padrão em 1.1v e só percebi depois que fui colocar o over no processador novamente e setei o offset como antes e depois que bootei o windows e fui rodar o prime tava marcando 1.23v!

Depois vou tentar estabilizar em 4.0Ghz pra ver se consigo agora, mas já espero coisa boa da versão final dessa bios.

A Asus ta de brincadeira comigo :mao:, minha Prime b350m-a não vai ter bios beta nunca serio isso :vader:
 
galera essa aqui e boa ?
ASUS p/ AMD AM4 ATX CROSSHAIR VI HERO
ela tem a furação pro am3 assim nei teria que esquentar cabeça com o adaptador que a cooler master falou que chega so daqui a 2 meses :\
 
A Asus ta de brincadeira comigo :mao:, minha Prime b350m-a não vai ter bios beta nunca serio isso :vader:

Essa semana ainda deve sair já que todas as outras já tem.

galera essa aqui e boa ?
ASUS p/ AMD AM4 ATX CROSSHAIR VI HERO
ela tem a furação pro am3 assim nei teria que esquentar cabeça com o adaptador que a cooler master falou que chega so daqui a 2 meses :\

É com certeza uma das melhores AM4.
 
Essa semana ainda deve sair já que todas as outras já tem.



É com certeza uma das melhores AM4.
blz vo pegar uma mais pra frente então
e melhor comprar processador mob e ram por ultimo ne ou pego a mob primeiro ?
vo compra tudo em 2 meses
 
Como o escalonamento dessa nova arquitetura da AMD é 1000x superior ao escalonamento atual da Intel e seus ringbus:

4bM5xro.jpg
 
Olá pessoal, tava colocando os núcleos pra esquentar, as temperaturas ficaram assim:

cFASo8C.jpg


Como vocês avaliam, tá muito quente? Configuração da assinatura.
 
*Devido à limitação do processador AMD Ryzen, mais de DDR4-2666 é suportado por apenas um DIMM por canal.

Tava olhando uma placa mãe e dizia isso nas especificações só meio leigo o que quer dizer?
 
Não sei se já postaram algo semelhante, mas vai assim mesmo.

Girando o logotipo AMD do cooler para a parte da cima.

 
Ontem chegaou em casa a Crosshair VI Hero e a RX580 8GB Aorus XTR. Peguei na loja dos 1000gigas e são extremamente lindas e vieram muito bem embaladas. As caixas estavam em perfeito estado e a VGA no caso estava com o plastico interno intacto.

Só tem uma coisa que me deixa "encucado", em nenhum dos dois itens a caixa vem com lacre de segurança (ja vi outros unboxing e realmente constatei que não possui esse lacre). Pode parecer uma coisa bem boba, mas acho que um selinho de lacre ali daria muito mais segurança na questão de que, se houver um problema, você sabe que ela estava realmente lacrada quando chegou a suas mãos.

No mais, esteticamente falando, os produtos superaram MUITO minhas expectativas. Estou gravando alguns videos de unboxing, review e farei testes quando o R7 1700 chegar, se quiserem dar uma olhada, posto o link quando terminar.
 
Finalmente saiu o Update oficial para a Killer/SLI Bios 2.50.
Update na bios feito com tudo no default setei as memórias no perfil xmp e fui subindo 2400:full:,2600:full:,2800:full:,2933:full:,3050:full::gaming: e no 3200... os 3 bips:feelbad::sqn:. todos os testes com 1.35v.
por enquanto vou deixar em 3050 mesmo pq em um dos testes aqui a máquina não ligou(ligava mas não dava video) desliguei da tomada e ela voltou:br:.
depois vejo se ela chega em 3200 com mais voltagem nas memos...
 
Na verdade foi ao contrario a onboard que queimou e estou comprando uma usb quebra galho ,
placa mãe já estou no limite de orçamento estava visado uma Asus b350 prime que apareceu por 480 mais esgotou em todos os lugares

Placa mãe AM4 - Asus Prime B350-Plus tem na WAZ e na Loja do K, na loja do K inclusive está por 580 reais a vista.

*Devido à limitação do processador AMD Ryzen, mais de DDR4-2666 é suportado por apenas um DIMM por canal.

Tava olhando uma placa mãe e dizia isso nas especificações só meio leigo o que quer dizer?

Que se usasse 4 pentes não seria possível usar velocidades maiores que DDR4-2666, mas pelo que estou vendo tem gente rodando acima dessa velocidade com as novas bios.
 
Para o usuario que tem o corsair h105 eu tambem tinha... Acabei vendendo e pegando o masterliquid 240, e posso dizer com propriedade ele é bem melhor. E o ponto principal a favor é o barulho , cerca de 50% mais silencioso, odiava o barulho do meu h105 agora com esse da cooler master é quase impossivel de ouvir ele funcionando, só colocando o ouvido.

Agora peguei uma gtx 1080 ti, espero que combine bem com o ryzen 7 kkkkk. Uma pena a msi está demorando para liberar a bios da x370.
 
Pessoal, ando pensando em pegar um 1600X através de um colega que viaja frequentemente aos EUA. Andei lendo bastante sobre a questão da compatibilidade das memórias, a nova versão da Agesa, maior dificuldade com kits double rank (apesar de terem mais performance do que single rank), etc.

Pelo que andei vendo, parece que até o momento só MSI e Gigabyte implementaram mais bios betas que dão suporte a velocidades maiores de memória, sendo que li alguns relatos no sentido de as bios da Gigabyte trazerem alguns bugs mais chatos.

No cenário atual, mesmo com essa questão das memórias, partir para o Ryzen é realmente uma boa? O que me recomendam em termos de placa mãe para usar com memórias 3200? O kit que pretendo pegar é o G. Skill Ripjaws F4-3200C16D-16GVKB.

Sobre essa Skill Ripjaws F4-3200C16D-16GVKB não sei dizer mas neste tópico você tera informações detalhadas sobre as memórias: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...macoes-tecnicas.610541/page-9#post-1072995454

Mas essas são certeza :
GeIL Evo X 3200 MHz CL16 GEX416GB3200C16ADC 8Gb Samsung B-Die Single Single
Corsair Vegeance LPX 3200Mhz Inclusive são essas que tenho e setei a 2993Mhz sem problemas
G.Skill Flare X 3200 MHz CL14

 
Para o usuario que tem o corsair h105 eu tambem tinha... Acabei vendendo e pegando o masterliquid 240, e posso dizer com propriedade ele é bem melhor. E o ponto principal a favor é o barulho , cerca de 50% mais silencioso, odiava o barulho do meu h105 agora com esse da cooler master é quase impossivel de ouvir ele funcionando, só colocando o ouvido.

Agora peguei uma gtx 1080 ti, espero que combine bem com o ryzen 7 kkkkk. Uma pena a msi está demorando para liberar a bios da x370.

O seu é o PRO ou o normal??

Achei bem baratinho ele... sem ser o PRO.
 
O seu é o PRO ou o normal??

Achei bem baratinho ele... sem ser o PRO.

Modelo normal, o modelo pro que eu saiba não é compativel com o am4 sem o adaptador.
 
Ajuda
Montei hoje PC ryzen 7 1700 placa mãe msi b350 tomahawk placa e uma GTX 1080 mais não dá vídeo.
Na placa mãe tem ums led indicador CPU,Memo, VGA mais só acende a CPU e Memo e depois apaga, a VGA não acende e outro led indicador gpu não acende também .
Minha dúvida será que não está reconhecendo VGA?
 
Ajuda
Montei hoje PC ryzen 7 1700 placa mãe msi b350 tomahawk placa e uma GTX 1080 mais não dá vídeo.
Na placa mãe tem ums led indicador CPU,Memo, VGA mais só acende a CPU e Memo e depois apaga, a VGA não acende e outro led indicador gpu não acende também .
Minha dúvida será que não está reconhecendo VGA?

Verifica a quanto esta setado a memória, diminui para 2400 e vai subindo, vê se resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo