[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Vai um combo aí?



E pensar que a 2 anos atrás todo mundo ficou impressionado com o Threadripper 1950x com seus 16/32 no segmento HEDT
Hoje esse 3900x bate ele em jogos e em produtividade, to até com medo quando vierem os TR baseados no Zen2
 
Galera, como as X570 estão mais caras.

Vale mais a pena uma top X470(Crosshair VII Hero $283 Wifi ou Taichi $220) ou uma media X570(ROG STRIX X570-F ou X570 Aorus Ultra Wifi ambas $300)?

Levando em consideração, 3700X+ memoria 3600mhz + pci-ex 4.0 pra VGA vai ter diferença?
Tem bastante opção boa de X570 por U$220~250.. nessa faixa eu partiria pras X570.
 
E pensar que a 2 anos atrás todo mundo ficou impressionado com o Threadripper 1950x com seus 16/32 no segmento HEDT
Hoje esse 3900x bate ele em jogos e em produtividade, to até com medo quando vierem os TR baseados no Zen2

Tomara que saia o TR de 3ª geração, vai ser monstro caso se confirme no final do ano.
 
Tomara que saia o TR de 3ª geração, vai ser monstro caso se confirme no final do ano.

Acho que a AMD está guardando os TR para uma resposta a Intel caso surja algo muito parrudo do lado azul da força..
 
Fica imaginando essa Aorus Extreme, a placa mais top até então e com dissipador passivo (excetuando aquelas tops já blocadas de fábrica que eu não curto) e com VRM mais forte de todos, com um 3950x em outubro + AIO.

Estava aqui analisando a Aorus Master aqui. Mas vi que a ventoinha dela fica em 100% direto e o pior que não tem controle de fan do chipset.... Vi uns vídeos aqui e o som e bem alto, acho que não vou comprar. Esperar a Xtreme ou Alguma da Asus.
Vi pessoal comentando no reddit que a Gigabyte está vendo para implementar um controle de fan para ela.... Negócio se vão fazer isso mesmo.






MAs vc tem a consciência que pagar uma placa de R$1600 ou R$2600 vc vai ter a mesma coisa neh? Nao vai te dar nenhum Mhz a mais de overclock e tal.. as X570 tao bem aprrudas, mesmo as mais " baratas"
 

Se tratando de BugRyzen..so Deus sabe.. mas em teoria seria mais confortavel pro sistema chegar em 3200Mhz com o controlador de meoria do Ryzen 3000

Sim eu sei, mas eu quero ela, para além de ter o chipset passivo. Estou pensando em algum Ryzen 4000 de 32 cores.
 
Você conseguiu fechar o pedido? Tentei aqui mas não calcula o frete e da erro.

Não, só postei a screen pra galera, não comprei nada, eu to feliz com o meu pocotó aqui :p
 
Estava aqui analisando a Aorus Master aqui. Mas vi que a ventoinha dela fica em 100% direto e o pior que não tem controle de fan do chipset.... Vi uns vídeos aqui e o som e bem alto, acho que não vou comprar. Esperar a Xtreme ou Alguma da Asus.
Vi pessoal comentando no reddit que a Gigabyte está vendo para implementar um controle de fan para ela.... Negócio se vão fazer isso mesmo.








Sim eu sei, mas eu quero ela, para além de ter o chipset passivo. Estou pensando em algum Ryzen 4000 de 32 cores.


Boa, realmente, esse mini secador de cabelo não rola kkk
 
Não, só postei a screen pra galera, não comprei nada, eu to feliz com o meu pocotó aqui :p
 


Boa, realmente, esse mini secador de cabelo não rola kkk

Foda isso viu, pior que os reviews falam que o vrm desta motherboard e um espetaculo. Mas isso da ventoinha é de matar, os caras fazem uma puta placa e não implementam um controle de velocidade ou uma ventoinha mais silenciosa.
Pelo que vi a MSI tem controle de fan e da Asus também fica em 100% direto, mas é silenciosa.
Daqui a pouco chega o meu 3900X e vai ficar parado sem motherboard....:vader:
 
To achando que esse 3600 deve pegar na faixa de 4.4~4.5 em todos os núcleos depois das bios maturadas e uns 3-4 meses de processo de fabricação

Meu 1400 chega a pegar 4.1 estável, pelo menos 300-400 mhz deve ser possível subir com 7nm e o refino da arquitetura
 
Esse lançamento foi feito todo nas coxas, e essas bios supostamente bugadas, como pode isso? Ja tem benchmark em games com os clocks mais altos? Chegou minha RAM hoje, não sei se vou ter paciência para esperar "desbugar" tudo kkkk
 
Foda isso viu, pior que os reviews falam que o vrm desta motherboard e um espetaculo. Mas isso da ventoinha é de matar, os caras fazem uma puta placa e não implementam um controle de velocidade ou uma ventoinha mais silenciosa.
Pelo que vi a MSI tem controle de fan e da Asus também fica em 100% direto, mas é silenciosa.
Daqui a pouco chega o meu 3900X e vai ficar parado sem motherboard....:vader:
Grana é sua mas acho loucura pagar 2k++ num troço quase sem garantia comparado com os 3 anos da msi por exemplo.
 
Esse lançamento foi feito todo nas coxas, e essas bios supostamente bugadas, como pode isso? Ja tem benchmark em games com os clocks mais altos? Chegou minha RAM hoje, não sei se vou ter paciência para esperar "desbugar" tudo kkkk

Compra intel e seja feliz..
 
Grana é sua mas acho loucura pagar 2k++ num troço quase sem garantia comparado com os 3 anos da msi por exemplo.

problema das placas MSI para mim e falta de USB. Não tem como eu viver só com 6 usbs.
A única MSI que cairia bem para mim seria a Creation. Negócio e achar este bixo vendendo.
 
Foda isso viu, pior que os reviews falam que o vrm desta motherboard e um espetaculo. Mas isso da ventoinha é de matar, os caras fazem uma puta placa e não implementam um controle de velocidade ou uma ventoinha mais silenciosa.
Pelo que vi a MSI tem controle de fan e da Asus também fica em 100% direto, mas é silenciosa.
Daqui a pouco chega o meu 3900X e vai ficar parado sem motherboard....:vader:

Foda desse cooler rodando a 100% o tempo todo é começar a fazer que nem as ABIT antigona que vc tinha q trocar o fan do chipset por um dissipador depois de 2 anos.
Estranho msm nao ter controle automatico desse fan igual fan de GPU
 
Esse lançamento foi feito todo nas coxas, e essas bios supostamente bugadas, como pode isso? Ja tem benchmark em games com os clocks mais altos? Chegou minha RAM hoje, não sei se vou ter paciência para esperar "desbugar" tudo kkkk
Como todos osoutro da AMD, quase marca registrada dela usar os usuario de beta tester
 
Esse papo da bios me lembra os Gaming Drivers da Vega :bwahaha:

Imo, se fosse um problema real, reviewers e gente da indústria que já tinham CPUs fazem semanas e semanas e já passaram por várias bios teriam se ligado nesses problemas. E outra, se fosse realmente algo tão sério quanto o post alega, a própria AMD e fabricantes de mobos teriam contactado Deus e o mundo pra explicar, pq no fim fica feio é pra eles.
foi assim no inicio 1xxx foi assim no 2xxx sera assim no 3xxx r sera assim no 4xxx
nada d mais ai e so espera 2~4 bios que deve sair uma atrás da outra e pronto
 
problema das placas MSI para mim e falta de USB. Não tem como eu viver só com 6 usbs.
A única MSI que cairia bem para mim seria a Creation. Negócio e achar este bixo vendendo.
Sá porra eh U$ 500 .. credo ....
Mas essas placas nao tem USB interno que da pra puxar pro gabinete nao?
 
A Gigabyte fez um tópico de AMA lá no Reddit da AMD e perguntaram sobre o barulho das fans... O cara da Giga disse que tão preparando pra lançar uma BIOS que desliga a ventoinha com baixa temperatura e também com um perfil de rotação linear, talvez amanhã já. Ele deu até um vídeo exemplo:



De 0 a 4 segundos é o barulho do fan com o novo perfil, o resto é com o atual.
 
Você conseguiu fechar o pedido? Tentei aqui mas não calcula o frete e da erro.

Aqui passou do frete:

Bh4jL9U.png


Mas eu não fechei a compra. Achei caro, ainda mais para entregar só em agosto. Horrível, já devia ter a pronta entrega.
 
Depois de ler muito e acompanhar muita coisa e video e os updates das bios e os valores, resumão parece ser esse:

- AMD vacilou de novo com lançamento com essas bios bugadas ae. É normal bios ir melhorando performance, mas lançar com bug? Os caras tropeçam neles mesmos né kkk.
- 3700x e 3900x são boas escolhas pra quem quer um bom "pacote" e não foca só em gaming. Pure gaming ainda é Intel, mas o gap é bem menor, ótimo pra todo mundo ter escolha.
- X570 caras e bem desnecessárias no momento. PCI-E 4.0 não vai dar nenhuma grande diferença agora, bem melhor pegar uma X370 ou X470 parruda por menos $$ que roda qualquer Ryzen 3000 de boas.
- R5 3600 é onde a AMD mandou benzaço. Baita CPU com ótimo CxB frente aos i5 (que ao meu ver vieram bem ruins na geração 8 e 9 da Intel, uma lástima). Só não caiam na furada de comprar uma X570 pra ele, que aí c joga todo o CxB pelo ralo rsss
 
Se calcular pela pagina do produto ta dando isso ai, acho que eles não liberaram pra comprar ainda haha

Verdade, testei aqui a finalização pelo boleto e voltou para o carrinho. Até isso tá cagado no lançamento desses Ryzen kkkkk

Enfim, vou esperar aparecer em outras lojas.
 
A Gigabyte fez um tópico de AMA lá no Reddit da AMD e perguntaram sobre o barulho das fans... O cara da Giga disse que tão preparando pra lançar uma BIOS que desliga a ventoinha com baixa temperatura e também com um perfil de rotação linear, talvez amanhã já. Ele deu até um vídeo exemplo:



De 0 a 4 segundos é o barulho do fan com o novo perfil, o resto é com o atual.


Vi o pessoal falando deste AMA, mas não tinha visto este vídeo aí.
Estou indeciso aqui se compro ou não ela.:thinking:
 
Sá porra eh U$ 500 .. credo ....
Mas essas placas nao tem USB interno que da pra puxar pro gabinete nao?

Sim tem, mas eu preciso de usb na placa além das do gabinete :bwahaha::bwahaha::haha:..
 
To com um boleto da Terabyte do 3900X por R$2.743, não sei se eles erram o preço os as outras duas lojas tão metendo mais faca ainda, o preço ''padrão'' dele parece ser R$2.799,00. Tô pensando ainda se vou de 3900X ou 3700X. Se eu decidir não ficar com ele e alguém quiser, posso passar o boleto.
 










Não me cite sobre isso, mas a iirc Buildzoid disse que a vida útil do capacitor dobra a cada 10 ° C abaixo da temperatura nominal.

Isso significaria que 5k caps a 105c rodando a 95c duram 10k horas e rodando 85c vai durar 20k horas e assim por diante.






:allgoods::full: finalmente um testes com mob "baixa renda" e rodou super bem
os resets que deu deve ser por que ele não carregou o perfil padrão antes e a mob não sacou que ele trocou a cpu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo