[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Detalhe sobre o chipset da placa, coloquei o perfil da fan para extremo e além de ser super silencioso, fica em 46ºc.
Uma das informações mais valiosas desde da saída do Ryzen 3000!!!!
 
rapaz eu passo pasta termina espalhada no processador inteiro

:haha:

Pelo jeito to cagando em tudo, se bem que vi um video da cooler master esses dias e eles espalharam em todo o processador, vai saber

Só fazer um X de de vitoria no processador que ta tudo certo :yellow:
 
Serio que vou ter que fazer um down vcore no meu 3600? "Em todos esses anos de industria vital...." 2700 ta logo ali :sei:
Sempre foi assim. O 2700 em stock pega 1.36V com @3.35Ghz de clock, eu faço @3.90Ghz com 1.22V, mágica? Não, a voltagem em stock sempre foi "cagada".
 
Sempre foi assim. O 2700 em stock pega 1.36V com @3.35Ghz de clock, eu faço @3.90Ghz com 1.22V, mágica? Não, a voltagem em stock sempre foi "cagada".
A AMD usa folga em tudo quanto é hardware deles, para terem uma maior margem de funcionamento. (Mais chips aproveitados).
Para quem é acostumado a fazer undervolt nas VGA`s, isso não é nenhuma novidade.

Não vai explodir nem pegar fogo, só vai consumir mais e ficar mais quente.

Alias eu recomendo a todos o undervolt, super simples.
 
Última edição:
A AMD usa folga em tudo quanto é hardware deles, para terem uma maior margem de funcionamento. (Mais chips aproveitados).
Para quem é acostumado a fazer undervolt nas VGA`s, isso não é nenhuma novidade.

Não vai explodir nem pegar fogo, só vai consumir mais e ficar mais quente.
Eu faço undervolt em CPU na AMD desde os Athlon AM2, como você bem disse ela faz isso a gerações. É bom pois reduz a temperatura, alivia os VRM e, claro, consome menos, o ruim é só ficar catando na mão o menor valor estável (não sei como está hoje pois parei no AM3+).

Inclusive meu PC reserva está funcionando firme e forte com teto de 1.125v, quando o padrão é 1.4v (3GHz Athlon II X4 640).
 
Exato, eu também acho que é a raspa do tacho levada ao limite.
Não faz o mínimo sentido vender por esse preço se ele aguenta mais.
Do mesmo jeito que seu 3700 é um 3800 que não deu certo, não to vendo ninguém xingar a amd por isso hahaha

A loteria do silício é isso, os bons chips vão para os produtos caros e os ruins para os mais baratos.

Ai vir falar que é falso e não sei o que, passando uma desinformação é fuleragem.

Não passei desinformação alguma, passei uma experiência que tive e testei, eram memórias diferentes, sim, porém do mesmo estilo, B-dies com latência alta e olha que não paguei barato nelas, mesmo assim não funcionaram como B-dies, já tinha as minhas GSkill para comparar.

Não me levem a mal, não quero dizer para ninguém que não devem comprar elas, pelo preço atual ainda vale, meu alerta foi pro pessoal aqui do forum não criar tanta expectativa, de acordo com uma experiência que tive.

Podem ser as piores B-dies ou um PCB ruim, ou sei lá que desgraça que elas são, funcionando na especificação que está descrita no anúncio está tudo certo.
 
A AMD usa folga em tudo quanto é hardware deles, para terem uma maior margem de funcionamento. (Mais chips aproveitados).
Para quem é acostumado a fazer undervolt nas VGA`s, isso não é nenhuma novidade.

Não vai explodir nem pegar fogo, só vai consumir mais e ficar mais quente.

Alias eu recomendo a todos o undervolt, super simples.
Assino em baixo na recomendação, os Ryzen desde a 1st gen aceitam muito bem undervolt, as Vega são marca registrada de Undervolt, agora as Navi também gostam bastante. Basicamente todo hardware da AMD precisa ser refinado para entregar o máximo, mas quando você faz esse refinamento os resultados são bem satisfatórios.
 
Qual voltagem deixo fixa no 3700x ?
 
Mais então, voc6e setou ele fixo na bios 1.35? Ou lá estava marcando 1.35, entretanto em auto na bios?

Sobre o formato de arroz, não é recomendado mesmo, já que são separados os chiplets.
ryzen_3000.jpg


Tem de passar em tudo.

O Robert da AMD falou no método "X". Outros usuários e reviewers disseram que o método de espalhar com o dedo para garantir que cobrirá todo o chip também é bom.



:obrigue:

Ia postar links de discussão do reddit mas tive que sair antes :haha:

E se colocar um arrozinho em cada chiplet? kkk
 
quando sera que essas belezinhas aparecem em lojas da B2W pra vender?

to cheio de crédito do AME queria aproveitar
 
Pow e esse esquema de OC por core hein?
 
Tive problemas de instabilidade com as ultimas bios agesa comboam4, instabilidade em overclock, stuttering e estalos no som, só deve atualizar quem tiver a real necessidade do upgrade. Vou ficar na Pinnacle PI na x370gt7, já tinha fuçado tanto que estava com idéia de voltar pra intel.
 
Sobre o undervolt essa geração é justamente o contrario, se fizer undervolt vai perder performance



Eu nunca imaginei q um cpu estável poderia perder tanta perfomance por causa de vcore...
Sempre achei q daria crash....

Vou até fazer alguns testes com o 4790k agora..hhaha
 
Fui fazer essa parada de setar cada ccx para uma velocidade diferente, no meu caso um ficou 4250 e o outro 4000, pelos numeros que eu vi do 3700x no cinbench r20, varia entre 2760-70, no meu caso fiquei com 4849, porém mesmo setando 1.36v ainda chegou nos 85 graus, o metodo de OC pelo ccx parece ser realmente promissor mas ainda tenho problemas com as temperaturas. Tinha setado primeiro 1.35 a 4000mhz na bios depois fui usando o Ryzen Master pra testar esse metodo...
 
Galera, e o cooler dos Ryzen?

Já tô decidido a pegar um R5 3600 na Black Friday, ouvi dizer que o cooler que vem junto é muito bom, mas eu tô pensando aqui. Hoje eu uso um Hyper TX-3 Evo que eu tive que comprar pro meu i7 velho de guerra não explodir. Alguém sabe como o TX-3 se compara ao cooler stock do 3600? Minha ideia é usar o melhor e vender o pior. Se a performance for a mesma, vendo o TX-3 que é mais caro (creio).
 
Tive problemas de instabilidade com as ultimas bios agesa comboam4, instabilidade em overclock, stuttering e estalos no som, só deve atualizar quem tiver a real necessidade do upgrade. Vou ficar na Pinnacle PI na x370gt7, já tinha fuçado tanto que estava com idéia de voltar pra intel.

Como assim ?
 
Recebi hoje a minha MSI MPG X570 Gaming Plus. Achei a construção dela bem inferior se comparada a minha antiga Asus B250 (usava Intel).

E essa placa X570 me custou R$1250, sendo que a B250 custou R$650.

A impressão que eu tive foi que a placa é mais fina, provavelmente utiliza menos camadas ou layers mais finas. Inclusive eu estou com uma MSI H110M Pro-VD pirenta com um i5-6400 só para quebrar o galho e eu poder usar o computador, e ela parece ser mais grossa.

O acabamento lateral dela parece que foi cortada no facão no lado do painel IO, só os outros três lados parecem que foram bem cortados e polidos.

Encontrei capacitores tortos na placa, além dos terminais dele em baixo da placa estarem muito longos, parece que não foram bem cortados, isso foi a primeira coisa que eu percebi quando fui tirar a placa da caixa pois eles estavam quase furando meus dedos.

Sem contar o dissipador engana trouxa no VRM, pela foto parece ser um dissipador com múltiplas camadas, mas na verdade ele tem um formato "L" onde a ponta da perninha menor do "L" é que faz o contato com os VRM, e a parte maior cobre o que a gente não consegue enxergar nas fotos que é um vazio enorme cuja área de dissipação pode fazer bastante falta.

Uma pena que a Asus caga e anda para o mercado brasileiro e as placas X570 dela devem chegar só no fim do ano para o início de 2020, queria ter pego a Asus Prime X570-PRO.

O socket sequer veio protegido nem mesmo com um adesivo para evitar entrada de poeira ou outro contaminante.

Pelo menos a placa tem um VRM decente [4+4]+[2], sendo que tem placa X570 que tem o mesmo VRM e custando 50% mais.
 
Última edição:
E aquela X570 Colorful que saiu na Terabyte, alguém tem alguma informação?
 
Recebi hoje a minha MSI MPG X570 Gaming Plus. Achei a construção dela bem inferior se comparada a minha antiga Asus B250 (usava Intel).

E essa placa X570 me custou R$1250, sendo que a B250 custou R$650.

A impressão que eu tive foi que a placa é mais fina, provavelmente utiliza menos camadas ou layers mais finas. Inclusive eu estou com uma MSI H110M Pro-VD pirenta com um i5-6400 só para quebrar o galho e eu poder usar o computador, e ela parece ser mais grossa.

O acabamento lateral dela parece que foi cortada no facão no lado do painel IO, só os outros três lados parecem que foram bem cortados e polidos.

Encontrei capacitores tortos na placa, além dos terminais dele em baixo da placa estarem muito longos, parece que não foram bem cortados, isso foi a primeira coisa que eu percebi quando fui tirar a placa da caixa pois eles estavam quase furando meus dedos.

Sem contar o dissipador engana trouxa no VRM, pela foto parece ser um dissipador com múltiplas camadas, mas na verdade ele tem um formato "L" onde a ponta da perninha menor do "L" é que faz o contato com os VRM, e a parte maior cobre o que a gente não consegue enxergar nas fotos que é um vazio enorme cuja área de dissipação pode fazer bastante falta.

Uma pena que a Asus caga e anda para o mercado brasileiro e as placas X570 dela devem chegar só no fim do ano para o início de 2020, queria ter pego a Asus Prime X570-PRO.

O socket sequer veio protegido nem mesmo com um adesivo para evitar entrada de poeira ou outro contaminante.

Pelo menos a placa tem um VRM decente [4+4]+[2], sendo que tem placa X570 que tem o mesmo VRM e custando 50% mais.

Eu só iria/vou atrás da msi por ser a única que eu sei que dá a garantia aqui no BR, mesmo trazendo de fora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo