• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021

 
 
@brender Esse AMD "cato" seria um sonho pra pegar o nicho dos Atoms IoT/Embedded, um OC básico pra rodar umas aplicações, botar um RAID de NAS em uma máquina LINUX, com 8 cores ainda daria pra fazer virtualização a torto e direito, torcendo que não seja OEM assim como foram os R3 e R5 série GE com baixos TDP's, para o alto e avante!
 
Galera ganhei rtx 2070 mais tô com ryzen 5 2400g não posso comprar outro agora, dá pra jogar de boa com 2400g?
 
Galera ganhei rtx 2070 mais tô com ryzen 5 2400g não posso comprar outro agora, dá pra jogar de boa com 2400g?

Claro que da, no máximo faça um overclock para algo em torno de 3.9GHz e seja feliz.
 
Galera ganhei rtx 2070 mais tô com ryzen 5 2400g não posso comprar outro agora, dá pra jogar de boa com 2400g?
É um processador recente com 4 núcleos e 8 treads, a divisão dos lanes para a Vega 11 prejudica um pouquinho a performance comparado com Ryzen 5 2600 mas nada muito drástico.

Em último caso jogue em 4K, com a resolução alta o peso maior vai na placa de vídeo.
 
É um processador recente com 4 núcleos e 8 treads, a divisão dos lanes para a Vega 11 prejudica um pouquinho a performance comparado com Ryzen 5 2600 mas nada muito drástico.

Em último caso jogue em 4K, com a resolução alta o peso maior vai na placa de vídeo.
Obrigado
 
MSI traiu a promessa de longevidade de soquete AM4 da AMD: Não há Zen2 para a série 300?

https://www.techpowerup.com/254634/...-am4-longevity-promise-no-zen2-for-300-series

Fabricantes de placas-mãe ávidas, como a MSI, querem que você compre uma nova placa-mãe a cada duas gerações de processador, sem nenhuma razão sonora. A MSI está bloqueando o suporte para a terceira geração de processadores Ryzen "Matisse" em suas placas-mãe de chipsets AMD série 300, incluindo aquelas baseadas em chipsets B350 AMD X370 e OC compatíveis. Isso também colocaria aqueles que possuem placas-mãe de US $ 300, como o X370 XPower, sem sorte. Para recapitular, a AMD anunciou em diversas ocasiões que não quer ser um grupo ganancioso como seu concorrente, forçando atualizações de placas-mãe e prometeu que as placas-mães soquete AM4 serão compatíveis com pelo menos quatro gerações de processadores Ryzen, executando todas as o caminho até 2020.

Isso normalmente significa que qualquer placa-mãe da série 300 deve suportar processadores Ryzen de 4ª geração com uma simples atualização do BIOS. A maioria das placas-mães da série 300, inclusive da MSI, é fornecida com o recurso USB BIOS Flashback para ajudar na compatibilidade com versões futuras. Infelizmente, as empresas de placas-mãe, como a MSI, se preocupam mais com seus resultados do que com o consumidor. Em um e-mail de suporte a um proprietário do X370 XPower Titanium, a MSI confirmou que não estenderá o suporte ao Zen 2 para o AMD série 300. Outros fornecedores de placas-mãe poderiam seguir o exemplo da MSI como representante de outro fornecedor de placas-mãe, sob condição de anonimato, disse à TechPowerUp que os processadores "Zen 2" têm requisitos elétricos mais rígidos que as placas-mãe da série 300 não atendem.muito bem . A MSI se importaria em explicar se uma B450M PRO-M2 possui um VRM mais forte do que um X370 XPower Titanium para garantir o suporte "Zen 2"? Todos os SKUs do processador "Zen 2" terão altos requisitos elétricos? Não haverá SKUs com classificações TDP de dois dígitos?

MSI bloqueia suporte a Zen 2 em suas placas da série 300, indo contra política da AMD

https://adrenaline.uol.com.br/2019/...cas-da-serie-300-indo-contra-politica-da-amd/

 
e agora, pagar ou não o boleto da X370 GT7?
 
Na minha humilde opinião:

1 - É bom lembrar que nem sempre o suporte técnico responde de forma correta: ou não sabe; ou não pode informar (NDA); ou manda resposta padrão (errada).
2 - Melhor esperar o lançamento e verificar se algum fabricante vai deixar o cliente de lado (criar algum obstáculo).
3 - AMD não manda nos fabricantes. Exemplo: fabricante de placa-mãe acidentalmente (via bios) permite Athlon 200GE bloqueado fazer OC. Isso "mata" a venda do Athlon 220GE/240GE (+ caros), porém (em certo grau) aumenta a procura de placa-mãe do fabricante. Veja lá a resposta da AMD sobre o assunto:

"AMD has not unlocked and does not officially support overclocking of the Athlon 200GE. It would be best to inquire with MSI regarding BIOS functionality on the company’s motherboard products."
https://www.tomshardware.com/news/athlon-200ge-overclock-amd-bios,38182.html


Relembrando informação passada:

AGESA 0.0.7.x é relacionado com o Ryzen 3000 de acordo com este artigo:

"We spoke with sources familiar with AMD microcode, who revealed that this AGESA COMBO-AM4 0.0.7.2 is designed for the upcoming "Zen 2" microarchitecture, and its first socket AM4 implementation, codenamed "Matisse."
https://www.techpowerup.com/253893/msi-rolls-out-amd-400-series-bios-updates-with-zen-2-microcode

AGESA 0.0.7.x tem novo ajuste para overclock/tweak exclusivo do Ryzen 3000:

"Our resident Ryzen Memory Guru Yuri "1usmus" Bubliy took a really close look at one of these BIOS updates with AGESA 0.0.7.x and found several new controls and options that will be exclusive to "Matisse," and possibly the next-generation Ryzen Threadripper processors."
https://www.techpowerup.com/253954/...reveals-new-options-for-overclocking-tweaking


Os fabricantes estão lançando bios com AGESA 0072 (incluso suporte para novos APUs) para série 300, por exemplo:

Asus B350 tem bios 4602 com AGESA 0072
https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_BIOS/

Gigabyte A320 tem bios F30 com AGESA 0072
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-V2-rev-11#support-dl-bios

Se não estou enganado Gigabyte tem bios F1-F10 para Ryzen 1000, F20-F25 para Ryzen 2000 e agora F30 para Ryzen 3000.
 
Meu receio sobre esse rumor ser verdade, é que onde há fumaça há fogo e já vem de varias fontes essa historia da MSi querer fuder com a galera.
A MSi foi a primeira a coemçar a reclamar do tamanho dos chips de BIOS e foi aprimeira tb que lançou atualização com essa AGESA nova e em seu PR ela deixou bem claro que era do pras B450 e X470 e ainda nos fez acreditar que seria pros novos atlhons.

Esse rumor que essa AGESA nova era pros Ryzen 3000 só começou (antes de se confirmar) depois um tempo depois, pois as fabricantes que foram lançando atualizações , onde em sua descrição pintava essa AGESA "zerada". Acredito que a MSi vai usar isso de termometro pra ver se vale ou nao a pena suportar Zen2 nas placas antigas.
 
e agora, pagar ou não o boleto da X370 GT7?
É pra alguém ou vai trocar todo combo da sua assinatura? :john:
 
Meu receio sobre esse rumor ser verdade, é que onde há fumaça há fogo e já vem de varias fontes essa historia da MSi querer fuder com a galera.
A MSi foi a primeira a coemçar a reclamar do tamanho dos chips de BIOS e foi aprimeira tb que lançou atualização com essa AGESA nova e em seu PR ela deixou bem claro que era do pras B450 e X470 e ainda nos fez acreditar que seria pros novos atlhons.

Esse rumor que essa AGESA nova era pros Ryzen 3000 só começou (antes de se confirmar) depois um tempo depois, pois as fabricantes que foram lançando atualizações , onde em sua descrição pintava essa AGESA "zerada". Acredito que a MSi vai usar isso de termometro pra ver se vale ou nao a pena suportar Zen2 nas placas antigas.
Eu vi um vídeo do Peperaio falando de um colega dele que já tinha lançado bios novo pras mobos MSI x370/470 no começo desse mês. Pisada na bola da MSI hein, não que isso possa afetar as vendas de vga's deles, mas p**** comprei uma 1070 ti Titanium por causa da garantia e tal que li justamente neste fórum. Não f*** MSI!!! :mesa: :mesa: :mesa: :mesa:.
 
Eu vi um vídeo do Peperaio falando de um colega dele que já tinha lançado bios novo pras mobos MSI x370/470 no começo desse mês. Pisada na bola da MSI hein, não que isso possa afetar as vendas de vga's deles, mas p**** comprei uma 1070 ti Titanium por causa da garantia e tal que li justamente neste fórum. Não f*** MSI!!! :mesa: :mesa: :mesa: :mesa:.
Eles lancaram BIOS pras B450/X470, mas pararam por ai, ate hoje nada pra serie 300
 
É pra alguém ou vai trocar todo combo da sua assinatura? :john:
 

Eu vi um vídeo do Peperaio falando de um colega dele que já tinha lançado bios novo pras mobos MSI x370/470 no começo desse mês. Pisada na bola da MSI hein, não que isso possa afetar as vendas de vga's deles, mas p**** comprei uma 1070 ti Titanium por causa da garantia e tal que li justamente neste fórum. Não f*** MSI!!! :mesa: :mesa: :mesa: :mesa:.


Só comprei mobo MSI por causa da garantia deles, o problema é as outras fabricantes aderirem e criarem um boicote contra a AMD, tudo isso também é que as fabricantes ficaram mal acostumadas com a fuleragem da Intel
 
Fala galerinha, to pensando em migrar pro Ryzen, ai mais cedo tava quase fechando o r5 2600, porém agora saiu a promo do r7 que praticamente bate o preço do seu antecessor, gostaria de saber de vocês, se estiver na seção errada, me perdoem, kit abaixo tá tranquilo?! Visto que não usarei over. Muito obrigado.

Processador AMD Ryzen 7 2700 r$ R$ 1.052,53 parcelado
Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK: R$341,06 x 2
Placa Mãe Biostar Racing B450GT3 DDR4 AMD AM4 R$562,07
 
Fala galerinha, to pensando em migrar pro Ryzen, ai mais cedo tava quase fechando o r5 2600, porém agora saiu a promo do r7 que praticamente bate o preço do seu antecessor, gostaria de saber de vocês, se estiver na seção errada, me perdoem, kit abaixo tá tranquilo?! Visto que não usarei over. Muito obrigado.

Processador AMD Ryzen 7 2700 r$ R$ 1.052,53 parcelado
Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK: R$341,06 x 2
Placa Mãe Biostar Racing B450GT3 DDR4 AMD AM4 R$562,07
É uma mobo bem decente, o ideal seria uma x470, mas pra quem ñ vai fazer OC tá de bom tamanho.
 
Fala galerinha, to pensando em migrar pro Ryzen, ai mais cedo tava quase fechando o r5 2600, porém agora saiu a promo do r7 que praticamente bate o preço do seu antecessor, gostaria de saber de vocês, se estiver na seção errada, me perdoem, kit abaixo tá tranquilo?! Visto que não usarei over. Muito obrigado.

Processador AMD Ryzen 7 2700 r$ R$ 1.052,53 parcelado
Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK: R$341,06 x 2
Placa Mãe Biostar Racing B450GT3 DDR4 AMD AM4 R$562,07
O R7 2700 sem overclock pega somente @3.45Ghz com o boost próprio em todos os núcleos... Eu recomendo fazer overclock pelo menos pra @3.80Ghz, com VCore na casa dos 1.20V, simples e eficaz. Fora isso, kit está ok.
 
É uma mobo bem decente, o ideal seria uma x470, mas pra quem ñ vai fazer OC tá de bom tamanho.

Pois é ia fazer esforço pra aquela lá, tava no trampo e elas só diminuindo no estoque kkkkkk, pena que não deu. Valeu a atenção, vou fechar assim!

O R7 2700 sem overclock pega somente @3.45Ghz com o boost próprio em todos os núcleos... Eu recomendo fazer overclock pelo menos pra @3.80Ghz, com VCore na casa dos 1.20V, simples e eficaz. Fora isso, kit está ok.

Quando digo que não vou subir no over pq não entendo muito entendeu?! Ai não quero arriscar muito tambem pq a placa mãe é modesta, e sobre o over e boost dela, vou deixar normal, entendeu, acho que acima do boost ai dele de 4.1 algo assim, não precisaria pra mais alem disso. Muito obrigado!!!
 
O R7 2700 sem overclock pega somente @3.45Ghz com o boost próprio em todos os núcleos... Eu recomendo fazer overclock pelo menos pra @3.80Ghz, com VCore na casa dos 1.20V, simples e eficaz. Fora isso, kit está ok.
O que é aquele max turbo pra 4.1 na descrição?
 
O que é aquele max turbo pra 4.1 na descrição?
Apenas 1 Core, em jogos fica variando entre @3.35 e 3.45, por isso desativei tudo e meti over manual, @3.85Ghz nos 8 núcleos, com 1.20V de VCore (bem mais baixo que o padrão de fábrica).
 
Pois é ia fazer esforço pra aquela lá, tava no trampo e elas só diminuindo no estoque kkkkkk, pena que não deu. Valeu a atenção, vou fechar assim!



Quando digo que não vou subir no over pq não entendo muito entendeu?! Ai não quero arriscar muito tambem pq a placa mãe é modesta, e sobre o over e boost dela, vou deixar normal, entendeu, acho que acima do boost ai dele de 4.1 algo assim, não precisaria pra mais alem disso. Muito obrigado!!!
O over que te falei, você iria exigir menos do que o padrão de fábrica, que joga o VCore lá no teto pra nada, mais frio, menos consumo e mais desempenho :joia:
 
E eu que paguei ja kkk
Pela sua assinatura agora é só mandar a MSI tomar naquele lugar depois que saiu o rumor :banderas: :sefu: :sefu:.

Apenas 1 Core, em jogos fica variando entre @3.35 e 3.45, por isso desativei tudo e meti over manual, @3.85Ghz nos 8 núcleos, com 1.20V de VCore (bem mais baixo que o padrão de fábrica).
 

O over que te falei, você iria exigir menos do que o padrão de fábrica, que joga o VCore lá no teto pra nada, mais frio, menos consumo e mais desempenho :joia:
Pior que é vdd. No meu 1700 em stock o vcore tava em 1.18v. FIz OC de ram à 2933 e automaticamente o OC de cpu subiu pra 3,65 ghz e nem precisei aumentar o vcore, mas resolvi deixar em 3.7 ghz e aumentei um pouco o vcore.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo