• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
A mobo e as memórias entregaram rapidão. Me empolguei e comprei a CPU na semana seguinte.

Deve ser macumba da Intel. :mesa: :haha:

Reclamei no RA, chat e Kabum (mais pra pressionar eles). Deve ter dado alguma treta, espero receber antes do Natal.
OI FOI O PACTO CHINÊS + CORREIOS QUE VIRAM Q NÃO COMPREI NO ALI COM MEDO DA ESPERA :medo:
Eu tava jurando que tu ia montar o setup primeiro que eu, por um lado fico feliz por ter me enganado :haha:

De todo jeito acabou que os dois trouxas aqui fizeram a maior algazarra sobre preço de mobos e pagaram extremamente caro de todo jeito por conta do fogo no rabo :vish:

Ok, mas posso atualizar já, e continuar usando o r7 3700x normalmente até comprar o 5800x ?
Sim.
 
3600 = 1300 reais usado ( se eu for vender )
5600x 2200 novo sem cooler

vale apena 1000 reais a mais pelo ganho do 5600x frente ao 3600 ?
Fiz exatamente essa troca, vendi meu 3600 por r$1250 p um amigo e comprei o 5600x da gk por 2099.. Jogo em 1440p 240hz, a diferença nas mínimas foram bem grandes, principalmente em jogos esports
 
Ok, mas posso atualizar já, e continuar usando o r7 3700x normalmente até comprar o 5800x ?
N sei te responder,

Mas eu no teu lugar, so atualizaria a bios no dia que vc recebesse o processador novo ...
 
Temperatura ambiente de 39 graus (deve estar acima de 40 a sensação térmica)

Rodei com 1,269V e 4600mhz.

Processador pegou 95 Graus com 50seg de cinebench e deu crash no software kkkkkkkkkkkkkkk

Estou usando um Husky Hurricane, com um Fuma 2 provavelmente ficaria nos 85 graus na melhor das hipóteses.

Isso com tensão de 1,269, imagina se eu deixo a tensão livre que vem de fábrica...
 
Temperatura ambiente de 39 graus (deve estar acima de 40 a sensação térmica)

Rodei com 1,269V e 4600mhz.

Processador pegou 95 Graus com 50seg de cinebench e deu crash no software kkkkkkkkkkkkkkk

Estou usando um Husky Hurricane, com um Fuma 2 provavelmente ficaria nos 85 graus na melhor das hipóteses.

Isso com tensão de 1,269, imagina se eu deixo a tensão livre que vem de fábrica...
Quem diria, a gente zoando a Intel mas agora a AMD tem um processador Intel Edition housefire 😂😂😂
 
Tô pensando em pegar um 5600X e testar na minha X370Taichi, mas ainda não sei se essa BIOS tem suporte ao Sam; por exemplo.
Estou esperando você fazer isso para garimpar um 5600x. Hehehe...
 
Temperatura ambiente de 39 graus (deve estar acima de 40 a sensação térmica)

Rodei com 1,269V e 4600mhz.

Processador pegou 95 Graus com 50seg de cinebench e deu crash no software kkkkkkkkkkkkkkk

Estou usando um Husky Hurricane, com um Fuma 2 provavelmente ficaria nos 85 graus na melhor das hipóteses.

Isso com tensão de 1,269, imagina se eu deixo a tensão livre que vem de fábrica...
falem o que quiser da intel mas o processador dela sabe como funcionar, pouco uso vcore baixo, idle, sem boost em full, com muito uso sobe o vcore e aí sim aquece

já o ryzen pqp é ridículo, o processador não sabe funcionar nem o básico, tava jogando o red dead 2 aqui e o processador em 20% de uso a 70 a 73 graus blz, aí o jogo vai dar loading pra missão, tela preta, hd sendo lido e o processador cai pra 5% de uso já que o loading era de hd e adivinhe, 1.48v e 87 graus de temperatura neste momento

depois to eu rodando stress test no prime 95 e occt, batendo 73 graus e eu tranquilão que tá boa a temp, vou jogar football manager, sim football manager, e o processador usando 3 núcleos com 3% de uso e temp de 78 graus ahhhhhhhhhhh

to até com medo de jogar emulador de neogeo (fightcade), vai ficar em 1% de uso de 1 núcleo e bater 90 graus pelo jeito
 
AMD: O SAM não é compatível com os Ryzen anteriores por limitação de hardware.
ASUS: Kkk, blza.
Agora é esperar ver se vai rodar nos da serie 3000 . :bwahaha:

(Tenho um 3600 , estou esperando para trocar por um 3700x china)
 
falem o que quiser da intel mas o processador dela sabe como funcionar, pouco uso vcore baixo, idle, sem boost em full, com muito uso sobe o vcore e aí sim aquece

já o ryzen pqp é ridículo, o processador não sabe funcionar nem o básico, tava jogando o red dead 2 aqui e o processador em 20% de uso a 70 a 73 graus blz, aí o jogo vai dar loading pra missão, tela preta, hd sendo lido e o processador cai pra 5% de uso já que o loading era de hd e adivinhe, 1.48v e 87 graus de temperatura neste momento

depois to eu rodando stress test no prime 95 e occt, batendo 73 graus e eu tranquilão que tá boa a temp, vou jogar football manager, sim football manager, e o processador usando 3 núcleos com 3% de uso e temp de 78 graus ahhhhhhhhhhh

to até com medo de jogar emulador de neogeo (fightcade), vai ficar em 1% de uso de 1 núcleo e bater 90 graus pelo jeito

Só usar voltagem fixa, aqui deixei por enquanto 1.21v @ 4.5ghz, no 5600X, em idle fica 38-44, e em aida64 por 30 mins, fica 77º, usar default em processador novo assim é ruim, igual quando chegou os ryzen 3000, mesmo caso, depois de um tempo normalizou.

E galera, que monstrinho esse 5600X, sai de um 1600AF e parece que tô usando um octa-core, não deve em nada, qualquer trabalho para mim não engasga e para FHD é o processador perfeito, nenhum jogo gargalando minha 2080Ti em FHD, monstro demais. No CSGO, um amigo meu que tem i9 9900K ficou com inveja do fps kkkkkkkk, pico de 1100FPS dentro do jogo e em live 1080p 120fps.

tAgsSdk.png
SkcemPW.png
 
Última edição:
Agora é esperar ver se vai rodar nos da serie 3000 . :bwahaha:

(Tenho um 3600 , estou esperando para trocar por um 3700x china)
Alguém já testou se não me engano, porém não faz diferença alguma no desempenho algum no cenário de jogos.
 
Estou esperando você fazer isso para garimpar um 5600x. Hehehe...
Tô esperando ver se o pessoal do Overclock.net trás mais informações... Compatível eu tenho certeza que deve ser; só fico meio receoso por causa do Sam e compatibilidade de OC, mas eu vi uns vídeos da X470Taichi e está tudo perfeito. (Em tese tem tudo para ser aqui também; é a mesma Bios).

Enfim, te dou um toque quando fazer a troca, provavelmente farei em Janeiro. (postarei no tópico também).
 
Faz muita diferença RAM 3200cl14 pra 3400cl16 nos Ryzen?
Compensa dar uma subida ou deixa assim mesmo, posso até tentar 3600/cl16 mas micron E-die 3000cl15 não sei se tanka não.
 
Salve galera, tudo certo?

Preciso da ajuda de vocês com algumas dúvidas.
-1°: Chegou minha RTX 3070 e quero fazer um up no processador porque acho que meu R7 1700 vai sofrer demais kkkkk Qual seria o ideal pra empurrar ela em fhd (buscando 240hz em jogos competitivos)? Queria manter a placa mãe, então um 3700x seria o suficiente ou seria bom arriscar um 3900x?
-2°: Preciso trocar meu kit de memórias, tenho 2x8gb Corsair Vengeance 2400Mhz, porém comprei os pentes separados e com um bom intervalo de tempo e acho q isso ta dando algum problema. Se eu usar um pente só, independente de qual seja, consigo subir pra 2933mhz de boa e usar, mas as duas juntas se eu coloco acima de 2400mhz nem inicia o pc. Alguma indicação de kit bom pros ryzen?
 
Salve galera, tudo certo?

Preciso da ajuda de vocês com algumas dúvidas.
-1°: Chegou minha RTX 3070 e quero fazer um up no processador porque acho que meu R7 1700 vai sofrer demais kkkkk Qual seria o ideal pra empurrar ela em fhd (buscando 240hz em jogos competitivos)? Queria manter a placa mãe, então um 3700x seria o suficiente ou seria bom arriscar um 3900x?
-2°: Preciso trocar meu kit de memórias, tenho 2x8gb Corsair Vengeance 2400Mhz, porém comprei os pentes separados e com um bom intervalo de tempo e acho q isso ta dando algum problema. Se eu usar um pente só, independente de qual seja, consigo subir pra 2933mhz de boa e usar, mas as duas juntas se eu coloco acima de 2400mhz nem inicia o pc. Alguma indicação de kit bom pros ryzen?

Cara eu tenho uma 2070 e tinha até pouco tempo atrás um 3700x, sendo que também uso 240hz Full HD. Na maioria dos jogos competitivos até tancava bem, como CS GO e Valorant por exemplo, 240+ maior parte do tempo. No Fortnite também ficava legal, mas por se tratar de um jogo mais pesado pra CPU, as vezes dava uma oscilada no FPS que me incomodava um pouco, tornando o framerate um pouco instável. Mas isso melhorou bastante quando fiz um OC nas minhas memórias de 3000mhz para 3800mhz CL16 e deixei o Infinity Fabric em 1900mhz 1:1. Portanto já te indicaria pegar um kit de memória de pelo menos 3600mhz, pois não são todos 3700x que conseguem fazer 1900 no IF. Agora estou com um 5800x e posso te dizer que o ganho de desempenho foi bastante notório, consigo ter um FPS muito mais estável e praticamente sempre a cima de 240 no Fortnite por exemplo. No Valorant eu pego coisa de 600 700 fps dependendo do local e CS GO preciso nem falar... Se você conseguisse vender o seu KIT atual, sendo seu único foco games em 240hz, acho que o melhor a se fazer seria pegar uma B550 + 5600x + 2x8 3600mhz, ia ter um ganho absurdo em relação ao seu kit atual e ia rodar basicamente todos os jogos competitivos atuais com 240fps+.
 
Última edição:
Cara eu tenho uma 2070 e tinha até pouco tempo atrás um 3700x, e também uso 240hz Full HD. Na maioria dos jogos competitivos até tancava bem como CS GO e Valorant por exemplo, 240+ maior parte do tempo. No Fortnite também ficava legal, mas por se tratar de um jogo mais pesado pra CPU, as vezes dava uma oscilada no FPS que me incomodava um pouco, tornando o framerate um pouco instável, mas isso melhorou bastante quando fiz um OC nas minhas memórias de 3000mhz para 3800mhz CL16 e deixei o Infinity Fabric em 1900mhz 1:1 com a memória. Portanto já te indicaria pegar um kit de memória de pelo menos 3600mhz, pois não são todos 3700x que conseguem fazer 1900 no IF. Agora estou com um 5800x e posso te dizer que o ganho de desempenho foi bastante notório, consigo ter um FPS muito mais estável e praticamente sempre a cima de 240 no Fortnite por exemplo. No Valorant eu pego coisa de 600 700 fps dependendo do local e CS GO preciso nem falar. Se você conseguisse vender seu KIT e seu único foco for games em 240hz, acho que o melhor a se fazer seria pegar uma B550 + 5600x + 2x8 3600mhz, ia ter um ganho absurdo em relação ao seu kit atual.

Muuuito obrigado pelo feedback!
Se eu for trocar de geração, pretendo pegar uma opção acima de 8 núcleos, como uso o pc para stream/jogar, acho que seria uma opção melhor. O problema é que acho que o 5800x está num intervalo de preço meio sem sentido... ele tem aparecido por R$3600 enquanto o 5900x aparece por R$4.200.
Tem também o fator que as placa-mãe estão caríssimas :(

Outra coisa, você conseguiu ativar de boa o g-sync no seu monitor? Tenho o mesmo monitor, acho que mesmo ele sendo freesync, o g-sync funciona normal né?
 
Estou usando aqui o 3600 a 4200mhz que é o clock BOOST dele @ 1.86 vcore estável .

Se eu subir mais tipo pra 4300 ou 4400 e deixa fixo prejudica a longevidade do mesmo?

Edit: Outra dúvida é a questão da virtualização, aqui por defaut a BIOS deixa desabilitado , mas é bom abilitar o que muda essa opção?
 
Última edição:
Eu esperando a MSI liberar alguma BIOS que permita FCLK 2000 pra x570 unify
3ea27cb2b8d462c015092f6abe28f809.jpg
 
AMD: O SAM não é compatível com os Ryzen anteriores por limitação de hardware.
ASUS: Kkk, blza.
Nao duvido no futuro amd acabar liberando o SAM facilmente pra zen+ e zen2, seria uma boa ideia pra tentar vender mais GPUs(já q boa parte do mercado já tem ryzens dessas gerações), já que n acho q isso iria reduzir a procura de zen3
 
Edit: Outra dúvida é a questão da virtualização, aqui por defaut a BIOS deixa desabilitado , mas é bom abilitar o que muda essa opção?
Vc trabalha com máquinas virtuais? Se sim, ligue. Se não, pode deixar desligado. Isso habilita o conjunto de instruções de virtualização (AMD-V nesse caso) que permite virtualizar sistemas com overhead quase 0 do lado da CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo