[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
troquei o 1700x que sequer liguei por um 1800x, agora é vender ele e torcer pra ficar no 0x0! única compra que realmente valeu nessa BF.
Não creio que tu não ligaste o dito cujo até hoje! Meeh! :sefu: Queria perguntar sobre o desempenho com relação ao teu 7700k... mas pelo jeito ainda não tem como. Hehhe
 
Gente boletei sem observar as especificações na placa mãe, ai fui ver agora, eu boletei a placa Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4, ai em outra loja eu comprei Memória DDR4 Corsair CMV8GX4M1A2133C15 Value Select 8GB 2133MHz, olhei no site da placa mãe, e a memoria não é listada como suportada, caso eu venha comprar de fato, a placa mãe não vai reconhecer a memoria?
 
Gente boletei sem observar as especificações na placa mãe, ai fui ver agora, eu boletei a placa Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4, ai em outra loja eu comprei Memória DDR4 Corsair CMV8GX4M1A2133C15 Value Select 8GB 2133MHz, olhei no site da placa mãe, e a memoria não é listada como suportada, caso eu venha comprar de fato, a placa mãe não vai reconhecer a memoria?

http://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-DGS/#Memory

Bem provavel que suporte, Ctrl + F = GX4M1A2133C15
O modelo listado é proximo ao seu, creio que aceite sim...

Talvez, se não for compativel, ele não vai iniciar... Que teria que atulizar a Bios Com suporte a sua memoria " se tiver" .

Porem memoria é muito dificil não ser reconhecida, fica tranquilo.
 
eu vejo muita na net, que nos sites não é atualizado as listas de memoria compatível, que sendo apenas ddr4(no meu caso), e respeitando o limite de mhz, ela vai reconhecer, tomara que der certo, imagina gastar 425 reais a toa, eu iria chorar muito, eu fiquei umas 15h tentando montar isso, pra no final não iniciar
 
eu vejo muita na net, que nos sites não é atualizado as listas de memoria compatível, que sendo apenas ddr4(no meu caso), e respeitando o limite de mhz, ela vai reconhecer, tomara que der certo, imagina gastar 425 reais a toa, eu iria chorar muito, eu fiquei umas 15h tentando montar isso, pra no final não iniciar

Relaxa vai da tudo certo, só fique atento ao colocar a memoria ddr4 no Slot da placa mae, visto que as memorias ddr4 ela tem um vão....e fixe as bem na posição correta.
 
Gente boletei sem observar as especificações na placa mãe, ai fui ver agora, eu boletei a placa Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4, ai em outra loja eu comprei Memória DDR4 Corsair CMV8GX4M1A2133C15 Value Select 8GB 2133MHz, olhei no site da placa mãe, e a memoria não é listada como suportada, caso eu venha comprar de fato, a placa mãe não vai reconhecer a memoria?

Tem que lembrar que essa placa mãe suporta apenas CPU até 65W, então nada de processador potente com x nome.
 
Pessoal essa Ram aqui Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4, é compativel com a Asrock AB350M-HDV e o r3 1300x?
 
Bom dia pessola, estou com dúvida em uma compra que fiz.

Na kabum tem a Asrock Taichi por R$ 989,00 e eu peguei uma Asrock Fatal1ty por R$ 999,00. Minha dúvida é se a Fatal1ty é melhor que a Taichi ou não, pois observando apenas as especificações ela é melhor, mas gostaria de saber se na prática ela é melhor mesmo e se não existe algum problema crônico.
 
asus ou asrock? Outra dúvida ela não tem problema com compatibilidade de HD não ne?
ASRock, que é a fabricante da mobo.

Mas, não é por não estar na QVL da placa que não vai funcionar.
 
A impressão que dá é que os fabricantes pararam de atualizar as listas qvl de maneira geral. É sempre bom pesquisar porque a incompatibilidade com as memórias melhorou bastante.
 
asus ou asrock? Outra dúvida ela não tem problema com compatibilidade de HD não ne?

No M QVL dessa Asrock AB350M-HDV, a única HX421C14FB que aparece são as de 8GB.............Acredico que deva funcionar sim, ainda mais por essa frequência de fabrica......O pessoal daqui que ficam vendo quais tipos dos chips e fabricantes são os que querem rodar em frequências altas

https://www.asrock.com/MB/AMD/AB350M-HDV/index.asp#Memory
jG4X6P4.png


Sobre os hds, não, não vai ter incompatibilidade, até pq são SATA.............Em plataformas mais novas, a incompatibilidade que se tem são com os SSD's M.2
 
No M QVL dessa Asrock AB350M-HDV, a única HX421C14FB que aparece são as de 8GB.............Acredico que deva funcionar sim, ainda mais por essa frequência de fabrica......O pessoal daqui que ficam vendo quais tipos dos chips e fabricantes são os que querem rodar em frequências altas

https://www.asrock.com/MB/AMD/AB350M-HDV/index.asp#Memory
jG4X6P4.png


Sobre os hds, não, não vai ter incompatibilidade, até pq são SATA.............Em plataformas mais novas, a incompatibilidade que se tem são com os SSD's M.2
Os hds mais antigos funcionam ainda né?
 
Os hds mais antigos funcionam ainda né?

Sendo SATA e que esteja funcionando, não importa se é antigo,elas aceitam..........A não ser que seja IDE, esse faz tempo que aboliram os conectores

Se esse seu HD tem menos de 10 anos, 100% de certeza que é SATA.....Mas na duvida, só olhar a foto

eWkq8xi.jpg
 
Última edição:
Bom dia pessola, estou com dúvida em uma compra que fiz.

Na kabum tem a Asrock Taichi por R$ 989,00 e eu peguei uma Asrock Fatal1ty por R$ 999,00. Minha dúvida é se a Fatal1ty é melhor que a Taichi ou não, pois observando apenas as especificações ela é melhor, mas gostaria de saber se na prática ela é melhor mesmo e se não existe algum problema crônico.
São exatamente a mesma placa, a diferença é que a Fatal1ty possui Codecs de áudio e rede ainda mais reforçados do que a Taichi, esta que já é ótima. O resto é exatamente a mesma coisa: Fases,Satas,VRM,Interface da Bios, por aí vai...
Eu pegaria a Fatal1ty por essa diferença de preço. A Taichi é a mesma placa que ela, mas por 11 reais a mais vale a pela os requintes. Sobre Bugs, sempre tem alguma coisa, mas de forma geral a experiência é bem lisa e agradável, sem problemas crônicos que eu saiba. Tenho um amigo com a Fatal1ty e para ele parece ser igual.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: asv
Pergunto aos entendidos: :mr2:

  1. Pra um Ryzen 1800x, justificaria utilizar um Noctua-NH-D14 (400 reais +-) , ou seria mais interessante um Gammaxx 400 (110 reais +-)? Pergunto porque sei que os Ryzens não sobrem tanto no OC.
  2. E visando boas temperaturas no VRM (placa-mãe ASRock ITX - foto abaixo), não seria melhor utilizar um water cooler, pra fins de deixar uma maior área livre na placa-mãe, já que um aircooler de torre ocuparia significativo espaço?
@VultureX , pode dar um palpite?

213159.a84fb06ab932103751fc7a3cc00b3d0a.1600.jpg
 
Pessoal, boa noite!
Peguei um ryzen 1800x na kabum por 999 reais, e uma asrock fatality professional. Qual memória vc recomenda para esse build ?
 
Pessoal, boa noite!
Peguei um ryzen 1800x na kabum por 999 reais, e uma asrock fatality professional. Qual memória vc recomenda para esse build ?
3000 ou 3200 são as melhores, com atualização funciona de boa
 
Boa noite!

Adquiri 2 meses atrás 16gb DDR4 corsair dominator platinum 2400 que eram de um kit de 32gb, pois estavam bem abaixo do preço! As memórias em si são as CMD32GX4M4A2400C14

Minha placa mãe é uma ROG Strix X370-F gaming, vi que com a placa mãe as memórias são compatíveis, minha dúvida é se vão funcionar com o Ryzen 7 1700 que adquiri na Black Fraude? Pois se não forem vou coloca-las a venda e pegar outro kit!
 
Comprei o kit Corsair Led para usar com a MSI X370 SLI Plus, sera que consigo chegar aos 3200mhz? Notarei muita diferença saindo de um 3770 para o 1800X?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo