• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Você instalou as peças, ligou e então pegou fogo ?

Isso, demorou uns 2 segundos e quando os leds acenderam e o cooler do processador começou a girar começou a pegar fogo perto dos capacitores, quando desmontei tudo vi que um parafuso da placa mãe derreteu, era um que prendia uma parte preta perto dos capacitores.
 
Defeito de fabricação.. parafuso encostou em algumas trilha ou componente.
 
Fico mais tranquilo então, em relação a garantia posso pedir o dinheiro ao invés de outra placa? Fiquei traumatizado e ia na Asus que vejo a maioria aqui usar ou uma x370 barata.
 
Para efeito de performance video a baixo que acabei de jogar...
m3suUdYRD-w

 
 
Como vc deixa esse monitoramento tão organizado e visualmente legal??
 
E antes funcionava? Se sim tente setar manualmente as tensões de 1,30V na memória e clock de 3200Mhz e os timings conforme a descrição delas.

Deveria ter rodado de boa. Essa mobo está na lista de testes da Patriot. https://www.anandtech.com/show/1162...n-compatible-dimms-up-to-ddr43400-up-to-64-gb
Deixa XMP desabilitado, coloca manualmente 3200 e Vddr 1,35V . Se não rolar, 2933 1,35V. Roda o Taiphoon Burner e vai na aba >> EEPROM >> SPD . Post um print do resultado. Assim, poderemos ajudar melhor.

Tentei setar manualmente 3200mhz, nem boota.

Setei 2933mhz, e roda. Segue print.
 
Que azar cara... Apesar de serem samsung D-die, os chips são 2Rx8Gb.. ou seja Dual Ranked (4Gb/die).. daí a dificuldade de 3200.
Mas, acho que, se você pegar aquelas latência da imagem onde diz " XMP certified " e setar manualmente, deve subir. AM4 tem essa nuance que esqueci de te informar. Peço desculpas.
Você seta os primeiro campos dos timings 16-18-18-36-64 e restante em "auto". Depois, volta e diz o resultado.

.
 
Minha placa mãe AB-350 gaming da gigabyte pegou fogo hoje :rip: Sim, literalmente fogo, na parte de trás onde ficam os capacitores, tanto que um parafuso derreteu. Alguém poderia me informar quais as chances de eu perder alguma peça nisso? Tô com medo de algo ter ido pra vala graça a isso :feelbad:

Já tive um problema assim com um riser pci defeituoso, derreteu o slot, fedeu tudo, fumaçou, mas todo hardware sobreviveu, até a Mobo, só ficou com um Slot a menos.
 
Não da boot de jeito nenhum. Já alterei para 1.35v, 1.37v, auto. Nada. Acho que só.vai em 2933mhz msm..
 
BIOS atual?? Se não, atualiza; se sim ...
Fala com suporte Patriot. Ela postou essa mobo com testada com várias módulos dela, inclusive os seus.
 
"ensinando"... qual o app ??
 
BIOS atual?? Se não, atualiza; se sim ...
Fala com suporte Patriot. Ela postou essa mobo com testada com várias módulos dela, inclusive os seus.

Sim, sim. Última BIOS. F5a. Vou tentar o suporte então! Vlw!
 
Galera, consegui o overclock na minha B350 Gaming 3. Coloquei o SOC em 1.2v (+0,3v) e foi até 3066 testei e bootou (não mudei timings nem tensão, tudo auto). Achei no forum da Gigabyte isso. Na leitura do HWInfo64 mostra o CPU #0 (Ryzen 5 1600) o SoC Voltage, mas tem na placa-mãe o VCore CPU SOC que está bem mais alto, em qual confiar?
 
Olhem que estranho:

ocyjsFC.jpg


Não mexi uma vírgula no BCLK.

Bug do Hw64? Anomalia do OC?

Desta vez não teve pico de voltagem não. Máx. 1.181v.

A memória acompanhou e foi de 2400 pra 2933.

Devo me preocupar?
 
Isso, demorou uns 2 segundos e quando os leds acenderam e o cooler do processador começou a girar começou a pegar fogo perto dos capacitores, quando desmontei tudo vi que um parafuso da placa mãe derreteu, era um que prendia uma parte preta perto dos capacitores.

Eu não mencionaria que antes estava funcionando bem mas que após instalar peças novas você ligou a máquina e então algo que antes não estava em curto entrou em curto. :rolleyes:

Belo curto.:mdr2:
 
Olhem que estranho:

ocyjsFC.jpg


Não mexi uma vírgula no BCLK.

Bug do Hw64? Anomalia do OC?

Desta vez não teve pico de voltagem não. Máx. 1.181v.

A memória acompanhou e foi de 2400 pra 2933.

Devo me preocupar?
Quantos softwares de monitoramento você usa ao mesmo tempo ?
 
o cara em nenhum momento mede a temperatura da prime plus em si, usou a única que presta pra falar mal das que nao prestam ....
 
precisam parar de ver vídeos de gringos como se fosse Deuses da verdade...

Conhece algum vídeo ou review que faça essa medição de temperaturas dos vrms das B350 ? Eu estou esperando a black friday para comprar meu kit ryzen
 
Eu não mencionaria que antes estava funcionando bem mas que após instalar peças novas você ligou a máquina e então algo que antes não estava em curto entrou em curto. :rolleyes:

Belo curto.:mdr2:
 

Quantos softwares de monitoramento você usa ao mesmo tempo ?

Um belo curto sim, quase morri do coração :haha: O problema mesmo é esperar a garantia e aí poder testar tudo um por um pra ver se nada foi danificado, esse vai ser o maior problema. Tô pensando em trocar a fonte por garantia, estou com medo dela ter tido algum problema depois disso.
 
Alguma boa alma aqui usa memórias corsair platinum dominator ?
2x8gb 3000mhz? E que poderia me ajudar a setar nessa frequência?
Nao entendo de timings ou qualquer outra opção para alterar,apenas alterei a voltagem dela,mas somente funciona ate 2800mhz,o limite da minha mobo ta sendo 2933mhz ultimamente.
 
Afterburner e Hw64.
Tá explicado o pq dos 4300MHz - Não se utiliza dois softwares acessando o bus ao mesmo tempo, acaba dando erro na leitura. Use um ou outro.
 
Alguma boa alma aqui usa memórias corsair platinum dominator ?
2x8gb 3000mhz? E que poderia me ajudar a setar nessa frequência?
Nao entendo de timings ou qualquer outra opção para alterar,apenas alterei a voltagem dela,mas somente funciona ate 2800mhz,o limite da minha mobo ta sendo 2933mhz ultimamente.
Tem que ver quais são as memórias que você tem para poder lhe indicar algo. AMD ZEN - Informações técnicas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo