[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Tem previsão de chegada dos 5900X?
 
Tem previsão de chegada dos 5900X?

Pichau mudou o anúncio deles de previsão de envio.

Antes: A partir de 13/11
Agora: A partir de 23/11

@Keiji Kawamori será que fomos trollados ou esse novo prazo é para algum lote novo que ainda será vendido?
 
Colocando em modo de economia de energia a temperatura do processador cai bastante... o problema é que jogando chegou a bater 85°C (no modo Ryzen Performance ou High Performance).

É normal essa temperatura pra terceira geração? O meu Ryzen 5 1600 não passava de 65°C jogando... Mesmo usando uma pasta térmica vagabunda. :haha:

Qual cooler sugerem? :poker:
 
Colocando em modo de economia de energia a temperatura do processador cai bastante... o problema é que jogando chegou a bater 85°C (no modo Ryzen Performance ou High Performance).

É normal essa temperatura pra terceira geração? O meu Ryzen 5 1600 não passava de 65°C jogando... Mesmo usando uma pasta térmica vagabunda. :haha:

Qual cooler sugerem? :poker:

Ta um pouco alto se estiver tudo no padrão (sem OC). Gabinate precisa ser melhor ventilado ou onde vc mora é muito quente.
 
Depois de passar horas tentando cupons, abrindo planilha com os preços x cashback 3600X vs 3700X, acabei optando pelo 3600X... menos de R$ 1.100 quando cair o cashback do Mé.
 
Ta um pouco alto se estiver tudo no padrão (sem OC). Gabinate precisa ser melhor ventilado ou onde vc mora é muito quente.
Tem 3 fans de 120mm no gabinete... Não sei o que pode ser. Vou aguardar a Black Fraude pra pegar um cooler.
 
Pichau mudou o anúncio deles de previsão de envio.

Antes: A partir de 13/11
Agora: A partir de 23/11

@Keiji Kawamori será que fomos trollados ou esse novo prazo é para algum lote novo que ainda será vendido?
Não faço ideia. Negócio e sentar e esperar. Pré-venda e isso aí, só atrasos.
 
Pessoal , essas memórias (Corsair VENGEANCE® RGB PRO 2x16Gb de 3600mhz - 18-22-22-42) são boas para usar com a série 5000?
Considerando a nova plataforma, vale a pena o upgrade em relação às memórias que uso agora (4x8GB G.Skill Ripjaws V 3200MHz CL16-18-18-38 1.35V)? Vou sentir a diferença como maior estabilidade de fps em jogos por exemplo?
Pergunto porque a latência das memórias da minha configuração atual é menor que a das memórias que estou pensando em comprar.
Pelo que entendi das últimas páginas, é melhor 2 pentes de 16GB do que 4 de 8GB né?
 
Pessoal , essas memórias (Corsair VENGEANCE® RGB PRO 2x16Gb de 3600mhz - 18-22-22-42) são boas para usar com a série 5000?
Considerando a nova plataforma, vale a pena o upgrade em relação às memórias que uso agora (4x8GB G.Skill Ripjaws V 3200MHz CL16-18-18-38 1.35V)? Vou sentir a diferença como maior estabilidade de fps em jogos por exemplo?
Pergunto porque a latência das memórias da minha configuração atual é menor que a das memórias que estou pensando em comprar.
Pelo que entendi das últimas páginas, é melhor 2 pentes de 16GB do que 4 de 8GB né?
Isso dai é sidegrade, vc não vai sentir diferença alguma, 4x8 para 2x16 vc teria teoricamente 1% de ganho mesmo se sua mobo for daisy chain, desprezível...
 
Alguém tem alguma sugestão de mobo?
qualquer uma x570 da asus estao com vrm muito bom e suportam toda linha de cpus 5000 de boas. as b550 pessoal diz que nao sao muito custo beneficio.
 
Depois de passar horas tentando cupons, abrindo planilha com os preços x cashback 3600X vs 3700X, acabei optando pelo 3600X... menos de R$ 1.100 quando cair o cashback do Mé.

Bom dia amigo, aonde conseguiu por esse preço ele? Se for contra as regras do tópico, favor me responder no direct, valeu.
 
Sobre os problemas de temperatura do Ryzen 5 3600 + Asrock B450m Steel Legend:

Apesar de ter encomendado o Gammax V2, consegui resolver os problemas de temperatura aqui, com o cooler stock.

Coloquei o processador a 3.9ghz e 1.1 de vcore pelo Ryzen Master. Jogando CoD MW em Shipment não passou de 60°C. Agora tô rodando o teste de estresse do Aida64. Por enquanto não chegou a 80°C o processador.

Edit:
Teste de estresse do Aida64 não passou de 75°C.
2.jpg

stabilitytest.png


Quando o Gammax chegar vou tentar subir pra 4.2ghz. :melior4:
 
Última edição:
Sobre os problemas de temperatura do Ryzen 5 3600 + Asrock B450m Steel Legend:

Apesar de ter encomendado o Gammax V2, consegui resolver os problemas de temperatura aqui, com o cooler stock.

Coloquei o processador a 3.9ghz e 1.1 de vcore pelo Ryzen Master. Jogando CoD MW em Shipment não passou de 60°C. Agora tô rodando o teste de estresse do Aida64. Por enquanto não chegou a 80°C o processador.

Edit:
Teste de estresse do Aida64 não passou de 75°C.
stabilitytest.png


Quando o Gammax chegar vou tentar subir pra 4.2ghz. :melior4:
Meu 3600 com gammax gte chega a 4.2 em stock, se for uma sample boa nem precisa de over pra chegar nessa frequência , da pra pegar 4.5 easy e que eu nem tive paciencia pra mexer ta funcionando muito bem como esta , minha vga é fraca nem vale pena;
 
Não tem. Fornecedor que alimenta 90% das lojas de CDL está com dificuldades de passar mercadoria para o Paraguay. A Visão Vip conseguiu 30 unidades de RTX3080 ilegalmente e estava vendendo a 1000 dólares... 500 no depósito e 500 na retirada. Todas esgotaram em minutos. Essa semana conseguiram 3090 por fora e estão pedindo 2000 dólares, tudo empacado. Os Ryzen 5000 nem sinal. Pessoal da LaiLai estava falando que a partir de 15/nov vai chegar coisa nova, mas duvido que venha os Ryzen, e se vier... Preço na lua. Eles estão tentando tirar o atrasado do ano agora, não está compensando pegar nada lá, subiu TUDO.

Chegaram no paraguai, U$ 515,00 o 5800x e U$ 350,00 o 5600x

Acho que tá valendo
 
Chegaram no paraguai, U$ 515,00 o 5800x e U$ 350,00 o 5600x

Acho que tá valendo
U$350,00 no 5600x eu acho que não vale não, quase o mesmo preço daqui...
 
Chegaram no paraguai, U$ 515,00 o 5800x e U$ 350,00 o 5600x

Acho que tá valendo
Por esse preço acho que vale mais pegar no Ali e parcelar a menos que a pessoa consiga ir no PY ela mesma.
 
Pichau mudou o anúncio deles de previsão de envio.

Antes: A partir de 13/11
Agora: A partir de 23/11

@Keiji Kawamori será que fomos trollados ou esse novo prazo é para algum lote novo que ainda será vendido?

aff, mesma coisa com o 5800X pro dia 25/11. Liguei pra confirmar e o atendente disse que vale também para as primeiras compras. Só não sei é confiável esse atendente pq nem chegou a perguntar o N. do pedido e eu até tive que ensiná-lo a encontrar o produto na busca do site pra depois simplesmente reproduziu o prazo descrito na página do produto sem nem verificar com o setor responsável.
 
Por esse preço acho que vale mais pegar no Ali e parcelar a menos que a pessoa consiga ir no PY ela mesma.

No meu caso um amigo pega pra mim, paga em dólar e me cobra pela cotação do dia que agora está R$5,35. Ficaria 2.755,25 o 5800x

Aí compensa
 
aff, mesma coisa com o 5800X pro dia 25/11. Liguei pra confirmar e o atendente disse que vale também para as primeiras compras. Só não sei é confiável esse atendente pq nem chegou a perguntar o N. do pedido e eu até tive que ensiná-lo a encontrar o produto na busca do site pra depois simplesmente reproduziu o prazo descrito na página do produto sem nem verificar com o setor responsável.

Conversei com o Junior da Pichau (o colega que faz os vídeos).

Segue a resposta dele:

"O primeiro lote previsto esta sem atrasos o segundo entrou em pre venda com outra data"

"Mas é outro lote"

@Keiji Kawamori para conhecimento
 
No meu caso um amigo pega pra mim, paga em dólar e me cobra pela cotação do dia que agora está R$5,35. Ficaria 2.755,25 o 5800x

Aí compensa

Se consegue pela cotação comercial do dia vale bagarai!
 
5800x.jpg

Só vem 5800x...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo